MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Verdade motard

+5
Sérgio Castro
mouse
TodayAdventure
Victor
Sandra Vespa
9 participantes

Ir para baixo

Verdade motard Empty Verdade motard

Mensagem  Sandra Vespa Qua Jul 23, 2008 4:30 am

A amizade mais rápida do mundo é quando um motard, numa qualquer circunstância não (necessariamente) motard, descobre outro motard. E aí estabelece-se a conversa mais longa do mundo - a conversa motard. What a Face
Sandra Vespa
Sandra Vespa
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 135
Idade : 52
Localização : Lisboa
Moto do momento : Vespa GTS 250
Data de inscrição : 22/07/2008

http://maechegueiamiami.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade motard Empty Re: Verdade motard

Mensagem  Victor Qua Jul 23, 2008 4:40 am

Nem por sorte ainda esta manhã me aconteceu isso!

Quando saí de casa para vir trabalhar, encontrei um motard alemão que estava parado na berma. Encostei e perguntei-lhe se estava tudo bem em Inglês e o tipo diz-me que sim. Que estava à espera da pendura que lhe tinha dado vontade de ir ao Wanderlei Cardoso - vulgo WC.

Perguntou-me se eu era motard e eu disse-lhe que sim. Teceu longos elogios aos motards portugueses pois, à luz dele, de todas as vezes que ele parava na berma, alguém em carro ou moto parava a lhe perguntar se estava tudo bem. Dizia ele que os que paravam de carro ou eram ou já foram motards.

Chamou a Portugal, the biker's heaven on Europe.

Ainda estivemos ali uns minutos a falar sobre a concentração de Faro ( à qual ele tinha ido ) e sobre o facto de ele querer dar umas voltas aqui pelo norte. dei-lhe algumas dicas de locais a visitar no porto e ele ficou com o meu contacto pois vai estar cerca de 5 dias no Porto e assim vamos tomar um copo um destes dias para eu lhe dar mais algumas dicas de locais a visitar no Norte do país.

Entretanto a pendura dele lá chegou e eu vim-me embora pois já se fazia tarde. No entanto não hajam dúvidas que esta coisa do espirito motard alegra um gajo logo pela manhã!

Será que isto dá para se comprar nas farmácias? Será necessário receita médica...?
Alguém sabe?
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade motard Empty Re: Verdade motard

Mensagem  TodayAdventure Qua Jul 23, 2008 4:57 am

Sandra Vespa escreveu:A amizade mais rápida do mundo é quando um motard, numa qualquer circunstância não (necessariamente) motard, descobre outro motard. E aí estabelece-se a conversa mais longa do mundo - a conversa motard. What a Face

Esta "coisa especial" é do melhor que tenho encontrado nos vinte anos que levo a andar de moto (porra, tou velho! Very Happy ). Um dia, com tempo, hei-de colocar aqui um clip do Austin Vince onde ele fala disto, da solidariedade, amizade, empatia que se estabelece entre motards, de forma exemplar.

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade motard Empty Re: Verdade motard

Mensagem  mouse Qua Jul 23, 2008 5:04 am

Victor escreveu:e assim vamos tomar um copo um destes dias para eu lhe dar mais algumas dicas de locais a visitar no Norte do país.

Se quiseres, ele que apareça por cá que eu ajudo a tomar conta e mostrar as "vistas" Very Happy
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade motard Empty Re: Verdade motard

Mensagem  Sérgio Castro Qua Jul 23, 2008 9:07 am

Victor escreveu:Nem por sorte ainda esta manhã me aconteceu isso!

Quando saí de casa para vir trabalhar, encontrei um motard alemão que estava parado na berma. Encostei e perguntei-lhe se estava tudo bem em Inglês e o tipo diz-me que sim. Que estava à espera da pendura que lhe tinha dado vontade de ir ao Wanderlei Cardoso - vulgo WC.

Perguntou-me se eu era motard e eu disse-lhe que sim. Teceu longos elogios aos motards portugueses pois, à luz dele, de todas as vezes que ele parava na berma, alguém em carro ou moto parava a lhe perguntar se estava tudo bem. Dizia ele que os que paravam de carro ou eram ou já foram motards.

Chamou a Portugal, the biker's heaven on Europe.

Ainda estivemos ali uns minutos a falar sobre a concentração de Faro ( à qual ele tinha ido ) e sobre o facto de ele querer dar umas voltas aqui pelo norte. dei-lhe algumas dicas de locais a visitar no porto e ele ficou com o meu contacto pois vai estar cerca de 5 dias no Porto e assim vamos tomar um copo um destes dias para eu lhe dar mais algumas dicas de locais a visitar no Norte do país.

Entretanto a pendura dele lá chegou e eu vim-me embora pois já se fazia tarde. No entanto não hajam dúvidas que esta coisa do espirito motard alegra um gajo logo pela manhã!

Será que isto dá para se comprar nas farmácias? Será necessário receita médica...?
Alguém sabe?

Esta situação aconteceu-me também á cerca de 3 anos aqui em Espinho, onde um grupo de motard's ingleses estava tão perdido que até entraram numa rua em sentido contrário, como se fosse muito díficil aqui, dois dedos de conversa enquanto de esperava por mais uma moto e lá os levei até ao hotel.

Super simpáticos acima de tudo super prestativos se algum dia lá quisesse dar um salto.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade motard Empty Re: Verdade motard

Mensagem  caxi Qui Jul 31, 2008 3:11 pm

o que nos torna diferentes dos restantes mortais, acaba por ser a exclusão da sociedade, eternamente vistos como badboys (neste caso badgirl hihi Embarassed )
como alguém muito bera e independente... acabou por nos unir! somos uma raça! mas ninguém sabe na realidade o quanto nós somos o melhor que a sociedade tem, somos amigos, simpáticos, altruístas, e até um pouco tontos! porque achamos que qualquer meu ou minha que roda em duas rodas deve ser boa pessoa de certeza! Question

eu vejo assim, tornou-se muito simples achar que conhecemos, e falamos com o primeiro 2wheels que se cruze no nosso caminho...

a simplicidade do acto é a nossa forma mais fácil de viver

sorrimos com maior facilidade

a nós fizeram o favor de nos excluir, e nós agarramos a oportunidade e juntámo-nos uns aos outros, obrigado por existirem, e saudarem-me quando me cruzo com vocês no longo e eterno alcatrão... o nosso mais velho amigo! Arrow
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Idade : 49
Localização : Lisboa
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009
Data de inscrição : 21/07/2008

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade motard Empty Re: Verdade motard

Mensagem  RuiSilva Qui Jul 31, 2008 4:25 pm

Sandra Vespa escreveu:A amizade mais rápida do mundo é quando um motard, numa qualquer circunstância não (necessariamente) motard, descobre outro motard. E aí estabelece-se a conversa mais longa do mundo - a conversa motard. What a Face

Esta frase é das mais lindas que alguma vez li sobre os motards!

Cada vez gosto mais de andar de moto, e conhecer aqueles que andam de moto. Principalmente aqueles que sentem o espirito de uma viagem, a dureza da mesma, as dores de costas, punhos, rabo cansado, pernas doridas, e mesmo assim, só temos vontade de continuar... Procurar o fim da estrada, atingir o horizonte.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade motard Empty É sem dúvida uma conversa única...

Mensagem  Nuno Bizarro Ter Ago 05, 2008 3:33 pm

Sem querer ser repetitivo, não posso deixar de concordar convosco!

Como só posso andar de mota ao FDS (sim, eu sei, sou domigueiro de duas rodas Embarassed ) no segundo FDS após ter recebido a GSA decidi dar um brevissimo passeio, para quebrar rotina do trabalho que tantas vezes surge ao FDS. A autonomia da minha novissima mota acusava perto de 180km's, mas de repente fiquei parado na A29 perto da saida de Esmoriz! Shocked

A Mota simplesmente "apagou-se" e quase apanhava uma panada por traz de um carro que disse todos os epitetos que possam passar pela vossa imaginaçao. Eu adorei a sensaçao... pale

Entre o tempo que mediava a espera do meu amigo Pedro Cabral (que me auxiliou naquele bizarro momento What a Face - Thanks again Peter) , os minutos pareciam horas e o desepero aumentava até à sua chegada.

Porém, numa tarde fantastica de sol, passaram muitas motas por mim e raramente todos aqueles que se fazia deslocar em duas rodas deixaram de me fazer sinal a perguntar se eu precisava de ajuda (ao contrário dos automobilistas que ignoravam a situaçao, tirando alguns estrangeiros que pensavam que eu fosse algum reporter, pois abrandavam a marcha - na outra faixa de rodagem - e sorriam para mim e acenavam graciosamente, como se eu os fosse filmar ou tirar uma fotografia?!!?). Um dos motards que passou em direcçao a espinho, no seu regresso para Cortegaça, fez inversao de marcha em Esmoriz, e parou ao meu lado para perguntar se eu percisava de ajuda!

Estes gestos, não são só bonitos, mas representam a dita "conversa motard" que se exprime, também, em gestos de companheirismo e entre-ajuda espontanea que nos dias que correm não podem deixar de ser elogiados.

Recordo-me, como se fosse hoje, a primeira vez que uma mota se cruzou comigo e me cumprimentaram daquela forma que todos conhecemos.
Um gesto que vale mais que mil palavras (assim o senti e sinto).

Sandra, parabens pelo teu post.

Um abraço,
Nuno
Nuno Bizarro
Nuno Bizarro
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 28
Idade : 49
Localização : Canidelo
Moto do momento : GSA
Data de inscrição : 03/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade motard Empty Re: Verdade motard

Mensagem  trigger Qua Ago 06, 2008 6:56 pm

boas

tudo que li é verdade......

e mais, senhores e senhoras, deixo aqui um texto que li algures perdido na net e que me tocou... Wink

" O que é ser motociclista?
Muita gente me pergunta o que é ser motociclista. Ser piloto de corrida?, É ter uma velha moto na garagem, ou uma reluzente Harley na carreta? É fazer trilha nos fins-de-semana ou apenas ter habilitação torna uma pessoa um motociclista?
Em vários anos de motociclismo, conheci várias pessoas que pilotam ou possuem motocicletas e atrevo me a tentar descrever o que é ser um motociclista.
O termo motociclista, genericamente se enquadra a todos que andam de moto, mas como não conseguimos perder a mania de rotular, acabamos chamando-os de motoqueiros, traineiros, jaspions, estradeiros, harleiros, e outros rótulos, pejorativos ou não.
Para começar o verdadeiro Motociclista nunca vê sua moto como um investimento, seja ela de qualquer modelo ou tamanho. Vê como se fosse uma mulher, pela qual se apaixonou um dia. Nada o impede de se apaixonar várias vezes, até que um dia ele descobre que sua paixão não é "aquela moto", é andar de moto.
Um motociclista não mede esforços para fazer o que ama e jamais associa dinheiro, ganhos de capital, inflação, etc... à sua paixão.
Ser motociclista é cuidar da moto que lhe dá prazer, é dar-lhe um banho, é perder horas do seu fim-de-semana colocando um acessório, ou simplesmente polindo, consertando algo ou tirando a poeira. O motociclista faz questão de entender o seu amor.
Ser motociclista é passar o máximo de tempo possível sobre sua moto, escolher as viagens ou trilhas mais longas. É chegar e ao invés de voltar, resolver ir mais longe, é rodar, rodar, rodar e querer mais.
Ser motociclista é coisa que vem no sangue. Não conheço nenhum grande jogador que tenha começado a jogar depois que se estabilizou na vida ou teve dinheiro para comprar um time. Todos sem excepção, começaram a se interessar pela bola ao mesmo tempo que aprenderam a andar.
Ser motociclista não foge a regra, ninguém vira motociclista, a gente nasce motociclista. Ser motociclista não é se unir em "gangs", fantasiado de "bad boy", para amedrontar as pessoas e fazer coisas que não teria coragem de fazer se estivesse só.
Ser motociclista não é ir para os "Points" da moda, no fim-de-semana, parar a moto, ficar a noite inteira contando vantagens de quanto gastou em acessórios e depois voltar para casa. Ser motociclista é rodar com a moto, mesmo sem ter ninguém para mostrá-la.
Nada impede que um motoboy, o qual rotulamos hoje de motoqueiro seja mais motociclista que muitos proprietários de motos. Uns diriam que ser motociclista é uma doença, eu digo que é um caso de amor. "

e se quiserem tenho mais............ What a Face
trigger
trigger
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 223
Idade : 41
Localização : V.N.Gaia
Moto do momento : Kawasaki ZZR-1100 aka ZITA.........
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.grupomotarddocoiso.blogspot.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade motard Empty Re: Verdade motard

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos