MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Test Drive Nexx XR1R

Ir em baixo

Test Drive Nexx XR1R Empty Test Drive Nexx XR1R

Mensagem  freddy_krueger em Ter Ago 11, 2009 5:00 am

Pois é...já cá faltava em casa um capacete novo...e já cá está. Smile

A escolha recaiu sobre o XR1R da Nexx, depois de muito pensamento tb no Nexx X30 laranja.

Test Drive Nexx XR1R 01XR101000

Como mais valias deste capacete notei:
- Um pouco melhor insonorizado que o N70 modular (mas acho que problema é mesmo da mota, i.e. vidro que tenho).
- Muito leve (1,3kgs)
- Material Tricomposto
- Interior removível e lavável.

Pontos que não gostei muito:
- Falta-lhe mesmo a viseira interior escura...fica para o próximo Razz
- O apertar com correia e duplo D (sim, eu sei que é mais seguro, mas demora bem mais que com mecanismos de aperto rápido)

O preço, 150 euros no barqueira (parece que a partir de Setembro já vai ser 180 hihihi), pareceu-me bem acessível face ao que o capacete oferece.

Mais info aqui:
http://www.nexx-helmets.com/produtos/produtos/scripts/core.htm?p=produtos&f=produtos&lang=&familia=2&subfamilia=8&produto=8

ex: Honda CB-500 '94 "xenon" - a Flor
Test Drive Nexx XR1R 0011sy10
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile

Test Drive Nexx XR1R Empty Re: Test Drive Nexx XR1R

Mensagem  enogueira em Ter Ago 11, 2009 6:08 am

Estive a ver esse mesmo capacete no passado Sábado no Porto.
Tem muito bom aspecto e é confortável. O design é muito moderno e sport.
Falta-lhe mesmo é a viseira escura. Em termos de insonorização não faço ideia, pois dentro do stand o ruído tb não é muito... Rolling Eyes
Pelo preço a que é proposto e se a qualidade que aparenta não for só isso: aparência, deve ser uma boa compra.

Parabéns pela aquisição!

Abraço

Alpes 2010 - http://the3bigones.blogspot.com/
Marrocos 2013 - http://areiasdosahara.blogspot.com/
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300

Mensagem  freddy_krueger em Ter Ago 11, 2009 6:39 am

Pois em termos de insonorização estava à espera de maior diferença face ao Nau N70... mas acho que o problema é o deflector semi-touring do vidro da fazer que provoca uma turbulência de ar que incomoda um pouco.

De resto e até agora está aprovado... Smile

freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  pedrogordo em Qua Ago 12, 2009 4:11 am

Viva Freddy

Há poucos dias estive com o dono de uma GTR 1400 que está a testar um capacete desses, pois conhece bem o importador, que lhe pediu para testar e dar impressões.

Na qualidade perceptível, eu analisei-o bem, pois sempre que existe material português de qualidade, tenho preferência sobre o internacional. O capacete pareceu-me sinceramente do melhorzinho que se faz em POrtugal.

O aspecto é óptimo, com a excepção dos plásticos laterais que recebem a viseira. Têm uma aparência demasiado frágil. Mesmo que seja só aparência, os olhos também comem. Há também acabamento como os furos que são feitos para a ventilação, por exemplo os do respirador de cima, que se espreitares têm um mau acabamento. O revestimento interior pareceu-me bom, sem estar ao nível de capacetes SHoei, Shark, Arai, etc., mas tendo em conta o preço, nada a dizer. No geral pareceu-me com qualidade perceptível geral bastante boa.

Na qualidade não percéptível, não pude testar, mas o amigo que o estava a usar disse que a insonorização era apenas razoável e que o conforto era inferior ao Arai com que costuma andar.

Claro que é muito injusto comparar um capacete NEXX de 150€ com um Arai de 600€, pelo que a conclusão só pode ser uma. Tem uma relação preço/qualidade muito boa.

De notar que esses capacetes ainda estão numa fase de lançamento, pelo que irão sofrer melhorias. Para o final do ano ou em 2010, as unidades vão estar mais bem acabadas e com algumas melhorias introduzidas.

Cumprimentos,
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990

Mensagem  freddy_krueger em Qua Ago 12, 2009 4:55 am

Sim, notei situação dos plásticos laterais que tb me causaramalguma apreensão...mas até agora tudo ok.

A maior desilusão foi mesmo a parte de insonorização...mas ainda vou testar o vidro original da Fazer sem deflector a ver se melhora. Depois posto comentários à medida que o testo melhor.

freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  freddy_krueger em Qua Ago 26, 2009 2:52 am

UPDATE depois de 3 semanitas de utilização:

Pontos fortes:
- É mesmo leve o "bicho"...quase nem se sente Smile

Pontos menos bons:
- Pintura matte - Sim eu sei que costuma ficar "lixada" rapidamente, mas acho que tem sido com uma rapidez exagerada Sad De facto em cima num sítio que o matte saiu um pouco, ao passar com o dedo, veio logo mais um bocadiinho atrás...parece aquelas peliculas plásticas aderentes transparentes da comida... só que neste caso meio fosca...ai ai ai!!

-Calor!!! - No pico do verão acho que era de admirar se não metesse esta, até porque venho de um modular em que em qualquer semáforo era levantada a queixeira...neste é aguentar com caloraça!

Pontos ainda a testar:
- A questão da turbulência em AEstrada, ainda não testei com vidro de origem, mas com este que tenho na Fazer a dar para o touring, levo mesmo com muita turbulência...é bem mais agradável em AEestrada colocar-me numa posição completamente direita e levar com o vento todo...aí ruído bem menor...

- Capacidade de manter desenbaciada viseira....vamos esperar por dias mais frescos.

P.S.: Já me habituei ao fecho com duplo anel em D e até já consigo colocá-lo com relativa facilidade, mas nada chega à rapidez dos capacetes de aperto rápido.

freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  RuiSilva em Qua Ago 26, 2009 5:17 am

freddy_krueger escreveu:
Pontos menos bons:
- Pintura matte - Sim eu sei que costuma ficar "lixada" rapidamente, mas acho que tem sido com uma rapidez exagerada Sad De facto em cima num sítio que o matte saiu um pouco, ao passar com o dedo, veio logo mais um bocadiinho atrás...parece aquelas peliculas plásticas aderentes transparentes da comida... só que neste caso meio fosca...ai ai ai!!

Foi o que referi relativamente ao X30, também acontece que está a desaparecer o matte, mas não com a facilidade que referes.

freddy_krueger escreveu:
Pontos ainda a testar:
- A questão da turbulência em AEstrada, ainda não testei com vidro de origem, mas com este que tenho na Fazer a dar para o touring, levo mesmo com muita turbulência...é bem mais agradável em AEestrada colocar-me numa posição completamente direita e levar com o vento todo...aí ruído bem menor...

Com o vidro mais alto na CBF noto o mesmo. Ou baixo 5 cm a cabeça e deixo de ouvir ruido ou então é algo de ensurcedor...

freddy_krueger escreveu:
P.S.: Já me habituei ao fecho com duplo anel em D e até já consigo colocá-lo com relativa facilidade, mas nada chega à rapidez dos capacetes de aperto rápido.

Os peritos dizem que esse é o sistema mais seguro e mais prático em caso de acidente... silent

ex-Honda STX 1300 | ex-Honda PCX 125 | ex-Honda CBF600sa 47k | ex-Honda NX4 40k
http://www.rsilva.eu & http://ruiassilva.blogspot.pt
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Moto do momento : Honda NC 750x

http://www.rsilva.eu

Mensagem  freddy_krueger em Qui Dez 16, 2010 4:56 am

Bem, na sequência da troca da Nexx por outro capacete, venho fazer um update da minha experiência com modelo 2010 (face ao 2009 anterior)

Acabamento Exterior: Cor branca e brilhante... parece que se vai manter Smile
Acabamento Interior: Como o anterior, de excelente qualidade e com forro removível.. agora com numero inferior (S) o ajuste é perfeito e agora no inverno é um prazer andar mesmo com este tempo pois não entra ponta de frio. Excelentes as espumas inferiores e pedaço de tecido na queixeira que permitem que calor nãoi fuja Smile

Viseira: Versão de 2010 vem com uma viseira pin-lock... excelente...e vai-me fazer gastar uns trocos com essa opção para não ficar embaciado

Peso: Muito bom com só 1300grs...

Eu sou um cliente FELIZ! Smile

freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  brissos em Sex Dez 17, 2010 11:16 am

Fico contente que estejas satisfeito com o capacete.
Quanto ao ruido da turbulência, penso que mesmo um BOM capacete em termos de insonorização, se note o ruido em determinadas situações.
Estas situações variam muito dependendo: da altura do vidro da respectiva mota; do seu formato; da nossa altura; da distância a que temos a cabeça/capacete relativamente ao vidro da mota e um sem mais de factores. Inclusivamente estes factores nunca estão isolados e modificam-se também consoante a variação da velocidade a que vamos.
Mas para nos explicar melhor estas situações nada melhor que talvez um Engenheiro aeronautico.
Eu também me incomoda esta situação do ruido, é certo que os meus capacetes são fraquinhos (Nau N20 e CMS Modular, sim nacionais), mas já reparei que o nivel de ruido varia quando eu vario a minha posição de condução. Quando me aproximo um pouco mais do vidro e baixo ligeiramente a cabeça/capacete o ruido desaparece.
brissos
brissos
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 436
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F

Mensagem  RuiSilva em Sex Dez 17, 2010 4:03 pm

brissos escreveu:Eu também me incomoda esta situação do ruido, é certo que os meus capacetes são fraquinhos (Nau N20 e CMS Modular, sim nacionais), mas já reparei que o nivel de ruido varia quando eu vario a minha posição de condução. Quando me aproximo um pouco mais do vidro e baixo ligeiramente a cabeça/capacete o ruido desaparece.

Cheguei à conclusão que o capacete pode ter muito ou pouco ruído, mas a protecção aerodinâmica é que faz toda a diferença!

ex-Honda STX 1300 | ex-Honda PCX 125 | ex-Honda CBF600sa 47k | ex-Honda NX4 40k
http://www.rsilva.eu & http://ruiassilva.blogspot.pt
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Moto do momento : Honda NC 750x

http://www.rsilva.eu

Mensagem  freddy_krueger em Seg Dez 20, 2010 1:58 am

RuiSilva escreveu:
Cheguei à conclusão que o capacete pode ter muito ou pouco ruído, mas a protecção aerodinâmica é que faz toda a diferença!
Pois...é mesmo isso... Razz

Mas nisso, nada melhor que a fazer que nalgumas situações chega a ser pior que uma "naked" (pela turbulência que o vidro cria)... Razz

freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares