MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sossego no MotoTuga: crise ? ;-)

+2
freddy_krueger
TodayAdventure
6 participantes

Ir para baixo

Sossego no MotoTuga: crise ? ;-) Empty Sossego no MotoTuga: crise ? ;-)

Mensagem  TodayAdventure Seg Out 13, 2008 4:46 am

Como os mototuguenses andam mais sossegados do que é costume e na hipótese de que seja a crise a preocupar-vos, aqui vai um videozinho a explicar o que é (de facto) a crise.

Zé Paulo.

https://www.dailymotion.com/video/x684wa_the-last-laugh-george-parr-subprime_fun
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sossego no MotoTuga: crise ? ;-) Empty Re: Sossego no MotoTuga: crise ? ;-)

Mensagem  freddy_krueger Seg Out 13, 2008 5:01 am

TodayAdventure escreveu:Como os mototuguenses andam mais sossegados do que é costume e na hipótese de que seja a crise a preocupar-vos, aqui vai um videozinho a explicar o que é (de facto) a crise.

Zé Paulo.

https://www.dailymotion.com/video/x684wa_the-last-laugh-george-parr-subprime_fun

Epah com a crise, aki no escritorio tb na tenho youtubes ou outros videos em formato flash (FLV's)...GRHHH!!!!

Mais a sério, a crise preocupa toda a gente (uns mais que outros é vero!!).

Ainda por cima tive a infeliz notícia de que se o meu banco falir não tenho de deixar de pagar casa!! Sad Wink

Recebi um mail de um cliente estrangeiro que exprimia o pensamento do dia:

"Com a crise financeira actual, quando receber um cheque meu devolvido pelo banco, já não sei se sou eu que não tenho fundos, ou o banco!!!"


Um Abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sossego no MotoTuga: crise ? ;-) Empty Re: Sossego no MotoTuga: crise ? ;-)

Mensagem  RuiSilva Seg Out 13, 2008 6:14 am

Crise...

Que tempos negros decorrem! Os conselhos que são feitos pelos governantes e outros dizem que não se deve ter mais de 25.000€ no mesmo banco... Mas nesta altura de campeonato acho que mais que 25.000€ só de dívidas!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Sossego no MotoTuga: crise ? ;-) Empty Re: Sossego no MotoTuga: crise ? ;-)

Mensagem  Krizz Seg Out 13, 2008 6:24 am

RuiSilva escreveu:Crise...

Que tempos negros decorrem! Os conselhos que são feitos pelos governantes e outros dizem que não se deve ter mais de 25.000€ no mesmo banco... Mas nesta altura de campeonato acho que mais que 25.000€ só de dívidas!
Por acaso os meus colegas (bancários) falam em €50.000... eu não percebo nada disso.

Mas a mim a "crise" só me impede de andar mais de moto, para teclar aqui ainda vai dando, hehehe...
Krizz
Krizz
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 528
Idade : 51
Localização : Montijo
Moto do momento : Honda CBF600SA

Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sossego no MotoTuga: crise ? ;-) Empty Re: Sossego no MotoTuga: crise ? ;-)

Mensagem  RuiSilva Seg Out 13, 2008 6:36 am

Krizz escreveu:
RuiSilva escreveu:Crise...

Que tempos negros decorrem! Os conselhos que são feitos pelos governantes e outros dizem que não se deve ter mais de 25.000€ no mesmo banco... Mas nesta altura de campeonato acho que mais que 25.000€ só de dívidas!
Por acaso os meus colegas (bancários) falam em €50.000... eu não percebo nada disso.

Mas a mim a "crise" só me impede de andar mais de moto, para teclar aqui ainda vai dando, hehehe...

Somos 2!!! Pode não dar para passear tanto, mas virtualmente gasta-se o mesmo!!!

O pessoal que ponha umas crónicazitas para ficarmos a sonhar!!!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Sossego no MotoTuga: crise ? ;-) Empty Re: Sossego no MotoTuga: crise ? ;-)

Mensagem  TodayAdventure Seg Out 13, 2008 8:34 am

Krizz escreveu:
RuiSilva escreveu:Crise...

Que tempos negros decorrem! Os conselhos que são feitos pelos governantes e outros dizem que não se deve ter mais de 25.000€ no mesmo banco... Mas nesta altura de campeonato acho que mais que 25.000€ só de dívidas!
Por acaso os meus colegas (bancários) falam em €50.000... eu não percebo nada disso.

Mas a mim a "crise" só me impede de andar mais de moto, para teclar aqui ainda vai dando, hehehe...

É que teclar normalmente não é proporcional ao nosso empenho, ao contrário dos passeios de moto... Smile

RuiSilva escreveu:
O pessoal que ponha umas crónicazitas para ficarmos a sonhar!!!

Vocês só querem fazer passeios "caros"! Wink É preciso dar uns conselhos sobre como passar uns felizes dias em Marrocos com alguns euros acessíveis a todas as bolsas? lol!

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sossego no MotoTuga: crise ? ;-) Empty Re: Sossego no MotoTuga: crise ? ;-)

Mensagem  PedroSL Seg Out 13, 2008 8:37 am

Pela grande consideração que tenho por todos vós e, em jeito de resposta e complemento ao que disse o Zé Paulo "Today Adventure" Matias, aqui vai a melhor versão portuguesa (de explicação da crise) que conheço:

Entenda a Crise do Subprime

Para quem não entendeu ou não sabe bem o que é ou gerou a crise americana, segue breve relato económico para leigo entender...

É assim:
O Ti Joaquim tem uma tasca, na Vila Carrapato, e decide que vai vender copos "fiados"aos seus leais fregueses, todos bêbados, quase todos desempregados. Porque decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose do tintol e da branquinha (a diferença é o sobre preço que os pinguços pagam pelo crédito).
O gerente do banco do Ti Joaquim, um ousado administrador formado em curso muito reconhecido, decide que o livrinho das dívidas da tasca constitui, afinal, um activo recebível, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento, tendo o "fiado" dos pinguços como garantia.
Uns seis zécutivos de bancos, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e os transformam em CDB, CDO, CCD, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrónimo financeiro que ninguém sabe exatamente o que quer dizer.
Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de capitais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial todo mundo desconhece (os tais livrinhos das dívidas do Ti Joaquim).
Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.
Até que alguém descobre que os bêbados da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e a tasca do Ti Joaquim vai à falência. E toda a cadeia sifu...deu.
Viu... é muito simples...!!!

Abraço
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sossego no MotoTuga: crise ? ;-) Empty Re: Sossego no MotoTuga: crise ? ;-)

Mensagem  Paula Kota Seg Out 13, 2008 2:58 pm

Zé Paulo, esse video stá fantástico. Assim como o texto do Pedro.

No fim de contas, há que avaliar onde investimos o nosso dinheiro. Há que avaliar o que se compra.
Hoje em dia é tudo uma questão de aparências, de nomes pomposos, de gente que se sabe "vender" mas que tecnicamente, são uns zeros.

Cada vez mais se dá valor aos sinais exteriores de riqueza e não se avalia se essa riqueza é própria ou dos bancos. Assiste-se cada vez mais aos créditos para tudo, para se mostrar que se é bem sucedido na vida mas, afinal, é apenas uma questão de gerir os saldos do cartão de crédito - tampam-se uns com outros.

E depois vêem uns engravatadinhos, com palavras "caras" e conceitos "chiquifino", tentar fazer de nós uns burros porque falamos uma linguagem "normal". E o problema é que a malta vai na conversa ....

A seguir vêem uns camones, agregar os pacotes de dívidas, dar-lhe nomes sonantes, transaccionar de diversas formas de derivados, forwards e outros produtos .... depois vêm os bancos centrais que sobem a taxa de juro para tentar controlar a inflação e motivar a poupança .... e o pessoal fica "agarrado" com a subida da prestação .... não consegue pagar ao banco ..... catrapuz .....

A grande questão que se coloca é - será que precisamos de todos esses bens materiais? Será é mesmo necessário uma casa de 300.000 euros quando apenas se vai lá dormir? Ou de um carro XPTO Turbo que gasta gasolina cumó caraças e tudo isto acaba por afundar o pessoal em prestações e mais prestações que levam o salário todo ....
Paula Kota
Paula Kota
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1018
Idade : 113
Localização : Lisboa
Moto do momento : BMW F650
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sossego no MotoTuga: crise ? ;-) Empty Re: Sossego no MotoTuga: crise ? ;-)

Mensagem  RuiSilva Seg Out 13, 2008 4:23 pm

Bem Pedro... o negócio do Ti Joaquim retrata perfeitamente a realidade actual! Está excelente. É isto que eu adoro ver por aqui! Boa disposição, e companheirismo mesmo em tempos de crise do negócio do Ti Joaquim!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Sossego no MotoTuga: crise ? ;-) Empty Re: Sossego no MotoTuga: crise ? ;-)

Mensagem  PedroSL Seg Out 13, 2008 5:04 pm

Paula Kota escreveu:Ou de um carro XPTO Turbo que gasta gasolina cumó caraças ....

Pois é, toca a andar de moto! lol!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sossego no MotoTuga: crise ? ;-) Empty Re: Sossego no MotoTuga: crise ? ;-)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos