Vendo Aprilia Caponord
+4
freddy_krueger
RuiSilva
mouse
jm_araujo
8 participantes
MotoEvasao :: Geral :: Classificados
Página 1 de 1
Vendo Aprilia Caponord
Vendo esta beleza:
É de Julho de 2001 e tem 33000Km.
Está carregadinha de extras: topcase, ferros de protecção de motor, descanso central, capa de depósito da Bagster, vidro alto da GIVI, punhos aquecidos e mais algumas coisitas.
A bateria e os pneus são novos.
Está muito estimada e dorme sempre em garagem.
Neste momento estou a pedir 5500€.
Está à venda porque preciso de comprar uma lata de 4 rodas nova e não consigo mais justificar ter 2 motas.
Mais detalhes ou fotos é só pedir.
Se souberem de alguém interessado fico muito agradecido e ofereço umas minis numa churrascada a combinar
É de Julho de 2001 e tem 33000Km.
Está carregadinha de extras: topcase, ferros de protecção de motor, descanso central, capa de depósito da Bagster, vidro alto da GIVI, punhos aquecidos e mais algumas coisitas.
A bateria e os pneus são novos.
Está muito estimada e dorme sempre em garagem.
Neste momento estou a pedir 5500€.
Está à venda porque preciso de comprar uma lata de 4 rodas nova e não consigo mais justificar ter 2 motas.
Mais detalhes ou fotos é só pedir.
Se souberem de alguém interessado fico muito agradecido e ofereço umas minis numa churrascada a combinar
jm_araujo- Triciclo
- Número de Mensagens : 84
Idade : 49
Localização : Grande Porto
Moto do momento : Bandit 1200
Data de inscrição : 16/10/2008
Re: Vendo Aprilia Caponord
É uma das minhas eleitas de sempre.....infelizmente os euros não dão para ter 2 ou 3 motos (bem que dá vontade) mas se souber de alguém que esteja á procura, eu aviso.
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Vendo Aprilia Caponord
Não sou fã da Aprilia... Mas acho esse modelo espectacular!!!
Quais são os consumos da menina?
Quais são os consumos da menina?
Re: Vendo Aprilia Caponord
Anda a gastar em torno dos 7,5l/100Km com pendura e top-case.
Melhorou significativamente desde que meti(na Milfa) os mapas de injecção actualizados da Aprilia na centralina.
Melhorou significativamente desde que meti(na Milfa) os mapas de injecção actualizados da Aprilia na centralina.
jm_araujo- Triciclo
- Número de Mensagens : 84
Idade : 49
Localização : Grande Porto
Moto do momento : Bandit 1200
Data de inscrição : 16/10/2008
Re: Vendo Aprilia Caponord
Pois...tb não tou em condições de efectuar troca..mas se souber de algo, aviso!!
Um Abraço
Um Abraço
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Vendo Aprilia Caponord
Viva a todos,
tive o prazer de conhecer esta "menina" no passeio da toca da raposa há umas semanas e digo-vos que esta moto está COMO NOVA!...
O próximo dono será com certeza um felizardo!
Abraços
tive o prazer de conhecer esta "menina" no passeio da toca da raposa há umas semanas e digo-vos que esta moto está COMO NOVA!...
O próximo dono será com certeza um felizardo!
Abraços
Paulo Mafra- Triciclo
- Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Vila Real
Moto do momento : BMWR1150GS e Honda Today50
(ex- XJ600S, K1100LT)
Data de inscrição : 23/07/2008
Re: Vendo Aprilia Caponord
jm_araujo escreveu:Anda a gastar em torno dos 7,5l/100Km com pendura e top-case.
Melhorou significativamente desde que meti(na Milfa) os mapas de injecção actualizados da Aprilia na centralina.
Vontade de vender a minha para comprar a tua não me falta, mas consumos de 7,5l/100 é mesmo muito... Para quem anda quase 20.000km por ano é muiiitoooo significativo...
Re: Vendo Aprilia Caponord
Atenção que os 7,5lts são com a mota bem carregada.
Como se costuma dizer... não se fazem omeletes sem partir ovos.
Para ter uma mota com um belo motor e capacidade turistica é preciso contar co um aumento no consumo de gasolina.
Como se costuma dizer... não se fazem omeletes sem partir ovos.
Para ter uma mota com um belo motor e capacidade turistica é preciso contar co um aumento no consumo de gasolina.
xuma- Triciclo
- Número de Mensagens : 129
Idade : 48
Localização : Maia
Moto do momento : FJR 1300 e Xt 600
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Vendo Aprilia Caponord
Exacto Xuma.
Eu mais a pendura (e ando sempre com ela) é p'ra cima de 200Kg, e o vidro mais alto também dá a sua ajudinha.
Eu mais a pendura (e ando sempre com ela) é p'ra cima de 200Kg, e o vidro mais alto também dá a sua ajudinha.
jm_araujo- Triciclo
- Número de Mensagens : 84
Idade : 49
Localização : Grande Porto
Moto do momento : Bandit 1200
Data de inscrição : 16/10/2008
Re: Vendo Aprilia Caponord
xuma escreveu:Atenção que os 7,5lts são com a mota bem carregada.
Como se costuma dizer... não se fazem omeletes sem partir ovos.
Para ter uma mota com um belo motor e capacidade turistica é preciso contar co um aumento no consumo de gasolina.
Felizmente a minha é mais comedida nos consumos, mas estive mesmo para comprar a Capo, para mim esse motor e quadro são fantásticos, não existe nada melhor no mercado. Só a atitude do vendedor, onde sempre tinha comprado as minhas motos me levou a trocar pela Honda senão era mesmo Aprilia.
Re: Vendo Aprilia Caponord
Sérgio Castro escreveu:xuma escreveu:Atenção que os 7,5lts são com a mota bem carregada.
Como se costuma dizer... não se fazem omeletes sem partir ovos.
Para ter uma mota com um belo motor e capacidade turistica é preciso contar co um aumento no consumo de gasolina.
Felizmente a minha é mais comedida nos consumos, mas estive mesmo para comprar a Capo, para mim esse motor e quadro são fantásticos, não existe nada melhor no mercado. Só a atitude do vendedor, onde sempre tinha comprado as minhas motos me levou a trocar pela Honda senão era mesmo Aprilia.
Mas podes sempre comparar também os consumos da Varadero com a Aprilia... Obviamente que se for a Varadero de 2001 nem de perto consegues consumos de 5 l/100... A de 2001 tem consumos na ordem dos 10 l/100...
Re: Vendo Aprilia Caponord
Já tem perdido clientes sim senhor...e eu fui outro...lolSérgio Castro escreveu:Só a atitude do vendedor, onde sempre tinha comprado as minhas motos me levou a trocar pela Honda senão era mesmo Aprilia.
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Vendo Aprilia Caponord
RuiSilva escreveu:Sérgio Castro escreveu:xuma escreveu:Atenção que os 7,5lts são com a mota bem carregada.
Como se costuma dizer... não se fazem omeletes sem partir ovos.
Para ter uma mota com um belo motor e capacidade turistica é preciso contar co um aumento no consumo de gasolina.
Felizmente a minha é mais comedida nos consumos, mas estive mesmo para comprar a Capo, para mim esse motor e quadro são fantásticos, não existe nada melhor no mercado. Só a atitude do vendedor, onde sempre tinha comprado as minhas motos me levou a trocar pela Honda senão era mesmo Aprilia.
Mas podes sempre comparar também os consumos da Varadero com a Aprilia... Obviamente que se for a Varadero de 2001 nem de perto consegues consumos de 5 l/100... A de 2001 tem consumos na ordem dos 10 l/100...
Não é bem assim.
Nas volta que tenho dado com o ppl do VaraClube as diferenças não se notam sequer, e tem de todos os modelos por lá.
Isso é mais um mito.
Re: Vendo Aprilia Caponord
Eu acho que é tb tem muito a ver como se enrola a mão direita e em que mudança isso se faz...
Notam-se diferenças abismais na Fazer entre irem passeio em comitiva por nacional a 60/80 e ir em AE a 140!
Notam-se diferenças abismais na Fazer entre irem passeio em comitiva por nacional a 60/80 e ir em AE a 140!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Vendo Aprilia Caponord
Boa tarde
Há uns 4 anos pensei em comprar uma trail. Experimentei a GS, Varadero de injecção, Capornord, Triumph e V-Strom, ou melhor, na altura a Kawasaki KLV 1000.
Da Caponord gostei de muitas coisas, como o banco ou as suspensões. Mas o motor sinceramente não gostei. Um barulho horrível a baixas rotações, onde obviamente mais o utilizamos. As prestações eram excelentes, tal como a velocidade máxima, que roçava os 230! Mas o motor da Varadero é, na minha opinião, muito superior, pela suavidade, barulho, vibrações, etc. No andamento, até pode estar marginalmente abaixo, mas as restantes qualidades são superiores. Gastei apenas um depósito de gasolina, mas recordo-me que fiz as contas e os consumos eram regulares.
Quanto a fiabilidade, o motor da Caponord está mais que comprovado. Há muitas unidades com muitos km sem problemas. Um amigo meu ultrapassou os 90000km sem problemas. De lamentar questões de corrosão. Não sei se foi uma questão da unidade dele, mas as bainhas, motor, comandos, estavam muito gastos e corroídos. O aspecto geral por isso não era qualidade que abonasse a mota em questão. Mas a regra geral é encontrar Caponord com poucos km e em excelente estado.
Cumprimentos,
Pedro Gordo
Há uns 4 anos pensei em comprar uma trail. Experimentei a GS, Varadero de injecção, Capornord, Triumph e V-Strom, ou melhor, na altura a Kawasaki KLV 1000.
Da Caponord gostei de muitas coisas, como o banco ou as suspensões. Mas o motor sinceramente não gostei. Um barulho horrível a baixas rotações, onde obviamente mais o utilizamos. As prestações eram excelentes, tal como a velocidade máxima, que roçava os 230! Mas o motor da Varadero é, na minha opinião, muito superior, pela suavidade, barulho, vibrações, etc. No andamento, até pode estar marginalmente abaixo, mas as restantes qualidades são superiores. Gastei apenas um depósito de gasolina, mas recordo-me que fiz as contas e os consumos eram regulares.
Quanto a fiabilidade, o motor da Caponord está mais que comprovado. Há muitas unidades com muitos km sem problemas. Um amigo meu ultrapassou os 90000km sem problemas. De lamentar questões de corrosão. Não sei se foi uma questão da unidade dele, mas as bainhas, motor, comandos, estavam muito gastos e corroídos. O aspecto geral por isso não era qualidade que abonasse a mota em questão. Mas a regra geral é encontrar Caponord com poucos km e em excelente estado.
Cumprimentos,
Pedro Gordo
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Vendo Aprilia Caponord
Em 4 anos alguma água passou debaixo das pontes.
Os primeiros mapas de injecção eram um pouco bruscos em baixas, levando ao famoso "bater", mas a Aprilia foi actualizando os mapas, e com a ultima versão (o que a minha tem, programado na Milfa recentemente) esse bater desaparece por completo em situações normais. Eu antes te comprar a Aprilia também experimentei a Varadero, e fiquei com a sensação que era muito "sedada". Na Varadero, se quiseres curvar com pendura a velocidades decentes, esquece que as suspensões não acompanham e o mais certo é deixar-te ficar mal porque vai parecer uma bailarina. Na Aprilia tanto faz ires na autoestrada em velocidades de perder a carta, como ires a aligeirar os patins numa estrada de serra, estás sempre em segurança e a perceber o que a mota está a fazer. Vibrações não tem (o veio de contrabalanço garante isso) e barulho só o respirar pulsado de quando abres as goelas ao motor. Falta dizer que conheço quem tenha trocado Varadero por Caponord, mas ao contrário não.
O problema da corrosão deve ser específico do teu colega, talvez morasse muito perto da praia? A minha tem 8 anos e está como nova. Bainhas, motor, quadro, plasticos, está tudo em óptimo estado (pronto, concedo, o verniz da manete de embraiagem está um pouco coçado, mas é mais uso que defeito).
Caso não se note, gosto muito da mota e estimei-a o mais que pude. A pendura adora o conforto que ela lhe proporciona. Só estou a vender porque não lhe dou o uso que merece (fiz 6000Km em 3 anos), e os €€€ estão a fazer falta.
Os primeiros mapas de injecção eram um pouco bruscos em baixas, levando ao famoso "bater", mas a Aprilia foi actualizando os mapas, e com a ultima versão (o que a minha tem, programado na Milfa recentemente) esse bater desaparece por completo em situações normais. Eu antes te comprar a Aprilia também experimentei a Varadero, e fiquei com a sensação que era muito "sedada". Na Varadero, se quiseres curvar com pendura a velocidades decentes, esquece que as suspensões não acompanham e o mais certo é deixar-te ficar mal porque vai parecer uma bailarina. Na Aprilia tanto faz ires na autoestrada em velocidades de perder a carta, como ires a aligeirar os patins numa estrada de serra, estás sempre em segurança e a perceber o que a mota está a fazer. Vibrações não tem (o veio de contrabalanço garante isso) e barulho só o respirar pulsado de quando abres as goelas ao motor. Falta dizer que conheço quem tenha trocado Varadero por Caponord, mas ao contrário não.
O problema da corrosão deve ser específico do teu colega, talvez morasse muito perto da praia? A minha tem 8 anos e está como nova. Bainhas, motor, quadro, plasticos, está tudo em óptimo estado (pronto, concedo, o verniz da manete de embraiagem está um pouco coçado, mas é mais uso que defeito).
Caso não se note, gosto muito da mota e estimei-a o mais que pude. A pendura adora o conforto que ela lhe proporciona. Só estou a vender porque não lhe dou o uso que merece (fiz 6000Km em 3 anos), e os €€€ estão a fazer falta.
jm_araujo- Triciclo
- Número de Mensagens : 84
Idade : 49
Localização : Grande Porto
Moto do momento : Bandit 1200
Data de inscrição : 16/10/2008
MotoEvasao :: Geral :: Classificados
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos