Cumprimentos a todos
+7
Sérgio Castro
Mamã Dora
PedroSL
freddy_krueger
ARAI
enogueira
vfigueiredo
11 participantes
Página 1 de 1
Cumprimentos a todos
Saudações a todos.
Como reencontrei o gosto pelas 2 rodas no início deste ano, apresento-me neste fórum/site. Possuo uma Africa Twin e uma KLE. Sinceramente das duas não sei qual gosto mais, todavia, o importante é o gozo que me dão tanto em cidade como em estrada ou nos estradões.
Pelas incursões que fiz aqui no fórum abordam questões muito pertinentes, com sabedoria, experiência e acima de tudo com companheirismo. Isso agrada-me.
De repente, nesta febre motard que me assola, fiz em mês e meio cerca de 3000km de moto por cima de toda a folha e estou à espera de mais.
E pronto, cá estou eu para viajar de moto, fazer umas brincadeiras, e quiçá longas viagens com pendura na companhia dos ilustres membros aqui do site, se assim o entenderem!
Já agora 3 detalhes: sou de Viseu, costumo fazer alguns WTC (alguns conhecem-me daí) e estou seriamente a pensar trocar a minha AT por uma Varadero, se calhar já esta semana, ou não fosse Natal. http://aventura021.blogspot.com/2008/10/foto-de-famlia.html . Estou em baixo do lado esquerdo - o casal.
Como reencontrei o gosto pelas 2 rodas no início deste ano, apresento-me neste fórum/site. Possuo uma Africa Twin e uma KLE. Sinceramente das duas não sei qual gosto mais, todavia, o importante é o gozo que me dão tanto em cidade como em estrada ou nos estradões.
Pelas incursões que fiz aqui no fórum abordam questões muito pertinentes, com sabedoria, experiência e acima de tudo com companheirismo. Isso agrada-me.
De repente, nesta febre motard que me assola, fiz em mês e meio cerca de 3000km de moto por cima de toda a folha e estou à espera de mais.
E pronto, cá estou eu para viajar de moto, fazer umas brincadeiras, e quiçá longas viagens com pendura na companhia dos ilustres membros aqui do site, se assim o entenderem!
Já agora 3 detalhes: sou de Viseu, costumo fazer alguns WTC (alguns conhecem-me daí) e estou seriamente a pensar trocar a minha AT por uma Varadero, se calhar já esta semana, ou não fosse Natal. http://aventura021.blogspot.com/2008/10/foto-de-famlia.html . Estou em baixo do lado esquerdo - o casal.
Re: Cumprimentos a todos
Muito bem vindo!!
Espero que te divirtas por cá e que, claro, nos acompanhes por muitos e bons Km!! (assim como eu vou começar a fazer... )
Abraço
Espero que te divirtas por cá e que, claro, nos acompanhes por muitos e bons Km!! (assim como eu vou começar a fazer... )
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Muito bem vindo.
Cumprimentos
Daniel Silva
Cumprimentos
Daniel Silva
ARAI- Bicicleta
- Número de Mensagens : 199
Moto do momento : GSX 600 R/ GPZ600R/ GSX250EZ
Bem Vindo!!
Seja de AT ou Varadero, o que interessa é rolar e gozar das paisagens e das curvas que só uma moto nos faz sentir (e já agora, tb os percursos só acessíveis às TT que tanto gostas)
Um Abraço, e contamos com tua participação por aqui...
Seja de AT ou Varadero, o que interessa é rolar e gozar das paisagens e das curvas que só uma moto nos faz sentir (e já agora, tb os percursos só acessíveis às TT que tanto gostas)
Um Abraço, e contamos com tua participação por aqui...
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Então sê muito bem vindo. Diverte-te, partilha, desfruta, aprende e ensina.
Um abraço
PedroSL
P.S. Corri de cima a baixo o teu blog e pareceu-me interessante. Irei lê-lo cuidadosamente, já que promete.
PSL
Um abraço
PedroSL
P.S. Corri de cima a baixo o teu blog e pareceu-me interessante. Irei lê-lo cuidadosamente, já que promete.
PSL
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Muito bem-vindo Victor,
Este cantinho está cheio de pessoas que adoram as mesmas coisas que tu...
Este cantinho está cheio de pessoas que adoram as mesmas coisas que tu...
Krizz- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 528
Moto do momento : Honda CBF600SA
Bem vindo por cá! Viajar, passear são "febres" de que o pessoal cá do fórum partilha.
Tens a certeza que queres continuar a fazer WTC(s) ?
Zé Paulo.
vfigueiredo escreveu:
Já agora 3 detalhes: sou de Viseu, costumo fazer alguns WTC (alguns conhecem-me daí) e estou seriamente a pensar trocar a minha AT por uma Varadero, se calhar já esta semana, ou não fosse Natal.
Zé Paulo.
TodayAdventure escreveu:Bem vindo por cá! Viajar, passear são "febres" de que o pessoal cá do fórum partilha.vfigueiredo escreveu:
Já agora 3 detalhes: sou de Viseu, costumo fazer alguns WTC (alguns conhecem-me daí) e estou seriamente a pensar trocar a minha AT por uma Varadero, se calhar já esta semana, ou não fosse Natal.
Zé Paulo.
Oh Zé Paulo! Francamente!
Então, aqui o malcriado contém-se na linha das melhores aprendizagens e rabecadas que tem levado cá no fórum e tu vens perguntar ao senhor se ele tem a certeza de querer continuar a fazer WTC??
Com uma aVARiADERO? Claro que não!!
PedroSL- Utilitária
PedroSL escreveu:TodayAdventure escreveu:Bem vindo por cá! Viajar, passear são "febres" de que o pessoal cá do fórum partilha.vfigueiredo escreveu:
Zé Paulo.
Oh Zé Paulo! Francamente!
Então, aqui o malcriado contém-se na linha das melhores aprendizagens e rabecadas que tem levado cá no fórum e tu vens perguntar ao senhor se ele tem a certeza de querer continuar a fazer WTC??
Com uma aVARiADERO? Claro que não!!
Meus caros, muito obrigado pela recepção, participo em alguns fóruns e confesso que os vossos comentários foram extremamente agradáveis.
Agora, respondendo concretamente ao Zé Paulo e ao Pedro SL, a resposta é afirmativa. Sucede que tenho 1.98m, peso 90 kg, já fui atleta olímpico e ando de mota desde os meus 8 anos, altura em que o meu pai me deu uma mini-honda
É claro, que nada disto é verdade, eheheh..., mas a questão que vocês colocam é muito oportuna. Várias vezes antes da minha tomada de decisão me confrontei com essa questão. Como é que eu vou meter a Varadero pelos mesmo sítios que a AT?
O Pedro deve conhecer os WTC por isso sabe como aquilo é, e com certeza sabe também que andam lá pessoas de Caponord e até de Varadero como vi em Vale de Cambra. E as GS adventure, quanto é que elas pesam, quantos litros é que leva o depósito? E quantas não se vêem por lá ? Quase 16.000€ a rolar na verdasca! (perdoem-me os companheiros mas até parece uma irmandade).
A ver vamos. Para todos os efeitos ainda lá tenho na garagem a KLE.
Mas, como estou mesmo para a adquirir vou pedir as opiniões dos peritos em Varadero aqui do fórum.
Abraços
Muito bem vindo!
Seja de Africa Twin, KLE, Varadero ou mesmo de Today, o que importa é que todos partilhamos o mesmo gosto! Viajar em duas rodas!
Boas curvas, e caso troques de moto ainda este ano, que esta nova montada te traga muitas felicidades!
Abraço.
Seja de Africa Twin, KLE, Varadero ou mesmo de Today, o que importa é que todos partilhamos o mesmo gosto! Viajar em duas rodas!
Boas curvas, e caso troques de moto ainda este ano, que esta nova montada te traga muitas felicidades!
Abraço.
É uma grande verdade que a experiência e o "jeito" para as motos conta imenso. Um bom piloto em grande forma física faz todo o terreno com qualquer mamute, mas a verdade é que estou pouco habituado a ver Varaderos nos passeios TT e quando as vejo nestas lides é em dificuldades e/ou os seus proprietários em prantos com as quedas e consequentes carenagens raspadas. Estou a pensar concretamente em alguns passeios que tenho feito com os Nomads (não fiz nenhuma das provas WTC mas tenho a sensação que o TT do WTC é genericamente mais acessível - em termos de pilotagem - do que o dos Nomads). A KLE, apesar de ser uma moto biciclíndrica e também não ser uma verdadeira moto TT, é mais manejável e leve. Nestas coisas, Vitor, o essencial é fazer-se uma escolha consciente, informada e realista do que está ao nosso alcance fazer com a nossa opção (qualquer que ela seja).
Zé Paulo.
Zé Paulo.
TodayAdventure escreveu:É uma grande verdade que a experiência e o "jeito" para as motos conta imenso. Um bom piloto em grande forma física faz todo o terreno com qualquer mamute, mas a verdade é que estou pouco habituado a ver Varaderos nos passeios TT e quando as vejo nestas lides é em dificuldades e/ou os seus proprietários em prantos com as quedas e consequentes carenagens raspadas. Estou a pensar concretamente em alguns passeios que tenho feito com os Nomads (não fiz nenhuma das provas WTC mas tenho a sensação que o TT do WTC é genericamente mais acessível - em termos de pilotagem - do que o dos Nomads). A KLE, apesar de ser uma moto biciclíndrica e também não ser uma verdadeira moto TT, é mais manejável e leve. Nestas coisas, Vitor, o essencial é fazer-se uma escolha consciente, informada e realista do que está ao nosso alcance fazer com a nossa opção (qualquer que ela seja).
Zé Paulo.
Se fosse preciso - que não é - assinava por baixo e de X
PedroSL
PedroSL- Utilitária
PedroSL escreveu:TodayAdventure escreveu:É uma grande verdade que a experiência e o "jeito" para as motos conta imenso. Um bom piloto em grande forma física faz todo o terreno com qualquer mamute, mas a verdade é que estou pouco habituado a ver Varaderos nos passeios TT e quando as vejo nestas lides é em dificuldades e/ou os seus proprietários em prantos com as quedas e consequentes carenagens raspadas. Estou a pensar concretamente em alguns passeios que tenho feito com os Nomads (não fiz nenhuma das provas WTC mas tenho a sensação que o TT do WTC é genericamente mais acessível - em termos de pilotagem - do que o dos Nomads). A KLE, apesar de ser uma moto biciclíndrica e também não ser uma verdadeira moto TT, é mais manejável e leve. Nestas coisas, Vitor, o essencial é fazer-se uma escolha consciente, informada e realista do que está ao nosso alcance fazer com a nossa opção (qualquer que ela seja).
Zé Paulo.
Se fosse preciso - que não é - assinava por baixo e de X
PedroSL
Concedo, é a opinião generalizada e de facto dos mamutes a Varadero é o maior deles.
Mas, só mais um exemplo, naquela viagem de 4 (ou 5) Nomad´s à Mauritânia uma das motos era a Varadero (corrijam-me caso esteja errado). Que audácia ir de Varadero além da Bojador!
TodayAdventure escreveu:Bem vindo por cá! Viajar, passear são "febres" de que o pessoal cá do fórum partilha.vfigueiredo escreveu:
Zé Paulo.
Zé Paulo:
Iberia is just too small for a great scooter like Honda Today
vfigueiredo escreveu:
Concedo, é a opinião generalizada e de facto dos mamutes a Varadero é o maior deles.
Mas, só mais um exemplo, naquela viagem de 4 (ou 5) Nomad´s à Mauritânia uma das motos era a Varadero (corrijam-me caso esteja errado). Que audácia ir de Varadero além da Bojador!
O dono da Varadero é o Miguel Casimiro, e deves estar a falar da viagem deles à Guiné em 2005 (tenho o vídeo!). Em Outubro passado, quando falei com ele, a sua Varadero tinha um pouco mais de 100.000 kms e está em casa parada (mas não avariada). Ele tem uma BMW GS1150 que costuma levar para os passeios Nomads. Este é um homem que domina a sua máquina, conduz "tranquilamente" no alcatrão a raspar com as Zega na GS em todas as curvas e já o vi fazer um passeio com pendura... É a tal história: no limite com qualquer moto se vai a qualquer lado desde que comandada por quem sabe... E actualmente pode-se ir até Dakar na boa, em motos de qualquer tipo, sempre por alcatrão (incluindo qualquer desportiva).
in http://www.ateaofimdomundo.net/
vfigueiredo escreveu:
Zé Paulo:
Iberia is just too small for a great scooter like Honda Today
Falta acrescentar o smiley (que não deixei de lá colocar!) Estas coisas têm que ser levadas com algum humor ...
Zé Paulo.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos