MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chips nas matrículas aprovados

Ir em baixo

Chips nas matrículas aprovados Empty Chips nas matrículas aprovados

Mensagem  Sérgio Castro em Dom Fev 22, 2009 7:43 am

É mais uma medida, no mínimo controversa, que o Parlamento decide aprovar. A partir de agora todos os que andarem num veículo motorizado poderão ser controlados, isto apesar do Governo garantir no decreto “a salvaguarda do direito à privacidade dos proprietários e/ou condutores e a protecção dos respectivos dados pessoais”.

O decreto aprovado obriga à instalação do dispositivo electrónico de matrícula em todos os automóveis, ligeiros e pesados, e seus reboques, motociclos, triciclos autorizados a circular em auto-estradas e vias equiparadas. Claro que este “dispositivo electrónico” ou chip, tem um custo associado, que neste caso será de 10 euros.

A justificação do Governo para tomar esta medida, passa principalmente pelo facto de querer descongestionar as praças de portagens, e consequentemente diminuir o impacto ambiental proveniente do conhecido “pára-arranca” habitual nestes locais, ou ainda diminuir as transacções em numerário, e aumentar a segurança rodoviária – neste último caso, talvez fosse melhor pensar em proteger os motociclistas dos “rails” que ainda não foram modificados, para nossa protecção.

Um comunicado do Conselho de Ministros explica a função do chip: “Este dispositivo permite a detecção e identificação electrónica de todos os veículos para efeitos de cobrança electrónica de portagens em conformidade com o Serviço Electrónico Europeu de Portagem”.

A entidade que será responsável por todo o sistema é o Sistema de Identificação Electrónica de Veículos, S.A, (SIEV), que será responsável pelo “exclusivo da exploração e gestão do sistema de identificação electrónica de veículos”.

Por toda a Internet já se começam a ver comentários de várias pessoas, preocupadas com o “fim” da sua privacidade, para além de que muitos de nós já comprámos os identificadores da Via Verde, que agora passam a ser desnecessários e obsoletos.

Será que a BRISA volta a comprar os identificadores? E o que acontecerá aos inúmeros trabalhadores das portagens? Vão todos para o desemprego?

in: Motociclismo.

Sérgio Castro
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Moto do momento : A pé Smile

http://naestradacom.blogspot.com

Chips nas matrículas aprovados Empty Re: Chips nas matrículas aprovados

Mensagem  twinjet em Ter Fev 24, 2009 9:52 am

Eu pergunto e os milhares de portugueses que não possuem conta bancaria como é que fazem?
Vão ser obrigados a pagarem despesas bancarias só para terem acesso ás autoestradas.
E aqueles que não podem depositar dinheiro nos bancos sob pena de ficarem sem ele devido ao seu endividamento, e a dividas fiscais.
Mais uma vez somos obrigados a comer aquilo que não queremos.
E se continuarmos eternamente a olharmos para o nosso umbigo e não houver unidade nacional para resolvermos estes e outros tipos de problemas que o país enfreta então meus amigos cada vez estaremos mais enterrados.
Um abraços a todos
twinjet
twinjet
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 44
Moto do momento : BMW GS 1200 Adventure, KTM 990 Adventure

Mensagem  freddy_krueger em Ter Fev 24, 2009 1:01 pm

Face aos todos pontos negativos apontados (privacidade, necessidade de conta bancária, etc...) não concordo com esta implementação...

P.S.: E os turistas, também terão de comprar identificador/chip à entrada de Portugal ou vão andar à borlix?!?!

P.S.2: Tanto desemprego e ainda querem provocar mais?!? Será que não há responsabilidade nos orgãos decisores e/ou legisladores do estado?

just my 2 cents...

ex: Honda CB-500 '94 "xenon" - a Flor
Chips nas matrículas aprovados 0011sy10
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile

Mensagem  Mamã Dora em Qua Fev 25, 2009 3:21 am

E eu pergunto: será que não haverá coisas bem mais importantes para decidirem e arranjerem soluções? Ah, pois é, se calhar a crise instalada já não tem solução e decidem atirar umas novas aprovações cá para o povinho, para nos tentarem desviar da questão principal: Onde vai parar este país?
Mamã Dora
Mamã Dora
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 381
Moto do momento : Suzuki Bandit 600 de 99... mandem vir o Sol para eu poder praticar mais!

http://www.docesalgado.blogspot.com

Mensagem  Victor em Qua Fev 25, 2009 5:03 am

Eu cá acho muito bem esta politica dos chips.

É para esses gajos que kitam os carros e as motos aprenderem que não se mexe no que vem de fábrica.

Raio de mania de mexerem nas coisas que estão quietas, pá...
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567

Mensagem  RuiSilva em Qua Fev 25, 2009 6:43 am

Eu cá só digo que vou comprar um terreno de 0,1m2 em Espanha e torná-lo como a minha residência oficial. Vou comprar moto em Espanha e andar pelas AE Tugas de borla...

ex-Honda STX 1300 | ex-Honda PCX 125 | ex-Honda CBF600sa 47k | ex-Honda NX4 40k
http://www.rsilva.eu & http://ruiassilva.blogspot.pt
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Moto do momento : Honda NC 750x

http://www.rsilva.eu

Mensagem  demog em Qua Fev 25, 2009 10:43 am

Chips? Que chips? aqueles que nos vão tirar a liberdade de ir onde queremos sem ninguém saber?
Ou estes já conhecidos?
Chips nas matrículas aprovados Chips1.th
Há outros mais rentáveis:
Chips nas matrículas aprovados Chips2.th
demog
demog
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 315

Mensagem  caxi em Qui Fev 26, 2009 12:59 pm

e vocês lembram-se do que significa democracia?
é que eu faz já muito tempo que não lhe encontro o significado nas atitudes tomadas pelo governo que colocamos para mandar ou gerir aquilo a que chamava Portugal! sinceramente, acham os países dos talibans estranhos e anti sociais? para lá caminhamos a passos bem largos... nem no Carnaval se pode já fazer brincadeiras.. não é admitido, livros com arte a ilustrar uma capa são proibidos porque mostram partes intimas e o nosso governo nem tem noção do que é arte... acho que não tem educação suficiente.
não sei para o que este país caminha mas não me parece um final lá muito feliz!
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: