MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MotoGP: rumores de Hungria “out” e Algarve “in”

Ir para baixo

MotoGP: rumores de Hungria “out” e Algarve “in” Empty MotoGP: rumores de Hungria “out” e Algarve “in”

Mensagem  Sérgio Castro Dom Fev 22, 2009 8:07 am

MotoGP: rumores de Hungria “out” e Algarve “in” 100209balatonringh


De acordo com uma notícia publicada no site MotorcycleNews, é quase certo que o novo circuito húngaro, Balatonring, será riscado do calendário – ainda não está confirmado oficialmente – o que deixaria a temporada de 2009 de MotoGP com “apenas” 17 provas.

Durante os últimos testes oficiais de MotoGP em Sepang, algumas pessoas ligadas à organização do campeonato mundial, terão afirmado que a corrida que se realizaria no novo circuito Balatonring, na Hungria, seria “muito provavelmente cancelada”.

Os trabalhos de construção do novo circuito húngaro começaram em Setembro do ano passado , porém, a crise económica já estará a ter os seus efeitos sobre os trabalhos de construção. Neste momento ainda não há certezas sobre quais as razões que poderiam levar ao cancelamento da prova húngara.

Sendo assim, a temporada de 2009, ficaria com 17 provas, e é aqui que aparece o nome do Autódromo Internacional do Algarve.

É que o espectacular circuito português é bastante apreciado pelos responsáveis do MotoGP, e seria vista com bons olhos a sua entrada no calendário como um substituto do Balatonring. Porém a data em que decorreria a prova em Portimão, é muito próxima da prova que se realizará no circuito do Estoril, a 4 de Outubro, o que causa alguns problemas, para além de vários outros impedimentos.

Para já estas informações não foram confirmadas, e talvez nunca o venham a ser e não passem de boatos, mas a possibilidade de termos dois grandes prémios de motociclismo no nosso país, deixará muita gente a sonhar!

in: Motociclismo.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos