Yamaha neo's
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TodayAdventure
freddy_krueger
Sérgio Castro
Santos
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Yamaha neo's
boas
sou novo aqui no forum, vi os topicos da target e decidi entrar no espirito e mexer qualquer coisita na minha neo's mas perciso da vossa ajuda.
eu sou da zona de almada(lisboa) e queria ver se alguem me indicava locais onde podesse comprar peças que dessem mais rendimento ah minha mota mas que nao fossem mtu caros.
a minha mota é de 2007, é toda preta, o meu objectivo é aliviar peso, repintar as carnegens da frente (tao um pouco tucadas devido ah fraca conduçao da anterior proprietaria --") quero meter escape, variador, mola de contraste, embraiagem esse tipo de coisas. nao quero entrar na onda de mexer em cilindros, pois nao quero reduzir o tempo de vida util do meu motor.
a mota ta ja um pouco "andada" ja tá com 7200K e sem revizao feita. tou a pensar metela ainda esta semana pa fazer uma revizao, pois tou a achala um pouco inregular a trabalhar, e quando ligo com o arranque automatico tenho que acelarar um pouco snao nao arranca
nao sei qual é o problema, mas quero resolvelo o mais rapido possivel
fico ah espera das vossas opinioes, ajudas etc.
abraços
sou novo aqui no forum, vi os topicos da target e decidi entrar no espirito e mexer qualquer coisita na minha neo's mas perciso da vossa ajuda.
eu sou da zona de almada(lisboa) e queria ver se alguem me indicava locais onde podesse comprar peças que dessem mais rendimento ah minha mota mas que nao fossem mtu caros.
a minha mota é de 2007, é toda preta, o meu objectivo é aliviar peso, repintar as carnegens da frente (tao um pouco tucadas devido ah fraca conduçao da anterior proprietaria --") quero meter escape, variador, mola de contraste, embraiagem esse tipo de coisas. nao quero entrar na onda de mexer em cilindros, pois nao quero reduzir o tempo de vida util do meu motor.
a mota ta ja um pouco "andada" ja tá com 7200K e sem revizao feita. tou a pensar metela ainda esta semana pa fazer uma revizao, pois tou a achala um pouco inregular a trabalhar, e quando ligo com o arranque automatico tenho que acelarar um pouco snao nao arranca
nao sei qual é o problema, mas quero resolvelo o mais rapido possivel
fico ah espera das vossas opinioes, ajudas etc.
abraços
Santos- Penantes...
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Idade : 31
Localização : Lisboa
Moto do momento : yamaha neo's 06 & PEUGEOT 102
Data de inscrição : 15/02/2009
Re: Yamaha neo's
Santos escreveu:boas
sou novo aqui no forum, vi os topicos da target e decidi entrar no espirito e mexer qualquer coisita na minha neo's mas perciso da vossa ajuda.
eu sou da zona de almada(lisboa) e queria ver se alguem me indicava locais onde podesse comprar peças que dessem mais rendimento ah minha mota mas que nao fossem mtu caros.
a minha mota é de 2007, é toda preta, o meu objectivo é aliviar peso, repintar as carnegens da frente (tao um pouco tucadas devido ah fraca conduçao da anterior proprietaria --") quero meter escape, variador, mola de contraste, embraiagem esse tipo de coisas. nao quero entrar na onda de mexer em cilindros, pois nao quero reduzir o tempo de vida util do meu motor.
a mota ta ja um pouco "andada" ja tá com 7200K e sem revizao feita. tou a pensar metela ainda esta semana pa fazer uma revizao, pois tou a achala um pouco inregular a trabalhar, e quando ligo com o arranque automatico tenho que acelarar um pouco snao nao arranca
nao sei qual é o problema, mas quero resolvelo o mais rapido possivel
fico ah espera das vossas opinioes, ajudas etc.
abraços
Um pouco "andada"? 7200km?
A minha Booster neste momento está parada, mas tem cerca de 40000km. Também está um pouco tocada, a precisar de muitos mimos, mas vai voltar à estrada brevemente.
Quanto a alterações e, tendo feito algumas na minha digo-te para esqueceres, mais cedo ou mais tarde vai dar problemas, mesmo que não mexas no cilindro.
Fiz tudo o que mencionaste, tendo aumentado também a dimensão do cilindro e nunca mais foi a mesma
Agora vai ser tudo de origem novamente e espero que ainda me dê muitos e bons km's de prazer.
Re: Yamaha neo's
é que tipo, ela morre me bué nas subidas :O
tipo chega as 65 em recta a borrar-se toda
queria metela a andar um pouco mais, pensei só em escape mas é tudo super caro :O
tipo chega as 65 em recta a borrar-se toda
queria metela a andar um pouco mais, pensei só em escape mas é tudo super caro :O
Santos- Penantes...
- Número de Mensagens : 6
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Moto do momento : yamaha neo's 06 & PEUGEOT 102
Data de inscrição : 15/02/2009
Re: Yamaha neo's
Bem Vindo!!
Não queiras tudo duma vez... uma 50cc é sempre uma 50cc, não há milagres...
Vais ver que daqui a pouco tempo tiras carta de moto, e podes andar numa motita (um pouco) mais rápida!!!
Até lá vai gozando a neo...
Não queiras tudo duma vez... uma 50cc é sempre uma 50cc, não há milagres...
Vais ver que daqui a pouco tempo tiras carta de moto, e podes andar numa motita (um pouco) mais rápida!!!
Até lá vai gozando a neo...
freddy_krueger- Moto-Evadido
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Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
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Re: Yamaha neo's
Santos escreveu:é que tipo, ela morre me bué nas subidas :O
tipo chega as 65 em recta a borrar-se toda
queria metela a andar um pouco mais, pensei só em escape mas é tudo super caro :O
Não podes pedir muito de uma 50cc e principalmente das scooters. Não se pode esperar muito de cerca de 4cv!!!
É a vida, lá virá o tempo para teres mais alguma potência.
Re: Yamaha neo's
Sérgio Castro escreveu:Santos escreveu:é que tipo, ela morre me bué nas subidas :O
tipo chega as 65 em recta a borrar-se toda
queria metela a andar um pouco mais, pensei só em escape mas é tudo super caro :O
Não podes pedir muito de uma 50cc e principalmente das scooters. Não se pode esperar muito de cerca de 4cv!!!
65 km/h é uma velocidade alucinante, para uma 4 cv! Na Today, o vermelho no velocímetro começa nos 50. E a Neo é uma "2 tempos", deve andar bué!
Sérgio Castro escreveu:
Não podes pedir muito de uma 50cc e principalmente das scooters. Não se pode esperar muito de cerca de 4cv!!!
Sim, concordo. Não convém pedir demais. Para uma voltinha até à fronteira da Argelia, não há problema. Quando chegares às dunas do Sahara é que convém não pensar que as consegues atravessar...
Zé Paulo.
Re: Yamaha neo's
TodayAdventure escreveu:Sérgio Castro escreveu:
Não podes pedir muito de uma 50cc e principalmente das scooters. Não se pode esperar muito de cerca de 4cv!!!
Sim, concordo. Não convém pedir demais. Para uma voltinha até à fronteira da Argelia, não há problema. Quando chegares às dunas do Sahara é que convém não pensar que as consegues atravessar...
Zé Paulo.
E mai nada!! he he he he!!
Abraço
enogueira- Moto-turista
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Re: Yamaha neo's
TodayAdventure escreveu:
Sim, concordo. Não convém pedir demais. Para uma voltinha até à fronteira da Argelia, não há problema. Quando chegares às dunas do Sahara é que convém não pensar que as consegues atravessar...
Zé Paulo.
O pedir demais tinha em linha de conta apenas a questão velocidade e não os km's que se podem fazer.
Como já disse anteriormente a minha aguentou nos idos anos de 94 comigo e com pendura durante 15 dias pelo Algarve.
neos
nao conheço muito bem a neos, mas se queres isso a andar tens de gastar dinheiro..
nao ha milagres, e apesar de que a mota vai ficar a gastar mais logo mais dinheiro em gasolina xD
nao ha milagres, e apesar de que a mota vai ficar a gastar mais logo mais dinheiro em gasolina xD
targetR- Penantes...
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Re: Yamaha neo's
isso é que é pior xD
Santos- Penantes...
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Santos- Penantes...
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Moto do momento : yamaha neo's 06 & PEUGEOT 102
Data de inscrição : 15/02/2009
Re: Yamaha neo's
eh pá...
Pode ser mais recente que a Target e até podes gostar dela, MAS se queres uma scooter para andar a sério troca essa coisa por uma Target!!
Estou só a brincar!!
A melhor maneira de poupares alguma coisa é comprares on-line e a montagem ficar por tua conta. Mais trabalho, mas mais económico! Não necessitarás de ferramentas XPTO e, mecanicamente falando, não será demasiado complicado mudar um carburador e um escape, por ex.
Bons trabalhos na máquina!!
Abraço
Pode ser mais recente que a Target e até podes gostar dela, MAS se queres uma scooter para andar a sério troca essa coisa por uma Target!!
Estou só a brincar!!
A melhor maneira de poupares alguma coisa é comprares on-line e a montagem ficar por tua conta. Mais trabalho, mas mais económico! Não necessitarás de ferramentas XPTO e, mecanicamente falando, não será demasiado complicado mudar um carburador e um escape, por ex.
Bons trabalhos na máquina!!
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
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Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Yamaha neo's
Tou de Volta ao Fórum,mesmo sem ainda ter Novidades da Minha Target eheheheheh
Btw,
A Neos,na nossa Comunidade é Reconhecida como "Patinho Feio",não se pode dizer que é Bonita,a Yamaha/MBK quiseram levar a Neos/Ovetto para um Estilo mais clássico,e deram-se mal
Mas existem várias pessoas que se dedicaram a essas motas,e dão 100000000000000 a 0 a Aerox´s e motas todas XPTO´s
Olha esta,de um Português:
Essa ai,conta com um Motor LC adaptado de uma Yamaha Aerox,que alem da Refrigeração Líquida,reforça a segurança com o Travão de Disco atrás
O sistema de travagem da frente,foi melhorado e trocado por uma Bomba de 4Pistons e Disco Oversized da Stage6,o Comportamento da mota em estrada foi melhorado com as Baínhas Stage6.
Está muito agressiva,e gosto dela assim,tirando aquelas chamas ali
O que podes fazer na TUA Neos,é simples,começas por mandar fazer uma Revisão,65Km/h é a velocidade Normal para uma Scooter de Origem(Não para uma Target ),agora se ela embrulha,já pode ser por outros Problemas:
-Roletos Quadrados
-Embraiagem que deu a vida ao Criador
-Molas de Embraiagem
-Carburador Sujo/Desafinado
-Segmentos/Pistão que estão a dar as últimas ...
E para quem diz que não se deve exigir muito de uma Scooter/50,é mentira !
Há varios e bons exemplos que Scooter´s também têm Poder:
Por exemplo Target a fazer 8cv á Roda de Origem e com Velocidade de Ponta em Aprox. 90Km/h (Pelo conta Km ,são 120Km/h
)
Além de que ,há 50´s e 50´s ...
Van Kreidler ... Nem vou por aqui !
E hoje em dia,uma Scooter com apenas uns Toques no Motor ,voa !
Btw,
Na Neos,podes começar por dar uma Pintura Fixe,tirar esse Guarda-Lamas da Frente(Em todas as scooter´s da Yamaha,esses Guarda-Lamas são Useless,não são precisos para nada,tipo a Target,trás aquele Cobre-Rodas do Caraças ,quando sem aquilo não apanha lama nenhuma )
Dás uma Pintura com Preto Baço,ou uma cor que gostes nas Carenagens,metes um Escape Porreirito,Mudas os Roletos/Molas de Embraiagem ,Correia(Metes uma Polini em Kevlar,dura dura e dura...),e se não quiseres mudar o Cilindro,fazes-lhe uma Revisão(Mudar Segmentos/Pistão e Rectificar caso seja necessário)...E fazes uma Rodagem jeitosa,que ficas com um Cilindro bom para dia-a-dia
Como estava a dizer,
Metes um Escape de Rendimento,tens várias opções no Mercado para Cilindros de Origem,e todas boas escolhas.
Mas:
-Yasuni Z
-LeoVince ZX
-Uns quantos da Bidalot
...
Atenção,o teu motor é igual ao da Aerox,só que é a AR e tem travão de tambor atrás,mas todos as peças da Aerox dão na tua,tirando os Cilindros,claro
Abraço !
V
Edit-
Quem está a dizer que as 50cc´s duram pouco...
E a minha Target com mais de 40000Km sem nunca levar nada no Motor ?
A não ser Pistão/Cilindro Retificado
Meter Gasolina e Andar
Btw,
A Neos,na nossa Comunidade é Reconhecida como "Patinho Feio",não se pode dizer que é Bonita,a Yamaha/MBK quiseram levar a Neos/Ovetto para um Estilo mais clássico,e deram-se mal
Mas existem várias pessoas que se dedicaram a essas motas,e dão 100000000000000 a 0 a Aerox´s e motas todas XPTO´s
Olha esta,de um Português:
Essa ai,conta com um Motor LC adaptado de uma Yamaha Aerox,que alem da Refrigeração Líquida,reforça a segurança com o Travão de Disco atrás
O sistema de travagem da frente,foi melhorado e trocado por uma Bomba de 4Pistons e Disco Oversized da Stage6,o Comportamento da mota em estrada foi melhorado com as Baínhas Stage6.
Está muito agressiva,e gosto dela assim,tirando aquelas chamas ali
O que podes fazer na TUA Neos,é simples,começas por mandar fazer uma Revisão,65Km/h é a velocidade Normal para uma Scooter de Origem(Não para uma Target ),agora se ela embrulha,já pode ser por outros Problemas:
-Roletos Quadrados
-Embraiagem que deu a vida ao Criador
-Molas de Embraiagem
-Carburador Sujo/Desafinado
-Segmentos/Pistão que estão a dar as últimas ...
E para quem diz que não se deve exigir muito de uma Scooter/50,é mentira !
Há varios e bons exemplos que Scooter´s também têm Poder:
Por exemplo Target a fazer 8cv á Roda de Origem e com Velocidade de Ponta em Aprox. 90Km/h (Pelo conta Km ,são 120Km/h
)
Além de que ,há 50´s e 50´s ...
Van Kreidler ... Nem vou por aqui !
E hoje em dia,uma Scooter com apenas uns Toques no Motor ,voa !
Btw,
Na Neos,podes começar por dar uma Pintura Fixe,tirar esse Guarda-Lamas da Frente(Em todas as scooter´s da Yamaha,esses Guarda-Lamas são Useless,não são precisos para nada,tipo a Target,trás aquele Cobre-Rodas do Caraças ,quando sem aquilo não apanha lama nenhuma )
Dás uma Pintura com Preto Baço,ou uma cor que gostes nas Carenagens,metes um Escape Porreirito,Mudas os Roletos/Molas de Embraiagem ,Correia(Metes uma Polini em Kevlar,dura dura e dura...),e se não quiseres mudar o Cilindro,fazes-lhe uma Revisão(Mudar Segmentos/Pistão e Rectificar caso seja necessário)...E fazes uma Rodagem jeitosa,que ficas com um Cilindro bom para dia-a-dia
Como estava a dizer,
Metes um Escape de Rendimento,tens várias opções no Mercado para Cilindros de Origem,e todas boas escolhas.
Mas:
-Yasuni Z
-LeoVince ZX
-Uns quantos da Bidalot
...
Atenção,o teu motor é igual ao da Aerox,só que é a AR e tem travão de tambor atrás,mas todos as peças da Aerox dão na tua,tirando os Cilindros,claro
Abraço !
V
Edit-
Quem está a dizer que as 50cc´s duram pouco...
E a minha Target com mais de 40000Km sem nunca levar nada no Motor ?
A não ser Pistão/Cilindro Retificado
Meter Gasolina e Andar
RomHacker- Triciclo
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Data de inscrição : 20/08/2008
Re: Yamaha neo's
RomHacker escreveu:Tou de Volta ao Fórum,mesmo sem ainda ter Novidades da Minha Target eheheheheh
Btw,
A Neos,na nossa Comunidade é Reconhecida como "Patinho Feio",não se pode dizer que é Bonita,a Yamaha/MBK quiseram levar a Neos/Ovetto para um Estilo mais clássico,e deram-se mal
Mas existem várias pessoas que se dedicaram a essas motas,e dão 100000000000000 a 0 a Aerox´s e motas todas XPTO´s
Olha esta,de um Português:
Essa ai,conta com um Motor LC adaptado de uma Yamaha Aerox,que alem da Refrigeração Líquida,reforça a segurança com o Travão de Disco atrás
O sistema de travagem da frente,foi melhorado e trocado por uma Bomba de 4Pistons e Disco Oversized da Stage6,o Comportamento da mota em estrada foi melhorado com as Baínhas Stage6.
Está muito agressiva,e gosto dela assim,tirando aquelas chamas ali
O que podes fazer na TUA Neos,é simples,começas por mandar fazer uma Revisão,65Km/h é a velocidade Normal para uma Scooter de Origem(Não para uma Target ),agora se ela embrulha,já pode ser por outros Problemas:
-Roletos Quadrados
-Embraiagem que deu a vida ao Criador
-Molas de Embraiagem
-Carburador Sujo/Desafinado
-Segmentos/Pistão que estão a dar as últimas ...
E para quem diz que não se deve exigir muito de uma Scooter/50,é mentira !
Há varios e bons exemplos que Scooter´s também têm Poder:
Por exemplo Target a fazer 8cv á Roda de Origem e com Velocidade de Ponta em Aprox. 90Km/h (Pelo conta Km ,são 120Km/h
)
Além de que ,há 50´s e 50´s ...
Van Kreidler ... Nem vou por aqui !
E hoje em dia,uma Scooter com apenas uns Toques no Motor ,voa !
Btw,
Na Neos,podes começar por dar uma Pintura Fixe,tirar esse Guarda-Lamas da Frente(Em todas as scooter´s da Yamaha,esses Guarda-Lamas são Useless,não são precisos para nada,tipo a Target,trás aquele Cobre-Rodas do Caraças ,quando sem aquilo não apanha lama nenhuma )
Dás uma Pintura com Preto Baço,ou uma cor que gostes nas Carenagens,metes um Escape Porreirito,Mudas os Roletos/Molas de Embraiagem ,Correia(Metes uma Polini em Kevlar,dura dura e dura...),e se não quiseres mudar o Cilindro,fazes-lhe uma Revisão(Mudar Segmentos/Pistão e Rectificar caso seja necessário)...E fazes uma Rodagem jeitosa,que ficas com um Cilindro bom para dia-a-dia
Como estava a dizer,
Metes um Escape de Rendimento,tens várias opções no Mercado para Cilindros de Origem,e todas boas escolhas.
Mas:
-Yasuni Z
-LeoVince ZX
-Uns quantos da Bidalot
...
Atenção,o teu motor é igual ao da Aerox,só que é a AR e tem travão de tambor atrás,mas todos as peças da Aerox dão na tua,tirando os Cilindros,claro
Abraço !
V
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Quem está a dizer que as 50cc´s duram pouco...
E a minha Target com mais de 40000Km sem nunca levar nada no Motor ?
A não ser Pistão/Cilindro Retificado
Meter Gasolina e Andar
obrigado pelo post Rom
epa eu agora tenho andado ocupado com a escola mas em breve novidades viram tou a ver se arranjo pessoal aqui da margem sul para me ajudar com a parte mecanica, na zona de almada, que for de ca que se acuse xD
Santos- Penantes...
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yamanha aerox rossi(1998)
boas eu sou novo nestas coisas mas ja mexo em motas a algum tempo mas sempre tive uma queda maior para es sccoter pois foi o primeiro tipo de motas que tive...cumesei com uma piagio 50cc depois comprei uma PGO BIG max 90cc special a qual ainda estou a artilhar juntamente com uma aerox do ano 98 que adquiri a pouco tempo mas foi um bom negosio pois o preso não foi nada elevado e a mota só tinha 1600 km de origem e a confiança pois eu cunhecia a mota.Nunca vi sccoter como a PGO big max..de origem atingia os 115k/h..mas a aerox ja tem um leovici mas não passa dos 60...gostava que me ajudasem nas minhas motas..talves eu possa ajudalos tambem em algumas coisas...
Fábio Palma- Penantes...
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