MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Votar = dar dinheiro?!?

+3
mouse
Sérgio Castro
freddy_krueger
7 participantes

Ir para baixo

Votar = dar dinheiro?!? Empty Votar = dar dinheiro?!?

Mensagem  freddy_krueger Qua Out 29, 2008 8:11 am

Li hoje uma noticia que me inquietou a mente...

Vem como sub-título de 1ª página do JN de ontem (28/10/2008) e refere que, por cada voto recebido nas legislativas, qualquer partido recebe a quantia de 3,16 EUR por parte do estado. Suspect

Fiquei atónito... Shocked até pensei que fosse uma partida do 1º de Abril...mas não, é mesmo verdade Exclamation

Numa altura em que a classe política está cada vez mais conotada com corrupção, tachos e afins, acho que esta situação começa a atingir dimensão de cúmulo. Serei só eu que me sinto revoltado com esta situação?!?!!? Mad

À custa desta lei já quase decidi em quem votar nas próximas legislativas Idea : em branco ou nulo (ainda vou pensar melhor).
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile

Ir para o topo Ir para baixo

Votar = dar dinheiro?!? Empty Re: Votar = dar dinheiro?!?

Mensagem  Sérgio Castro Qua Out 29, 2008 9:40 am

Mas tu não sabias disso?

É a forma encontrada por parte do Estado para pagas as despesas de campanha sem que aconteça a vergonha que existe por ex. nos EUA, onde dependem do mecenato e logo existe uma maior probabilidade de corrupção.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Moto do momento : A pé Smile

http://naestradacom.blogspot.com

Mensagem  mouse Qua Out 29, 2008 10:01 am

E todos tem por lei um limite de verbas a gastar e todos ultrapassam.
A forma de ultrapassar isso é facturar antes ou depois da eleições, já que as contas são feitas dentro de um determinado periodo de tempo e tudo o que estiver fora, não entra nas contas.
E os ladrões são os outros Twisted Evil
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650

Mensagem  RuiSilva Qua Out 29, 2008 10:56 am

Tem que haver campanhas eleitorais!
Porquê? Para cada partido poder "publicitar" o que vai trazer de mais-valia para o país caso vença ou coloque X deputados na AR

Tem de ser pagas...
Por quem? Por quem vai votar e está à mercê das decisões políticas desse mesmo partido... Supostamente vai votar naquele que acha que vai fazer algo de útil pela sociadade (Vai trabalhar malandro...)

Formas de pagamento possíveis:
Ou tem um valor predestinado e gastam até ao último centimo ou tem um valor por "voto". A última forma é na minha opinião a "menos má" de todas! Se bem que acho que todos os partidos deveriam ter direito apenas ao respectivo direito de antena e comunicações pelos meios sociais, nunca o lés-a-lés realizado pelos mesmos à tasca do tio João e ao mercado da tia Joana, com mais 100 tipos por arrasto que tem direito a umas férias no país pagas pelo Zé Povinho...

No meio disto tudo, antes isto que as campanhas Americanas estilo Holywood...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Moto do momento : Honda NC 750x

http://www.rsilva.eu

Mensagem  freddy_krueger Qua Out 29, 2008 11:06 am

Não concordo com o que se passa nos States em termos de financiamento (e lobbies) privados, mas o financiamento por parte do Estado parece-me ser uma escolha tb errada...

3,16 eur por voto a 5 milhoes de votantes (estimo eu, se calhar menos) dá uma GRANDE maquia para campanhas...acho no minimo exagerado!!

Se há contenções de custos em tudo, porque não tb nas campanhas?!?! estipular um valor máximo e exercer (não só em teoria) isnpeções ao seu cumprimento...

Ou então não, e um dia destes formo um partido, e convido todos para meus colaboradores Smile, ainda arrecadávamos uns trocados para uns passeios de moto (i.e. campanha eleitoral)...não era nada mal pensado!!! Cool
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  mouse Qua Out 29, 2008 11:27 am

RuiSilva escreveu:mais 100 tipos por arrasto que tem direito a umas férias no país pagas pelo Zé Povinho...
.

Quem está na politica "ganha" o direito de ter mais uns bons dias de férias para campanha politica. Mas são uns bons dias mesmo Evil or Very Mad
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650

Mensagem  Sérgio Castro Qua Out 29, 2008 11:44 am

freddy_krueger escreveu:Não concordo com o que se passa nos States em termos de financiamento (e lobbies) privados, mas o financiamento por parte do Estado parece-me ser uma escolha tb errada...

3,16 eur por voto a 5 milhoes de votantes (estimo eu, se calhar menos) dá uma GRANDE maquia para campanhas...acho no minimo exagerado!!

Se há contenções de custos em tudo, porque não tb nas campanhas?!?! estipular um valor máximo e exercer (não só em teoria) isnpeções ao seu cumprimento...

Ou então não, e um dia destes formo um partido, e convido todos para meus colaboradores Smile, ainda arrecadávamos uns trocados para uns passeios de moto (i.e. campanha eleitoral)...não era nada mal pensado!!! Cool

Eu estou contigo.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Moto do momento : A pé Smile

http://naestradacom.blogspot.com

Mensagem  Carla Andrade Qua Out 29, 2008 5:27 pm

Sérgio Castro escreveu:
freddy_krueger escreveu:Não concordo com o que se passa nos States em termos de financiamento (e lobbies) privados, mas o financiamento por parte do Estado parece-me ser uma escolha tb errada...

Eu estou contigo.

Eu também alinho! Temos que pensar num nome para o partido... lol!
Carla Andrade
Carla Andrade
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 87
Moto do momento : À espera da Drag Star...

Mensagem  PedroSL Qua Out 29, 2008 7:51 pm

Não sei o que é que isto tem que ver com motos, mas aqui vai:
Não recebem só isso. Esse valor é para a campanha, mas depois e de acordo com o nº de votos têm uma dotação financeira. Por mim estou disponível para a pagar. Quero ter o direito a ter partidos.
abraço
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty

Mensagem  freddy_krueger Qui Out 30, 2008 2:42 am

PedroSL escreveu:Não sei o que é que isto tem que ver com motos

Esta parte é geral e nada tem a ver com motos mesmo... É um espaço para falarmos de tudo o que quisermos...

Compreendo o teu ponto de vista, mas penso que só deve ser pago um serviço, se a parte assumir responsabilidades e até hoje não vi ninguém responsabilizado por esta ou aquela situação enquanto governava, por exemplo.

Anda hoje li que os orçamentos para as viaagens dos deputados da AR vão aumentar 7% em valor... Estamos todos em contenção de custos, e estas notícias invadem-nos diariamente. É impressionante...
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  gadze79 Qui Out 30, 2008 7:34 am

Carla Andrade escreveu:
Sérgio Castro escreveu:

Eu estou contigo.

Eu também alinho! Temos que pensar num nome para o partido... lol!

Se for para viajar de borla e ganhar muito dinheiro, podem contar comigo Laughing .
gadze79
gadze79
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 12
Moto do momento : adeus cbr 600 f sport de 2002 linda... seja benvinda vstrom 650 k8

Mensagem  RuiSilva Qui Out 30, 2008 7:40 am

Se o estado quiser financiar 7% das minhas viagens... não me importo nadinha!!!

O que é impressionante, é que quando se fala em percentagens e o patrão diz que são 2,7% de aumento para todos igual acha-se muito... No entanto vê-se que existem aumentos de 7% para viagens do estado... está bem está! Quem me dera saber mentir mesmo mesmo muito bem para ir trabalhar para o governo!!! Twisted Evil
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Moto do momento : Honda NC 750x

http://www.rsilva.eu

Mensagem  PedroSL Sex Out 31, 2008 9:56 am

freddy_krueger escreveu:
PedroSL escreveu:Não sei o que é que isto tem que ver com motos

Esta parte é geral e nada tem a ver com motos mesmo... É um espaço para falarmos de tudo o que quisermos...

Compreendo o teu ponto de vista, mas penso que só deve ser pago um serviço, se a parte assumir responsabilidades e até hoje não vi ninguém responsabilizado por esta ou aquela situação enquanto governava, por exemplo.

Anda hoje li que os orçamentos para as viaagens dos deputados da AR vão aumentar 7% em valor... Estamos todos em contenção de custos, e estas notícias invadem-nos diariamente. É impressionante...

Já te candidataste para fazeres melhor e dares o exemplo?? Não? Então a culpa, também, é tua!
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty

Mensagem  freddy_krueger Sex Out 31, 2008 10:21 am

PedroSL escreveu:Já te candidataste para fazeres melhor e dares o exemplo?? Não? Então a culpa, também, é tua!

Mas eu assumo-e como uma pessoa sem quaisquer pretensões politicas.

Aliás, sou mais uma pessoa de acção que de política: Mais rapidamente planto uma árvore num jardim que faço um discurso sobre o bem que faz plantar uma árvore (apesar de pensar que política bem feita traz bastantes benefícios à sociedade).
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos