MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GPS com cartografia para Marrocos

4 participantes

Ir para baixo

GPS com cartografia para Marrocos Empty GPS com cartografia para Marrocos

Mensagem  vfigueiredo Seg Abr 20, 2009 4:59 am

Indo eu para Marrocos no início de Maio, aproveito o facto de estar na ordem do dia por os nossos companheiros terem regressado da fantástica campanha em scooter´s, e coloco a questão sobre quais os receptores GPS mais indicados para navegar por aquelas terras? Question
vfigueiredo
vfigueiredo
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 42
Idade : 54
Localização : Viseu
Moto do momento : KTM LC8 Adv
Data de inscrição : 14/12/2008

http://textosparatudo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

GPS com cartografia para Marrocos Empty Re: GPS com cartografia para Marrocos

Mensagem  TodayAdventure Seg Abr 20, 2009 5:35 am

vfigueiredo escreveu:Indo eu para Marrocos no início de Maio, aproveito o facto de estar na ordem do dia por os nossos companheiros terem regressado da fantástica campanha em scooter´s, e coloco a questão sobre quais os receptores GPS mais indicados para navegar por aquelas terras? Question

Marrocos parece mesmo mesmo na moda... Very Happy

Em minha opinião e para o tipo de voltinha que estás/estão a pensar fazer, eu diria que a melhor coisa que vos podem oferecer a vocês próprios é um mapa Michelin - o nº 742, concretamente. É mais do que suficiente. Surpreendentemente descobri lá um erro grosseiro que ajudou a fazer-me empurrar a scooter 6 kms (sem combustível), mas no geral, é bom e o recomendável.

Não há mapas/GPS "tipo TomTom" que permitam navegação turn-by-turn em Marrocos. Se quiseres mesmo levar GPS, o melhor é um Garmin com cartografia carregada. Um PDA com o software OziExplorer e cartografia convenientemente calibrada também é uma solução - foi o que eu levei no Verão passado, mas não me fez falta.

Aqui tens uma boa fonte de cartografia gratuita de Marrocos: http://www.island-olaf.de/travel/marokko/gps.html .

Mas, repito, o melhor e largamente suficiente para a vossa viagem por Marrocos é o fiel Michelin 742. Imagino que nem sequer o precisem de comprar previamente e que o encontrem facilmente à venda em Algeciras/Tarifa ou à vossa entrada em Marrocos.

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

GPS com cartografia para Marrocos Empty Re: GPS com cartografia para Marrocos

Mensagem  freddy_krueger Seg Abr 20, 2009 6:07 am

A ideia do ZPaulo é tb bem mais interessante... dá mais a ideia de aventura (o quê foste para África sem GPS?!?! lol).

Eu levava um GPS com software tracking e mapas básicos (leia-se não muito detalhados) só mesmo para ficar para a posteridade porque locais passaste e tb para nunca haver um grande desvio de rota...

Um Abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS com cartografia para Marrocos Empty Re: GPS com cartografia para Marrocos

Mensagem  vfigueiredo Seg Abr 20, 2009 7:58 am

TodayAdventure escreveu:...
Mas, repito, o melhor e largamente suficiente para a vossa viagem por Marrocos é o fiel Michelin 742. Imagino que nem sequer o precisem de comprar previamente e que o encontrem facilmente à venda em Algeciras/Tarifa ou à vossa entrada em Marrocos.

Zé Paulo.

Boas ideia! Se comprar cartografia não digital será certamente em Marrocos. Até porque serão mais baratos e vou fazer uso do meu françês.
vfigueiredo
vfigueiredo
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 42
Idade : 54
Localização : Viseu
Moto do momento : KTM LC8 Adv
Data de inscrição : 14/12/2008

http://textosparatudo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

GPS com cartografia para Marrocos Empty Re: GPS com cartografia para Marrocos

Mensagem  vfigueiredo Seg Abr 20, 2009 8:02 am

freddy_krueger escreveu:A ideia do ZPaulo é tb bem mais interessante... dá mais a ideia de aventura (o quê foste para África sem GPS?!?! lol).

Eu levava um GPS com software tracking e mapas básicos (leia-se não muito detalhados) só mesmo para ficar para a posteridade porque locais passaste e tb para nunca haver um grande desvio de rota...

Um Abraço

Laughing , Freddy, quase que leste o meu pensamento, pois até me estava a passar pela cabeça levar o Etrex da Garmin. O mais básico de todos os Etrex!

Coloco lá uma rota com uma dúzia de pontos (waypoints), respectivas coordenadas retiradas do google earth e fica o assunto arrumado!
vfigueiredo
vfigueiredo
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 42
Idade : 54
Localização : Viseu
Moto do momento : KTM LC8 Adv
Data de inscrição : 14/12/2008

http://textosparatudo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

GPS com cartografia para Marrocos Empty Mapas de Marrocos

Mensagem  pdta2you Qua Abr 22, 2009 5:45 am

Caros motards

Desde Dezembro de 2008 que já existem mapas de Marrocos, para PND's com instrucções turn-by-turn.
Obviamente que são para utilização na estrada e não off-road.

Vejam a info da ultima viagem a Marrrocos, do Xuma e companhia e peçam-lhes as opiniões.

Cumprimentos
Paulo Duarte
pdta2you@gmail.com
Vespa 200GT
BMW K1200rs

pdta2you
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 3
Idade : 62
Localização : Porto
Moto do momento : VESPA 200GT
BMW K1200rs
Data de inscrição : 22/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GPS com cartografia para Marrocos Empty Re: GPS com cartografia para Marrocos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos