O Baptismo da Vara (dero)
+16
Mamã Dora
Krizz
RuiSilva
Monteiro
Mustafá
Manuel batista
João Almeida
AF8
TodayAdventure
Trilho
PedroSL
Sérgio Castro
enogueira
freddy_krueger
Victor
mouse
20 participantes
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: O Baptismo da Vara (dero)
Em S.Paio de Oleiros (30kms a sul do Porto) não neva (ainda)!enogueira escreveu:mouse escreveu:E segundo as ultimas informações, também cai neve no Porto
Eduardo, nem o tempo ajuda
Eh pá... mas isso não será bruxedo?
Então agora que finalmente escolhi a moto, que a comprei e que está pronta... Não vou conseguir lá ir??
Isto já começa a ser demais...
Aqui por Chaves não pára de nevar e as estradas em redor estão TODAS cortadas... Enfim...
Abraço
O tempo está incerto e já cairam uns pinguitos de chuva (poucos).
Temperatura marcava à pouco 6º, bem diferente dos -1,5º ontem à saída do café, a chegar a Espinho.
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Pois, mas nas calmas...que o tempo hoje está mesmo do contra!PedroSL escreveu:Enfim, uns meninos!
Daqui a nada lá vou eu, de moto, até Murça!
Boa viagem
Não sei se viram os telejornais hoje à hora do almoço. Bragança está cheia de neve e desaconselho viajar até cá. Muito cuidado na estrada, que está imprópria para veículos de duas rodas por estas bandas! Temperatura agora: zero graus; esta noite mínima de nove negativos -- ZP.
Zona de Paredes a nevar bastante também. Tenho a mulher por lá e diz que nunca viu igual. Largaram o curso e estão na neve. Estudar assim não custa
E segundo as noticias foram quebrados bastantes dos recordes históricos de temperaturas minimas em muitas das cidades portuguesas, alguns deles desde 1945-1955.
Resumindo....está mesmo frio
E segundo as noticias foram quebrados bastantes dos recordes históricos de temperaturas minimas em muitas das cidades portuguesas, alguns deles desde 1945-1955.
Resumindo....está mesmo frio
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
O melhor é mudarem-se para o Ribatejo, aqui está um sol maravilhoso e as estradas estão secas, tá é frio !
AF8- Triciclo
- Número de Mensagens : 76
Moto do momento : BMW F800 GS e F650 GS
Aqui na capital do reino também está sequito, mas as temperaturas estão pró baixo... a BM marcou 1,5º.
Já tou a preparar-me pró carnaval em Bragança...
Já tou a preparar-me pró carnaval em Bragança...
João Almeida- Bicicleta
- Número de Mensagens : 449
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Estou preso no Norte...
Hoje às 14h00 tentei sair de Chaves para Coimbra... Cheguei apenas a Vila Pouca (uns 30Km de Chaves)... Depois tive de voltar pela "nossa" N2.
Este pequeno passeio demorou-me até às 18H00!!!!! Enfim.... mas pelo menos não bati...
E isto para dizer que amanhã não irá haver Varadero! nem café, nem almoço....
Não sei se conseguirei passar lá durante a semana, mas o mais provável é no próximo fim-de-semana!...
Abraço
Hoje às 14h00 tentei sair de Chaves para Coimbra... Cheguei apenas a Vila Pouca (uns 30Km de Chaves)... Depois tive de voltar pela "nossa" N2.
Este pequeno passeio demorou-me até às 18H00!!!!! Enfim.... mas pelo menos não bati...
E isto para dizer que amanhã não irá haver Varadero! nem café, nem almoço....
Não sei se conseguirei passar lá durante a semana, mas o mais provável é no próximo fim-de-semana!...
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Lamento Eduardo, mas não me surpreende. Os autocarros que partem de Bragança estão a voltar para trás e há vários presos no IP4. Não se sabe quando a situação será regularizada. Aparentemente o problema teve a ver com os muitos carros presos no IP4 no nevão (alguns desde manhã) - fruto do muito tráfego das sextas-feiras por aqui - que não deixaram actuar convenientemente os limpa-neves. Espero que não demore muito a ires buscar a tua menina nova! Nem quero pensar no Pedro SL que ia para Murça de moto, hoje...
Zé Paulo.
Zé Paulo.
Pois... O Pedro...
Pelo menos a minha menina está guardada e eu tb já estou em casa ao quentinho da lareira.
Mas hoje, de moto, para Murça... Não me parece nada boa ideia!...
Abraço
Pelo menos a minha menina está guardada e eu tb já estou em casa ao quentinho da lareira.
Mas hoje, de moto, para Murça... Não me parece nada boa ideia!...
Abraço
enogueira- Moto-turista
TodayAdventure escreveu: Nem quero pensar no Pedro SL que ia para Murça de moto, hoje...
Zé Paulo.
E não só o Pedro SL, tenho um amigo que saiu ás 17h para os pinguins via Bragança
Não sei nao? se vai passar
Saiu às 17H???
Pelo que vi há pouco quando lá passei, duvido que consiga passar...
Na entrada da A7 para quem vem da A24, estava um carro da BT atravessado para não deixar passar o tráfego. O coitado "só" tinha neve até à altura das janelas... Por isso, nada de mais...
Abraço
Na entrada da A7 para quem vem da A24, estava um carro da BT atravessado para não deixar passar o tráfego. O coitado "só" tinha neve até à altura das janelas... Por isso, nada de mais...
Abraço
enogueira- Moto-turista
enogueira escreveu:Saiu às 17H???
Abraço
Sim às 17 com outro grupo de motardes
Sabes o que diz o meu filho? ai os meus pandinhas (toma....)
enogueira escreveu: mas o mais provável é no próximo fim-de-semana!...
Abraço
Vamos??? Eu também aponto para o proximo fim de semana. Passamos as francesinhas e o café para a proxima semana também??
Eduardo, mais vale tarde que nunca. Quem já esperou este tempo, também espera mais uma semana....mas que custa, custa
E podes passar a tua assinatura, para---desesperadamente à espera que ela chegue, ou neste caso, que tu chegues a ela.
mouse- Moto-turista
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
enogueira escreveu:Saiu às 17H???
Abraço
Estes ou ficam a dormir pelo caminho e, duvido muito que mesmo amanhã consigam passar ou então voltam para trás e sujeitam-se ao gelo que se vai formando na estrada.
mouse escreveu:enogueira escreveu: mas o mais provável é no próximo fim-de-semana!...
Abraço
Vamos??? Eu também aponto para o proximo fim de semana. Passamos as francesinhas e o café para a proxima semana também??
Eduardo, mais vale tarde que nunca. Quem já esperou este tempo, também espera mais uma semana....mas que custa, custa
E podes passar a tua assinatura, para---desesperadamente à espera que ela chegue, ou neste caso, que tu chegues a ela.
Sim, em princípio ficamos marcados para o próximo fim de semana. Mas da maneira que isto tem corrido, vamos vendo, que não vale muito a pena fazer planos... Almoço, café e baptismo no próximo fds, parece-me bem! Vamos vendo...
Quanto à assinatura, já vai ser alterada!!
Abraço
enogueira- Moto-turista
Esta é para quem ficou retido na neve....
V E N D E - S E V A R A D E R O
- modelo 2009
- c/ diversos acessórios....
- Foto abaixo
- Vende-se pela melhor oferta acima de 5 euros (trabalho de ter tirado a foto!!!)...
Isto é que é um bom post antes de ir de viagem!!!
Só para o Eduardo ficar-se a roer mais um pouquito....(puro veneno)
Um Abraço
V E N D E - S E V A R A D E R O
- modelo 2009
- c/ diversos acessórios....
- Foto abaixo
- Vende-se pela melhor oferta acima de 5 euros (trabalho de ter tirado a foto!!!)...
Isto é que é um bom post antes de ir de viagem!!!
Só para o Eduardo ficar-se a roer mais um pouquito....(puro veneno)
Um Abraço
se não existirem mais ofertas, fica vendida ao Batista...vocês despachem-se!!!! hihihi
Ah, e até tem capa de depósito bagster.. (já vale mais 2 euritos)
freddy_krueger escreveu:se não existirem mais ofertas, fica vendida ao Batista...vocês despachem-se!!!! hihihi
Pronto, como sou um aficcionado pelo modelo eu ofereço sempre 15€.
Freddy e depois o mau sou eu
Para não dizerem que me aproveito dos azares dos outros, vou abrir os cordões á bolsa. DOU 20.00
Parabéns Eduardo. Está linda
Para não dizerem que me aproveito dos azares dos outros, vou abrir os cordões á bolsa. DOU 20.00
Parabéns Eduardo. Está linda
mouse- Moto-turista
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Eduardo, se fosse a ti, eu reclamava. Depois disto a tua moto já não é nova. Conhecendo o freddy como conheço, de certeza que ele já montou na moto e mexeu em tudo o que era botãozinho.
Pede outra, é o conselho que te dou.
Pede outra, é o conselho que te dou.
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
Por acaso não... isto de motos sem indicador de combustivel já não é para mim..Victor escreveu:Eduardo, se fosse a ti, eu reclamava. Depois disto a tua moto já não é nova. Conhecendo o freddy como conheço, de certeza que ele já montou na moto e mexeu em tudo o que era botãozinho.
Antes de mais, o meu agradecimento a todos quantos se preocuparam com os meus costados.
Aqui fica o relato...da minha impossibilidade de assistir ao baptismo da aVARiADERO do Eduardo.
Sexta-feira, lá parti para Murça. Via A4 que estava fechada em Valongo, o que me fez ir pela N15, atrás de tudo quanto são FDP que, em cima do gelo, ultrapassavam a 80 à hora e a seguir se espetavam contra o da frente, ou contra o que vinha de frente. Devo dizer que tudo isto acontecia com os inevitáveis bonequinhos de neve de 70 ou 80 cm de altura, em cima do capot.
Vai daí, já na Serrinha, tive de parar e... estava em cima de uma placa de gelo e... catrapuz... "soalho" com ele. Moto de pé e, de rabinho entre as pernas, toca a voltar para o Porto. Sábado também era dia e já agora, não perdia o café à noite no Moto Clube do Porto. Há que ver as coisas pela positiva. (Veneno On) Alturas há em que aturar o Mustafá, pode ser um prazer. Esta foi uma delas! Eh! Eh! (Veneno Off)
Sábado, pelas 12h10, já com a moto atestada, recebo um telefonema a dizer: "Vem pela A4 / IP4, que eu acabei de chegar a Mirandela."
Lá me meti pela A4 e... dei com os burrinhos na lama!! Tive da sair em Baltar (ainda usufruí 20 km. Not bad!).
Abreviando: Termas de S. Vicente, Entre-os-Rios, N-222 e... ao chegar a Cinfães... apre! Vá lá ter placas de gelo na estrada ao raio que o parta. Não há que saber, desci à Barragem do Carrapatêlo e toca a ir pelas estradinhas da encosta (soalheiras), até à Régua. Lá me distraí numa curvita... gelo e catrapuz - gaita pró galo!!
Enfim, lá cheguei à Régua onde perguntei a um Militar da BT da GNR, como é que estava a A24. Diz-me que acabou de lá passar e que se passa bem. Verdade. Fui até Mouçós a 80 km/h, onde apanhei o IP4 e descobri que de limpa neves nada, de sal na estrada, nada e segui a 15 - 20 Km/h em direcção a Murça, onde cheguei pelas 16h30 e porque não parei!!!
Abasteci, "just in case", afinal os habituais 120 kms tinham-se transformado em mais de 200 e segui de imediato para Macedo de Cavaleiros. A Assembleia Geral, em que ía participar, era às 18h00 e eu não queria chegar muito atrasado. Pelos vistos mudei de Continente... cheguei lá às 17h00!!!! O piso ficou seco, 2 kms depois de Murça, e foi sempre a abrir. Mas a abrir mesmo!!!!
Acabei por ficar a dormir em Macedo e, hoje, pelas 10h30 iniciei o regresso. Muito menos complicado, cauteloso, mas menos coplicado. Apesar de uma paragem de 20 min, cheguei ao Porto pelas 13h25.
Aqui fica o relato...da minha impossibilidade de assistir ao baptismo da aVARiADERO do Eduardo.
Sexta-feira, lá parti para Murça. Via A4 que estava fechada em Valongo, o que me fez ir pela N15, atrás de tudo quanto são FDP que, em cima do gelo, ultrapassavam a 80 à hora e a seguir se espetavam contra o da frente, ou contra o que vinha de frente. Devo dizer que tudo isto acontecia com os inevitáveis bonequinhos de neve de 70 ou 80 cm de altura, em cima do capot.
Vai daí, já na Serrinha, tive de parar e... estava em cima de uma placa de gelo e... catrapuz... "soalho" com ele. Moto de pé e, de rabinho entre as pernas, toca a voltar para o Porto. Sábado também era dia e já agora, não perdia o café à noite no Moto Clube do Porto. Há que ver as coisas pela positiva. (Veneno On) Alturas há em que aturar o Mustafá, pode ser um prazer. Esta foi uma delas! Eh! Eh! (Veneno Off)
Sábado, pelas 12h10, já com a moto atestada, recebo um telefonema a dizer: "Vem pela A4 / IP4, que eu acabei de chegar a Mirandela."
Lá me meti pela A4 e... dei com os burrinhos na lama!! Tive da sair em Baltar (ainda usufruí 20 km. Not bad!).
Abreviando: Termas de S. Vicente, Entre-os-Rios, N-222 e... ao chegar a Cinfães... apre! Vá lá ter placas de gelo na estrada ao raio que o parta. Não há que saber, desci à Barragem do Carrapatêlo e toca a ir pelas estradinhas da encosta (soalheiras), até à Régua. Lá me distraí numa curvita... gelo e catrapuz - gaita pró galo!!
Enfim, lá cheguei à Régua onde perguntei a um Militar da BT da GNR, como é que estava a A24. Diz-me que acabou de lá passar e que se passa bem. Verdade. Fui até Mouçós a 80 km/h, onde apanhei o IP4 e descobri que de limpa neves nada, de sal na estrada, nada e segui a 15 - 20 Km/h em direcção a Murça, onde cheguei pelas 16h30 e porque não parei!!!
Abasteci, "just in case", afinal os habituais 120 kms tinham-se transformado em mais de 200 e segui de imediato para Macedo de Cavaleiros. A Assembleia Geral, em que ía participar, era às 18h00 e eu não queria chegar muito atrasado. Pelos vistos mudei de Continente... cheguei lá às 17h00!!!! O piso ficou seco, 2 kms depois de Murça, e foi sempre a abrir. Mas a abrir mesmo!!!!
Acabei por ficar a dormir em Macedo e, hoje, pelas 10h30 iniciei o regresso. Muito menos complicado, cauteloso, mas menos coplicado. Apesar de uma paragem de 20 min, cheguei ao Porto pelas 13h25.
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Ele há cada mentiroso...
É impressionante o que certos sujeitos fazem para arranjar desculpas.
Não basta terem uns trocos no bolso que vão logo comprar Saluzena para aldrabar as fotografias...
Será que não ouviste falar do fotoxope???
Pelo menos podias ter comprado mais algumas embalagens de Saluzena e teres espalhado alguma em cima da moto para parecer mais convincente...
Vai-te catar o melga!
Não basta terem uns trocos no bolso que vão logo comprar Saluzena para aldrabar as fotografias...
Será que não ouviste falar do fotoxope???
Pelo menos podias ter comprado mais algumas embalagens de Saluzena e teres espalhado alguma em cima da moto para parecer mais convincente...
Vai-te catar o melga!
Mustafá- Bicicleta
- Número de Mensagens : 168
Moto do momento : BMW R1150GS Ex Maxi Puch, Casal K184 ,Suzuki Hustler 250, Suzuki GN250, Suzuki DR350, DR650, Transalp 600
PedroSL escreveu:Antes de mais, o meu agradecimento a todos quantos se preocuparam com os meus costados.
Vai lá cair para o raio que o parta. Não lhe deste uma porrada valente?
Ainda bem que foram apenas 2 pequenos sustos e que já cá estás novamente.
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 2 de 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos