Test Drive Nexx XR1R
5 participantes
Página 1 de 1
Test Drive Nexx XR1R
Pois é...já cá faltava em casa um capacete novo...e já cá está.
A escolha recaiu sobre o XR1R da Nexx, depois de muito pensamento tb no Nexx X30 laranja.
Como mais valias deste capacete notei:
- Um pouco melhor insonorizado que o N70 modular (mas acho que problema é mesmo da mota, i.e. vidro que tenho).
- Muito leve (1,3kgs)
- Material Tricomposto
- Interior removível e lavável.
Pontos que não gostei muito:
- Falta-lhe mesmo a viseira interior escura...fica para o próximo
- O apertar com correia e duplo D (sim, eu sei que é mais seguro, mas demora bem mais que com mecanismos de aperto rápido)
O preço, 150 euros no barqueira (parece que a partir de Setembro já vai ser 180 hihihi), pareceu-me bem acessível face ao que o capacete oferece.
Mais info aqui:
http://www.nexx-helmets.com/produtos/produtos/scripts/core.htm?p=produtos&f=produtos&lang=&familia=2&subfamilia=8&produto=8
A escolha recaiu sobre o XR1R da Nexx, depois de muito pensamento tb no Nexx X30 laranja.
Como mais valias deste capacete notei:
- Um pouco melhor insonorizado que o N70 modular (mas acho que problema é mesmo da mota, i.e. vidro que tenho).
- Muito leve (1,3kgs)
- Material Tricomposto
- Interior removível e lavável.
Pontos que não gostei muito:
- Falta-lhe mesmo a viseira interior escura...fica para o próximo
- O apertar com correia e duplo D (sim, eu sei que é mais seguro, mas demora bem mais que com mecanismos de aperto rápido)
O preço, 150 euros no barqueira (parece que a partir de Setembro já vai ser 180 hihihi), pareceu-me bem acessível face ao que o capacete oferece.
Mais info aqui:
http://www.nexx-helmets.com/produtos/produtos/scripts/core.htm?p=produtos&f=produtos&lang=&familia=2&subfamilia=8&produto=8
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Test Drive Nexx XR1R
Estive a ver esse mesmo capacete no passado Sábado no Porto.
Tem muito bom aspecto e é confortável. O design é muito moderno e sport.
Falta-lhe mesmo é a viseira escura. Em termos de insonorização não faço ideia, pois dentro do stand o ruído tb não é muito...
Pelo preço a que é proposto e se a qualidade que aparenta não for só isso: aparência, deve ser uma boa compra.
Parabéns pela aquisição!
Abraço
Tem muito bom aspecto e é confortável. O design é muito moderno e sport.
Falta-lhe mesmo é a viseira escura. Em termos de insonorização não faço ideia, pois dentro do stand o ruído tb não é muito...
Pelo preço a que é proposto e se a qualidade que aparenta não for só isso: aparência, deve ser uma boa compra.
Parabéns pela aquisição!
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Test Drive Nexx XR1R
Pois em termos de insonorização estava à espera de maior diferença face ao Nau N70... mas acho que o problema é o deflector semi-touring do vidro da fazer que provoca uma turbulência de ar que incomoda um pouco.
De resto e até agora está aprovado...
De resto e até agora está aprovado...
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Test Drive Nexx XR1R
Viva Freddy
Há poucos dias estive com o dono de uma GTR 1400 que está a testar um capacete desses, pois conhece bem o importador, que lhe pediu para testar e dar impressões.
Na qualidade perceptível, eu analisei-o bem, pois sempre que existe material português de qualidade, tenho preferência sobre o internacional. O capacete pareceu-me sinceramente do melhorzinho que se faz em POrtugal.
O aspecto é óptimo, com a excepção dos plásticos laterais que recebem a viseira. Têm uma aparência demasiado frágil. Mesmo que seja só aparência, os olhos também comem. Há também acabamento como os furos que são feitos para a ventilação, por exemplo os do respirador de cima, que se espreitares têm um mau acabamento. O revestimento interior pareceu-me bom, sem estar ao nível de capacetes SHoei, Shark, Arai, etc., mas tendo em conta o preço, nada a dizer. No geral pareceu-me com qualidade perceptível geral bastante boa.
Na qualidade não percéptível, não pude testar, mas o amigo que o estava a usar disse que a insonorização era apenas razoável e que o conforto era inferior ao Arai com que costuma andar.
Claro que é muito injusto comparar um capacete NEXX de 150€ com um Arai de 600€, pelo que a conclusão só pode ser uma. Tem uma relação preço/qualidade muito boa.
De notar que esses capacetes ainda estão numa fase de lançamento, pelo que irão sofrer melhorias. Para o final do ano ou em 2010, as unidades vão estar mais bem acabadas e com algumas melhorias introduzidas.
Cumprimentos,
Há poucos dias estive com o dono de uma GTR 1400 que está a testar um capacete desses, pois conhece bem o importador, que lhe pediu para testar e dar impressões.
Na qualidade perceptível, eu analisei-o bem, pois sempre que existe material português de qualidade, tenho preferência sobre o internacional. O capacete pareceu-me sinceramente do melhorzinho que se faz em POrtugal.
O aspecto é óptimo, com a excepção dos plásticos laterais que recebem a viseira. Têm uma aparência demasiado frágil. Mesmo que seja só aparência, os olhos também comem. Há também acabamento como os furos que são feitos para a ventilação, por exemplo os do respirador de cima, que se espreitares têm um mau acabamento. O revestimento interior pareceu-me bom, sem estar ao nível de capacetes SHoei, Shark, Arai, etc., mas tendo em conta o preço, nada a dizer. No geral pareceu-me com qualidade perceptível geral bastante boa.
Na qualidade não percéptível, não pude testar, mas o amigo que o estava a usar disse que a insonorização era apenas razoável e que o conforto era inferior ao Arai com que costuma andar.
Claro que é muito injusto comparar um capacete NEXX de 150€ com um Arai de 600€, pelo que a conclusão só pode ser uma. Tem uma relação preço/qualidade muito boa.
De notar que esses capacetes ainda estão numa fase de lançamento, pelo que irão sofrer melhorias. Para o final do ano ou em 2010, as unidades vão estar mais bem acabadas e com algumas melhorias introduzidas.
Cumprimentos,
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Test Drive Nexx XR1R
Sim, notei situação dos plásticos laterais que tb me causaramalguma apreensão...mas até agora tudo ok.
A maior desilusão foi mesmo a parte de insonorização...mas ainda vou testar o vidro original da Fazer sem deflector a ver se melhora. Depois posto comentários à medida que o testo melhor.
A maior desilusão foi mesmo a parte de insonorização...mas ainda vou testar o vidro original da Fazer sem deflector a ver se melhora. Depois posto comentários à medida que o testo melhor.
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Test Drive Nexx XR1R
UPDATE depois de 3 semanitas de utilização:
Pontos fortes:
- É mesmo leve o "bicho"...quase nem se sente
Pontos menos bons:
- Pintura matte - Sim eu sei que costuma ficar "lixada" rapidamente, mas acho que tem sido com uma rapidez exagerada De facto em cima num sítio que o matte saiu um pouco, ao passar com o dedo, veio logo mais um bocadiinho atrás...parece aquelas peliculas plásticas aderentes transparentes da comida... só que neste caso meio fosca...ai ai ai!!
-Calor!!! - No pico do verão acho que era de admirar se não metesse esta, até porque venho de um modular em que em qualquer semáforo era levantada a queixeira...neste é aguentar com caloraça!
Pontos ainda a testar:
- A questão da turbulência em AEstrada, ainda não testei com vidro de origem, mas com este que tenho na Fazer a dar para o touring, levo mesmo com muita turbulência...é bem mais agradável em AEestrada colocar-me numa posição completamente direita e levar com o vento todo...aí ruído bem menor...
- Capacidade de manter desenbaciada viseira....vamos esperar por dias mais frescos.
P.S.: Já me habituei ao fecho com duplo anel em D e até já consigo colocá-lo com relativa facilidade, mas nada chega à rapidez dos capacetes de aperto rápido.
Pontos fortes:
- É mesmo leve o "bicho"...quase nem se sente
Pontos menos bons:
- Pintura matte - Sim eu sei que costuma ficar "lixada" rapidamente, mas acho que tem sido com uma rapidez exagerada De facto em cima num sítio que o matte saiu um pouco, ao passar com o dedo, veio logo mais um bocadiinho atrás...parece aquelas peliculas plásticas aderentes transparentes da comida... só que neste caso meio fosca...ai ai ai!!
-Calor!!! - No pico do verão acho que era de admirar se não metesse esta, até porque venho de um modular em que em qualquer semáforo era levantada a queixeira...neste é aguentar com caloraça!
Pontos ainda a testar:
- A questão da turbulência em AEstrada, ainda não testei com vidro de origem, mas com este que tenho na Fazer a dar para o touring, levo mesmo com muita turbulência...é bem mais agradável em AEestrada colocar-me numa posição completamente direita e levar com o vento todo...aí ruído bem menor...
- Capacidade de manter desenbaciada viseira....vamos esperar por dias mais frescos.
P.S.: Já me habituei ao fecho com duplo anel em D e até já consigo colocá-lo com relativa facilidade, mas nada chega à rapidez dos capacetes de aperto rápido.
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Test Drive Nexx XR1R
freddy_krueger escreveu:
Pontos menos bons:
- Pintura matte - Sim eu sei que costuma ficar "lixada" rapidamente, mas acho que tem sido com uma rapidez exagerada De facto em cima num sítio que o matte saiu um pouco, ao passar com o dedo, veio logo mais um bocadiinho atrás...parece aquelas peliculas plásticas aderentes transparentes da comida... só que neste caso meio fosca...ai ai ai!!
Foi o que referi relativamente ao X30, também acontece que está a desaparecer o matte, mas não com a facilidade que referes.
freddy_krueger escreveu:
Pontos ainda a testar:
- A questão da turbulência em AEstrada, ainda não testei com vidro de origem, mas com este que tenho na Fazer a dar para o touring, levo mesmo com muita turbulência...é bem mais agradável em AEestrada colocar-me numa posição completamente direita e levar com o vento todo...aí ruído bem menor...
Com o vidro mais alto na CBF noto o mesmo. Ou baixo 5 cm a cabeça e deixo de ouvir ruido ou então é algo de ensurcedor...
freddy_krueger escreveu:
P.S.: Já me habituei ao fecho com duplo anel em D e até já consigo colocá-lo com relativa facilidade, mas nada chega à rapidez dos capacetes de aperto rápido.
Os peritos dizem que esse é o sistema mais seguro e mais prático em caso de acidente...
Re: Test Drive Nexx XR1R
Bem, na sequência da troca da Nexx por outro capacete, venho fazer um update da minha experiência com modelo 2010 (face ao 2009 anterior)
Acabamento Exterior: Cor branca e brilhante... parece que se vai manter
Acabamento Interior: Como o anterior, de excelente qualidade e com forro removível.. agora com numero inferior (S) o ajuste é perfeito e agora no inverno é um prazer andar mesmo com este tempo pois não entra ponta de frio. Excelentes as espumas inferiores e pedaço de tecido na queixeira que permitem que calor nãoi fuja
Viseira: Versão de 2010 vem com uma viseira pin-lock... excelente...e vai-me fazer gastar uns trocos com essa opção para não ficar embaciado
Peso: Muito bom com só 1300grs...
Eu sou um cliente FELIZ!
Acabamento Exterior: Cor branca e brilhante... parece que se vai manter
Acabamento Interior: Como o anterior, de excelente qualidade e com forro removível.. agora com numero inferior (S) o ajuste é perfeito e agora no inverno é um prazer andar mesmo com este tempo pois não entra ponta de frio. Excelentes as espumas inferiores e pedaço de tecido na queixeira que permitem que calor nãoi fuja
Viseira: Versão de 2010 vem com uma viseira pin-lock... excelente...e vai-me fazer gastar uns trocos com essa opção para não ficar embaciado
Peso: Muito bom com só 1300grs...
Eu sou um cliente FELIZ!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Test Drive Nexx XR1R
Fico contente que estejas satisfeito com o capacete.
Quanto ao ruido da turbulência, penso que mesmo um BOM capacete em termos de insonorização, se note o ruido em determinadas situações.
Estas situações variam muito dependendo: da altura do vidro da respectiva mota; do seu formato; da nossa altura; da distância a que temos a cabeça/capacete relativamente ao vidro da mota e um sem mais de factores. Inclusivamente estes factores nunca estão isolados e modificam-se também consoante a variação da velocidade a que vamos.
Mas para nos explicar melhor estas situações nada melhor que talvez um Engenheiro aeronautico.
Eu também me incomoda esta situação do ruido, é certo que os meus capacetes são fraquinhos (Nau N20 e CMS Modular, sim nacionais), mas já reparei que o nivel de ruido varia quando eu vario a minha posição de condução. Quando me aproximo um pouco mais do vidro e baixo ligeiramente a cabeça/capacete o ruido desaparece.
Quanto ao ruido da turbulência, penso que mesmo um BOM capacete em termos de insonorização, se note o ruido em determinadas situações.
Estas situações variam muito dependendo: da altura do vidro da respectiva mota; do seu formato; da nossa altura; da distância a que temos a cabeça/capacete relativamente ao vidro da mota e um sem mais de factores. Inclusivamente estes factores nunca estão isolados e modificam-se também consoante a variação da velocidade a que vamos.
Mas para nos explicar melhor estas situações nada melhor que talvez um Engenheiro aeronautico.
Eu também me incomoda esta situação do ruido, é certo que os meus capacetes são fraquinhos (Nau N20 e CMS Modular, sim nacionais), mas já reparei que o nivel de ruido varia quando eu vario a minha posição de condução. Quando me aproximo um pouco mais do vidro e baixo ligeiramente a cabeça/capacete o ruido desaparece.
brissos- Bicicleta
- Número de Mensagens : 436
Idade : 54
Localização : Ferreira do Alentejo
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F
Data de inscrição : 07/02/2010
Re: Test Drive Nexx XR1R
brissos escreveu:Eu também me incomoda esta situação do ruido, é certo que os meus capacetes são fraquinhos (Nau N20 e CMS Modular, sim nacionais), mas já reparei que o nivel de ruido varia quando eu vario a minha posição de condução. Quando me aproximo um pouco mais do vidro e baixo ligeiramente a cabeça/capacete o ruido desaparece.
Cheguei à conclusão que o capacete pode ter muito ou pouco ruído, mas a protecção aerodinâmica é que faz toda a diferença!
Re: Test Drive Nexx XR1R
Pois...é mesmo isso...RuiSilva escreveu:
Cheguei à conclusão que o capacete pode ter muito ou pouco ruído, mas a protecção aerodinâmica é que faz toda a diferença!
Mas nisso, nada melhor que a fazer que nalgumas situações chega a ser pior que uma "naked" (pela turbulência que o vidro cria)...
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos