A descida que sobe
+4
RuiSilva
demog
ebrexock
Sérgio Castro
8 participantes
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
A descida que sobe
Vejam lá esta reportagem sobre a tão conhecida descida que sobe no Bom Jesus de Braga.
Reportagem TSF
Reportagem TSF
Re: A descida que sobe
È mesmo das propriedades do Solo
Talvez o empurrao de akguns fantasmas tambem ajuda na acelaraçao dos o aos 100 eheheh
Talvez o empurrao de akguns fantasmas tambem ajuda na acelaraçao dos o aos 100 eheheh
ebrexock- Bicicleta
- Número de Mensagens : 454
Moto do momento : V-Strom 650
Sempre que levo amigos para Braga vou lá. Paro o carro. Saio e, fora do carro, olho para a cara deles estupefactos. Na realidade, deve-se a um efeito de óptica criado pelo terreno que fica à direita.
demog- Bicicleta
- Número de Mensagens : 315
A estrada não desce mas sobe.
demog- Bicicleta
- Número de Mensagens : 315
A estrada sobe... mas também desce! Depende do sentido para onde estamos virados!
É simples, leva-se um nível (ou mesmo um GPS) e verifica-se a inclinação da mesma! Acho que até podiamos dar um passeio e aproveitar e fazer a experiência.
Conheço um local idêntico (na estrada que liga Castelo de Vide a S. Vicente de Alcântara) em que o rio corre de baixo para cima... Estranho? Mas simples de explicar! O rio realmente desce, mas os terrenos circundantes iludem para o contrário. Mas é engraçado ver o efeito criado!
É simples, leva-se um nível (ou mesmo um GPS) e verifica-se a inclinação da mesma! Acho que até podiamos dar um passeio e aproveitar e fazer a experiência.
Conheço um local idêntico (na estrada que liga Castelo de Vide a S. Vicente de Alcântara) em que o rio corre de baixo para cima... Estranho? Mas simples de explicar! O rio realmente desce, mas os terrenos circundantes iludem para o contrário. Mas é engraçado ver o efeito criado!
Eu acho que anda tudo é enganado...hihihi!!!
Quando fazemos uma viagem de investigação ao local em causa!?!?! hihihi
Quando fazemos uma viagem de investigação ao local em causa!?!?! hihihi
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
boas
por mim pode ser ja amanha......
só por acaso amanha tenho mesmo que ir a braga, a minha irma é finalista e tenho que la ir dar umas marretadas na cartola!!!!
por mim pode ser ja amanha......
só por acaso amanha tenho mesmo que ir a braga, a minha irma é finalista e tenho que la ir dar umas marretadas na cartola!!!!
Infelizmente para mim este mês é para esquecer..de moto é ir ao Coiso e pouco maistrigger escreveu:por mim pode ser ja amanha......
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
e voçes ainda acreditam em milagres? O bagaso anda-vos a fazer mal antes de ir a braga ver com os meus olhos a inclinaçao do terreno so depois é que eu posso acreditar ou nao, mas nao me parece que va ficar de boca aberta.Sérgio Castro escreveu:Vejam lá esta reportagem sobre a tão conhecida descida que sobe no Bom Jesus de Braga.
Reportagem TSF
meus caros isso é uma ilusao de optica,
ja parece uma noticia de um tsunami no algarve que aqui ha uns anos pÔs muita gente a fugir das praias do algarve, só porque uma frente de calor que estava sobreposta sobre o mar devido as correntes de vento quente muita gente fugiu daquilo que mais parecia uma onda. acordem para a vida meus amigos, pois eu so me acredito nisso quando vir um elefante a andar de bicicleta.
abraço
capitao quim- Bicicleta
- Número de Mensagens : 165
Moto do momento : honda cbf 600 sa
capitao quim escreveu:e voçes ainda acreditam em milagres? O bagaso anda-vos a fazer mal antes de ir a braga ver com os meus olhos a inclinaçao do terreno so depois é que eu posso acreditar ou nao, mas nao me parece que va ficar de boca aberta.Sérgio Castro escreveu:Vejam lá esta reportagem sobre a tão conhecida descida que sobe no Bom Jesus de Braga.
Reportagem TSF
ja parece uma noticia de um tsunami no algarve que aqui ha uns anos pÔs muita gente a fugir das praias do algarve, só porque uma frente de calor que estava sobreposta sobre o mar devido as correntes de vento quente muita gente fugiu daquilo que mais parecia uma onda. acordem para a vida meus amigos, pois eu so me acredito nisso quando vir um elefante a andar de bicicleta.
abraço
Sim! Claro que é uma questão óptica.
Seja como for, e apenas como curiosidade, aqui fica este video especial para o amigo capitão quim!!
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
quando encontrares um burro a fazer o mesmo entao ai acredito mesmoenogueira escreveu:capitao quim escreveu:e voçes ainda acreditam em milagres? O bagaso anda-vos a fazer mal antes de ir a braga ver com os meus olhos a inclinaçao do terreno so depois é que eu posso acreditar ou nao, mas nao me parece que va ficar de boca aberta.Sérgio Castro escreveu:Vejam lá esta reportagem sobre a tão conhecida descida que sobe no Bom Jesus de Braga.
Reportagem TSF
abraço
Sim! Claro que é uma questão óptica.
Seja como for, e apenas como curiosidade, aqui fica este video especial para o amigo capitão quim!!
Abraço
capitao quim- Bicicleta
- Número de Mensagens : 165
Moto do momento : honda cbf 600 sa
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos