Moto Morini Granpasso Grand Motard
3 participantes
Página 1 de 1
Moto Morini Granpasso Grand Motard
A Moto Morini está a ultimar os preparativos para o Salão de Milão – EICMA, nomeadamente a grande novidade da firma italiana para 2010, que é a Granpasso em versão supermotard: a Grand Motard (o nome ainda não é definitivo).
O site da revista italiana Motociclismo publicou as primeiras imagens da Grand Motard, numa versão pré-produção a que tiveram acesso e em que conseguiram “dar uma volta”. Esta nova versão da Granpasso aproveita o motor instalado na versão trail, um V-Twin de 1187 cc refrigerado a água, mas que agora desenvolve 127 cv, ou seja, mais 9 cv que a versão anterior.
As suspensões foram adaptadas à utilização totalmente estradista que a Grand Motard se destina e, os travões viram as suas especificações melhoradas, oferecendo agora mais potência de travagem do que anteriormente.
De acordo com as primeiras impressões que o site Motociclismo.it publica, a Grand Motard poderá vir a ser o modelo que conseguirá tirar a Moto Morini da difícil situação económica em que esta se encontra, o que deixa antever uma moto com prestações fantásticas.
in: Motociclismo.pt
Teremos finalmente uma opositora à altura para a Ducati Hipermotard?
Re: Moto Morini Granpasso Grand Motard
Estéticamente esta moto é Linda!!
Já era a anterior versão...o que não é de admirar sendo uma criação italiana..
..Já fiabilidade...só o futuro o dirá.
Já era a anterior versão...o que não é de admirar sendo uma criação italiana..
..Já fiabilidade...só o futuro o dirá.
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Moto Morini Granpasso Grand Motard
Viva
Bem linda não acho. Espectacular, sem dúvida!
No verão passado andei um dia com uma Granpasso, na versão trail. Sinceramente, tinha experimentado no dia anterior a Moto Guzzi Stelvio e achei esta última uma mota mais consistente.
A Granpasso tem um motor muito forte em médias, com uma forte transição para as altas rotações. O motor corta muito abruptamente, mas anda que se farta, tendo em conta o objectivo "all rounder". O tacto das suspensões é rijo, bem como os principais comandos, pelo que me pareceu mota para homens de barba rija ou mulheres que frequentem o ginásio e com pernas de flamingo (longas).
Defeitos, notei vários: a altura da mota é inacessível a muita gente. Desaconselhável para quem tenha menos de 1,80m. A unidade em que eu andei protestava bastante em curvas rápidas, com oscilações um pouco assustadoras por parte do guiador. Ou seja, a andar bem depressa, é preciso mão firme, para não se tornar perigoso. Eventualmente, a mota poderia não estar bem afinada de suspensões, ou então precisa de uma amortecedor de direcção. O motor batia bastante, mais que a Stelvio, obrigando a apurar um pouco os regimes, o que não é muito agradável numa moto com 1200cc. Não achei agradável circular devagar com a Gran Paso.
Sinceramente, não gostei muito da mota, pois pareceu-me ser apenas uma máquina de diversão, daquelas que não conseguimos perceber para que servem. Acho que a Stelvio e a GS, ou mesmo a Triumph Tiger, são propostas muito mais tentadoras. Se é para diversão com costas direitas, acho que uma Ducati Hypermotard ou uma Aprilia Dorsoduro são bem mais consistentes.
Regards,
Pedro Gordo
GTR 1400
Bem linda não acho. Espectacular, sem dúvida!
No verão passado andei um dia com uma Granpasso, na versão trail. Sinceramente, tinha experimentado no dia anterior a Moto Guzzi Stelvio e achei esta última uma mota mais consistente.
A Granpasso tem um motor muito forte em médias, com uma forte transição para as altas rotações. O motor corta muito abruptamente, mas anda que se farta, tendo em conta o objectivo "all rounder". O tacto das suspensões é rijo, bem como os principais comandos, pelo que me pareceu mota para homens de barba rija ou mulheres que frequentem o ginásio e com pernas de flamingo (longas).
Defeitos, notei vários: a altura da mota é inacessível a muita gente. Desaconselhável para quem tenha menos de 1,80m. A unidade em que eu andei protestava bastante em curvas rápidas, com oscilações um pouco assustadoras por parte do guiador. Ou seja, a andar bem depressa, é preciso mão firme, para não se tornar perigoso. Eventualmente, a mota poderia não estar bem afinada de suspensões, ou então precisa de uma amortecedor de direcção. O motor batia bastante, mais que a Stelvio, obrigando a apurar um pouco os regimes, o que não é muito agradável numa moto com 1200cc. Não achei agradável circular devagar com a Gran Paso.
Sinceramente, não gostei muito da mota, pois pareceu-me ser apenas uma máquina de diversão, daquelas que não conseguimos perceber para que servem. Acho que a Stelvio e a GS, ou mesmo a Triumph Tiger, são propostas muito mais tentadoras. Se é para diversão com costas direitas, acho que uma Ducati Hypermotard ou uma Aprilia Dorsoduro são bem mais consistentes.
Regards,
Pedro Gordo
GTR 1400
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos