Isto é que é vontade.....
+8
Sérgio Castro
TodayAdventure
Mamã Dora
PedroSL
ebrexock
mouse
Manuel batista
carlosevpinto
12 participantes
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Isto é que é vontade.....
Quando vi este vídeo (através de outro fórum) lembrei-me logo do Zé Paulo - porque terá sido?!
http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Primeiro+Jornal/2009/4/avo-motociclista.htm
http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Primeiro+Jornal/2009/4/avo-motociclista.htm
Re: Isto é que é vontade.....
Grande senhora e grande moto
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Ha videos que nos fazem sorrir de uma maneira especial . Este é um deles !!!
ebrexock- Bicicleta
- Número de Mensagens : 454
Moto do momento : V-Strom 650
carlosevpinto escreveu:Quando vi este vídeo (através de outro fórum) lembrei-me logo do Zé Paulo - porque terá sido?!
Idade próxima, a mesma scooter.....
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
O Ted Simon (um dos grandes viajantes de moto) reeditou em 2001, aos 70 anos, em dois anos e meio (!) uma viagem à volta do mundo que havia feito nos anos 70. Daí resultou um livro chamado Dreaming of Jupiter, que vos aconselho.
Vê-se, pelo nome e pela pronúncia, que a senhora é de origem italiana, o país das scooters, o que deve contribuir para esta mentalidade de aplaudir. Gostei muito, especialmente da parte em que se fala da independência que a moto lhe dá e da pequena nota de irreverência da fuga à polícia.
Obrigado, Carlos!
Zé Paulo.
PS: Não pensem que é tudo rosas nesta idade... ora vejam como Alzheimer a faz esquecer de fechar a top case...
Vê-se, pelo nome e pela pronúncia, que a senhora é de origem italiana, o país das scooters, o que deve contribuir para esta mentalidade de aplaudir. Gostei muito, especialmente da parte em que se fala da independência que a moto lhe dá e da pequena nota de irreverência da fuga à polícia.
Obrigado, Carlos!
Zé Paulo.
PS: Não pensem que é tudo rosas nesta idade... ora vejam como Alzheimer a faz esquecer de fechar a top case...
Tinha ja visto o video atráves da lista do MCV e espero sinceramnete poder chegar á sua idade com esta vontade toda.
Eu vi em directo no jornal da noite!!
Adorei
Adorei
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Minha gente só podia ser uma senhora, só nós temos essa capacidade
Sandrine Amorim- Bicicleta
- Número de Mensagens : 173
Apesar de também eu achar extraordiario, principalmente pela idade em que a senhora começou, temos no entanto tanto idoso a circular nas nossas estradas nas suas velhinhas Casal ou Sachs e ninguém reparou também.
Só porque a sra. tem ascendência italiana é que fizeram uma reportagem sobre a mesma.
Estou certo ou errado?
Só porque a sra. tem ascendência italiana é que fizeram uma reportagem sobre a mesma.
Estou certo ou errado?
Tens toda a razão Sérgio!!
Só que um velhote de 80 anos ou mais que se tenta equilibrar na velha motorizada aquando do seu regresso da feira, com a cesta presa atrás no assento e um frango e 3 couves lá dentro, tem menos glamour que a Giovanna que passeia e vai ao cabeleireiro...
Mas tem tanto mérito!
Só que um velhote de 80 anos ou mais que se tenta equilibrar na velha motorizada aquando do seu regresso da feira, com a cesta presa atrás no assento e um frango e 3 couves lá dentro, tem menos glamour que a Giovanna que passeia e vai ao cabeleireiro...
Mas tem tanto mérito!
Jack escreveu:Tens toda a razão Sérgio!!
Mas tem tanto mérito!
Claro que há idosos (com 79 não sei, mas certamente velhotes) a circular nas suas velhas motorizadas (e a transportar as respectivas couves ) - o único meio de transporte que se podem dar ao luxo de ter (a mesma razão pela qual os side-cars são tão populares na Rússia; por aqui são chiques, lá são uma necessidade).
Creio que a Sandrine acertou na mouche: a "piada" toda e o que é totalmente invulgar, é simplesmente tratar-se uma mulher. Que neste caso que decidiu quebrar o isolamento e passar a circular de scooter. Há muitas coisas banais, habituais, sendo feitas por homens. Encaixa na mentalidade. Quando feito por mulheres torna-se notícia e passa a ser um feito. E na minha opinião merecidamente, apesar da compreensível ligeira e habitual "exploração" jornalística. Eu dou valor a quem tem tomates e imaginação de fazer uma coisa que ninguém fez e rompe com a cultura vigente. Neste caso, uma mulher a fazer o que nenhuma outra mulher faz neste país.
Se alguém souber de outra mulher com mais idade a circular de moto, avise, e se quer ganhar umas coroas, diga à TVI que os gajos vão lá bater o record. Mas acho que não encontrar facilmente uma senhora desta idade. A Giovanna tem o meu beijinho, ai isso tem!
Zé Paulo.
TodayAdventure escreveu:Jack escreveu:Tens toda a razão Sérgio!!
Mas tem tanto mérito!
Claro que há idosos (com 79 não sei, mas certamente velhotes) a circular nas suas velhas motorizadas (e a transportar as respectivas couves ) - o único meio de transporte que se podem dar ao luxo de ter (a mesma razão pela qual os side-cars são tão populares na Rússia; por aqui são chiques, lá são uma necessidade).
Creio que a Sandrine acertou na mouche: a "piada" toda e o que é totalmente invulgar, é simplesmente tratar-se uma mulher. Que neste caso que decidiu quebrar o isolamento e passar a circular de scooter. Há muitas coisas banais, habituais, sendo feitas por homens. Encaixa na mentalidade. Quando feito por mulheres torna-se notícia e passa a ser um feito. E na minha opinião merecidamente, apesar da compreensível ligeira e habitual "exploração" jornalística. Eu dou valor a quem tem tomates e imaginação de fazer uma coisa que ninguém fez e rompe com a cultura vigente. Neste caso, uma mulher a fazer o que nenhuma outra mulher faz neste país.
Se alguém souber de outra mulher com mais idade a circular de moto, avise, e se quer ganhar umas coroas, diga à TVI que os gajos vão lá bater o record. Mas acho que não encontrar facilmente uma senhora desta idade. A Giovanna tem o meu beijinho, ai isso tem!
Zé Paulo.
Ainda há bem pouco tempo apareceu uma notícia com uma nanny lá para os States também a fazer a Route 66, não?
A senhora tem o seu mérito como é óbvio, ainda por cima porque começou a andar a andar apenas aos 57.
TodayAdventure escreveu:A Giovanna tem o meu beijinho, ai isso tem!
Beijinho?!?! aiaiai, cá para mim o beijinho é só pela montada que ela escolheu...hihihi!!!
É só veneno!!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Sérgio Castro escreveu:
Ainda há bem pouco tempo apareceu uma notícia com uma nanny lá para os States também a fazer a Route 66, não?
A senhora tem o seu mérito como é óbvio, ainda por cima porque começou a andar a andar apenas aos 57.
Claro! Mas do que a experiência me mostra, Portugal é um dos paises "desenvolvidos" que conheço em que a cultura acomoda menores "excentricidades" como ser-se mulher e andar de scooter aos 80 anos. E curiosamente os States, da minha experiência (e gosto desse lado da cultura americana) é um dos países onde ser-se diferente é considerado mais "normal", especialmente nos estados junto às duas costas atlântica e pacífica. Por aqui, uma velhota (gaja!!) a andar de scooter aos 80 é uma atitude culturalmente corajosa, pioneira e uma ruptura com as mentalidades. É isso que faz da coisa notícia. Merecidamente.
Zé Paulo.
freddy_krueger escreveu:TodayAdventure escreveu:A Giovanna tem o meu beijinho, ai isso tem!
Beijinho?!?! aiaiai, cá para mim o beijinho é só pela montada que ela escolheu...hihihi!!!
É só veneno!!!
Hehe. Mesmo só veneno. Sabes bem que eu com as máquinas sou um infiel total a qualquer montada. Há poucos meses andei a pensar trocar a Today por uma Lead 110 e tudo...
Zé Paulo.
TodayAdventure escreveu:Claro! Mas do que a experiência me mostra, Portugal é um dos paises "desenvolvidos" que conheço em que a cultura acomoda menores "excentricidades" como ser-se mulher e andar de scooter aos 80 anos. E curiosamente os States, da minha experiência (e gosto desse lado da cultura americana) é um dos países onde ser-se diferente é considerado mais "normal", especialmente nos estados junto às duas costas atlântica e pacífica. Por aqui, uma velhota (gaja!!) a andar de scooter aos 80 é uma atitude culturalmente corajosa, pioneira e uma ruptura com as mentalidades. É isso que faz da coisa notícia. Merecidamente.
Zé Paulo.
Completamente de acordo! De "Claro" a "Merecidamente" !
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Noticias
Tem merito sim sra e ate ai estamos de acordo mas do outro lado percebe se nas noticias que ha falta de noticias ... nao ha dinheiro para comprar e fazer boas reportagens e entao ja se sabe ... vai se enchendo de casos maravilhas ... felizes das redaçoes quando existem incendios , casas pias e maddies ... e aventuras do socrates ... que enchem as televisoes em meses e meses ... PAÌS DA TRETA !!!
ebrexock- Bicicleta
- Número de Mensagens : 454
Moto do momento : V-Strom 650
O meu pai tem 56 anos e anda de moto desde os 16... Continua a usar a moto nos trajectos diários e algo me diz que assim vai continuar, em 2 rodas durante muitos anos. Durante algum tempo não teve moto pois usava praticamente apenas transportes públicos, e em 1996 comprou uma scooter Typhon e a partir daí só scooters.
É uma questão de mentalidade, sem dúvida que uma moto é um meio de transporte prático, económico e amigo do ambiente (4 tempos). Em Bragança também muitos idosos conduzem Moto4 e honestamente admiro, mas não considero notícia de Jornal. A sra da notícia é um bom exemplo, mas devia ser vista como um caso habitual e não uma excepção.
Deixa-me triste quando vejo notícias em que fazem de um condutor de moto uma "excepção"... Ou então agora começariamos a ver nos noticiários todos os que tem carta de automóvel com mais de 80 anos... Boring!
É uma questão de mentalidade, sem dúvida que uma moto é um meio de transporte prático, económico e amigo do ambiente (4 tempos). Em Bragança também muitos idosos conduzem Moto4 e honestamente admiro, mas não considero notícia de Jornal. A sra da notícia é um bom exemplo, mas devia ser vista como um caso habitual e não uma excepção.
Deixa-me triste quando vejo notícias em que fazem de um condutor de moto uma "excepção"... Ou então agora começariamos a ver nos noticiários todos os que tem carta de automóvel com mais de 80 anos... Boring!
A meu ver o grande mérito da senhora é o facto de ter começado aos 57 anos andar de moto, que é de admirar. É como iniciar na informatica com 57 anos não é nada fácil, as capacidades de uma pessoa com essa idade não são as mesmas que as de uma pessoa com 16 ou 18 anos.
Sandrine Amorim- Bicicleta
- Número de Mensagens : 173
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos