Cheguei à Povoação
+5
TodayAdventure
Sérgio Castro
enogueira
Victor
PedroSL
9 participantes
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Cheguei à Povoação
“Cheguei à povoação do Romeu às 4 horas da tarde do dia 18 de Maio de 1874.
Procurei uma estalagem e encontrei a única que lá existia e que era da Sr.ª Maria Rita que, por signal, nada tinha que nos dar de comer.
Mandei então assar bacalhau, acompanhado, a primeira vez para mim, de pão negro de centeio.”
Clemente Menéres “40 Anos de Trás os Montes”
Mentira! A "favada" estava óptima! e foi ontem, às 19h45 do dia 25/11/2008.
Depois, em Bragança é que se via pouca gente e eu não tinha o contacto de "alguém" a quem incomodar para um café. Estão a ver quem, não estão? o "GP"! Quero dizer ZP! Se calhar ainda bem, que hoje é dia de trabalho. Quando ele descobrir o que quer dizer GP, nunca mais me perdoa, mas eu digo-o com carinho, amizade e, sobretudo, respeito. E tu, Victor, não te ponhas com bocas maliciosas, por eu ter usado o termo carinho.
PedroSL
Procurei uma estalagem e encontrei a única que lá existia e que era da Sr.ª Maria Rita que, por signal, nada tinha que nos dar de comer.
Mandei então assar bacalhau, acompanhado, a primeira vez para mim, de pão negro de centeio.”
Depois, em Bragança é que se via pouca gente e eu não tinha o contacto de "alguém" a quem incomodar para um café. Estão a ver quem, não estão? o "GP"! Quero dizer ZP! Se calhar ainda bem, que hoje é dia de trabalho. Quando ele descobrir o que quer dizer GP, nunca mais me perdoa, mas eu digo-o com carinho, amizade e, sobretudo, respeito. E tu, Victor, não te ponhas com bocas maliciosas, por eu ter usado o termo carinho.
PedroSL
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Re: Cheguei à Povoação
PedroSL escreveu:“Cheguei à povoação do Romeu às 4 horas da tarde do dia 18 de Maio de 1874.
Depois, em Bragança é que se via pouca gente e eu não tinha o contacto de "alguém" a quem incomodar para um café. Estão a ver quem, não estão? o "GP"! Quero dizer ZP! Se calhar ainda bem, que hoje é dia de trabalho. Quando ele descobrir o que quer dizer GP, nunca mais me perdoa, mas eu digo-o com carinho, amizade e, sobretudo, respeito.(...)
Tás em Bragança???? Fixe! Traz-me 2 postas, faxabôr!
PedroSL escreveu: (...)E tu, Victor, não te ponhas com bocas maliciosas, por eu ter usado o termo carinho.
PedroSL
Conheces-me tão bem... Mas só te perdoo se me trouxeres as postas. E deixa-te de cenas que podia ser pior. Podia pedir-te para me trazeres um barril de tinto daí...
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
Ai as saudades dum bacalhauzinho no Romeu!
Demora um pouco para servir, mas enquanto se espera aproveita-se os banquinhos no alpendre e no fim do repasto sempre se pode ir dar uma espreitadela ao Museu das Curiosidades (onde está um Ford modelo T que o meu avô conduzia com outros "miúdos" para irem a Mirandela ter com as miúdas....). É um local fantástico!
Abraço
Demora um pouco para servir, mas enquanto se espera aproveita-se os banquinhos no alpendre e no fim do repasto sempre se pode ir dar uma espreitadela ao Museu das Curiosidades (onde está um Ford modelo T que o meu avô conduzia com outros "miúdos" para irem a Mirandela ter com as miúdas....). É um local fantástico!
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Victor escreveu:Tás em Bragança???? Fixe! Traz-me 2 postas, faxabôr!
Conheces-me tão bem... Mas só te perdoo se me trouxeres as postas. E deixa-te de cenas que podia ser pior. Podia pedir-te para me trazeres um barril de tinto daí...
Não! Já estou no Porto! Fiz a viagem a partir da 1h da manhã com gelo, à brava, na estrada, mas com uma noite limpa e a viagem foi "amazing"! Quanto mais velho estou, mais gosto de andar de moto!!!
PedroSL
PedroSL- Utilitária
Referi isso, aqui no fórum, ontem! Mas como só ía a Murça e vinha, não disse mais nada. Só que depois apeteceu-me matar saudades e ir até Bragança. E, como às vezes acontece irmos a qualquer sítio e vermos caras conhecidas, imaginei que, para além dos amigos que encontrei, pudesse dar de "caras" com uma Today Gold Wing!!! Era giro o ZP ter que me aturar ao vivo e a cores. Já não lhe chegava aqui no fórum!Sérgio Castro escreveu:Então e tu vais e não dizes nada ao povo?
Foi esta a razão porque não "desorganizei" uma expedição do tipo raid!!
Abraço
PedroSL- Utilitária
Só agora vim aqui. Foi um dia bem difícil, em reunião com o "mayor" cá da cidade, entre outras coisas. Atão tu vens cá de surpresa e não trazes o meu contacto telefónico, Pedro??? É que eu tenho o teu, trocámos números de telefone no encontro HU, lembras-te? Ontem foi também um dia muito duro, com aulas de manhã à noite e só fui jantar às nove da noite. Depois voltei para a escola preparar a reunião de hoje, até quase às 3 e meia da matina, para estar hoje na Câmara Municipal às 8 e meia. Ontem não andei de Today e deu-se a coincidência de ter feito uma foto ao tablier do carro quando rumei a casa! Aqui fica a foto. É para verem no que o Pedro SL se meteu ontem...
Ainda que "apertado", teria arranjado tempo para tomar um cafezinho contigo com todo o gosto, pá! Vê lá se da próxima telefonas e não arranjas desculpas!
Zé Paulo.
Ainda que "apertado", teria arranjado tempo para tomar um cafezinho contigo com todo o gosto, pá! Vê lá se da próxima telefonas e não arranjas desculpas!
Zé Paulo.
TodayAdventure escreveu: Ontem não andei de Today e deu-se a coincidência de ter feito uma foto ao tablier do carro quando rumei a casa! Aqui fica a foto. É para verem no que o Pedro SL se meteu ontem...
Não tenhas pena que ele gosta. Dizem que o frio conserva.... ou faz mirrar....
Victor- Moto-turista
Sérgio Castro escreveu:Ele tentou tanto conservar as carnes que até ficou todo mirradinho
Nada que umas cervejas não resolvam e se juntares um presunto, então nem se fala
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Quanto mais tempo passa, mais transmontano sou. E o engraçado é que nasci em África!!!
Em relação à temperatura, já aí estive com -8... fechado no antigo Hotel Torralta!
Em relação à temperatura, já aí estive com -8... fechado no antigo Hotel Torralta!
PedroSL- Utilitária
PedroSL escreveu:fechado no antigo Hotel Torralta!
Já não ouvia o nome Torralta à tanto tempo...
Esse nome está associado a grandes férias da minha infância em Tróia...
- Onde aprendi a andar em duas rodas;
- Onde aprendi a nadar;
- Onde aprendi a jogar mini-golf;
eheheh...
Um Abraço.
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
freddy_krueger escreveu:PedroSL escreveu:fechado no antigo Hotel Torralta!
- Onde aprendi a nadar;
eheheh...
Um Abraço.
Tanta coisa mais interessante para aprender na infância e tu entretido com tacos de mini-golf... nem faço mais comentários!
E estive eu calado, para não dizerem - lá está o Pedro!!!RuiSilva escreveu:freddy_krueger escreveu:PedroSL escreveu:fechado no antigo Hotel Torralta!
- Onde aprendi a nadar;
eheheh...
Um Abraço.
Tanta coisa mais interessante para aprender na infância e tu entretido com tacos de mini-golf... nem faço mais comentários!
PedroSL- Utilitária
PedroSL escreveu:E estive eu calado, para não dizerem - lá está o Pedro!!!
E acabaste de estragar tudo, né...?
Lá tás tu...
Victor- Moto-turista
Victor escreveu:PedroSL escreveu:E estive eu calado, para não dizerem - lá está o Pedro!!!
Lá tás tu...
PedroSL- Utilitária
PEDRO SL
OLÁ AMIGO BOA TARDES.
PRETENDO SABER SE HOJE ESTAS COM IDEIAS DE IR AO COISO
CASO O SEJA POR FAVOR LEVA AS FOTOS OU NEGATIVOS PARA MIM
ABRAÇO MANUEL SEVERINO
PRETENDO SABER SE HOJE ESTAS COM IDEIAS DE IR AO COISO
CASO O SEJA POR FAVOR LEVA AS FOTOS OU NEGATIVOS PARA MIM
ABRAÇO MANUEL SEVERINO
MANUEL SEVERINO- Triciclo
- Número de Mensagens : 98
Moto do momento : ALICE GRANDE FERRO NRG-50, É SÓ PLASTICO MAS VAI A TODAS POIS POIS
Ó lengrinhas a que horas vamosVictor escreveu:PedroSL escreveu:E estive eu calado, para não dizerem - lá está o Pedro!!!
Lá tás tu...
MANUEL SEVERINO- Triciclo
- Número de Mensagens : 98
Moto do momento : ALICE GRANDE FERRO NRG-50, É SÓ PLASTICO MAS VAI A TODAS POIS POIS
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos