Capacete integral - opiniões
+2
freddy_krueger
RuiSilva
6 participantes
Página 1 de 1
Capacete integral - opiniões
Ando à procura de um capacete integral sobretudo para o tempo de inverno em que não faço tanto uso da queixeira modular, e posso dar algum descanso ao outro...
Dêem-me as vossas opiniões, como é óbvio não procuro nenhum capacete que tenha o mesmo custo da minha moto mas queria um bom capacete. Algo tipo Shark, AGV, ou um Shoei caso saibam de algum modelo que realmente compense na casa dos 200€, se possível ainda menos
Obrigado pela vossa ajuda
Dêem-me as vossas opiniões, como é óbvio não procuro nenhum capacete que tenha o mesmo custo da minha moto mas queria um bom capacete. Algo tipo Shark, AGV, ou um Shoei caso saibam de algum modelo que realmente compense na casa dos 200€, se possível ainda menos
Re: Capacete integral - opiniões
Os que acho que tem uma boa relação qualidade/preço (encontram-se no site da Louis) são:
AIROH FORCE VISION - 159,95€
CABERG V2R DIPY - 139,95€
CABERG V2 407 - 99,95€
SHARK S500 AIR ESPRIT - 149,95€
AIROH FORCE VISION - 159,95€
CABERG V2R DIPY - 139,95€
CABERG V2 407 - 99,95€
SHARK S500 AIR ESPRIT - 149,95€
Esse shark parece-me que és capaz de arranjar a um preço equivalente ou menor naquela lojinha na rua do Almada no Porto...lá costumam ter Shark a preços ok.
Eu passei pelo mesmo dilema que tu e até agora do actual (Nexx XR1R) só me queixo mesmo da pintura. O ruído aerodinâmico ainda tenho de testar numa moto com mais protecção mas penso que poderá ser disso.
Nesta altura no Antero começa quase as promoções de natal...se calhar aguardava 1 mesito...se precisares claro que te empresto o cartãozinho com + 10% desconto .
Se arrependimento matasse....(ai o schubert C2 em branco que esteve durante uns 2 meses no Louis a 199eur )
Eu passei pelo mesmo dilema que tu e até agora do actual (Nexx XR1R) só me queixo mesmo da pintura. O ruído aerodinâmico ainda tenho de testar numa moto com mais protecção mas penso que poderá ser disso.
Nesta altura no Antero começa quase as promoções de natal...se calhar aguardava 1 mesito...se precisares claro que te empresto o cartãozinho com + 10% desconto .
Se arrependimento matasse....(ai o schubert C2 em branco que esteve durante uns 2 meses no Louis a 199eur )
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
RuiSilva escreveu:Ando à procura de um capacete integral sobretudo para o tempo de inverno em que não faço tanto uso da queixeira modular, e posso dar algum descanso ao outro...
Eu apostaria nos Shark.... para mim têm a melhor relação qualidade/preço/estética/segurança....
Tanto eu como a minha pendura temos Shark (e já tive vários e tenho alguns para vender....) e só tenho a dizer maravilhas.
Já tive de tudo um pouco (shoei, caberg, Nolan, etc...) e Shark é Shark - pelo menos para mim (em modelos superiores ao S800 até ao RSR2)
Qual a tua medida de capacete?
(F)ábio JR- Bicicleta
- Número de Mensagens : 418
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star
As minhas motas anteriores:
Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Já comprei um HJC na Loius e estou muito satisfeito (= bom serviço e bom capacete). Tbm tenho um Shark (comprado no Sr Torres, rua do Almada) e considero 5* para o uso que lhe dou. Lá o serviço é, igualmente, excelente.
Isto parece muito bem até que...
Neste momento, tbm preciso de um integral para a minha querida pendura e...
Convém experimentar antes de comprar como é óbvio! Daí ser mais complicado para outro HJC. A Shark não parece ter vários tamanhos de calota. O que é chato para quem usa um tamanho S e não queira ser parecido com um dos Jackson 5 em negativo.
Como bom ectoparasita e aproveitando a boleia do Tópico do Rui, pergunto: no Grande Porto, qual o local para experimentar uma grande variedade de capacetes (marcas, modelos e tamanhos)?
Isto parece muito bem até que...
Neste momento, tbm preciso de um integral para a minha querida pendura e...
Convém experimentar antes de comprar como é óbvio! Daí ser mais complicado para outro HJC. A Shark não parece ter vários tamanhos de calota. O que é chato para quem usa um tamanho S e não queira ser parecido com um dos Jackson 5 em negativo.
Como bom ectoparasita e aproveitando a boleia do Tópico do Rui, pergunto: no Grande Porto, qual o local para experimentar uma grande variedade de capacetes (marcas, modelos e tamanhos)?
demog- Bicicleta
- Número de Mensagens : 315
demog escreveu:
Também faço a mesma pergunta... Antes de mais vou dar um salto ao Antero para ver o mercado de lá, de seguida uma ida ao Corte Inglês. O grande problema é que os tamanhos dos capacetes mudam de marca para marca. No Nolan utilizo um L, o que não me garante um L num Shark, ou Airoh ou outra marca qualquer.
RuiSilva escreveu:
Também faço a mesma pergunta... Antes de mais vou dar um salto ao Antero para ver o mercado de lá, de seguida uma ida ao Corte Inglês. O grande problema é que os tamanhos dos capacetes mudam de marca para marca. No Nolan utilizo um L, o que não me garante um L num Shark, ou Airoh ou outra marca qualquer.
Mede o perímetro da cabeça e escolhe o tamanho a partir dessa medida.
Podes ver mais info neste link: http://sharp.direct.gov.uk/helmet-guidance/best-fit/
Medidas da SHARK:
http://sportbiketrackgear2.homestead.com/shark_size_chart.html
SHOEI
Tamanho | Medida cm |
XXS | 51-52 |
XS | 53-54 |
S | 55-56 |
M | 57-58 |
L | 59-60 |
XL | 61-62 |
XXL | 63-63 |
CABERG
Tamanho | Medida cm |
XS | 53-54 |
S | 55-56 |
M | 57-58 |
L | 59-60 |
XL | 61-62 |
XXL | 63 |
SCHUBERTH
Tamanho | Medida cm |
XS | 52-53 |
S | 54-55 |
M | 56-57 |
L | 58-59 |
XL | 60-61 |
XxL | 62-63 |
Há também a questão do nº de calotas, a SHOEI tem 4, a Caberg não sei, a Schubert tem duas (XS-L e XL-XXL), supostamente a marca com mais calotas é a mais personalizada para a cabeça de cada um.
Eu tenho um velho Nolan N100 Tamanho M, um SHARK RSR L e um Caberg Justissimo S e a minha medida é 56... Agora é que ficou tudo mais baralhado
A medida do meu SHARK parece estar errada, mas é o capacete mais confortável e não me está largo, estranho
Mais sites com medidas:
http://www.extremesupply.com/helmetsizing/sizing.htm
Que estranho...Nuno Freitas escreveu:
Eu tenho um velho Nolan N100 Tamanho M, um SHARK RSR L e um Caberg Justissimo S e a minha medida é 56... Agora é que ficou tudo mais baralhado
A medida do meu SHARK parece estar errada, mas é o capacete mais confortável e não me está largo, estranho
Eu normalmente tb é o S mas com Nexx XR1R (2 calotas) até é o M e com o Shark o S era grande pa caraças...só mesmo XS.
Num capacete o mais importtante é mesmo colocar para experimentar...as próprias formas dos capacetes adaptam-se mais a determinado tipo de cabeça (oval, redonda, etc)
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
freddy_krueger escreveu:
Num capacete o mais importtante é mesmo colocar para experimentar...as próprias formas dos capacetes adaptam-se mais a determinado tipo de cabeça (oval, redonda, etc)
Ora lá está... eu que também costumo usar S, no Shoei integral o meu tamanho é M... mais vale experimentar (e depois, se o negócio valer a pena, encomendar pela net )
Krizz- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 528
Moto do momento : Honda CBF600SA
Krizz escreveu:freddy_krueger escreveu:
Ora lá está... eu que também costumo usar S, no Shoei integral o meu tamanho é M... mais vale experimentar (e depois, se o negócio valer a pena, encomendar pela net )
Sempre com cuidado nas compras pela net... As devoluções (mesmo que abrangidas por garantias) são sempre complicadas, e implicam gastos com portes. Apenas quando a diferença de valor compensar significativamente.
Para já ando inclinado para os novos capacetes da Shark... Os novos modelos tem muito bom aspecto (e deram-me boas referências). E o preço está em conta face à qualidade apresentada
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos