Yamaha Target 50
+4
RomHacker
freddy_krueger
RuiSilva
enogueira
8 participantes
Página 1 de 1
Yamaha Target 50
Olá!
Pois é... um post acerca de uma das cinquentinhas que marcou uma época... Li recentemente, creio que na Motociclismo, que é a scooter com mais possibilidades de se tornar num clássico!!
Bem, a história da minha é igual à de tantas outras. Comprada com 15 anos (eu, não ela!), muitos muuuuitos milhares de Km, uma acidente com péssimas consequências para a moto (o piloto safou-se com muitas nódoas negras e um capacete partido; as calças rasgadas...até estavam na moda...) e um arranjo muito demorado, com companhias de seguros pelo meio... Passado isto, terminar o liceu, faculdade, casamento e por aí fora. A Target esquecida na garagem...
Esuqecida até que cheguei a estes foruns, onde o pessoal só fala destas motos pequeninas... eh eh eh
Bem, a razão do post é: Recuperar a Target?
Quero recuperar a Target! A mecânica não me assusta e sujar as mãos é uma necessidade, tal como respirar!!
Por onde começar? Já estive a dar uma espreitadela e não há ferrugem, apenas muito pó. Os fios eléctricos estão com bastante "verdete" e a bateria... já deu o que tinha a dar, claro.
Por onde devo começar a mexer? Devo levá-la à oficina e não mexer? Ou, uma vez que estava a funcionar, é uma questão de manutenção?
Os plásticos estão muito bons, mas vou desmontar tudo, lixar, aparelahr e pintar.
Ajudas são bem vindas!
Abraço
Pois é... um post acerca de uma das cinquentinhas que marcou uma época... Li recentemente, creio que na Motociclismo, que é a scooter com mais possibilidades de se tornar num clássico!!
Bem, a história da minha é igual à de tantas outras. Comprada com 15 anos (eu, não ela!), muitos muuuuitos milhares de Km, uma acidente com péssimas consequências para a moto (o piloto safou-se com muitas nódoas negras e um capacete partido; as calças rasgadas...até estavam na moda...) e um arranjo muito demorado, com companhias de seguros pelo meio... Passado isto, terminar o liceu, faculdade, casamento e por aí fora. A Target esquecida na garagem...
Esuqecida até que cheguei a estes foruns, onde o pessoal só fala destas motos pequeninas... eh eh eh
Bem, a razão do post é: Recuperar a Target?
Quero recuperar a Target! A mecânica não me assusta e sujar as mãos é uma necessidade, tal como respirar!!
Por onde começar? Já estive a dar uma espreitadela e não há ferrugem, apenas muito pó. Os fios eléctricos estão com bastante "verdete" e a bateria... já deu o que tinha a dar, claro.
Por onde devo começar a mexer? Devo levá-la à oficina e não mexer? Ou, uma vez que estava a funcionar, é uma questão de manutenção?
Os plásticos estão muito bons, mas vou desmontar tudo, lixar, aparelahr e pintar.
Ajudas são bem vindas!
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Re: Yamaha Target 50
Viva! Fico impressionado pelo teu entusiasmo! Eu também já fui assim....
Antes de mais deves procurar o manual da moto (até vou ver se tenho isso lá para casa em CD) e imprimir o esquema geral. Depois de reparares plástico por plástico e parafuso a parfuso, vais guardando em recepientes por zonas, (motor, guiador, farol trazeiro, etc). Quando só tiveres chassi, dá-lhe forte, e põe-no a brilhar! Verifica se não vais precisar de soldar qualquer coisa ou de reparações mais especializadas...
Tenta criar um mapa de objectivos para não ficares desanimado e te dedicares ao assunto a sério!
Antes uma Target que nada, e nos tempos que correm compensa pela economia!!!
Antes de mais deves procurar o manual da moto (até vou ver se tenho isso lá para casa em CD) e imprimir o esquema geral. Depois de reparares plástico por plástico e parafuso a parfuso, vais guardando em recepientes por zonas, (motor, guiador, farol trazeiro, etc). Quando só tiveres chassi, dá-lhe forte, e põe-no a brilhar! Verifica se não vais precisar de soldar qualquer coisa ou de reparações mais especializadas...
Tenta criar um mapa de objectivos para não ficares desanimado e te dedicares ao assunto a sério!
Antes uma Target que nada, e nos tempos que correm compensa pela economia!!!
Epah isso era a minha scooter de sonho (como de tantos teenagers nos anos 90)
Sem dúvida uma candidata aa clássica...ainda hoje quando vejo uma aquele design me faz sonhar!!
Força aí para a recuperação da mákina...
Um Abraço
Sem dúvida uma candidata aa clássica...ainda hoje quando vejo uma aquele design me faz sonhar!!
Força aí para a recuperação da mákina...
Um Abraço
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
O método de trabalho, não é o que mais me preocupa, pois como aeromodelista de há vários anos, montar e desmontar motores e electrónica e no fim não sobrar peças, já não é segredo. E já tenho inúmeros recipientes para os grupos de peças ... Ferramente tb já há...
Creio que o chassi não precisa de grandes cuidados. Eventualmente, vai levar com lixa e tinta, para recuperar o brilho e mais nada. Soldas e reparações "especiais" não me parece que venham a ser necessárias, mas nunca se sabe. A moto estava a 1000%, nunca lhe faltou nada na manutenção. E está guardada em local sem humidade. Apenas pó, muito!
Achas que devo desmontar por completo? Tudo? Até ficar com chassis "despido", motor a um lado, electricidade a outro... Tudo desmontado? E o motor? Tiro óleos e vou desmontando, para ir polindo? Estava a pensar nisso, mas a ideia assustou-me um pouco... Não é só preciso desmontar! É preciso montar de novo...
Ah! E é de facto um meio de transporte económico numa cidade como Chaves, mas mais que isso, é a MINHA scooter! Ai se ela falasse... ui ui ... É apenas pelo valor sentimental!
Abraço
Creio que o chassi não precisa de grandes cuidados. Eventualmente, vai levar com lixa e tinta, para recuperar o brilho e mais nada. Soldas e reparações "especiais" não me parece que venham a ser necessárias, mas nunca se sabe. A moto estava a 1000%, nunca lhe faltou nada na manutenção. E está guardada em local sem humidade. Apenas pó, muito!
Achas que devo desmontar por completo? Tudo? Até ficar com chassis "despido", motor a um lado, electricidade a outro... Tudo desmontado? E o motor? Tiro óleos e vou desmontando, para ir polindo? Estava a pensar nisso, mas a ideia assustou-me um pouco... Não é só preciso desmontar! É preciso montar de novo...
Ah! E é de facto um meio de transporte económico numa cidade como Chaves, mas mais que isso, é a MINHA scooter! Ai se ela falasse... ui ui ... É apenas pelo valor sentimental!
Abraço
enogueira- Moto-turista
Sendo que a manutenção da moto esteve sempre "em dia", o que te aconselho, é a retirares todos os fluidos e verificares o estado das tubagens. Se estas tiverem em bom estado, coloca novos filtros e tenta colocá-la a trabalhar.
Em relação às pinturas, limpezas e afins... Quem sabe de bricolage e modelismo, com muita paciência trata disso também!
Em relação às pinturas, limpezas e afins... Quem sabe de bricolage e modelismo, com muita paciência trata disso também!
Boas!
Registei-me de propósito para postar neste tópico
Tenho a minha Target para compor também,vou buscá-la hoje,teve de levar rectificação,e umas coisas mais
Btw,
Passei por aqui mesmo para te dar força
Já agora,
Vim de outros fórums,conhecido como Rom,Rom Hacker...
E tenho 14 anos(Fiz agora em 11 de Maio )
Cumprimentos e Força
Registei-me de propósito para postar neste tópico
Tenho a minha Target para compor também,vou buscá-la hoje,teve de levar rectificação,e umas coisas mais
Btw,
Passei por aqui mesmo para te dar força
Já agora,
Vim de outros fórums,conhecido como Rom,Rom Hacker...
E tenho 14 anos(Fiz agora em 11 de Maio )
Cumprimentos e Força
RomHacker- Triciclo
- Número de Mensagens : 56
Moto do momento : Yamaha Target 50cc
Bem vindo! Aproveita e apresenta-te à malta na Apresentação de Membros, logo no início do fórum.
Creio que por enquanto tens o prémio do inscrito mais jovem, mas só a magnífica moto que tens faz de ti "um bom rapaz"!!
Posta por aqui imagens da tua Target e explica que reparações levou. A minha ainda não lhe peguei, mas assim que mudar de casa, espero iniciar a obra... Mais umas semanas...
Fico a aguardar a tua participação!
Abraço
Creio que por enquanto tens o prémio do inscrito mais jovem, mas só a magnífica moto que tens faz de ti "um bom rapaz"!!
Posta por aqui imagens da tua Target e explica que reparações levou. A minha ainda não lhe peguei, mas assim que mudar de casa, espero iniciar a obra... Mais umas semanas...
Fico a aguardar a tua participação!
Abraço
enogueira- Moto-turista
Boas!
Obrigado pela boa recepção
Sim,passo já na apresentação para me apresentar como deve ser.
Bom,
Vou explicar as reparações que a minha Target levou:
-O cilindro foi retificado;
-Levou um pistão novo(Tenho o antigo,estava partido numa esquina )
-Levou um escape novo(O antigo,o meu primo deu cabo da ponteira dele)
-O Apoio do escape foi soldado(Obra do meu primo também,bateu com a mota numa pedra)
Paguei 150€ ontem,e já a tenho...
Isto foi o básico para por o motor a bombar.
Mas digo-vos pessoal,
Do mecânico a casa do meu tio,
Fiz 2km,2Km onde deixei o Golf Polo do meu Padrasto/Mãe a comer pó
Já tinha saudades da minha Target,e muitas,já que ando nela desde os 5-6 anos(Ando...Como pendura xD).
Foi naquela scooter que aprendi a andar de mota,conduzo-a desde os 11 anos.
O meu pai,como foi para a Bélgica,e a mota tinha acabado de levar tudo novo,ele disse para eu ficar com ela
Bom,agora,tenho de voltar ao mecânico para ele acabar o que não fez:
-Meter a Bicha(Conta Km/h á Roda)
-Encaixar as Carenagens
-Por uma capa nova no banco(Quem conhece bem as Targets,sabe que os bancos são o pior da mota )
Bom pessoal,
Vim para ficar,
Fiquem bem,
Obrigado pela boa recepção
Sim,passo já na apresentação para me apresentar como deve ser.
Bom,
Vou explicar as reparações que a minha Target levou:
-O cilindro foi retificado;
-Levou um pistão novo(Tenho o antigo,estava partido numa esquina )
-Levou um escape novo(O antigo,o meu primo deu cabo da ponteira dele)
-O Apoio do escape foi soldado(Obra do meu primo também,bateu com a mota numa pedra)
Paguei 150€ ontem,e já a tenho...
Isto foi o básico para por o motor a bombar.
Mas digo-vos pessoal,
Do mecânico a casa do meu tio,
Fiz 2km,2Km onde deixei o Golf Polo do meu Padrasto/Mãe a comer pó
Já tinha saudades da minha Target,e muitas,já que ando nela desde os 5-6 anos(Ando...Como pendura xD).
Foi naquela scooter que aprendi a andar de mota,conduzo-a desde os 11 anos.
O meu pai,como foi para a Bélgica,e a mota tinha acabado de levar tudo novo,ele disse para eu ficar com ela
Bom,agora,tenho de voltar ao mecânico para ele acabar o que não fez:
-Meter a Bicha(Conta Km/h á Roda)
-Encaixar as Carenagens
-Por uma capa nova no banco(Quem conhece bem as Targets,sabe que os bancos são o pior da mota )
Bom pessoal,
Vim para ficar,
Fiquem bem,
RomHacker- Triciclo
Parabéns pelo restauro e pelo ânimo demonstrado
Se puderes, coloca umas fotos, para o pessoal "matar" a curiosidade
Se puderes, coloca umas fotos, para o pessoal "matar" a curiosidade
Boas!(Não sei se era para mim que estavas a falar,mas irei responder xD,desculpa o roubo do Tópico Enogueira)
O restauro ainda não está concluido
Falta encaixar as Carenagens...ETc
Mas isso não é coisa que se deixe de fazer
Bom,
Fotos de momento não tenho,
Fui a casa do meu tio,mas deixei a Camera Digital em casa,o telemóvel,tinha,mas a qualidade não seria a melhor.
Estava tão entusiasmado que me esqueci.
Bom,
Espero também que o nosso amigo enogueira comece também a restaurar a sua
Abraço e Boas Curvas
O restauro ainda não está concluido
Falta encaixar as Carenagens...ETc
Mas isso não é coisa que se deixe de fazer
Bom,
Fotos de momento não tenho,
Fui a casa do meu tio,mas deixei a Camera Digital em casa,o telemóvel,tinha,mas a qualidade não seria a melhor.
Estava tão entusiasmado que me esqueci.
Bom,
Espero também que o nosso amigo enogueira comece também a restaurar a sua
Abraço e Boas Curvas
RomHacker- Triciclo
Boas!
Então como vai isso amigo Enogueira ?!
Vamos la!Quero ver issso andar
Cumprimentos e Abraço
Então como vai isso amigo Enogueira ?!
Vamos la!Quero ver issso andar
Cumprimentos e Abraço
RomHacker- Triciclo
Oh... As coisas têm andado muito paradas (no que a motas respeita) aqui por minha casa.
A Target daqui a uns 15 dias ou 3 memanas vai fazer uma passeio até à minha garagem em Coimbra, onde então poderei começar a desmontar e pesar em recuperar.
Mas, sinceramente, com a vinda da Varadero, acho que ainda vai ficar mais algum tempo em lista de espera. A prioridade irão ser os Km's na Varadero...
E a tua? Como vão as coisas? Já dá os 150Km/h??
Abraço
A Target daqui a uns 15 dias ou 3 memanas vai fazer uma passeio até à minha garagem em Coimbra, onde então poderei começar a desmontar e pesar em recuperar.
Mas, sinceramente, com a vinda da Varadero, acho que ainda vai ficar mais algum tempo em lista de espera. A prioridade irão ser os Km's na Varadero...
Abraço
enogueira- Moto-turista
Boas amigo Enogueiraenogueira escreveu:Oh... As coisas têm andado muito paradas (no que a motas respeita) aqui por minha casa.
Abraço
É pena deixares a tua parada,já agora parabéns pela tua aquisição,
O pai de uma Colega minha(Pai esse ,que é presidente do Clube de Motards de uma Aldeia Vizinha á que eu morei),tem uma Varadero,a minha colega gosta muito dessa mota
Bom,
Tens é de por mãos á Obra na Target
Ainda vamos dar um passei aqui o pessoal todo do MotoTuga ,nós na Target no Porto,e eles a telefonarem para perguntar porque não espera-mos por eles
Bom,
A minha ainda não dá os 150Km/h,corta nos 350Km/h,a ver se compro o Deslimitador
lol
Neps,
Ela agora ta sem compressão no Pistão/Cilindro,espero que tenham sido os Segmentos,é que nao me apetece pagar mais 50€ para Compor
Cumps
RomHacker- Triciclo
E então amigo Enogueira?
Isso vai?XD
FORÇA
Isso vai?XD
FORÇA
RomHacker- Triciclo
yamaha target
Boas pessoal,estou decidido em comprar uma target,claro em 2º mão,mas claro que o dono não têm o manual já andei á procura e não encontro alguem me pode dizer onde posso encontrar,era para ficar a conhecer esta velhinha scooter,que para mim é uma lendária das boas!
nurodri- Penantes...
- Número de Mensagens : 14
Primeiro que tudo, Bem Vindo!!!!
Passa pelas apresentaçõs e diz-nos mais qualquer coisa!
Quanto ao manual, vou procurar pelo pc a ver o que tenho por lá...
Abraço
Passa pelas apresentaçõs e diz-nos mais qualquer coisa!
Quanto ao manual, vou procurar pelo pc a ver o que tenho por lá...
Abraço
enogueira- Moto-turista
Boas amigo enogueira,já fiz a minha apresentação.
De resto hoje é que vou ver se vou compra-la ou não,tenho que a ir ver 1º!
Olha mando-te aqui o link dela para tu me dares a tua opinião,ok?
Então aqui vai : http://www.standvirtual.com/motos/Yamaha/Target/M100036/
De resto hoje é que vou ver se vou compra-la ou não,tenho que a ir ver 1º!
Olha mando-te aqui o link dela para tu me dares a tua opinião,ok?
Então aqui vai : http://www.standvirtual.com/motos/Yamaha/Target/M100036/
nurodri- Penantes...
Já um bocado alterada a "menina"!
- Numa das fotos tem parte de carenagem no guiador e noutra só um guiador simples sem velocímetro ou farois
- Farois do avental na minha opinião demasiadamente escurecidos (aquilo já não deve ilunminar nada)
Pelas fotos só vi estas coisas a destoar...
- Numa das fotos tem parte de carenagem no guiador e noutra só um guiador simples sem velocímetro ou farois
- Farois do avental na minha opinião demasiadamente escurecidos (aquilo já não deve ilunminar nada)
Pelas fotos só vi estas coisas a destoar...
Boas freddy estive a ver melhos as fotos e não vi nada de anormal,ambas as fotos tem velocimetro,nao percebi o que quiseste dizer olha o site aqui : http://www.standvirtual.com/motos/Yamaha/Target/M100036/
nurodri- Penantes...
BOAS
Tens razão, na primeiora foto é que parece não ter parte de cima da carenagem frontal pois está encostada à parede.. estou a precisar de trocar de óculos.
Sendo assim, só me preocupava mesmo com possiveis alterações mecânicas, de resto parece muito bem !
Tens razão, na primeiora foto é que parece não ter parte de cima da carenagem frontal pois está encostada à parede.. estou a precisar de trocar de óculos.
Sendo assim, só me preocupava mesmo com possiveis alterações mecânicas, de resto parece muito bem !
Já te respondi no outro tópico
nurodri- Penantes...
ora vejam lá
Amigo, vê la esta minha menina restaurada e pintada a dias.
https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc00590.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc00591we.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc00592qd.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc00593e.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc00594.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc00590.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc00591we.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc00592qd.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc00593e.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc00594.jpg/
Pserra- Penantes...
- Número de Mensagens : 21
Moto do momento : Yamaha Target
Target
Ola. Chamo -me luis e acabo de adquirir uma target, 1º versão(vermelha e branca), porem esta tem alguns plasticos partidos e como tal pretendo fazer lhe um restauro. Para isso era bem vindas todas as ajudas possiveis dos menbros que já efectuaram este tipo de tarbalho nesta "pequeninas".
Agradeço desde já toda a ajuda/dicas que me possam dar.
Cumps a todos.
L.C.
Agradeço desde já toda a ajuda/dicas que me possam dar.
Cumps a todos.
L.C.
Sacul- Penantes...
- Número de Mensagens : 2
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos