A moto do "demo" está de volta - Yamaha XJ6 Diversion
+2
enogueira
Sérgio Castro
6 participantes
Página 1 de 1
A moto do "demo" está de volta - Yamaha XJ6 Diversion
Auela que marcou a entrada de muitos no mundo do motociclismo está de volta.
Virtualmente todos os detalhes e características desta nova e atraente 600 foram desenvolvidos para garantir que a nova XJ6 Diversion proporcione tudo o que procura, diversão, facilidade de utilização e tudo em grande estilo.
O seu novo motor de 600cc a 4 tempos de refrigeração líquida, 4 cilindros em linha foi desenvolvido para debitar a potência de forma suave e linear, tornando a XJ6 uma experiência única para todos os condutores.
Características -
Novo motor 600cc, 4 cilindros em linha
Novo quadro para melhor manobrabilidade
Jantes de baixo peso
Motor: -
Tipo: 4 tempos DOHC, inclinado para a frente, 4 cilindros, 4 válvulas
Refrigeração: Refrigeração liquida
Cilindrada: 600 cc
Diâmetro X Curso: 65.5 x 44.5 mm
Taxa de compressão: 12.2 : 1
Potência máxima: 57.0 kW (78 CV) @ 10000 rpm
Binário máximo: 59.7 Nm (6.1 kg-m) @ 8500 rpm
Lubrificação: Cárter húmido
Carburador: Injecção
Embraiagem: Banhada em óleo, multidisco
Ignição: TCI
Arranque: Eléctrico
Transmissão: 6 velocidades sincronizadas
Transmissão final Corrente
Depósito combustível: 17.3 Litros
Depósito óleo: 3.4 Litros
Chassis -
Chassis: Alumínio, formato diamante
Suspensão da frente: Forquilha telescópica
Curso susp. dianteira 130 mm
Suspensão traseira: Braço oscilante (mono cross)
Curso susp. traseira 130 mm
Ângulo do "caster" 26º
"trail" 103.5 mm
Travão da frente: Duplo Disco, Ø 298 mm
Travão traseiro: Disco, Ø 245 mm
Pneu frente: 120/70 ZR17M/C (58W) (tube less)
Pneu trás: 160/60 ZR17M/C (69W) (tube less)
Dimensões -
Comprimento (mm): 2120 mm
Largura (mm): 770 mm
Altura (mm): 1210 mm
Altura assento (mm): 785 mm
Distância entre eixos (mm): 1440 mm
Altura ao solo (mm): 140 mm
Peso a seco (kg): 211 kg (incluindo combustível e óleo)
Para mais informações podem consultar o site oficial da Yamaha.
Virtualmente todos os detalhes e características desta nova e atraente 600 foram desenvolvidos para garantir que a nova XJ6 Diversion proporcione tudo o que procura, diversão, facilidade de utilização e tudo em grande estilo.
O seu novo motor de 600cc a 4 tempos de refrigeração líquida, 4 cilindros em linha foi desenvolvido para debitar a potência de forma suave e linear, tornando a XJ6 uma experiência única para todos os condutores.
Características -
Novo motor 600cc, 4 cilindros em linha
Novo quadro para melhor manobrabilidade
Jantes de baixo peso
Motor: -
Tipo: 4 tempos DOHC, inclinado para a frente, 4 cilindros, 4 válvulas
Refrigeração: Refrigeração liquida
Cilindrada: 600 cc
Diâmetro X Curso: 65.5 x 44.5 mm
Taxa de compressão: 12.2 : 1
Potência máxima: 57.0 kW (78 CV) @ 10000 rpm
Binário máximo: 59.7 Nm (6.1 kg-m) @ 8500 rpm
Lubrificação: Cárter húmido
Carburador: Injecção
Embraiagem: Banhada em óleo, multidisco
Ignição: TCI
Arranque: Eléctrico
Transmissão: 6 velocidades sincronizadas
Transmissão final Corrente
Depósito combustível: 17.3 Litros
Depósito óleo: 3.4 Litros
Chassis -
Chassis: Alumínio, formato diamante
Suspensão da frente: Forquilha telescópica
Curso susp. dianteira 130 mm
Suspensão traseira: Braço oscilante (mono cross)
Curso susp. traseira 130 mm
Ângulo do "caster" 26º
"trail" 103.5 mm
Travão da frente: Duplo Disco, Ø 298 mm
Travão traseiro: Disco, Ø 245 mm
Pneu frente: 120/70 ZR17M/C (58W) (tube less)
Pneu trás: 160/60 ZR17M/C (69W) (tube less)
Dimensões -
Comprimento (mm): 2120 mm
Largura (mm): 770 mm
Altura (mm): 1210 mm
Altura assento (mm): 785 mm
Distância entre eixos (mm): 1440 mm
Altura ao solo (mm): 140 mm
Peso a seco (kg): 211 kg (incluindo combustível e óleo)
Para mais informações podem consultar o site oficial da Yamaha.
Re: A moto do "demo" está de volta - Yamaha XJ6 Diversion
Parece um modelo para seguir as pisadas da "mãe".
Apenas creio que estilizaram a traseira demasiado ao estilo das R1/6, o que penaliza em muito os Km com pendura, algo que a "mãe" permitia fazer com razoável conforto.
Poderiam ter seguido um pouco mais as linhas da traseira das CBF, mesmo tentando manter um estilo mais racing, mais sport.
Apenas a minha opinião... No restante, excelente proposta.
Abraço
Apenas creio que estilizaram a traseira demasiado ao estilo das R1/6, o que penaliza em muito os Km com pendura, algo que a "mãe" permitia fazer com razoável conforto.
Poderiam ter seguido um pouco mais as linhas da traseira das CBF, mesmo tentando manter um estilo mais racing, mais sport.
Apenas a minha opinião... No restante, excelente proposta.
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: A moto do "demo" está de volta - Yamaha XJ6 Diversion
Concorrente directa da CBF, este modelo está simplesmente fenomenal devido à sua versatilidade.
Ok, admito, é uma Yamaha a 100%!!!
Ok, admito, é uma Yamaha a 100%!!!
Re: A moto do "demo" está de volta - Yamaha XJ6 Diversion
Boas.
E penso que servirá de base para muitos que ingressaram no mundo das duas rodas há pouco tempo e procuram um pouco mais de potência. As expectativas são boas quanto a sua versatilidade. Vamos ver nos drive-tests que a marca costuma fazer.
Abraços
E penso que servirá de base para muitos que ingressaram no mundo das duas rodas há pouco tempo e procuram um pouco mais de potência. As expectativas são boas quanto a sua versatilidade. Vamos ver nos drive-tests que a marca costuma fazer.
Abraços
Claudio Silva- Penantes...
- Número de Mensagens : 10
Idade : 56
Localização : Cascais
Data de inscrição : 16/09/2008
Re: A moto do "demo" está de volta - Yamaha XJ6 Diversion
E o teclado? E o teclado?
Demais.
Querem a prova??
cliquem aqui e vão aos link
É ou não é um Pyano?? Eu bem tenho dito ao Freddy.
Abraço
Demais.
Querem a prova??
cliquem aqui e vão aos link
É ou não é um Pyano?? Eu bem tenho dito ao Freddy.
Abraço
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008
Re: A moto do "demo" está de volta - Yamaha XJ6 Diversion
Ok, pode ser construtora de pianos, mas a Diversion é uma clássica "semelhante" à CB750
Re: A moto do "demo" está de volta - Yamaha XJ6 Diversion
RuiSilva escreveu:
Ok, pode ser construtora de pianos, mas a Diversion é uma clássica "semelhante" à CB750
Ah! Ah! Ah! Semelhante, diz ele...
E a questão não é a marca ser de pianos. A questão é que qualquer loja de pianos, também vende pyanos!!! Aquilo é tudo "carvão" do mesmo saco!
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008
Re: A moto do "demo" está de volta - Yamaha XJ6 Diversion
A antiga diversion, apesar de económica, era por muitos considerada a moto do demos pelas suas capacidades ciclisticas algo fracas (dimensão dos pneumáticos, capacidade de travagem, etc...)
Já esta nova versão parece-me bem equilibrada alémn de Linda...
Eu comprava se houvesse t€mpo!
Um Abraço
Já esta nova versão parece-me bem equilibrada alémn de Linda...
Eu comprava se houvesse t€mpo!
Um Abraço
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos