MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

+2
Nuno Freitas
FJM83
6 participantes

Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  FJM83 Sáb Abr 07, 2012 7:44 am

Olá a todos,

Venho colocar uma duvída! a que km é que voces trocaram as correntes das vossa motas?

Pergunto isto porque fui com a minha menina a um satnd aprilia para uma revisao, a qual paguei uma massa da grossa com: substituição do oleo Motul 5100 15W40, do filtro do oleo grande, filtro do ar, uma vela de ignição ngk as 2 pastilhas da frente e 1 de tras, leitura e diagonostico e actualização dos mapas e lavagem e mao de obra e a substituição do regulador de tensão ficou a volta de 750€. ( não sei se acham caro)

No qual me disseram que tinha que começar a penar em substituir um conjunto de peças, nomeadamente:
A correia: ( pinhão z "17" (58€), cremalheira z"45"(80€), corrente RK 525 gxw110(124) e um colector de admissão (110€)) que começavam a apresentar algum desgaste. (mais uma vez não sei o que acham dos preços.
A embraigem do motor de arranque, que ao por a pegar realmente faz um pequeno barulho ( do genero tac tac tac, prolonga o arranque) Embarassed é difícil explicar sons por palavras!, no qual teria que levar um carrete de roda livre (275€), a roda livre do motor de arranque (300€) e a falange roda livre (135€).

Obrigado e aguardo os vossos comentários!

FJM83
FJM83
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 25
Idade : 41
Localização : Ramada
Moto do momento : Aprilia Capnord ETV 1000
Vespa 150 Sprint
Data de inscrição : 24/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Re: Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  Nuno Freitas Sáb Abr 07, 2012 11:48 am

Eu acho caro para uma revisão! Se fosse uma reparação tinha que ter orçamento!
Na ultima moto que tive com corrente, a substituição foi aos 42.000km, mas como era uma moto com muito binário é capaz de ser normal.

Tens factura descriminada? Eu na GSX1400 as pastilhas de origem eram caras, só à frente 174€ mas também duravam 45.000€ (Pastilhas s/ ser de origem eram mais baratas, assim como o KIT transmissão)

Para a corrente e o restante, pede orçamentos em outras oficinas da zona.

A Aprilia já não é representada pela Milfa e provavelmente por causa do mau serviço e preços!Não sei como ficou a rede de concessionários e oficinas.

Em 2009 tive também uma cena estranha com a Sccoter Aprilia cá de casa, foi a uma oficina Aprilia por causa de um problema de garantia (O Bendix não actuava logo ao carregar no botão de arranque), a scooter ainda nem tinha 3.000Km, perguntaram se queria fazer revisão dos 3.000, disse que sim No No

O Bendix foi só limpar(Garantia), pelo óleo de motor, filtro e Valvulina transmissão paguei 169€ No No

Reclamação na oficina e para o importador Milfa, responderam que era o normal.

Tanto em Espanha onde fiz a revisão dos 1000km como na minha oficina de confiança, pago +-50€ quando lá vou com a scooter Smile Smile

Fora da garantia não vou à oficina da marca e peças especificas tenho mandado vir pela NET, as peças Aprilia com a MILFA demorava meses a entregar, agora com o novo importador não sei!

Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Re: Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  freddy_krueger Sáb Abr 07, 2012 4:04 pm

Tinha ideia que peccas aprilia algo carotas mas esses valores parecem-me alggo elevados.


Tipo por uma revisao so de oleo e filtro de oleo cerca de 70/80 eur...
Kit transmissao cerca de 150.. quanto a duração é muitto variável, depende muito do uso da motoo..na fazer mudou aos 34000kms e na cb500 tb por ai...nunca tive muito certo entre ficar demasiado seca e demasiado oleada..Sad

Tenta ver um orçamento noutra oficina...aí parece-me demais..
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Re: Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  FJM83 Sáb Abr 07, 2012 5:32 pm

obrigado pelas respostas.

A informação que eu tenho é que a milfa ainda representa a Aprilia, mas não tenho a certeza do que digo!

Mas tenho tudo numa factura descriminada, tanto a revisão já efectuada, como o que eles me aconcelharam a efectuar. a revisão dos 750€ foi a seguinte: oleo foi 41,80€-Motul 5100 4t 15w40 4lL e pouco, o filtro do oleo grande foi 14,44€, o filtro do ar foi limpeza e olear, 5€, 4 velas de ignição NGK foi 44,16€, as 2 pastilhas frontais foram 119€ a de trás foi 27,57€, a actualização dos mapas foram 45€, depois mais umas anilhas de bujão 1,60€ mais a lavagem de 5€ e claro a mao de obra foi 100€ (4 horas a 25€ a hora) e o regulador de tensão foi 205.45€, preços sem iva.

Esta revisão já foi efectuada, mas já sabia que ia ser estes preços, quer dizer inicialmente a revisão só seria 390€+iva, mas não incluia as pastilhas de trás e a substituição do regulador de tensão que encareceu bem a factura, porque o que me disseram e isso comprovei, porque o material que substituiram me mostraram todo, e o regulador que lá estava, não era indicado para esta moto, tanto que ele estava a deixar passar potencia a mais para a mota, ou seja a tensao deve ser a volta de 13 a 15 vl e o regulador estava a deixar passar 17v e tal ou passava a baixo dos 13 vl, o que estava sujeito a queimar a bateria.

A minha mota tem quase 40000 km e realmente a correia já não tem bom aspecto e a embraiagem realmente já faz o tal barulho não normal ao desligar e ligar, o que realmente vou fazer é pegar nos orçamento e ir a uma ou outra oficina e compara preços, mas não conheço muitas por estas bandas de odivelas, pessoal que realmente saiba mexer e fazer um bom trabalho, e quando não se sabe, tem que se pagar. Embarassed e prefiro pagar algo mais e ter a "garantia" da marca pelo serviço efectuado. E antes de colocar a mota na oficia lisboa center em carnaxide liguei para outros "representantes de aprilia tais como moto belas e outro em lisboa e os preços andavam muito proxímos!

Mas realmente, não conheço miutas oficinas, e tenho é receio que façam o que fizeram com o regulador de tensão que eram recente,segun do o dono, que ia a uma oficina de um conhecido, mas não o indicado para esta mota, porque relamente ás vezes material mais barato dá mais despesas, mas também sei que existe muitas oficinas da esquina onde os mecanicos sabem muito mais do que os "represnetantes".

Comprando o material pela net fica mais barato, e sei o que digo, porque sou pró nisso, sou um fura ninhos a comparar preços on-line, mas noutras areas, porque ainda nesta area sou um NABO a 100% em motas e não sei fazer nada, e para ficar descansado preferi pagar algo mais e ficar descansado. (ou não lol! )

FJM83
FJM83
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 25
Idade : 41
Localização : Ramada
Moto do momento : Aprilia Capnord ETV 1000
Vespa 150 Sprint
Data de inscrição : 24/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Re: Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  Nuno Freitas Dom Abr 08, 2012 11:59 am

Arrow Corrigindo o erro: onde está 45.000€ devia estar 45.000Km!!!!

Tenta arranjar uma oficina de confiança que mexa bem na Aprilia, mesmo que não seja oficina da marca.
Ai para cima já fiz revisão e umas alterações na FJR na Yamaha Almerindo e Filhos penso que no Algueirão, trabalham bem e és bem atendido.

Relativamente ao importador Aprilia, a informação que existe nas revistas da especialidade é que passou da Milfa para o Luzeiro ( http://www.luzeiro.com ) e pela tabela de motos novas nas Revista de Motociclismo, houve uma baixa de preços, na Scooter +-400€

Peças para a Scooter tenho encomendado deste site: http://www.easyparts.nl/
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Re: Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  FJM83 Dom Abr 08, 2012 12:48 pm

Nuno Freitas escreveu:
Relativamente ao importador Aprilia, a informação que existe nas revistas da especialidade é que passou da Milfa para o Luzeiro ( http://www.luzeiro.com ) e pela tabela de motos novas nas Revista de Motociclismo, houve uma baixa de preços, na Scooter +-400€

Peças para a Scooter tenho encomendado deste site: http://www.easyparts.nl/

Obrigado, não me apercebi sa mudança!
FJM83
FJM83
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 25
Idade : 41
Localização : Ramada
Moto do momento : Aprilia Capnord ETV 1000
Vespa 150 Sprint
Data de inscrição : 24/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Re: Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  RuiSilva Seg Abr 09, 2012 3:06 am

Deixando aqui a minha colherada....

Quanto aos valores de peças que te referes, parecem-me todos eles, "normais" para os preços de mercado. Óleo, filtros, velas dentro dos parâmetros normais. Quanto a mão de obra, é habitual rondar os 25€ à hora (com iva) pelo menos aqui pelo Norte.
Em relação a transmissões, nas duas motos que tive que precisavam Honda NX4 e Honda CBF600SA substitui o kit completo aos 30.000km o que me parece razoável uma vez que utilizo a moto diariamente recorrendo a mudanças de caixa frequentes. Na minha opinião há coisas que conseguem baixar consideravelmente o custo de manutenção, como por exemplo as pastilhas de travão. As concessionários trocam as mesmas na revisão, mesmo que não esteja próximo do final de vida útil das mesmas, e se adquirires pastilhas de marcas como por exemplo Carbone Lorraine deverás pagar 1/3 desse valor...

Só uma nota, antes de levares a moto à revisão, faz tu uma revisão ligeira à mesma... Olha para as pastilhas, pneus, nível do líquido de arrefecimento, e caso consideres que podes fazer mais kms com os mesmos artigos exige-o, não permitas a substituição de peças sem o teu consentimento.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Re: Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  Sérgio Castro Ter Abr 10, 2012 7:14 am

Realmente FJM83, os valores por ti apresentados são um pouco elevados, no entanto, não será de descartar que a moto que possui já de si apresenta uma manutenção cara.

Quanto aos valores apresentados para a substituição de peças não será melhor pensar antes em trocar de moto? Colherada minha, mas que julgo não ser nada vantajoso investir tanto dinheiro por um modelo que já se encontra bastante desatualizado e sem grande valor de mercado.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Re: Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  Nuno Freitas Ter Abr 10, 2012 10:39 am

Sérgio Castro escreveu:Realmente FJM83, os valores por ti apresentados são um pouco elevados, no entanto, não será de descartar que a moto que possui já de si apresenta uma manutenção cara.

Quanto aos valores apresentados para a substituição de peças não será melhor pensar antes em trocar de moto? Colherada minha, mas que julgo não ser nada vantajoso investir tanto dinheiro por um modelo que já se encontra bastante desatualizado e sem grande valor de mercado.

eheheh Razz Razz ele acabou de a comprar Sleep Sleep
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Re: Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  FJM83 Ter Abr 10, 2012 11:43 am

Pois, o valor de compra tb foi baixo, e realmente já sabia que teria que substituir algumas peças, apesar que na altura pensei que fosse menos euros, mas também a experiencia em motas éra muito pouca, ma como realmente quero e fazer uns bons klms na mota e te-las por un bons tempos, e te-la em condições, não me interessa mt tar a troca-la por motivos de desgate de peças de "desgate de longa duração", visto que o motor e o resto da moto inpecável. Se fosse problemas de motor (perca de óleo) de centralinas, etc, problemas que inplicassem o uso da mota, isso talvez tivesse feito uma péssima compra Embarassed , mas percebo, que quando se chega a uma altura ha que pensar, vou gastar X, a mota só vale X, ou subtituir as peças ou trocar de mota, porque realmente o valor desta mota de mercado é baixo, mas tb sei que a mota é porreira e problemas não costuma dar e fazem uns bons longos klm como bom uso e bom trato!

Não estou muito preocupado, se tivesse pago mt dinheiro pela mota e agora ter que ggastar este €, ai teria ficado fulo, mas mesmo assim levando estas revisoes a mota em comparação ás restantes que estão a venda o valor fica dentro do mercado, e bom estadoi de uso, penso eu!

Obrigado pelas dicas e comentários, porque nabos como eu estão sempre a aprender Smile
FJM83
FJM83
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 25
Idade : 41
Localização : Ramada
Moto do momento : Aprilia Capnord ETV 1000
Vespa 150 Sprint
Data de inscrição : 24/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Re: Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  Nuno Freitas Ter Abr 10, 2012 2:28 pm

Por falares em problemas... lembro-me de ter ouvido algo sobre a torneira de gasolina e penso que era nesse modelo da Aprilia, verifica pois a de origem acho que era "plástica" e a Aprilia mudou isso.

Googleit Wink

Assim de repente:
http://forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=6571&PN=1
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Re: Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  freddy_krueger Sex Abr 13, 2012 3:11 am

Boa dica da torneirinha...escusado correr riscos... Smile


freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Re: Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  FJM83 Sex Abr 13, 2012 1:40 pm

essa já estava. Smile
FJM83
FJM83
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 25
Idade : 41
Localização : Ramada
Moto do momento : Aprilia Capnord ETV 1000
Vespa 150 Sprint
Data de inscrição : 24/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Re: Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  mouse Seg Abr 16, 2012 3:00 pm

FJM83 escreveu:

Comprando o material pela net fica mais barato, e sei o que digo, porque sou pró nisso, sou um fura ninhos a comparar preços on-line, mas noutras areas, porque ainda nesta area sou um NABO a 100% em motas e não sei fazer nada, e para ficar descansado preferi pagar algo mais e ficar descansado. (ou não lol! )


Para ajudar nisso tudo, o melhor é mesmo onde existem todos os modelos da marca What a Face
Resposta de quem também tem uma aprilia

"""""Olá Filipe,

Conforme combinado, segue o link para o site onde o pessoal anda a comprar coisas para as aprilias:
http://www.ultimateparts.net

No entanto acho que o melhor é ele inscrever-se no fórum do clube aprília em http://www.apriliaclubeportugal.com, pois aqui conseguirá muito mais ajuda. A maior parte do pessoal é da zona sul e podem dar-lhe dicas de oficinas e outras coisas."""""""
Se numas peças pode compensar pouco ou nem compensar...noutras a diferença é significativa.
"""e o regulador de tensão foi 205.45€ mais IVA"----251.47
Voltage regulator AP8124831 £116.86-----141.54 euros

Penso ser mesmo o melhor sitio para esclarecer duvidas.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Re: Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  FJM83 Ter Abr 17, 2012 3:50 pm

Obrigado pela dica. Smile
FJM83
FJM83
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 25
Idade : 41
Localização : Ramada
Moto do momento : Aprilia Capnord ETV 1000
Vespa 150 Sprint
Data de inscrição : 24/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque! Empty Re: Revisão - Substituição da corrente - Substituição da embraiagem do motor de arranque!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos