MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha neo's

+4
TodayAdventure
freddy_krueger
Sérgio Castro
Santos
8 participantes

Ir para baixo

Yamaha neo's Empty Yamaha neo's

Mensagem  Santos Dom Fev 15, 2009 6:51 am

boas
sou novo aqui no forum, vi os topicos da target e decidi entrar no espirito e mexer qualquer coisita na minha neo's mas perciso da vossa ajuda.

eu sou da zona de almada(lisboa) e queria ver se alguem me indicava locais onde podesse comprar peças que dessem mais rendimento ah minha mota mas que nao fossem mtu caros.

a minha mota é de 2007, é toda preta, o meu objectivo é aliviar peso, repintar as carnegens da frente (tao um pouco tucadas devido ah fraca conduçao da anterior proprietaria --") quero meter escape, variador, mola de contraste, embraiagem esse tipo de coisas. nao quero entrar na onda de mexer em cilindros, pois nao quero reduzir o tempo de vida util do meu motor.

a mota ta ja um pouco "andada" ja tá com 7200K e sem revizao feita. tou a pensar metela ainda esta semana pa fazer uma revizao, pois tou a achala um pouco inregular a trabalhar, e quando ligo com o arranque automatico tenho que acelarar um pouco snao nao arranca Mad

nao sei qual é o problema, mas quero resolvelo o mais rapido possivel Smile

fico ah espera das vossas opinioes, ajudas etc.


abraços Very Happy

Santos
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 6
Idade : 31
Localização : Lisboa
Moto do momento : yamaha neo's 06 & PEUGEOT 102
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha neo's Empty Re: Yamaha neo's

Mensagem  Sérgio Castro Dom Fev 15, 2009 9:33 am

Santos escreveu:boas
sou novo aqui no forum, vi os topicos da target e decidi entrar no espirito e mexer qualquer coisita na minha neo's mas perciso da vossa ajuda.

eu sou da zona de almada(lisboa) e queria ver se alguem me indicava locais onde podesse comprar peças que dessem mais rendimento ah minha mota mas que nao fossem mtu caros.

a minha mota é de 2007, é toda preta, o meu objectivo é aliviar peso, repintar as carnegens da frente (tao um pouco tucadas devido ah fraca conduçao da anterior proprietaria --") quero meter escape, variador, mola de contraste, embraiagem esse tipo de coisas. nao quero entrar na onda de mexer em cilindros, pois nao quero reduzir o tempo de vida util do meu motor.

a mota ta ja um pouco "andada" ja tá com 7200K e sem revizao feita. tou a pensar metela ainda esta semana pa fazer uma revizao, pois tou a achala um pouco inregular a trabalhar, e quando ligo com o arranque automatico tenho que acelarar um pouco snao nao arranca Mad

nao sei qual é o problema, mas quero resolvelo o mais rapido possivel Smile

fico ah espera das vossas opinioes, ajudas etc.


abraços Very Happy

Um pouco "andada"? 7200km?

A minha Booster neste momento está parada, mas tem cerca de 40000km. Também está um pouco tocada, a precisar de muitos mimos, mas vai voltar à estrada brevemente.

Quanto a alterações e, tendo feito algumas na minha digo-te para esqueceres, mais cedo ou mais tarde vai dar problemas, mesmo que não mexas no cilindro.

Fiz tudo o que mencionaste, tendo aumentado também a dimensão do cilindro e nunca mais foi a mesma Sad

Agora vai ser tudo de origem novamente e espero que ainda me dê muitos e bons km's de prazer.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha neo's Empty Re: Yamaha neo's

Mensagem  Santos Dom Fev 15, 2009 10:44 am

é que tipo, ela morre me bué nas subidas :O

tipo chega as 65 em recta a borrar-se toda Mad

queria metela a andar um pouco mais, pensei só em escape mas é tudo super caro :O

Santos
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 6
Idade : 31
Localização : Lisboa
Moto do momento : yamaha neo's 06 & PEUGEOT 102
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha neo's Empty Re: Yamaha neo's

Mensagem  freddy_krueger Seg Fev 16, 2009 3:36 am

Bem Vindo!!

Não queiras tudo duma vez... uma 50cc é sempre uma 50cc, não há milagres...

Vais ver que daqui a pouco tempo tiras carta de moto, e podes andar numa motita (um pouco) mais rápida!!!

Até lá vai gozando a neo...
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha neo's Empty Re: Yamaha neo's

Mensagem  Sérgio Castro Ter Fev 17, 2009 4:45 am

Santos escreveu:é que tipo, ela morre me bué nas subidas :O

tipo chega as 65 em recta a borrar-se toda Mad

queria metela a andar um pouco mais, pensei só em escape mas é tudo super caro :O

Não podes pedir muito de uma 50cc e principalmente das scooters. Não se pode esperar muito de cerca de 4cv!!!

É a vida, lá virá o tempo para teres mais alguma potência.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha neo's Empty Re: Yamaha neo's

Mensagem  TodayAdventure Ter Fev 17, 2009 5:10 am

Sérgio Castro escreveu:
Santos escreveu:é que tipo, ela morre me bué nas subidas :O

tipo chega as 65 em recta a borrar-se toda Mad

queria metela a andar um pouco mais, pensei só em escape mas é tudo super caro :O

Não podes pedir muito de uma 50cc e principalmente das scooters. Não se pode esperar muito de cerca de 4cv!!!

65 km/h é uma velocidade alucinante, para uma 4 cv! Na Today, o vermelho no velocímetro começa nos 50. affraid E a Neo é uma "2 tempos", deve andar bué!

Sérgio Castro escreveu:
Não podes pedir muito de uma 50cc e principalmente das scooters. Não se pode esperar muito de cerca de 4cv!!!

Sim, concordo. Não convém pedir demais. Para uma voltinha até à fronteira da Argelia, não há problema. Quando chegares às dunas do Sahara é que convém não pensar que as consegues atravessar... Wink

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha neo's Empty Re: Yamaha neo's

Mensagem  enogueira Ter Fev 17, 2009 7:31 am

TodayAdventure escreveu:
Sérgio Castro escreveu:
Não podes pedir muito de uma 50cc e principalmente das scooters. Não se pode esperar muito de cerca de 4cv!!!

Sim, concordo. Não convém pedir demais. Para uma voltinha até à fronteira da Argelia, não há problema. Quando chegares às dunas do Sahara é que convém não pensar que as consegues atravessar... Wink

Zé Paulo.


E mai nada!! he he he he!!


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha neo's Empty Re: Yamaha neo's

Mensagem  Sérgio Castro Ter Fev 17, 2009 8:03 am

TodayAdventure escreveu:
Sim, concordo. Não convém pedir demais. Para uma voltinha até à fronteira da Argelia, não há problema. Quando chegares às dunas do Sahara é que convém não pensar que as consegues atravessar... Wink

Zé Paulo.

O pedir demais tinha em linha de conta apenas a questão velocidade e não os km's que se podem fazer.

Como já disse anteriormente a minha aguentou nos idos anos de 94 comigo e com pendura durante 15 dias pelo Algarve.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha neo's Empty neos

Mensagem  targetR Qui Fev 19, 2009 4:53 am

nao conheço muito bem a neos, mas se queres isso a andar tens de gastar dinheiro..
nao ha milagres, e apesar de que a mota vai ficar a gastar mais logo mais dinheiro em gasolina xD

targetR
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 12
Idade : 33
Moto do momento : Yamaha target
Data de inscrição : 01/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha neo's Empty Re: Yamaha neo's

Mensagem  Santos Qui Fev 19, 2009 8:47 am

isso é que é pior xD

Santos
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 6
Idade : 31
Localização : Lisboa
Moto do momento : yamaha neo's 06 & PEUGEOT 102
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha neo's Empty Re: Yamaha neo's

Mensagem  Santos Qui Fev 19, 2009 8:57 am

[img]Yamaha neo's 18022009zg8 Yamaha neo's W800[/img]

[img]Yamaha neo's 18022009001am6 Yamaha neo's W800[/img]

[img]Yamaha neo's 18022009002bn1 Yamaha neo's W800[/img]


a minha bebe Very Happy

ta simples e de origem . (quando veio pa minha mao ja vinha sem aquele "n" de neos e agora virou eo's --" )

Santos
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 6
Idade : 31
Localização : Lisboa
Moto do momento : yamaha neo's 06 & PEUGEOT 102
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha neo's Empty Re: Yamaha neo's

Mensagem  enogueira Qui Fev 19, 2009 9:45 am

eh pá...
Pode ser mais recente que a Target e até podes gostar dela, MAS se queres uma scooter para andar a sério troca essa coisa por uma Target!! Twisted Evil Twisted Evil

Estou só a brincar!!

A melhor maneira de poupares alguma coisa é comprares on-line e a montagem ficar por tua conta. Mais trabalho, mas mais económico! Não necessitarás de ferramentas XPTO e, mecanicamente falando, não será demasiado complicado mudar um carburador e um escape, por ex.
Bons trabalhos na máquina!!


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha neo's Empty Re: Yamaha neo's

Mensagem  RomHacker Sex Fev 27, 2009 3:31 pm

Tou de Volta ao Fórum,mesmo sem ainda ter Novidades da Minha Target eheheheheh Twisted Evil
Btw,
A Neos,na nossa Comunidade é Reconhecida como "Patinho Feio",não se pode dizer que é Bonita,a Yamaha/MBK quiseram levar a Neos/Ovetto para um Estilo mais clássico,e deram-se mal Sad
Mas existem várias pessoas que se dedicaram a essas motas,e dão 100000000000000 a 0 a Aerox´s e motas todas XPTO´s Smile
Olha esta,de um Português:
Yamaha neo's Dsc02461qd8
Yamaha neo's Dsc02462ej0
Yamaha neo's Dsc02463cr8
Yamaha neo's Dsc02473ex5
Yamaha neo's Dsc02477za4
Essa ai,conta com um Motor LC adaptado de uma Yamaha Aerox,que alem da Refrigeração Líquida,reforça a segurança com o Travão de Disco atrás Smile
O sistema de travagem da frente,foi melhorado e trocado por uma Bomba de 4Pistons e Disco Oversized da Stage6,o Comportamento da mota em estrada foi melhorado com as Baínhas Stage6.
Está muito agressiva,e gosto dela assim,tirando aquelas chamas ali Mad
O que podes fazer na TUA Neos,é simples,começas por mandar fazer uma Revisão,65Km/h é a velocidade Normal para uma Scooter de Origem(Não para uma Target Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil ),agora se ela embrulha,já pode ser por outros Problemas:
-Roletos Quadrados
-Embraiagem que deu a vida ao Criador
-Molas de Embraiagem
-Carburador Sujo/Desafinado
-Segmentos/Pistão que estão a dar as últimas ...

E para quem diz que não se deve exigir muito de uma Scooter/50,é mentira !
Há varios e bons exemplos que Scooter´s também têm Poder:
Por exemplo Target a fazer 8cv á Roda de Origem Very Happy e com Velocidade de Ponta em Aprox. 90Km/h (Pelo conta Km ,são 120Km/h
lol! )
Além de que ,há 50´s e 50´s ...
Van Kreidler ... Nem vou por aqui !
E hoje em dia,uma Scooter com apenas uns Toques no Motor ,voa !
Btw,
Na Neos,podes começar por dar uma Pintura Fixe,tirar esse Guarda-Lamas da Frente(Em todas as scooter´s da Yamaha,esses Guarda-Lamas são Useless,não são precisos para nada,tipo a Target,trás aquele Cobre-Rodas do Caraças ,quando sem aquilo não apanha lama nenhuma lol! )
Dás uma Pintura com Preto Baço,ou uma cor que gostes nas Carenagens,metes um Escape Porreirito,Mudas os Roletos/Molas de Embraiagem ,Correia(Metes uma Polini em Kevlar,dura dura e dura...),e se não quiseres mudar o Cilindro,fazes-lhe uma Revisão(Mudar Segmentos/Pistão e Rectificar caso seja necessário)...E fazes uma Rodagem jeitosa,que ficas com um Cilindro bom para dia-a-dia Smile
Como estava a dizer,
Metes um Escape de Rendimento,tens várias opções no Mercado para Cilindros de Origem,e todas boas escolhas.
Mas:
-Yasuni Z
-LeoVince ZX
-Uns quantos da Bidalot
...
Atenção,o teu motor é igual ao da Aerox,só que é a AR e tem travão de tambor atrás,mas todos as peças da Aerox dão na tua,tirando os Cilindros,claro Laughing

Abraço !
V

Edit-
Quem está a dizer que as 50cc´s duram pouco...
E a minha Target com mais de 40000Km sem nunca levar nada no Motor ?
A não ser Pistão/Cilindro Retificado Laughing
Meter Gasolina e Andar cheers

RomHacker
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 56
Idade : 29
Localização : Vila Real,Norte
Moto do momento : Yamaha Target 50cc
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha neo's Empty Re: Yamaha neo's

Mensagem  Santos Sex Fev 27, 2009 3:52 pm

RomHacker escreveu:Tou de Volta ao Fórum,mesmo sem ainda ter Novidades da Minha Target eheheheheh Twisted Evil
Btw,
A Neos,na nossa Comunidade é Reconhecida como "Patinho Feio",não se pode dizer que é Bonita,a Yamaha/MBK quiseram levar a Neos/Ovetto para um Estilo mais clássico,e deram-se mal Sad
Mas existem várias pessoas que se dedicaram a essas motas,e dão 100000000000000 a 0 a Aerox´s e motas todas XPTO´s Smile
Olha esta,de um Português:
Yamaha neo's Dsc02461qd8
Yamaha neo's Dsc02462ej0
Yamaha neo's Dsc02463cr8
Yamaha neo's Dsc02473ex5
Yamaha neo's Dsc02477za4
Essa ai,conta com um Motor LC adaptado de uma Yamaha Aerox,que alem da Refrigeração Líquida,reforça a segurança com o Travão de Disco atrás Smile
O sistema de travagem da frente,foi melhorado e trocado por uma Bomba de 4Pistons e Disco Oversized da Stage6,o Comportamento da mota em estrada foi melhorado com as Baínhas Stage6.
Está muito agressiva,e gosto dela assim,tirando aquelas chamas ali Mad
O que podes fazer na TUA Neos,é simples,começas por mandar fazer uma Revisão,65Km/h é a velocidade Normal para uma Scooter de Origem(Não para uma Target Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil ),agora se ela embrulha,já pode ser por outros Problemas:
-Roletos Quadrados
-Embraiagem que deu a vida ao Criador
-Molas de Embraiagem
-Carburador Sujo/Desafinado
-Segmentos/Pistão que estão a dar as últimas ...

E para quem diz que não se deve exigir muito de uma Scooter/50,é mentira !
Há varios e bons exemplos que Scooter´s também têm Poder:
Por exemplo Target a fazer 8cv á Roda de Origem Very Happy e com Velocidade de Ponta em Aprox. 90Km/h (Pelo conta Km ,são 120Km/h
lol! )
Além de que ,há 50´s e 50´s ...
Van Kreidler ... Nem vou por aqui !
E hoje em dia,uma Scooter com apenas uns Toques no Motor ,voa !
Btw,
Na Neos,podes começar por dar uma Pintura Fixe,tirar esse Guarda-Lamas da Frente(Em todas as scooter´s da Yamaha,esses Guarda-Lamas são Useless,não são precisos para nada,tipo a Target,trás aquele Cobre-Rodas do Caraças ,quando sem aquilo não apanha lama nenhuma lol! )
Dás uma Pintura com Preto Baço,ou uma cor que gostes nas Carenagens,metes um Escape Porreirito,Mudas os Roletos/Molas de Embraiagem ,Correia(Metes uma Polini em Kevlar,dura dura e dura...),e se não quiseres mudar o Cilindro,fazes-lhe uma Revisão(Mudar Segmentos/Pistão e Rectificar caso seja necessário)...E fazes uma Rodagem jeitosa,que ficas com um Cilindro bom para dia-a-dia Smile
Como estava a dizer,
Metes um Escape de Rendimento,tens várias opções no Mercado para Cilindros de Origem,e todas boas escolhas.
Mas:
-Yasuni Z
-LeoVince ZX
-Uns quantos da Bidalot
...
Atenção,o teu motor é igual ao da Aerox,só que é a AR e tem travão de tambor atrás,mas todos as peças da Aerox dão na tua,tirando os Cilindros,claro Laughing

Abraço !
V

Edit-
Quem está a dizer que as 50cc´s duram pouco...
E a minha Target com mais de 40000Km sem nunca levar nada no Motor ?
A não ser Pistão/Cilindro Retificado Laughing
Meter Gasolina e Andar cheers



obrigado pelo post Rom Very Happy



epa eu agora tenho andado ocupado com a escola mas em breve novidades viram Very Happy tou a ver se arranjo pessoal aqui da margem sul para me ajudar com a parte mecanica, na zona de almada, que for de ca que se acuse xD

Santos
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 6
Idade : 31
Localização : Lisboa
Moto do momento : yamaha neo's 06 & PEUGEOT 102
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha neo's Empty yamanha aerox rossi(1998)

Mensagem  Fábio Palma Qui Jun 10, 2010 6:22 am

boas eu sou novo nestas coisas mas ja mexo em motas a algum tempo mas sempre tive uma queda maior para es sccoter pois foi o primeiro tipo de motas que tive...cumesei com uma piagio 50cc depois comprei uma PGO BIG max 90cc special a qual ainda estou a artilhar juntamente com uma aerox do ano 98 que adquiri a pouco tempo mas foi um bom negosio pois o preso não foi nada elevado e a mota só tinha 1600 km de origem e a confiança pois eu cunhecia a mota.Nunca vi sccoter como a PGO big max..de origem atingia os 115k/h..mas a aerox ja tem um leovici mas não passa dos 60...gostava que me ajudasem nas minhas motas..talves eu possa ajudalos tambem em algumas coisas...

Fábio Palma
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 1
Idade : 32
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha neo's Empty Re: Yamaha neo's

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos