As minhas botas deram à sola!...
5 participantes
Página 1 de 1
As minhas botas deram à sola!...
Olá!!
Tive recentemente um "problemazinho" com as minhas botas, umas TCX com gore-tex.
O que preciso agora é das vossas opiniões de botas! O que comprar?
Dou preferência a modelos touring, de preferência com gore-tex e sola adequada a andar a pé com conforto.
Alguma ajuda? Marcas e modelos? Lojas?
Abraço
Tive recentemente um "problemazinho" com as minhas botas, umas TCX com gore-tex.
O que preciso agora é das vossas opiniões de botas! O que comprar?
Dou preferência a modelos touring, de preferência com gore-tex e sola adequada a andar a pé com conforto.
Alguma ajuda? Marcas e modelos? Lojas?
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Re: As minhas botas deram à sola!...
Eu não juntava as 2 coisas.
Bota e andar, pelo menos para mim, não andam juntas.
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_IE/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Buese-City-Limit-waterproof-Boot/SubProducts/Buese-City-Limit-waterproof-Boot-0001
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_IE/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Revit-Air-Blend-Boot/SubProducts/Revit-Air-Blend-Boot-0002
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_IE/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/XPD-X-Ultra-WRS-Boot/SubProducts/XPD-X-Ultra-WRS-Boot-0001
Para andar, eu ia para uma destas.
Bota e andar, pelo menos para mim, não andam juntas.
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_IE/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Buese-City-Limit-waterproof-Boot/SubProducts/Buese-City-Limit-waterproof-Boot-0001
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_IE/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Revit-Air-Blend-Boot/SubProducts/Revit-Air-Blend-Boot-0002
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_IE/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/XPD-X-Ultra-WRS-Boot/SubProducts/XPD-X-Ultra-WRS-Boot-0001
Para andar, eu ia para uma destas.
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Eu não estou a falar de ir fazer longas caminhadas, mas no mototurismo a vertente "pedonal" é importante...
Vou ver esses links com atenção! Gracias!
Abraço
Vou ver esses links com atenção! Gracias!
Abraço
enogueira- Moto-turista
Depois de ter sido obrigado a fazer uma MUITO BOA caminhada em Barcelona e de ter tido quem não tenha aguentado a cacminhada.
Depois de ver relatos dos Picos, por ex, em que um dos trilhos quase obrigatórios, tem KLM.
Passei a levar as sapatilhas da moto de cada vez que sei que vou ter de andar. Verão...mais frescas também.
Depois de ver relatos dos Picos, por ex, em que um dos trilhos quase obrigatórios, tem KLM.
Passei a levar as sapatilhas da moto de cada vez que sei que vou ter de andar. Verão...mais frescas também.
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Mas é claro q eu tb levo sempre outro calçado, mas há sempre alturas em que não vais querer perder esse tempo... Acontece sempre...
Por isso nunca comprei botas mais resistentes e com mais proteções... Fico-me sempre por versões mais maleáveis...
Por isso nunca comprei botas mais resistentes e com mais proteções... Fico-me sempre por versões mais maleáveis...
enogueira- Moto-turista
Para andar de moto e pequenos passeios a pé: Alpinestars Alpha
Para caminhadas maiores, dou preferência a uns sapatos de "montanha". Quechua ou então mais eleborados de sola mais rigida, Solomon ou merrell
http://www.decathlon.pt/PT/calcado-caminhada-h-cano-baixo-6831358/
Para caminhadas maiores, dou preferência a uns sapatos de "montanha". Quechua ou então mais eleborados de sola mais rigida, Solomon ou merrell
http://www.decathlon.pt/PT/calcado-caminhada-h-cano-baixo-6831358/
Essas Alpinestars ou são as que tenho, as que tive anterior às actuais e são perfeitamente aceitáveis para caminhar...
Problema resolvido!
Apesar do que aconteceu com as minhas botas, e mesmo tendo relativamente poucos km, a verdade é que têm uns 5 ou 6 anos de exposição a tudo e mais alguma coisa e têm também alguns km feitos a pé...
Mesmo tendo acabado como acabaram,merecem nota máxima!
E assim sendo, comprei outras da mesma marca. Com uma relação qualidade preço imbatível.
Optei por "meia bota", eventualmente mais adaptada a temperaturas de primavera e outono.
Depois penso arranjar umas botas altas, de inverno e já fico resolvido.
Aqui ficam:
Apesar do que aconteceu com as minhas botas, e mesmo tendo relativamente poucos km, a verdade é que têm uns 5 ou 6 anos de exposição a tudo e mais alguma coisa e têm também alguns km feitos a pé...
Mesmo tendo acabado como acabaram,merecem nota máxima!
E assim sendo, comprei outras da mesma marca. Com uma relação qualidade preço imbatível.
Optei por "meia bota", eventualmente mais adaptada a temperaturas de primavera e outono.
Depois penso arranjar umas botas altas, de inverno e já fico resolvido.
Aqui ficam:
enogueira- Moto-turista
Independentemente disso, parece-me má opção deitar fora as tuas botas que deram à sola... Leva as mesmas ao sapateiro que por menos de 5€ ficam impecáveis e podem ser utilizadas como botas de Inverno. Provavelmente ainda lhes dás mais uns bons anos de uso...
Leva as mesmas ao sapateiro que por menos de 5€ ficam impecáveis e podem ser utilizadas como botas de Inverno. Provavelmente ainda lhes dás mais uns bons anos de uso...
Já lá estão! ;-)
enogueira- Moto-turista
E agora nada de se enterrar em Água outra vez.... essas aventuras só funcionam com botas sem gote-tex da casa das peles e em Sanábria
Ainda andam...
Ainda andam...
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
freddy_krueger escreveu:E agora nada de se enterrar em Água outra vez.... essas aventuras só funcionam com botas sem gote-tex da casa das peles e em Sanábria
Ainda andam...
Já estou a ver que se passou Eduardo!!! Foi a água da cisterna portuguesa de El-Jadida!!!
RuiSilva escreveu:freddy_krueger escreveu:E agora nada de se enterrar em Água outra vez.... essas aventuras só funcionam com botas sem gote-tex da casa das peles e em Sanábria
Ainda andam...
Já estou a ver que se passou Eduardo!!! Foi a água da cisterna portuguesa de El-Jadida!!!
Mas olha que deve mesmo ter sido isso! E com a caminhada com 30 e tal graus pouco depois, foi o fim das pobres coitadas...
Mas já cá tenho as novas! E apesar de ainda não as ter experimentado na mota, parece-me ter sido uma boa compra!
Abraço!
enogueira- Moto-turista
RuiSilva escreveu:freddy_krueger escreveu:E agora nada de se enterrar em Água outra vez.... essas aventuras só funcionam com botas sem gote-tex da casa das peles e em Sanábria
Ainda andam...
O que vale é que eu já sabia disto... já tive direito a uma micro-crónica com fotos do Conde hihihi!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos