Reclamação Gasolineira Pingo Doce
+2
freddy_krueger
RuiSilva
6 participantes
Página 1 de 1
Reclamação Gasolineira Pingo Doce
Ando numa fase em que me sinto obrigado a reclamar pelos meus direitos, como tal sempre que estou em desacordo com um serviço protesto, exponho a minha opinião e deixo por escrito se possível.
A minha relação com a gasolineira Prio do Pingo Doce de Grijó não tem sido a mais amigável... Isto porque à uns meses juntamente com a mensagem "Srs. motociclistas, agradecemos que para procederem ao abastecimento retirem o capacete e saiam da moto por questões relacionadas com segurança", adicionaram uma folha amarela indicando que "Pré-pagamento obrigatório para recipientes e motociclos", isto porque os motociclos deverão ser considerados uma praga, e são um objecto semelhante aos recipientes...
Quando me deparei com esta notificação pedi o livro de reclamações na caixa, no entanto chamaram de imediato o gerente para me explicar a situação. O gerente pediu-me imensas desculpas pelo sucedido e arrancou de imediato todas as folhas informando-me que o problema em causa seria a utilização de recipientes e respetiva fuga, e iria proceder com a correção da mensagem de imediato.
A partir desse momento não foi necessário novamente o pré-pagamento obrigatório de motociclos mantendo-se apenas o pré-pagamento para "recipientes", isto até à três semanas atrás! Foi colocada novamente a mensagem de obrigatoriedade de pré-pagamento para recipientes e motociclos, e como é óbvio pedi novamente o livro de reclamações! O gerente foi novamente chamado (não sendo o mesmo que me recebeu da última vez) e como tal informou-me de que esta imposição se deve às matrículas dos motociclos serem de dimensões menores que as dos automóveis e como tal as câmaras não captavam as mesmas (algo que contestei porque legalmente as novas matrículas tem dimensões superiores aos automóveis). Obviamente deixei a minha reclamação formal(livro de reclamações). Durante o tempo de pré-pagamento a PCX esteve junto à bomba de abastecimento o que causou descontentamento de quem se encontrava na fila e teve de aguardar que eu efetuasse o pagamento (o gerente foi acalmar os ânimos explicando o procedimento aos automobilistas que se encontravam em espera). Enfim, uma confusão num posto que habitualmente está sempre cheio. Funcionou? Sim! Durante as duas semanas passadas o abastecimento com pré-pagamento apenas era obrigatório para "recipientes" e tenho que admitir que fiquei algo feliz pela reclamação ter surtido efeito positivo!
Mas esta história não termina aqui... Na passada sexta-feira fui contactado telefonicamente pelo departamento de atendimento ao cliente Pingo Doce que pediram desculpa pelo sucedido e informaram-me que a questão está analisada pelo departamento jurídico. Mais uma vez desculparam-se informando que as matrículas dos motociclos são demasiado pequenas para serem captadas nas câmaras de video-vigilância. No entanto hoje voltei à gasolineira e verifiquei que voltou o papel informativo de "Pré-pagamento obrigatório para recipientes e motociclos". Não sei quais as outras formas possíveis para reclamar, mas como saio da moto, tiro o capacete e luvas, faço pré-pagamento obrigatório, estou mesmo só à espera que informem que os motociclistas tem de saltar ao pé-coxinho com a perna direita e não podem piscar os olhos durante o abastecimento...
Até ter uma resposta definitiva da reclamação não vou preencher novamente o livro, mas vou efetuar o pré-pagamento de um valor superior ao do abastecimento, exigindo sempre uma factura (para posteriormente receber o troco e respectiva nota de crédito). Já não sei que outras formas de protesto existem, mas peço a quem abastecer nas redondezas que aproveite e preencha o livro de reclamações, pode ser que com umas dezenas de folhas preenchidas aceitem tratar os motociclistas por igual!
A minha relação com a gasolineira Prio do Pingo Doce de Grijó não tem sido a mais amigável... Isto porque à uns meses juntamente com a mensagem "Srs. motociclistas, agradecemos que para procederem ao abastecimento retirem o capacete e saiam da moto por questões relacionadas com segurança", adicionaram uma folha amarela indicando que "Pré-pagamento obrigatório para recipientes e motociclos", isto porque os motociclos deverão ser considerados uma praga, e são um objecto semelhante aos recipientes...
Quando me deparei com esta notificação pedi o livro de reclamações na caixa, no entanto chamaram de imediato o gerente para me explicar a situação. O gerente pediu-me imensas desculpas pelo sucedido e arrancou de imediato todas as folhas informando-me que o problema em causa seria a utilização de recipientes e respetiva fuga, e iria proceder com a correção da mensagem de imediato.
A partir desse momento não foi necessário novamente o pré-pagamento obrigatório de motociclos mantendo-se apenas o pré-pagamento para "recipientes", isto até à três semanas atrás! Foi colocada novamente a mensagem de obrigatoriedade de pré-pagamento para recipientes e motociclos, e como é óbvio pedi novamente o livro de reclamações! O gerente foi novamente chamado (não sendo o mesmo que me recebeu da última vez) e como tal informou-me de que esta imposição se deve às matrículas dos motociclos serem de dimensões menores que as dos automóveis e como tal as câmaras não captavam as mesmas (algo que contestei porque legalmente as novas matrículas tem dimensões superiores aos automóveis). Obviamente deixei a minha reclamação formal(livro de reclamações). Durante o tempo de pré-pagamento a PCX esteve junto à bomba de abastecimento o que causou descontentamento de quem se encontrava na fila e teve de aguardar que eu efetuasse o pagamento (o gerente foi acalmar os ânimos explicando o procedimento aos automobilistas que se encontravam em espera). Enfim, uma confusão num posto que habitualmente está sempre cheio. Funcionou? Sim! Durante as duas semanas passadas o abastecimento com pré-pagamento apenas era obrigatório para "recipientes" e tenho que admitir que fiquei algo feliz pela reclamação ter surtido efeito positivo!
Mas esta história não termina aqui... Na passada sexta-feira fui contactado telefonicamente pelo departamento de atendimento ao cliente Pingo Doce que pediram desculpa pelo sucedido e informaram-me que a questão está analisada pelo departamento jurídico. Mais uma vez desculparam-se informando que as matrículas dos motociclos são demasiado pequenas para serem captadas nas câmaras de video-vigilância. No entanto hoje voltei à gasolineira e verifiquei que voltou o papel informativo de "Pré-pagamento obrigatório para recipientes e motociclos". Não sei quais as outras formas possíveis para reclamar, mas como saio da moto, tiro o capacete e luvas, faço pré-pagamento obrigatório, estou mesmo só à espera que informem que os motociclistas tem de saltar ao pé-coxinho com a perna direita e não podem piscar os olhos durante o abastecimento...
Até ter uma resposta definitiva da reclamação não vou preencher novamente o livro, mas vou efetuar o pré-pagamento de um valor superior ao do abastecimento, exigindo sempre uma factura (para posteriormente receber o troco e respectiva nota de crédito). Já não sei que outras formas de protesto existem, mas peço a quem abastecer nas redondezas que aproveite e preencha o livro de reclamações, pode ser que com umas dezenas de folhas preenchidas aceitem tratar os motociclistas por igual!
Re: Reclamação Gasolineira Pingo Doce
É isso...pagas 200 eur com visa, a PCX leva uns 5/10eur, e ficas com 190 de cash-advance sem juros...
Eu por acaso como te disse pus lá 10 eur no sábado à tarde e não tive qualquer problema na altura por isso foi algo posterior a isso.
Outra coisa, normalmente não ligo ao pré-pagamento e tento sempre meter gasolina e quase sempre "dá" ... quando não dá normalmente arranco e vou a outra mas vou pensar seriamente na opção reclamar. A ver a resposta que te dão nesse caso.
Eu por acaso como te disse pus lá 10 eur no sábado à tarde e não tive qualquer problema na altura por isso foi algo posterior a isso.
Outra coisa, normalmente não ligo ao pré-pagamento e tento sempre meter gasolina e quase sempre "dá" ... quando não dá normalmente arranco e vou a outra mas vou pensar seriamente na opção reclamar. A ver a resposta que te dão nesse caso.
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Reclamação Gasolineira Pingo Doce
freddy_krueger escreveu:É isso...pagas 200 eur com visa, a PCX leva uns 5/10eur, e ficas com 190 de cash-advance sem juros...
Eu por acaso como te disse pus lá 10 eur no sábado à tarde e não tive qualquer problema na altura por isso foi algo posterior a isso.
Outra coisa, normalmente não ligo ao pré-pagamento e tento sempre meter gasolina e quase sempre "dá" ... quando não dá normalmente arranco e vou a outra mas vou pensar seriamente na opção reclamar. A ver a resposta que te dão nesse caso.
E é isso que faço sempre! Mas não permitiram das duas vezes que reclamei... Quanto ao placard de pré-pagamento obrigatório é bem recente, deverá ter sido colocado este fim de semana.
Re: Reclamação Gasolineira Pingo Doce
Não fui eu o culpado no Sábado!!RuiSilva escreveu:Quanto ao placard de pré-pagamento obrigatório é bem recente, deverá ter sido colocado este fim de semana.
OFFTOPIC:
Entre encher depósito e pagar andei com moto desligada para poupar mas ficou a moto ON com com luzes ligadas... resultado: saí da bomba a empurrá-la sem bateria
O que vale é que depois de uma pequenissima subida (que custou para caraças) tem logo uma descida e já deu para "engatá-la" e seguir viagem!!!
No Domingo aconteceu-me novamente o mesmo quando parei para verificar pressão dos pneus perto de casa...o que vale é que tb era a descer mas "cheira-me" que bateria não deve ir durar muito com todos estes precalços
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Reclamação Gasolineira Pingo Doce
Tenho uma questão pendente do mesmo género com a gasolineira do E-Leclerc na Bobadela... que em breve vai ter desenvolvimentos com um protesto organizado.
Africa Twin- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 503
Idade : 56
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008
Re: Reclamação Gasolineira Pingo Doce
Africa Twin escreveu:Tenho uma questão pendente do mesmo género com a gasolineira do E-Leclerc na Bobadela... que em breve vai ter desenvolvimentos com um protesto organizado.
Se a situação se manter o meu objectivo é um agendamento de abastecimento de motociclos. Se no mesmo instante um número considerável de motociclistas tentar abastecer (20 ou mais), seguindo as instruções de pré-pagamento e posterior levantamento do troco a gasolineira deverá ficar totalmente bloqueada durante um tempo considerável...
Re: Reclamação Gasolineira Pingo Doce
RuiSilva escreveu:Africa Twin escreveu:Tenho uma questão pendente do mesmo género com a gasolineira do E-Leclerc na Bobadela... que em breve vai ter desenvolvimentos com um protesto organizado.
Se a situação se manter o meu objectivo é um agendamento de abastecimento de motociclos. Se no mesmo instante um número considerável de motociclistas tentar abastecer (20 ou mais), seguindo as instruções de pré-pagamento e posterior levantamento do troco a gasolineira deverá ficar totalmente bloqueada durante um tempo considerável...
Pois é isso mesmo!!! Bloquear ordeiramente o posto de abastecimento de forma a que os (ir)responsáveis percebam que não somos nenhuns bandidos só por andarmos de moto!
Africa Twin- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 503
Idade : 56
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008
Re: Reclamação Gasolineira Pingo Doce
[quote="RuiSilva"]
De preferência colocando pouco dinheiro e dando muito...assim têm de fazer mais contas para devolver o guito... ai as cabecinhas das coitadas das senhoras do abastecimento!!!
Africa Twin escreveu:Se a situação se manter o meu objectivo é um agendamento de abastecimento de motociclos. Se no mesmo instante um número considerável de motociclistas tentar abastecer (20 ou mais), seguindo as instruções de pré-pagamento e posterior levantamento do troco a gasolineira deverá ficar totalmente bloqueada durante um tempo considerável...
De preferência colocando pouco dinheiro e dando muito...assim têm de fazer mais contas para devolver o guito... ai as cabecinhas das coitadas das senhoras do abastecimento!!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Reclamação Gasolineira Pingo Doce
Umas quantas motos seguidas e para cada bomba....tipo fila indiana. Todos a pedir o livro de reclamação...depois do anterior ter feito isso também. O sistema só deixa ligar a bomba depois do pagamento ter sido feito Resultado,.........a bomba fica um CAOS e pelo que conheço da bomba......bastam 2 ou 3 motos por bomba.
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Reclamação Gasolineira Pingo Doce
Sim, aquilo quase sempre um caos...
Sempre que posso tento meter lá à noite com pagamento automático...apesar de não estar a dar emprego à operadora (que me chateia um pouco pois todos precisamos de trabalhar), tudo é BEM MAIS RÁPIDO!!!
Sempre que posso tento meter lá à noite com pagamento automático...apesar de não estar a dar emprego à operadora (que me chateia um pouco pois todos precisamos de trabalhar), tudo é BEM MAIS RÁPIDO!!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Reclamação Gasolineira Pingo Doce
aqui é gasolineira sim...
gasolineira sim...
limito-me a tirar o capacete e aguardo...
como sou gaja
acham que não sou capaz de fugir...
lol
como isto anda...
gasolineira sim...
limito-me a tirar o capacete e aguardo...
como sou gaja
acham que não sou capaz de fugir...
lol
como isto anda...
Re: Reclamação Gasolineira Pingo Doce
caxi escreveu:aqui é gasolineira sim...
gasolineira sim...
É uma pena o sentimento de desconfiança existente... Quanto maior a cidade mais comum é a desconfiança!
Eu continuo a reclamar, SEMPRE que me é possível!
Estranho...
Por acaso nunca me cruzei com uma situação dessas... mas AI de quem me dissesse tal coisa.... era mesmo de pedir livrinho amarelo e pagar 100€ para encher 20€.... ficavam todos com dor de cabeça, funcionário da caixa e utilizadores da bomba... XD
Em relação a protestos em conjunto, alinho na ideia..... quando quiserem encher o livro de reclamações de um posto/local de abastecimento avisem. =D
Em relação a protestos em conjunto, alinho na ideia..... quando quiserem encher o livro de reclamações de um posto/local de abastecimento avisem. =D
Legolas- Penantes...
- Número de Mensagens : 20
Idade : 35
Localização : Ermesinde/Maceda, Ovar
Moto do momento : Yamaha YZF600 Thundercat
Data de inscrição : 24/10/2011
Re: Reclamação Gasolineira Pingo Doce
Após a 2ª reclamação da Prio, e resposta telefónica de que o departamento jurídico analisou a questão considerando que o pré-pagamento apenas para motociclos é absolutamente legal, deixei de ser cliente Prio. Vou à Repsol em que o combustível é 0,05€ mais caro por litro, mas utilizando o cartão da Seguro Directo obtenho o mesmo preço final. Melhor ainda neste processo é que tenho um funcionário para abastecer a moto e trata-me como um cliente e não como um artigo...
Re: Reclamação Gasolineira Pingo Doce
Eu por acaso não sou sócio da DECO, senão até me informava junto de seu apoio júridico, pois parece-me ser uma clara violação da CRP no que concerne à Equidade (neste caso entre tipos de veículo).
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Reclamação Gasolineira Pingo Doce
freddy_krueger escreveu:Eu por acaso não sou sócio da DECO, senão até me informava junto de seu apoio júridico, pois parece-me ser uma clara violação da CRP no que concerne à Equidade (neste caso entre tipos de veículo).
Nem eu...
Mas a verdade é que a Prio (qualquer Prio) perdeu um cliente para sempre. Cliente este que tem um automóvel e duas motos, como tal perdeu 3 clientes. Sei que para eles não é minimamente preocupante, mas com o crescente número de automobilistas que abastecem e saem sem pagar questiono qual a atitude que vão tomar. Eu fiz a minha parte, considero que duas reclamações é um número demasiado baixo, sobretudo porque verifiquei que em 3 meses fui o único que fiz uma reclamação formal!
Portanto, cidadãos Portugueses, estão convocados a reclamar numa Prio próxima de vocês
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos