MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford

5 participantes

Ir para baixo

Discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford Empty Discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford

Mensagem  TodayAdventure Qui Nov 13, 2008 4:29 am

Um amigo enviou-me este vídeo, de um discurso de Steve Jobs, o chamado "pai" dos computadores pessoais, co-fundador e actual presidente da Apple. Com três histórias da vida dele, diz-nos muito da sua visão sobre a vida.

São 15 minutos; vejam, vale bem a pena: http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=-3827595897016378253&hl

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford Empty Re: Discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford

Mensagem  RuiSilva Qui Nov 13, 2008 6:38 am

TodayAdventure escreveu:Um amigo enviou-me este vídeo, de um discurso de Steve Jobs, o chamado "pai" dos computadores pessoais, co-fundador e actual presidente da Apple. Com três histórias da vida dele, diz-nos muito da sua visão sobre a vida.

São 15 minutos; vejam, vale bem a pena: http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=-3827595897016378253&hl

Zé Paulo.

Não consigo ver por aqui os vídeos, mas conheço as histórias de Steve Jobs... O que muita gente não sabe é que o percurso dele não foi bafejado pela sorte... Teve muitos precalços, dificuldades e acima de tudo muita força de vontade que o permitiu chegar onde chegou. Mérito é a palavra que melhor o define.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Moto do momento : Honda NC 750x

http://www.rsilva.eu

Discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford Empty Re: Discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford

Mensagem  TodayAdventure Qui Nov 13, 2008 6:47 am

RuiSilva escreveu:
TodayAdventure escreveu:Um amigo enviou-me este vídeo, de um discurso de Steve Jobs, o chamado "pai" dos computadores pessoais, co-fundador e actual presidente da Apple. Com três histórias da vida dele, diz-nos muito da sua visão sobre a vida.

Zé Paulo.

Não consigo ver por aqui os vídeos, mas conheço as histórias de Steve Jobs... O que muita gente não sabe é que o percurso dele não foi bafejado pela sorte... Teve muitos precalços, dificuldades e acima de tudo muita força de vontade que o permitiu chegar onde chegou. Mérito é a palavra que melhor o define.

Vê o vídeo, que é precisamente sobre as dificuldades e os precalços e a sorte Wink em os ter tido!

ZP.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91

http://todayadventure.blogspot.com/

Mensagem  freddy_krueger Qui Nov 13, 2008 7:00 am

E a última e maior sorte que teve foi uma coisinha mindinha...o IPOD.

Tal coisinha (quando ja existiam inclusive leitores de mp3 de outras marcas) catapultou a apple de uma empresa de informática "designers only", para uma marca de culto global...

(É verdade eu tenho um apple e os pormenores de design - tanto do hardware como software, são simplesmente fantásticos).
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile

Mensagem  Victor Qui Nov 13, 2008 7:11 am

Bem... eu vi o video enquanto almoçava e realmente faz-nos pensar várias vezes no que de mau nos acontece na vida.

É efectivamente uma lição a tirar de alguém que passou por muitos momentos maus e soube ver que afinal de contas esses momentos foram o começo de algo maior.

Desde à alguns anos a esta parte tenho adoptado essa filosofia e hoje posso dizer que isso resulta. Sem "segredos" ou bullshit talk. Resulta olharmos para nós e vermos que "sempre que levamos com um tijolo na cabeça", isso faz-nos olhar para outros lados que, sem essa tijolada, se calhar jamais olharíamos.

Me bows.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567

Mensagem  PedroSL Qui Nov 13, 2008 6:44 pm

O filme é, em si próprio, uma oportunidade. Tê-lo colocado aqui é... inspirador! Como já te disse, revela o melhor do espírito de quem o colocou aqui e a consideração que tem por nós!
Eu já o conhecia e tenho-o utilizado em contexto de formação com excelentes resultados!
abraço
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty

Mensagem  freddy_krueger Sex Nov 14, 2008 1:28 am

Pronto, já li!

A capacidade comunicativa do Steve já conhecia, mas como disse o Pedrosl, este texto é no mínimo inspirador!!

Obrigado Zé por teres colocado por aqui...
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos