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Mensagem  enogueira Qui maio 21, 2009 8:15 am

Olá!!

Muito tenho lido acerca dos excelentes dotes do Mamute (leia-se GSAdventure) para os mais difíceis terrenos. E na mesma quantidade leio do desadequada que é uma Varadero (por exemplo) para os mesmos percursos.

Honestamente não entendo o porquê!.... Rolling Eyes Rolling Eyes

A Honda é uma moto pesada? E a BM?? Além do mais esta última tem uma dimensão geral que assusta... Será mais facil levar por pistas cheias de pedra solta um mamute alemão de 300Kg que um mamute japonês de...300Kg?? Rolling Eyes

Entendo, se me disserem que a BM resiste a quase todas as gasolinas, por exemplo, e que com aquele depósito proporciona uma melhor autonomia. Ok! Agora que todas as outras, à excepção da BM, são desadequadas?? Porquê?

Será o pacote de alterações da versão Adventure? Jantes de raios, depósito, etc...??

Ou será apenas resultado de uma série de episódios de 2 senhores que andaram à volta do mundo?? Uma excelente campanha publicitária global, pela módica quantia de 3 motos??


Acham mesmo que só as BM são Adventure?? Haverá outras para lhes fazer frente? (excluindo as KTM... um caso à parte... Wink )



Abraço
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Mensagem  freddy_krueger Qui maio 21, 2009 11:51 am

Acho que a maior vantagem da BM face à Vara é mesmo o centro de gravidade... os cilindrinhos opostos do boxer fazem com que o peso e transferências de massas se façam bem mais facilmente e com menos brusquidão...

just my 2 cents...

KTM rulez em T.T...
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Mensagem  ebrexock Qui maio 21, 2009 2:41 pm

Vou levar uns mecanicos e um camiao de peças ( e mais uma Strom 650 ) para uma volta ao mundo em 360 dias com a minha Strom . Tambem arranjei a Aston MArtin como patrocinador total e ainda me paga para esta aventura .
Depois entretanto dou o meu parecer em relaçao á BM e VARADERO , mas nao vou escrever livro ... isso ja qualquer um faz !!! Smile
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Mensagem  Sérgio Castro Qui maio 21, 2009 2:52 pm

REalmente tudo se tem dito e o sucesso do modelo fica-se a dever um pouco aos 2 senhores em questão. Se a KTM lhes tivesse fornecido as motos como pretendiam a febre seria outra.

Agora para nós Eduardo, a GSA tem ainda um outro inconveniente, apesar do seu baixo centro de gravidade que lhe confere uma boa maneabilidade, mas não superior por exemplo à da Caponord, a altura do assento em relação ao solo é assustadora numa moto tão pesada e volumosa.

PAra mim tenho o melhor de 2 mundos, uma moto maneável e que me permite algumas incursões no fora de estrada se assim o entender e com uma grande vantagem, menos cerca de 8000€ em relação ao mamute alemão, como em tudo a marca paga-se e, neste caso, muito.
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Mensagem  Trilho Sex maio 22, 2009 3:20 am

Acho que a fama das GS já vem das 1100 e 1150, para mim estecticamente é o supra-sumo das trails, quanto a fazer Raids acho que qualquer trail do mercado com uma ou outra adaptação mais vocacionada, protecção de carter, crasf bars, pneus cardados e siga, mas acho que deve ser bem mais versatil fazer numa transapl, strom 650, gs 600, que nos mamutes, é claro que se me dessem a escolher provavelmente iria num mamute, mas talvez a escolha mais acertada fosse a GS 800, fica mais intermédia entre as duas motorizações 600 e >1000.

Mas eu de trails não percebo nada





Andei aqui meia hora à procura deste tópico, que devia estar em Motos e Modelos e não no Geral:evil: Evil or Very Mad Evil or Very Mad
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Mensagem  enogueira Sex maio 22, 2009 3:36 am

Trilho escreveu:

Andei aqui meia hora à procura deste tópico, que devia estar em Motos e Modelos e não no Geral:evil: Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Provavelmente tens razão...
Sr. Adimn, se assim o entender, muda o tópico, sff??

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Mensagem  RuiSilva Sex maio 22, 2009 4:06 am

Ok... Também vou mandar a minha posta de pescada!!!!

Para mim existiram 2 motos que se demonstraram superiores a GSA's ou Varaderos, ou Stelvios e Capanords.

Uma chama-se Africa Twin, a outra Super Teneré. São motos que pesam metade de GSA's ou Varadero's, uma pessoa sozinha consegue colocá-la de pé, versáteis para TT, conforto que baste (e há sempre quem coloque uns bancos da TopSaderly). Além disso qualquer uma é de mecânica mais simples. Mas é apenas a minha posta...
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Mensagem  RuiSilva Sex maio 22, 2009 4:11 am

Alterada a mensagem para a área de "Modelos de Motos"
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Mensagem  Trilho Sex maio 22, 2009 5:19 am

RuiSilva escreveu:Ok... Também vou mandar a minha posta de pescada!!!!

Para mim existiram 2 motos que se demonstraram superiores a GSA's ou Varaderos, ou Stelvios e Capanords.

Uma chama-se Africa Twin, a outra Super Teneré. São motos que pesam metade de GSA's ou Varadero's, uma pessoa sozinha consegue colocá-la de pé, versáteis para TT, conforto que baste (e há sempre quem coloque uns bancos da TopSaderly). Além disso qualquer uma é de mecânica mais simples. Mas é apenas a minha posta...

Essas sim, acho que foram criadas com o verdadeiro proposito de fazerem Raids, e que provavelmente ainda dão cartas no OFF ROAD num frente a frente com as mais modernas GS, Varaderos, Stroms e outras, mesmo em estrada também portam-se muito bem, quer em conforto, velocidade ponta, talvez percam a nivel de consumos, embora sei que há algumas Varaderos que são uns verdadeiros mamutes a buber zagolina Neutral Shocked Shocked

Quero ver se começo a arranjar companhia para uns off roudes light enquanto tenho a Super Téneré cá por casa bounce
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Mensagem  enogueira Sex maio 22, 2009 5:32 am

RuiSilva escreveu:Ok... Também vou mandar a minha posta de pescada!!!!

Para mim existiram 2 motos que se demonstraram superiores a GSA's ou Varaderos, ou Stelvios e Capanords.

Uma chama-se Africa Twin, a outra Super Teneré. São motos que pesam metade de GSA's ou Varadero's, uma pessoa sozinha consegue colocá-la de pé, versáteis para TT, conforto que baste (e há sempre quem coloque uns bancos da TopSaderly). Além disso qualquer uma é de mecânica mais simples. Mas é apenas a minha posta...

Exactamente! Assim, sim! Uma ATwin ou uma STenere... Com isso concordo!
E a própria origem desses modelos assim o confirma! Se virmos, são "versões" dilatadas de motos de enduro "básicas". Que mais se pode querer para "atacar" umas pistas de Marrocos por meia dúzia de dias??
Do (muito) pouco que eu entendo disto, uma ATwin, por ex, é uma XR dilatada, com maior depósito e melhor conforto e protecção aerodinâmica. O melhor de 2 mundos!

Agora, voltando aos mamutes... A GSA será assim tão superior? Será assim tão espectacular para andar por trilhos e pistas complicadas? Sem eu alterar uma Varadero (mais uma vez, apenas um exemplo) com pneus mistos/TT e jantes de raios e uma ou outra alteração, no final qual a diferença prática entre esses dois mamutes? A marca? Pois... e o preço!!

Aqueles aventureiros a sério (não os que levam o equivalente a 20 motos em peças e uma equipa de profissionais atrás) em que motos andam? Média cilindrada, motos de enduro, eventualmente com os depósitos maiores. Porque não usam estes pro as GSA?

Não me entendam mal. Adoro a BM! Acho-a irresistivelmente linda! Mas cansa-me ouvir dizer: Marrocos (leia-se qualquer destino menos "convencional")? ah ah ah ... numa Varadero?? Vais longe... Troca por uma Adventure.

Parece-me pouco mais que marketing...

Abraço
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Mensagem  mouse Sex maio 22, 2009 5:39 am

enogueira escreveu:

Exactamente! Assim, sim! Uma ATwin ou uma STenere... Com isso concordo!
E a própria origem desses modelos assim o confirma! Se virmos, são "versões" dilatadas de motos de enduro "básicas". Que mais se pode querer para "atacar" umas pistas de Marrocos por meia dúzia de dias??
Do (muito) pouco que eu entendo disto, uma ATwin, por ex, é uma XR dilatada, com maior depósito e melhor conforto e protecção aerodinâmica. O melhor de 2 mundos!

Agora, voltando aos mamutes... A GSA será assim tão superior? Será assim tão espectacular para andar por trilhos e pistas complicadas? Sem eu alterar uma Varadero (mais uma vez, apenas um exemplo) com pneus mistos/TT e jantes de raios e uma ou outra alteração, no final qual a diferença prática entre esses dois mamutes? A marca? Pois... e o preço!!

Aqueles aventureiros a sério (não os que levam o equivalente a 20 motos em peças e uma equipa de profissionais atrás) em que motos andam? Média cilindrada, motos de enduro, eventualmente com os depósitos maiores. Porque não usam estes pro as GSA?

Não me entendam mal. Adoro a BM! Acho-a irresistivelmente linda! Mas cansa-me ouvir dizer: Marrocos (leia-se qualquer destino menos "convencional")? ah ah ah ... numa Varadero?? Vais longe... Troca por uma Adventure.

Parece-me pouco mais que marketing...

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Cada vez estou mais pasmado.........Isto dito por quem não sabia o que comprar e a ideia fixa estava na BM affraid

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Mensagem  freddy_krueger Sex maio 22, 2009 5:44 am

Pelo que vi da reportagem dos horizons unlimited nospirineus do ZP e posterior do PMafra o pessoal que faz TT à séria vai para as médias/baixas cilindradas, entre as 250 e 350cc!

Vantagem logo em peso que possibilita que mesmo um motor com menos potência se desenvencilhe muito bem dos obstáculos!!

Um Abraço de quem nunca fez TT (a não ser na 2ª aula de conduç\ao quando andei aos papéis por uma berma de terra com a VAN VAN...só via o instrutor assim.. affraid affraid !!! LOL)
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Mensagem  enogueira Sex maio 22, 2009 5:52 am

mouse escreveu:
Cada vez estou mais pasmado.........Isto dito por quem não sabia o que comprar e a ideia fixa estava na BM affraid

Ainda bem que estás contente com a moto What a Face

Quem me falar mal da motinha... pig pig Vai fazer presunto pig pig

Além de ser MINHA, e portanto a melhor de todas, é de facto, uma excelente motita... Um pouco alta, mas isso terá solução brevemente...
Que se pode dizer? É uma Honda!! Não conheço muitos casos nas honda de pistões completamente partidos, como aconteceu ao Motofucker, dos Algarves, na GSA...
Além do mais, e tu que também tens uma Honda, ainda estranhas o meu comentário??

Neste momento a única BM que ponderava comprar era uma GS 650 baratinha para a pendura, que quer uma moto. Mas tinha de ser muito rebaixada e portanto deixava de ser trail. Outras BM? Não, obrigado. (por enquanto, pelo menos...)

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Mensagem  Monteiro Sex maio 22, 2009 5:59 am

Bem,como dono de uma Strom e que por sua vez tem feito muito "off-road" acompanhada de uma Gsa,posso dizer que tenho passado,subido e atolado tb Razz em todos os locais por onde vai a Bmw....
Agora claro na tenho o mesmo "status",porque qualquer gajo em cima da Gsa fica com aspecto que é homem pa ir dar um 360 ao planeta...
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Mensagem  enogueira Sex maio 22, 2009 6:06 am

Monteiro escreveu:
Agora claro na tenho o mesmo "status",porque qualquer gajo em cima da Gsa fica com aspecto que é homem pa ir dar um 360 ao planeta...

Basicamente, o resumo de tudo o que escrevi nos posts anteriores... Obrigado!!

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Mensagem  mouse Sex maio 22, 2009 6:13 am

enogueira escreveu:

Neste momento a única BM que ponderava comprar era uma GS 650 baratinha para a pendura, que quer uma moto. Mas tinha de ser muito rebaixada e portanto deixava de ser trail. Outras BM? Não, obrigado. (por enquanto, pelo menos...)

Abraço

Somos 2. E por acaso já deixei passar um bom negócio com uma (malditos aérios). A ideia era dar uma moto (usada) nova para a Marta e que me desse também para umas aventuras What a Face
GS 650 de 2001, penso que por 2700, acho eu e com menos de 20.000 klm
Se bem que foi só falar em BM e perguntaram logo se tinha saudades das idas á oficina What a Face

PS- Pendura de moto.???? Espero bem que sim. Com sorte ainda vai ser pior que tu Twisted Evil
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Mensagem  enogueira Sex maio 22, 2009 6:19 am

Pois era.... uma coisa desse género é que era a ideia... No dia-a-dia, com a pendura, andava a GS na versão "soft" e depois com malinhas Zega e um bom suporte de GPS e pneus menos estradistas e já estava a mota ideal para umas aventuras e brincadeiras...

Mas a minha pendura não gosta! Quer algo do género das Naked média cilindrada ou então custom Rolling Eyes Rolling Eyes Paciência... Gosta das MT da Yama e ADORA a VMax... affraid affraid affraid affraid Motas extremamente adequadas a quem tem nenhuma experiência e gosta de enrolar o punho como se não houvesse amanhã... affraid affraid

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Mensagem  RuiSilva Sex maio 22, 2009 6:24 am

freddy_krueger escreveu:Pelo que vi da reportagem dos horizons unlimited nospirineus do ZP e posterior do PMafra o pessoal que faz TT à séria vai para as médias/baixas cilindradas, entre as 250 e 350cc!

Vantagem logo em peso que possibilita que mesmo um motor com menos potência se desenvencilhe muito bem dos obstáculos!!

Um Abraço de quem nunca fez TT (a não ser na 2ª aula de conduç\ao quando andei aos papéis por uma berma de terra com a VAN VAN...só via o instrutor assim.. affraid affraid !!! LOL)

A Honda tem um modelo ideal para isso... Chama-se Honda NX4! E eu que o diga que até TT fiz com essa menina!!! A Yamaha tem a nova Teneré que me parece muito adequada para Raids, ou seja excelente para HUMM e perfeitamente capaz de levar piloto e muita carga (sem ser necessário grandes ferramentas, nem peças de substituição.

Os grandes mamutes tem as normais desvantagens de mecância complicada, obrigatoriadade de desmontar muito plástico para substituir uma vela por exemplo. Obviamente que numa moto de pequena cilindrada não andas a 180km/h como numa GSA ou Varadero... A vantagem dos mamutes é permitirem fazer-te uma longa viagem pela Europa, assim como por África. Eu cá, optaria por poupar muito ao comprar uma 400cc/600cc e gastando algum dinheiro em bons acessórios permitindo o conforto dos mamutes.
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Mensagem  Africa Twin Sex maio 22, 2009 6:44 am

RuiSilva escreveu:Ok... Também vou mandar a minha posta de pescada!!!!

Para mim existiram 2 motos que se demonstraram superiores a GSA's ou Varaderos, ou Stelvios e Capanords.

Uma chama-se Africa Twin, a outra Super Teneré. São motos que pesam metade de GSA's ou Varadero's, uma pessoa sozinha consegue colocá-la de pé, versáteis para TT, conforto que baste (e há sempre quem coloque uns bancos da TopSaderly). Além disso qualquer uma é de mecânica mais simples. Mas é apenas a minha posta...

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Mensagem  Africa Twin Sex maio 22, 2009 6:46 am

Monteiro escreveu:Bem,como dono de uma Strom e que por sua vez tem feito muito "off-road" acompanhada de uma Gsa,posso dizer que tenho passado,subido e atolado tb Razz em todos os locais por onde vai a Bmw....
Agora claro na tenho o mesmo "status",porque qualquer gajo em cima da Gsa fica com aspecto que é homem pa ir dar um 360 ao planeta...

Não tens o mesmo "status" nem os mesmo problemas que elas dão... Rolling Eyes
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Mensagem  mouse Sex maio 22, 2009 8:18 am

enogueira escreveu:Quer algo do género das Naked média cilindrada ou então custom Rolling Eyes

Queres umas CBF 1000^?????
3 anos e 5 a 6000 klm por cerca de 7000-7500 What a Face e não, não é a minha Twisted Evil
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Mensagem  RuiSilva Sex maio 22, 2009 8:23 am

Africa Twin escreveu:
RuiSilva escreveu:Ok... Também vou mandar a minha posta de pescada!!!!

Para mim existiram 2 motos que se demonstraram superiores a GSA's ou Varaderos, ou Stelvios e Capanords.

Uma chama-se Africa Twin, a outra Super Teneré. São motos que pesam metade de GSA's ou Varadero's, uma pessoa sozinha consegue colocá-la de pé, versáteis para TT, conforto que baste (e há sempre quem coloque uns bancos da TopSaderly). Além disso qualquer uma é de mecânica mais simples. Mas é apenas a minha posta...

A Rainha!!! Razz

Temos que admitir que tem:
- Motor equilibrado
- Conforto e aerodinâmica bastante adequadas para uma Trail
- Não sendo um TT nata tem suspensões e jantes que permitem muitas brincadeiras
- Protecções de motor de origem
- Preço adequado para o equipamento apresentado (no tempo que eram vendidas)
- Desvalorização? Acho que é uma palavra desconhecida para a AT

Coloquem-lhe umas protecções de depósito, faróis adicionais, banco TopSaderly e malas em alumínio (homemade) e assim ficam com uma moto "à homem"!

Só lamento que a Honda não tenha nenhuma substituta equivalente. A Transalp está longe de ser uma verdadeira Trail... Acho que a Yamaha irá ter sucesso com a nova Teneré 660 (merecia era um motor bicilindrico)
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Mensagem  Sérgio Castro Sex maio 22, 2009 9:03 am

A nova Teneré só tem mesmo um mal que é a sua distância algo elevada em relação ao solo, mas para mim é a melhor trail (pura) do mercado actualmente.
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Mensagem  freddy_krueger Sex maio 22, 2009 9:51 am

enogueira escreveu:
Mas a minha pendura não gosta! Quer algo do género das Naked média cilindrada ou então custom Rolling Eyes Rolling Eyes Paciência... Gosta das MT da Yama e ADORA a VMax... affraid affraid affraid affraid Motas extremamente adequadas a quem tem nenhuma experiência e gosta de enrolar o punho como se não houvesse amanhã... affraid affraid

Se a convenceres à MT03...o motor é fiável (deriva da XT) mas até bem fraquinho...tipo 50 e poucos cavalos.

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Mensagem  freddy_krueger Sex maio 22, 2009 9:52 am

Sérgio Castro escreveu:A nova Teneré só tem mesmo um mal que é a sua distância algo elevada em relação ao solo, mas para mim é a melhor trail (pura) do mercado actualmente.

Sem dúvida, e para mim a estética arrasa a concorrência nas médias cilindradas (e mesmo nas outras penso só a KTM ADV não ficar atrás)...é esguia...dá mesmo noção de que vai para qualquer lado!!
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