Escolher um alarme
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RuiSilva
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Escolher um alarme
Encontrei a “publicidade” a estes alarmes na net.
As características apresentadas são estas:
Funções:
•Start automático
•Monitorização de longo alcance (Alcance de 5000 metros - 2,5kms já comprovados)
•O Pager toca, vibra, 3 cores diferentes e monitoriza a mota (Aviso mediante som e luz)
•Sensor de impacto
•Corte de ignição à distancia (Anti-Hyjacking)
•Função pânico
•125 decibéis
•Alarme com visor LCD
•Comando à distancia FM/ LCD
•Aviso do estado da bateria no comando LCD
•Localização da moto, aviso de socorro (sonoro e luzes)
•Aviso por voz (opcional)
•Inclui livro de instruções
•O alarme inclui 2 comandos (pagers)
São apresentados preços na casa dos 110€, sem montagem.
Alguém conhece, ou tem instalado?
Será mais um “gadget” porreiro para descarregar a bateria, ou será um alarme de verdade?
Estava a pensar montar na Varadero um alarme. Alguma ideia?
Abraço
As características apresentadas são estas:
Funções:
•Start automático
•Monitorização de longo alcance (Alcance de 5000 metros - 2,5kms já comprovados)
•O Pager toca, vibra, 3 cores diferentes e monitoriza a mota (Aviso mediante som e luz)
•Sensor de impacto
•Corte de ignição à distancia (Anti-Hyjacking)
•Função pânico
•125 decibéis
•Alarme com visor LCD
•Comando à distancia FM/ LCD
•Aviso do estado da bateria no comando LCD
•Localização da moto, aviso de socorro (sonoro e luzes)
•Aviso por voz (opcional)
•Inclui livro de instruções
•O alarme inclui 2 comandos (pagers)
São apresentados preços na casa dos 110€, sem montagem.
Alguém conhece, ou tem instalado?
Será mais um “gadget” porreiro para descarregar a bateria, ou será um alarme de verdade?
Estava a pensar montar na Varadero um alarme. Alguma ideia?
Abraço
enogueira- Moto-turista
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Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Escolher um alarme
Quanto ao preço..anda correcto! No forum das Fazers rola por lá este alarme.
Na minha opinião, não sei até que ponto é prático andar com outro telemóvel (sim que o comando é mais um telemóvel - e grande - que outra coisa).
A questão do gasto de bateria também me parece bem pertinente..
Na minha opinião, não sei até que ponto é prático andar com outro telemóvel (sim que o comando é mais um telemóvel - e grande - que outra coisa).
A questão do gasto de bateria também me parece bem pertinente..
freddy_krueger- Moto-Evadido
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Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Escolher um alarme
Retirado do forum CBF
"""""Optei pelo Gemini 7754p, que inclui a chave electrónica com 2 comandos, e ainda por cima é auto alimentado (podem abrir o banco cortar os fios e ele só se cala quando acabar a carga).
Uma das mais valias deste alarme para mim, é também o consumo de bateria; Chega a estar às semanas ligado e até agora a bateria não deu sinais de fraqueza.""""
"""""Este será para mim o melhor alarme de todos.
http://www.scorpioalarms.com/products/motorcycle""""
2 alarmes ou marcas. Esse não conheço, mas já tive um bashee e te garanto que não tinha problemas de bateria............tirando os 2 que decidiram armar, as sem armar. Passo a explicar. Decidiu ligar o corte corrente e só com telf á oficina, faca e ligação directa é que consegui tirar a moto e ir para casa. Isto da segunda vez, porque da primeira, foi mesmo de reboque O 3º passou a funcionar sem problemas (mas acho que depois de vender a moto, tiveram problemas na oficina), mas nunca mais coloquei nenhum. Pelo menos, eu fiquei com a ideia de que os alarmes é uma questão de sorte. Tanto pode ser o melhor, como de seguida deixares de ter moto. Tenta ver se existe algum que pelo menos possa ser desarmado com chave ou coisa parecida. Isso deve evitar que fiques por terra
"""""Optei pelo Gemini 7754p, que inclui a chave electrónica com 2 comandos, e ainda por cima é auto alimentado (podem abrir o banco cortar os fios e ele só se cala quando acabar a carga).
Uma das mais valias deste alarme para mim, é também o consumo de bateria; Chega a estar às semanas ligado e até agora a bateria não deu sinais de fraqueza.""""
"""""Este será para mim o melhor alarme de todos.
http://www.scorpioalarms.com/products/motorcycle""""
2 alarmes ou marcas. Esse não conheço, mas já tive um bashee e te garanto que não tinha problemas de bateria............tirando os 2 que decidiram armar, as sem armar. Passo a explicar. Decidiu ligar o corte corrente e só com telf á oficina, faca e ligação directa é que consegui tirar a moto e ir para casa. Isto da segunda vez, porque da primeira, foi mesmo de reboque O 3º passou a funcionar sem problemas (mas acho que depois de vender a moto, tiveram problemas na oficina), mas nunca mais coloquei nenhum. Pelo menos, eu fiquei com a ideia de que os alarmes é uma questão de sorte. Tanto pode ser o melhor, como de seguida deixares de ter moto. Tenta ver se existe algum que pelo menos possa ser desarmado com chave ou coisa parecida. Isso deve evitar que fiques por terra
mouse- Moto-turista
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Re: Escolher um alarme
Costumo montar alarmes nas minhas motas, e também já experimentei um desses chineses genéricos, com menos features do que o que mostras, e não posso recomendar (acabei por desligá-lo).
Tem vários defeitos que o tornam desadequado: sirene externa não alimentada, é só cortar os fios e cala-se. O consumo (que não costumam publicitar) é exagerado, se a bateria estiver um bocado mais fraca em menos de 2 semanas só pega com cabos. E imobilizador é demasiado básico, quem perceba o mínimo de electricidade desactiva-o muito fácilmente, para além que entra em funcionamento quando a bateria está fraca, ajudando a que custe mais a pegar...
Os Scorpio também não lhes acho piada, são demasiado caros, e ligam-se às fichas da cablagem original, basta repor as ligações originais para desactivar o alarme.
Os ingleses são os melhorzinhos (Meta, Datatool). No UK têm implementado um sistema de certificação de alarmes (Thatcham) por causa dos seguros. O defeito é que também não são baratos. Tenho um destes há 8 anos montado na Bandit, com imobilizador ligado, e NUNCA me deu problemas.
Começam a aparecer umas coisas giras com GPS e GSM (localiza-se com GPS, e envia-te alarmes e posições por SMS), mas ainda não encontrei nada barato e de que gostasse.
O problema maior dos alarmes é que quando tocam já ninguém lhes liga nenhum, e mesmo que reparem, as pessoas não tem coragem de enfrentar seja quem for. Há um vídeo giro de um tipo em Nova York a fingir que estava a roubar uma bicicleta, e nem quando usou uma rebarbadora para cortar o cadeado lhe ligaram.
Vídeo
Hoje em dia parece-me que uma alternativa simples e barata é esconder um telémovel com carregador de bateria algures na mota e activar o serviço de localização como tem a TMN :
Link
A isso juntar uma corrente boa, grande, e pesada, que dê para amarrar a algo externo à mota. Assim quem a quiser levar tem de conseguir dar primeiro cabo da corrente, e se conseguirem com sorte tens como a localizar.
Tem vários defeitos que o tornam desadequado: sirene externa não alimentada, é só cortar os fios e cala-se. O consumo (que não costumam publicitar) é exagerado, se a bateria estiver um bocado mais fraca em menos de 2 semanas só pega com cabos. E imobilizador é demasiado básico, quem perceba o mínimo de electricidade desactiva-o muito fácilmente, para além que entra em funcionamento quando a bateria está fraca, ajudando a que custe mais a pegar...
Os Scorpio também não lhes acho piada, são demasiado caros, e ligam-se às fichas da cablagem original, basta repor as ligações originais para desactivar o alarme.
Os ingleses são os melhorzinhos (Meta, Datatool). No UK têm implementado um sistema de certificação de alarmes (Thatcham) por causa dos seguros. O defeito é que também não são baratos. Tenho um destes há 8 anos montado na Bandit, com imobilizador ligado, e NUNCA me deu problemas.
Começam a aparecer umas coisas giras com GPS e GSM (localiza-se com GPS, e envia-te alarmes e posições por SMS), mas ainda não encontrei nada barato e de que gostasse.
O problema maior dos alarmes é que quando tocam já ninguém lhes liga nenhum, e mesmo que reparem, as pessoas não tem coragem de enfrentar seja quem for. Há um vídeo giro de um tipo em Nova York a fingir que estava a roubar uma bicicleta, e nem quando usou uma rebarbadora para cortar o cadeado lhe ligaram.
Vídeo
Hoje em dia parece-me que uma alternativa simples e barata é esconder um telémovel com carregador de bateria algures na mota e activar o serviço de localização como tem a TMN :
Link
A isso juntar uma corrente boa, grande, e pesada, que dê para amarrar a algo externo à mota. Assim quem a quiser levar tem de conseguir dar primeiro cabo da corrente, e se conseguirem com sorte tens como a localizar.
jm_araujo- Triciclo
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Re: Escolher um alarme
jm_araujo escreveu:
O problema maior dos alarmes é que quando tocam já ninguém lhes liga nenhum, e mesmo que reparem, as pessoas não tem coragem de enfrentar seja quem for. Há um vídeo giro de um tipo em Nova York a fingir que estava a roubar uma bicicleta, e nem quando usou uma rebarbadora para cortar o cadeado lhe ligaram.
Vídeo
Penso que foi o ZP que em tempos falou dos roubos de motos e com recurso a reboque. Num deles até a policia ajudou a carregar a moto
No meu caso e da segunda vez que o alarme bloqueou, estava em Braga. Telfone ao ouvido a receber instruções, faca na mão a cortar cabos, mota parcialmente desmontada e NINGUÉM me perguntou o que quer que seja. E estava numa zona residencial em que TODOS podiam ter ligado á policia sem eu nunca saber quem foi. Foi só coisa de uns 20 minutos
Nos dias de hoje, penso que o ideal será mesmo um sistema com sirene, aviso por sms e gps. Pelo menos podes ser tu a tratar das coisas e quando tiveres de ir á procura da moto, tens sempre a ultima localização para dar á policia. Mesmo metendo numa garagem, tens a localização da porta
Tenta ver este sistema.
Tens sms, alarme, sensores, e mais algumas coisas. Pena é mesmo o preço.
http://www.partsforgs.com/pt/products-/%E2%96%BA%20localizador%20viaturas/
mouse- Moto-turista
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Re: Escolher um alarme
a ideia do telemóvel com localizador mencionada acima parece-me ser bem interessante.
Só tens de ter um sítio bem discreto para colocar tanto o telemóvel como o carregador.. AH, e ainda ficas com um telemóvel de emergência! lol
Só tens de ter um sítio bem discreto para colocar tanto o telemóvel como o carregador.. AH, e ainda ficas com um telemóvel de emergência! lol
freddy_krueger- Moto-Evadido
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Re: Escolher um alarme
http://www.amasystems.be/index.php?lang=en&page=products
O Ama3 parece-me o melhor, pois não obriga a subscrição.
Importado pela www.mocasmoto.com
O Ama3 parece-me o melhor, pois não obriga a subscrição.
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Africa Twin- Cinquentinha
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Re: Escolher um alarme
Africa Twin escreveu:http://www.amasystems.be/index.php?lang=en&page=products
O Ama3 parece-me o melhor, pois não obriga a subscrição.
Importado pela www.mocasmoto.com
http://www.ep3.com/produtos_cat.php?id=9
Dá para ver o preço
mouse- Moto-turista
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Re: Escolher um alarme
Pois, é caro, mas se ficarmos sem a moto é mais caro...
Africa Twin- Cinquentinha
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Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
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Re: Escolher um alarme
Africa Twin escreveu:Pois, é caro, mas se ficarmos sem a moto é mais caro...
Mas na mocas moto fica mais barato do que isso.
Africa Twin- Cinquentinha
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Moto do momento : Africa Twin 750
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Re: Escolher um alarme
Isso é uma grande verdade. Se formos a ver, penso que todos os equipamentos dentro deste género andam todos dentro dos mesmos valores, mais euro, menos euro. O principal é mesmo a assistência de pós-venda. Por vezes é preferivel dar algum a mais e ter com quem falar e reclamar .Africa Twin escreveu:Africa Twin escreveu:Pois, é caro, mas se ficarmos sem a moto é mais caro...
Mas na mocas moto fica mais barato do que isso.
mouse- Moto-turista
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Re: Escolher um alarme
enogueira escreveu:Encontrei a “publicidade” a estes alarmes na net.
As características apresentadas são estas:
Funções:
•Start automático
•Monitorização de longo alcance (Alcance de 5000 metros - 2,5kms já comprovados)
•O Pager toca, vibra, 3 cores diferentes e monitoriza a mota (Aviso mediante som e luz)
•Sensor de impacto
•Corte de ignição à distancia (Anti-Hyjacking)
•Função pânico
•125 decibéis
•Alarme com visor LCD
•Comando à distancia FM/ LCD
•Aviso do estado da bateria no comando LCD
•Localização da moto, aviso de socorro (sonoro e luzes)
•Aviso por voz (opcional)
•Inclui livro de instruções
•O alarme inclui 2 comandos (pagers)
São apresentados preços na casa dos 110€, sem montagem.
Alguém conhece, ou tem instalado?
Será mais um “gadget” porreiro para descarregar a bateria, ou será um alarme de verdade?
Estava a pensar montar na Varadero um alarme. Alguma ideia?
Abraço
Para além disto tudo, o melhor alarme é mesmo o aluquete de disco e uma bela corrente a amarrar a menina ao poste.
Re: Escolher um alarme
E que tal a proposta "original" da Honda??
Por 319€ fico com um equipamento original, de montagem 100% compatível.
E depois, se houver "azar" a Honda tem de se responsabilizar e como já disse o mouse, não podem andar a atirar as culpas de uns para os outros...
Alguém tem experiência com este alarme?
Abraço
Por 319€ fico com um equipamento original, de montagem 100% compatível.
E depois, se houver "azar" a Honda tem de se responsabilizar e como já disse o mouse, não podem andar a atirar as culpas de uns para os outros...
Alguém tem experiência com este alarme?
Abraço
enogueira- Moto-turista
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Re: Escolher um alarme
enogueira escreveu:E que tal a proposta "original" da Honda??
Por 319€ fico com um equipamento original, de montagem 100% compatível.
E depois, se houver "azar" a Honda tem de se responsabilizar e como já disse o mouse, não podem andar a atirar as culpas de uns para os outros...
Alguém tem experiência com este alarme?
Abraço
Desculpa desiludir-te, mas a única responsabilidade da empresa é se o material tiver defeito de fabrico e/ou de montagem, desde que efectuada por um concessionário oficial.
Não estás à espera de que a Honda se responsabilize se te levarem a moto só porque esta tem um alarme Honda... ou estás?...
Africa Twin- Cinquentinha
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Re: Escolher um alarme
enogueira escreveu:E que tal a proposta "original" da Honda??
Por 319€ fico com um equipamento original, de montagem 100% compatível.
E depois, se houver "azar" a Honda tem de se responsabilizar e como já disse o mouse, não podem andar a atirar as culpas de uns para os outros...
Alguém tem experiência com este alarme?
Abraço
Entendo-te e aí jogas pelo seguro. Acho que o mais adequado seria arranjar uma armadilha de ursos e montar nos pousa-pés. Caso não dosse desligado um determinado interruptor, prendia os pés (cortando alguma carne) e seria sempre agradável ver o guna a cair ao chão preso por baixo da moto...
Outra alternativa seria optar por um alarm "chinês" visto facilmente no e-bay por volta de 80$
Re: Escolher um alarme
RuiSilva escreveu:
Entendo-te e aí jogas pelo seguro. Acho que o mais adequado seria arranjar uma armadilha de ursos e montar nos pousa-pés. Caso não dosse desligado um determinado interruptor, prendia os pés (cortando alguma carne) e seria sempre agradável ver o guna a cair ao chão preso por baixo da moto...
Mas com um sistema que permita proteger a moto quando cair. Pode ser mesmo o "guna" a servir de almofada
mouse- Moto-turista
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Re: Escolher um alarme
Correcção: Cortando totalmente as perninhas ao artista!! Assim, ainda que tentasse fugir, além de não conseguir ir muito longe, deixava com toda a certeza um rasto fácil de seguir!!!RuiSilva escreveu:
Entendo-te e aí jogas pelo seguro. Acho que o mais adequado seria arranjar uma armadilha de ursos e montar nos pousa-pés. Caso não dosse desligado um determinado interruptor, prendia os pés (cortando alguma carne) e seria sempre agradável ver o guna a cair ao chão preso por baixo da moto...
Pois... é uma boa ideia, mas não parece compatível com o sistema de "corte automático demouse escreveu:
Mas com um sistema que permita proteger a moto quando cair. Pode ser mesmo o "guna" a servir de almofada
Abraço
enogueira- Moto-turista
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Re: Escolher um alarme
Estou achar estranho... Estamos a falar de Violência... Sangue... e o Vitucho não se pronunciou?!?!?
Vamos mas é fazer um Workshop e desenvolver um sistema do género... Pelo menos ladrão que roubasse motos iria fazê-lo a última vez!
Vamos mas é fazer um Workshop e desenvolver um sistema do género... Pelo menos ladrão que roubasse motos iria fazê-lo a última vez!
Re: Escolher um alarme
RuiSilva escreveu:Estou achar estranho... Estamos a falar de Violência... Sangue... e o Vitucho não se pronunciou?!?!?
Eu bem puxo por ele, mas o homem deve estar ocupado! Ou então está numa fase ZEN
Abraço
enogueira- Moto-turista
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Re: Escolher um alarme
RuiSilva escreveu:Estou achar estranho... Estamos a falar de Violência... Sangue... e o Vitucho não se pronunciou?!?!?
Vamos mas é fazer um Workshop e desenvolver um sistema do género... Pelo menos ladrão que roubasse motos iria fazê-lo a última vez!
O problema é mesmo arranjar um modelo para teste. Alguma cobaia
mouse- Moto-turista
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Re: Escolher um alarme
Voltando ao tema inicial...
Adquiri recentemente o seguinte alarme:
Cyclone C11
As características são as seguintes:
Waterproof and shockproof. We have fitted these to off-roaders and they still work
Remote / keyless engine start. Allows you to start your ride without using a key!
Manual arming. No false alarms when refueling or cleaning, like those auto arm types!
125dB siren to wake the dead. Enough said!
Overtake warning. Lets you go past cars with flashing lights, police style ( if that rocks your boat ). Can be turned on or off.
Anti hijack function. If someone takes your bike you can kill the engine up to 100 metres away. Your bike is then safe and the thief is *###**!
Compact design. We have fitted these to Harleys, most alarms are too bulky or the wrong shape.
Hot wire warning / immobilisation. If an object is placed in your ignition or wires cut the alarm will go off and immobilise your bike. Other alarms connect purely to the ignition and are very easily bypassed by motorcycle thieves.
Shock sensor adjustment. Sets the sensitivity right for your wheels.
Blue flashing led. Tells you and them that your bike is alarmed and ready for business.
Heavy duty chrome fobs Can survive being dropped or stepped on unlike cheap plastic types
Help calling / Panic alarm. Just in case you need it.
Silent / mute alarm. Flashes lights and immobilises only.
We are based in England , not thousands of miles away. Usually 24 Hour P & P. No hidden charges such as import duty. Hassle free return service. No Bull!
As características parecem interessantes, e as opiniões dos compradores são excelentes, no entanto não vou activar o arranque da moto à distância entre outras.
Está a caminho de casa, deverá chegar na próxima semana. Até ao fim do mês já devo ter um teste real. Coloco a minha opinião sobre o mesmo após esses testes
Adquiri recentemente o seguinte alarme:
Cyclone C11
As características são as seguintes:
Waterproof and shockproof. We have fitted these to off-roaders and they still work
Remote / keyless engine start. Allows you to start your ride without using a key!
Manual arming. No false alarms when refueling or cleaning, like those auto arm types!
125dB siren to wake the dead. Enough said!
Overtake warning. Lets you go past cars with flashing lights, police style ( if that rocks your boat ). Can be turned on or off.
Anti hijack function. If someone takes your bike you can kill the engine up to 100 metres away. Your bike is then safe and the thief is *###**!
Compact design. We have fitted these to Harleys, most alarms are too bulky or the wrong shape.
Hot wire warning / immobilisation. If an object is placed in your ignition or wires cut the alarm will go off and immobilise your bike. Other alarms connect purely to the ignition and are very easily bypassed by motorcycle thieves.
Shock sensor adjustment. Sets the sensitivity right for your wheels.
Blue flashing led. Tells you and them that your bike is alarmed and ready for business.
Heavy duty chrome fobs Can survive being dropped or stepped on unlike cheap plastic types
Help calling / Panic alarm. Just in case you need it.
Silent / mute alarm. Flashes lights and immobilises only.
We are based in England , not thousands of miles away. Usually 24 Hour P & P. No hidden charges such as import duty. Hassle free return service. No Bull!
The alarm works with any 12V machine including trikes and ATV's.
As características parecem interessantes, e as opiniões dos compradores são excelentes, no entanto não vou activar o arranque da moto à distância entre outras.
Está a caminho de casa, deverá chegar na próxima semana. Até ao fim do mês já devo ter um teste real. Coloco a minha opinião sobre o mesmo após esses testes
Re: Escolher um alarme
Tenho um dessa marca, mas o modelo mais antigo e com "wireless", é porreiro, também não liguei uma serie de coisas, entre elas o corte de corrente e ligar e desligar moto por comando, não acho necessário e tb não quero nada ligado a está parte sensível da moto.
Acho que deves ter feito boa compra
Acho que deves ter feito boa compra
Re: Escolher um alarme
Nuno Freitas escreveu:Tenho um dessa marca, mas o modelo mais antigo e com "wireless", é porreiro, também não liguei uma serie de coisas, entre elas o corte de corrente e ligar e desligar moto por comando, não acho necessário e tb não quero nada ligado a está parte sensível da moto.
Acho que deves ter feito boa compra
Uma resposta positiva! Já estou mais confiante na compra que fiz! Obrigado
Re: Escolher um alarme
Parece porreiro, sim senhor!
Uma dica: não ligues o corta corrente ao cdi... Liga antes à bomba de combustível. Apenas isso!
Eu acabei por comprar o Spy 5000 por um preço muito simpático, com sensor de perímetro e tudo.
Sim, é verdade que se alguém decidir que é a nossa mota que vai roubar, é a nossa mota! Com alarme ou sem ele... Ainda assim, espero que ajude a desencorajar algum "artista"...
PS: Ó Abílio... estive a ler os posts atrasados... Então achas que eu pensava que a Honda se responsabilizava pelo roubo da moto, caso tivesse um alarme OEM instalado?? O que queria dizer, é que a instalação de um alarme "oficial" numa oficina da marca, e mesmo que algo corra mal na instalação eles TÊM que assumir. algo tipo CDI queimados, como já li algures...
Abraço
Uma dica: não ligues o corta corrente ao cdi... Liga antes à bomba de combustível. Apenas isso!
Eu acabei por comprar o Spy 5000 por um preço muito simpático, com sensor de perímetro e tudo.
Sim, é verdade que se alguém decidir que é a nossa mota que vai roubar, é a nossa mota! Com alarme ou sem ele... Ainda assim, espero que ajude a desencorajar algum "artista"...
PS: Ó Abílio... estive a ler os posts atrasados... Então achas que eu pensava que a Honda se responsabilizava pelo roubo da moto, caso tivesse um alarme OEM instalado?? O que queria dizer, é que a instalação de um alarme "oficial" numa oficina da marca, e mesmo que algo corra mal na instalação eles TÊM que assumir. algo tipo CDI queimados, como já li algures...
Abraço
enogueira- Moto-turista
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