Alguém falou em Pampilhosa...?
+7
freddy_krueger
PedroSL
vfigueiredo
Sérgio Castro
RHamilton
trigger
Victor
11 participantes
Página 1 de 1
Alguém falou em Pampilhosa...?
Para quem "coisa" todas as semanas ( alguns até coisam todos os dias mas isso não interessa ), sabe que já se falou em ir dar um passeio até à Pampilhosa e fazer a estrada que a liga a Góis.
Deixo aqui um filme sobre essa estrada, para ver se o assunto não morre e se alguém organiza uma ida até lá, agora na primavera.
Tive à conversa com a Rute sobre esta estrada e ela literalmente ameaçou-me que se eu não fôr, se vende aos ciganos de Francelos em busca de uma vida melhor.
Ah! E mandou um beijinho a todos.
https://www.youtube.com/watch?v=KkXv38snbxk
Deixo aqui um filme sobre essa estrada, para ver se o assunto não morre e se alguém organiza uma ida até lá, agora na primavera.
Tive à conversa com a Rute sobre esta estrada e ela literalmente ameaçou-me que se eu não fôr, se vende aos ciganos de Francelos em busca de uma vida melhor.
Ah! E mandou um beijinho a todos.
https://www.youtube.com/watch?v=KkXv38snbxk
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
Re: Alguém falou em Pampilhosa...?
boas
eu sempre disse que as estrada era fantastica...........
este ano nem que chova calhaus........
eu sempre disse que as estrada era fantastica...........
este ano nem que chova calhaus........
boas
...a estrada é sem sombra de duvida fantastica, mas, meus amigos, eu quase que adormecia a ver o video...
...parecia um video de reconhecimento á estrada... pedia-se mais... nao concordam!?!?
Abraço
...a estrada é sem sombra de duvida fantastica, mas, meus amigos, eu quase que adormecia a ver o video...
...parecia um video de reconhecimento á estrada... pedia-se mais... nao concordam!?!?
Abraço
RHamilton- Triciclo
- Número de Mensagens : 59
Moto do momento : Suzuki Bandit 600
E quando é que estão a pensar lá ir?
O meu pneu está a precisar de ser limpo nos lados
O meu pneu está a precisar de ser limpo nos lados
Vou meter o bedelho: a foto o meu avatar foi tirada no ponto mais alto dessa EN 112. Aconselho-a vivamente a quem gosta de curvar bem, com velocidade e segurança. O troço mais recomendado é a subir e localiza-se entre Pampilhosa e o cuzamento para Fajão, onde estão as torres eólicas. Aí não existe controle de veloc. Contudo, apesar de só passar 1 automóvel de 5 em 5 min, não se fiem...
O motociclista do vídeo soube aproveitar bem o percurso da part1, a combinação de som e imagem estão muito boas para um vídeo amador.
O motociclista do vídeo soube aproveitar bem o percurso da part1, a combinação de som e imagem estão muito boas para um vídeo amador.
Serpins, Góis, Pampilhosa (comer um bifão no Restaurante das Piscinas) e, já agora, ir a Piódão - lindissíma aldeia. Não é Zé Pedro, Daniel, Fernando, Pedro Fuínhas, Paulo Pinho?????
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Ai a Pampilhosa...
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
PedroSL escreveu:Serpins, Góis, Pampilhosa (comer um bifão no Restaurante das Piscinas) e, já agora, ir a Piódão - lindissíma aldeia. Não é Zé Pedro, Daniel, Fernando, Pedro Fuínhas, Paulo Pinho?????
Agora é que eu estou mesmo lá.
Desculpem meter o bedelho novamente. Recomendo também a aldeia de Fajão no concelho da Pampilhosa, inserida no programa Aldeias do Xisto. As curvas para lá, a partir do cruzamento da EN 112 para Soeirinho, são fantásticas! Além disso, no campo da gastronomia, há em Fajão o restaurante "O Juíz de Fajão" ;vide em:http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvRegArtigo.asp?reg=335756. Isto para não falar de Janeiro de Baixo, barragem de Sta Luzia e do Casal da Lapa!
Faço esta publicidade somente porque o concelho da Pampilhosa é-me muito querido! Boas curvas e ajudem os concelhos do interior!
Faço esta publicidade somente porque o concelho da Pampilhosa é-me muito querido! Boas curvas e ajudem os concelhos do interior!
boas
petrus...... queres ir ao Burgo????
da me um semaninha e arranjo maneira de planear isso.
aldeia de xisto!!!!!
desculpa mas nao me parece............ tivemos uma experiencia em maio do ano passado quando fomos almoçar ao restaurante Ti Lena na aldeia do talasnal, lousa, e para que tem motos de estrada fazer 30km em terra batida nao e muito agradavel.........
aldeia de xisto!!!!!
desculpa mas nao me parece............ tivemos uma experiencia em maio do ano passado quando fomos almoçar ao restaurante Ti Lena na aldeia do talasnal, lousa, e para que tem motos de estrada fazer 30km em terra batida nao e muito agradavel.........
E vcs não seguiram o gps...senão....faziam para aí uns 50kms!!!
Mas de certeza que haverá locais interessantes a visitar que não impliquem fora de estrada, certo vfigueiredo?
Mas de certeza que haverá locais interessantes a visitar que não impliquem fora de estrada, certo vfigueiredo?
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Boa noite
Essa video da Pampilhosa dá realmente uma boa ideia da maravilha que a estrada é para os veículos de duas rodas. Mas não sei em que dia foi, pois eu já passei imensas vezes nesse, mas sempre sem trânsito. Em regra geral, costumo passar ao Domingo de manhã, talvez por isso.
A diferença de trânsito é enorme por comparação ao que vi no filme.
O projecto Aldeias de Xisto merece bem a nossa atenção.
Cumprimentos,
Pedro Gordo
Leiria
Essa video da Pampilhosa dá realmente uma boa ideia da maravilha que a estrada é para os veículos de duas rodas. Mas não sei em que dia foi, pois eu já passei imensas vezes nesse, mas sempre sem trânsito. Em regra geral, costumo passar ao Domingo de manhã, talvez por isso.
A diferença de trânsito é enorme por comparação ao que vi no filme.
O projecto Aldeias de Xisto merece bem a nossa atenção.
Cumprimentos,
Pedro Gordo
Leiria
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
freddy_krueger escreveu:E vcs não seguiram o gps...senão....faziam para aí uns 50kms!!!
Quando me refiro ao programa Aldeias do Xisto, é meramente um termo institucional, pois foi o que designou a intervenção da recuperação arquitectónica, cultural, tradições e costumes, etc, daqueles concelhos!
A estrada que recomendo até Fajão está muito bem pavimentada e é semelhante no que toca ao traçado, à EN 112 que aparece nos vídeos! Não há off-road! Só se quiserem, claro!
Ora vejam Fajão:
A entrada do tal restaurante comigo à porta:
Barragem de santa Luzia:
A estrada para Fajão a partir da EN 112:
RHamilton escreveu:boas
Abraço
Yeap! Aquelas trajétorias eram meio esquisitas... O homem andava mais tempo na faixa contrária que na própria faixa...
João Almeida- Bicicleta
- Número de Mensagens : 449
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
trigger escreveu:boas
aldeia de xisto!!!!!
Zézinho, em primeiro lugar não foi em Maio, foi em Março (fim-de-semana do Dia do Motociclista) e em segundo os 30km que fizemos em off-road foram por culpa da má informação assimilada pelo nosso "abre-estrada". Pronto, eu sei que a culpa foi minha por não ter ligado para o Burgo com MUITA antecedência , mas foi uma experiência diferente, boa ou má pelo menos lembramo-nos sempre dela .
P.S.: Fazia outra vez essa estrada, mas na outra montada , estou mortinha para relembrar como é andar nela .
João Almeida escreveu:RHamilton escreveu:boas
Abraço
Yeap! Aquelas trajétorias eram meio esquisitas... O homem andava mais tempo na faixa contrária que na própria faixa...
Da minha experiência a filmar, os ângulos de inclinação são bem razoáveis. Havendo visibilidade o homem aproveitava para ir mais "folgado".
Vitor, excelentes fotos! Obrigado por partilhares e por mostrares paragens menos conhecidas. Nas zonas do interior tenho encontrado grandes belezas, muitas delas bem pouco conhecidas.
Zé Paulo.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos