MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda - Revestimentos para chão

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda - Revestimentos para chão Empty Ajuda - Revestimentos para chão

Mensagem  enogueira Seg Set 28, 2009 3:11 pm

Olá!!!

Alguém me sabe dar umas dicas sobre um material adequado para revestir o chão da garagem?
Tenho a ideia que há uns materiais com a base em cortiça que têm "por cima" um revestimento plástico. Alguém conhece?

O que procuro é uma coisa deste género:
Ajuda - Revestimentos para chão Floorgeometrylarge1

Tem necessariamente de ser resistente e de ser lavável What a Face e de preferência tem de ter também as "bolinhas" na superfície, como se vê na imagem, para não ser tão escorregadio.

Se alguém conhecer algum material deste género que me dê uma ajuda!!

Gracias

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Revestimentos para chão Empty Re: Ajuda - Revestimentos para chão

Mensagem  freddy_krueger Ter Set 29, 2009 1:32 am

Isso não é cortiça, mas se não estou em erro um vinil ou linóleo especial para esse tipo de aplicação...

Na área de produtos mais ecológicos posso sugerir o rubbercork com algumas camadas de verniz que porporciona seguintes vantagens:
- à prova de óleo
- lavável (afinal tem camada de verniz)
- Material anti-vibratório
- ecológico (excepto verniz, possui cortiça e borracha reciclada de pneu)
- Muito Confortável (andas em cima quase como naqueles parques de crianças com chão em borracha, só ligeiramente mais compacto)

Como pontos menos favoráveis temos:
- aspecto (não sei se conheces juntas de rubbercork, basicamente é uma mistura de borracha preta e bocadinhos de cortiça), nada a ver com o que mostras aí.
- montagem (por painéis e tens de aplicar verniz posteriormente).

Se quiseres info ou amostras do rubbercork, posso tentar arranjar.

Se quiseres um material mais parecido com aquele da imagem...googla linóleo (inglês linoleum) e/ou vinyl floors Wink

Espero ter ajudado...alguma coisa, apita
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile

Mensagem  enogueira Ter Set 29, 2009 4:21 am

freddy_krueger escreveu:Isso não é cortiça, mas se não estou em erro um vinil ou linóleo especial para esse tipo de aplicação...
Sim, eu sei! Mas foi só para exemplificar o "aspecto" do material que procuro. A ideia da "base" em cortiça foi por saber das suas vantagens de isolamento, conforto e ecologia.

freddy_krueger escreveu:
Na área de produtos mais ecológicos posso sugerir o rubbercork com algumas camadas de verniz que porporciona seguintes vantagens:
- à prova de óleo
- lavável (afinal tem camada de verniz)
- Material anti-vibratório
- ecológico (excepto verniz, possui cortiça e borracha reciclada de pneu)
- Muito Confortável (andas em cima quase como naqueles parques de crianças com chão em borracha, só ligeiramente mais compacto)

Como pontos menos favoráveis temos:
- aspecto (não sei se conheces juntas de rubbercork, basicamente é uma mistura de borracha preta e bocadinhos de cortiça), nada a ver com o que mostras aí.
- montagem (por painéis e tens de aplicar verniz posteriormente).
Juntas?? Não dá para colar ao chão (que é extremamente liso) directamente, sem necessidade de juntas, tipo azulejo??

freddy_krueger escreveu:
Se quiseres info ou amostras do rubbercork, posso tentar arranjar.
Uns links agradeciam-se!! What a Face

freddy_krueger escreveu:
Se quiseres um material mais parecido com aquele da imagem...googla linóleo (inglês linoleum) e/ou vinyl floors Wink

Espero ter ajudado...alguma coisa, apita
Já procurei e arranjei na Central da Borracha, nos Caldeireiros (Porto), mas é em rolo. O que quero tem de ser em "quadrados" para fazer um padrão tipo xadrês.
Algo deste género:
Ajuda - Revestimentos para chão 758369278_59b03796dc

Gracias pela ajuda!

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Mensagem  RuiSilva Ter Set 29, 2009 6:20 am

Tenho umas quantas caixas lá em casa de cortiça com PVC por cima (mais de 80m2)... Se quiseres uma amostra avisa por MP que faço-te chegar isso às mãos... É só avisares!

Tudo em quadrados de 300x300mm
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Moto do momento : Honda NC 750x

http://www.rsilva.eu

Mensagem  freddy_krueger Ter Set 29, 2009 6:21 am

enogueira escreveu:Juntas?? Não dá para colar ao chão (que é extremamente liso) directamente, sem necessidade de juntas, tipo azulejo??
Se calhar não me fiz entender... as folhas/placas de rubbercork têm normalmente determinada dimensão, e são colocadas tipo azulejo mas sem juntas...ou melhor sem juntas visíveis, existe sempre a união dos materiais (que com o verniz desaparece.) Se tiveres mais dúvidas posta...hihihi

enogueira escreveu:Uns links agradeciam-se!! What a Face
Vê no site abaixo...hihihih...o efeito estético como podes ver para produto final poderá não ser o mais desejado...

http://www.corksribas.pt/client/skins/english/geral.asp?produto=8

enogueira escreveu:Já procurei e arranjei na Central da Borracha, nos Caldeireiros (Porto), mas é em rolo. O que quero tem de ser em "quadrados" para fazer um padrão tipo xadrês.
Algo deste género:
Ajuda - Revestimentos para chão 758369278_59b03796dc
Pois o linóleo/vinil normalmente é sempre em rolo mesmo para não haver as tais juntas de material. Nas feiras onde fui vi muito material deste em rolo, inclusive com impressões personalizadas, mas não fiquei com contactos Sad Que tal solicitares na tal empresa se fazem com padrões diferentes?

Ah, o rubbercork poderás utilizar como simples isolamento (de óleo, acústico e anti vibratório) mesmo colocando por cima o linóleo vinil... é muitas vezes usado em pavimentos de fábricas por esse motivo. Ah, e pode ter a espessura que quiseres em mm Wink

Abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  freddy_krueger Ter Set 29, 2009 6:22 am

RuiSilva escreveu:Tenho umas quantas caixas lá em casa de cortiça com PVC por cima (mais de 80m2)... Se quiseres uma amostra avisa por MP que faço-te chegar isso às mãos... É só avisares!

Tudo em quadrados de 300x300mm

TB muito boa opção!! Smile
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  enogueira Ter Set 29, 2009 7:19 am

freddy_krueger escreveu:Se calhar não me fiz entender... as folhas/placas de rubbercork têm normalmente determinada dimensão, e são colocadas tipo azulejo mas sem juntas...ou melhor sem juntas visíveis, existe sempre a união dos materiais (que com o verniz desaparece.) Se tiveres mais dúvidas posta...hihihi

Parece-me interessante!
E existem cores variadas, nesse material? É que preciso de umas 4 ou 5 cores, para revestir uma garagem (não sei a área...)

Rui: já seguiu MP!!! Wink

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Mensagem  freddy_krueger Ter Set 29, 2009 7:42 am

enogueira escreveu:Parece-me interessante!
E existem cores variadas, nesse material? É que preciso de umas 4 ou 5 cores, para revestir uma garagem (não sei a área...)
Um dia que venhas ao coiso posso te arranjaar isso.

A empresa onde trabalho só tem uma côr a tal da imagem do site em borracha preta e cortiça (os pontinhos bejes). No entanto existem outros fabricantes que usam borrachas coloridas em vez da borracha proveniente da reciclagem de pneus. Nesse caso ~serão de outras cores, normalmente castanho, verde, vermelho.

Estéticamente, PVC, vinil ou linóleo são as melhores opções, mas em termos de qualidade de produto (retirando valor estético), cortiça é bem forte.

Se vieres ao Coiso um destes dias apita que levo uma amostrita do que fazemos aqui na fábrica.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo