Discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford
5 participantes
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford
Um amigo enviou-me este vídeo, de um discurso de Steve Jobs, o chamado "pai" dos computadores pessoais, co-fundador e actual presidente da Apple. Com três histórias da vida dele, diz-nos muito da sua visão sobre a vida.
São 15 minutos; vejam, vale bem a pena: http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=-3827595897016378253&hl
Zé Paulo.
São 15 minutos; vejam, vale bem a pena: http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=-3827595897016378253&hl
Zé Paulo.
Re: Discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford
TodayAdventure escreveu:Um amigo enviou-me este vídeo, de um discurso de Steve Jobs, o chamado "pai" dos computadores pessoais, co-fundador e actual presidente da Apple. Com três histórias da vida dele, diz-nos muito da sua visão sobre a vida.
Zé Paulo.
Não consigo ver por aqui os vídeos, mas conheço as histórias de Steve Jobs... O que muita gente não sabe é que o percurso dele não foi bafejado pela sorte... Teve muitos precalços, dificuldades e acima de tudo muita força de vontade que o permitiu chegar onde chegou. Mérito é a palavra que melhor o define.
RuiSilva escreveu:TodayAdventure escreveu:Um amigo enviou-me este vídeo, de um discurso de Steve Jobs, o chamado "pai" dos computadores pessoais, co-fundador e actual presidente da Apple. Com três histórias da vida dele, diz-nos muito da sua visão sobre a vida.
Zé Paulo.
Não consigo ver por aqui os vídeos, mas conheço as histórias de Steve Jobs... O que muita gente não sabe é que o percurso dele não foi bafejado pela sorte... Teve muitos precalços, dificuldades e acima de tudo muita força de vontade que o permitiu chegar onde chegou. Mérito é a palavra que melhor o define.
Vê o vídeo, que é precisamente sobre as dificuldades e os precalços e a sorte em os ter tido!
ZP.
E a última e maior sorte que teve foi uma coisinha mindinha...o IPOD.
Tal coisinha (quando ja existiam inclusive leitores de mp3 de outras marcas) catapultou a apple de uma empresa de informática "designers only", para uma marca de culto global...
(É verdade eu tenho um apple e os pormenores de design - tanto do hardware como software, são simplesmente fantásticos).
Tal coisinha (quando ja existiam inclusive leitores de mp3 de outras marcas) catapultou a apple de uma empresa de informática "designers only", para uma marca de culto global...
(É verdade eu tenho um apple e os pormenores de design - tanto do hardware como software, são simplesmente fantásticos).
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Bem... eu vi o video enquanto almoçava e realmente faz-nos pensar várias vezes no que de mau nos acontece na vida.
É efectivamente uma lição a tirar de alguém que passou por muitos momentos maus e soube ver que afinal de contas esses momentos foram o começo de algo maior.
Desde à alguns anos a esta parte tenho adoptado essa filosofia e hoje posso dizer que isso resulta. Sem "segredos" ou bullshit talk. Resulta olharmos para nós e vermos que "sempre que levamos com um tijolo na cabeça", isso faz-nos olhar para outros lados que, sem essa tijolada, se calhar jamais olharíamos.
Me bows.
É efectivamente uma lição a tirar de alguém que passou por muitos momentos maus e soube ver que afinal de contas esses momentos foram o começo de algo maior.
Desde à alguns anos a esta parte tenho adoptado essa filosofia e hoje posso dizer que isso resulta. Sem "segredos" ou bullshit talk. Resulta olharmos para nós e vermos que "sempre que levamos com um tijolo na cabeça", isso faz-nos olhar para outros lados que, sem essa tijolada, se calhar jamais olharíamos.
Me bows.
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
O filme é, em si próprio, uma oportunidade. Tê-lo colocado aqui é... inspirador! Como já te disse, revela o melhor do espírito de quem o colocou aqui e a consideração que tem por nós!
Eu já o conhecia e tenho-o utilizado em contexto de formação com excelentes resultados!
abraço
PedroSL
Eu já o conhecia e tenho-o utilizado em contexto de formação com excelentes resultados!
abraço
PedroSL
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Pronto, já li!
A capacidade comunicativa do Steve já conhecia, mas como disse o Pedrosl, este texto é no mínimo inspirador!!
Obrigado Zé por teres colocado por aqui...
A capacidade comunicativa do Steve já conhecia, mas como disse o Pedrosl, este texto é no mínimo inspirador!!
Obrigado Zé por teres colocado por aqui...
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos