MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto Morini Granpasso Grand Motard

3 participantes

Ir para baixo

Moto Morini Granpasso Grand Motard Empty Moto Morini Granpasso Grand Motard

Mensagem  Sérgio Castro Seg Nov 02, 2009 11:00 am

Moto Morini Granpasso Grand Motard 021109mmgrandmotard_3hh


A Moto Morini está a ultimar os preparativos para o Salão de Milão – EICMA, nomeadamente a grande novidade da firma italiana para 2010, que é a Granpasso em versão supermotard: a Grand Motard (o nome ainda não é definitivo).

O site da revista italiana Motociclismo publicou as primeiras imagens da Grand Motard, numa versão pré-produção a que tiveram acesso e em que conseguiram “dar uma volta”. Esta nova versão da Granpasso aproveita o motor instalado na versão trail, um V-Twin de 1187 cc refrigerado a água, mas que agora desenvolve 127 cv, ou seja, mais 9 cv que a versão anterior.

As suspensões foram adaptadas à utilização totalmente estradista que a Grand Motard se destina e, os travões viram as suas especificações melhoradas, oferecendo agora mais potência de travagem do que anteriormente.

De acordo com as primeiras impressões que o site Motociclismo.it publica, a Grand Motard poderá vir a ser o modelo que conseguirá tirar a Moto Morini da difícil situação económica em que esta se encontra, o que deixa antever uma moto com prestações fantásticas.

in: Motociclismo.pt

Teremos finalmente uma opositora à altura para a Ducati Hipermotard?
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morini Granpasso Grand Motard Empty Re: Moto Morini Granpasso Grand Motard

Mensagem  freddy_krueger Ter Nov 03, 2009 1:30 am

Estéticamente esta moto é Linda!!

Já era a anterior versão...o que não é de admirar sendo uma criação italiana..

..Já fiabilidade...só o futuro o dirá.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morini Granpasso Grand Motard Empty Re: Moto Morini Granpasso Grand Motard

Mensagem  pedrogordo Ter Nov 03, 2009 12:28 pm

Viva

Bem linda não acho. Espectacular, sem dúvida!

No verão passado andei um dia com uma Granpasso, na versão trail. Sinceramente, tinha experimentado no dia anterior a Moto Guzzi Stelvio e achei esta última uma mota mais consistente. Laughing

A Granpasso tem um motor muito forte em médias, Laughing com uma forte transição para as altas rotações. O motor corta muito abruptamente, mas anda que se farta, tendo em conta o objectivo "all rounder". O tacto das suspensões é rijo, bem como os principais comandos, pelo que me pareceu mota para homens de barba rija ou mulheres que frequentem o ginásio e com pernas de flamingo (longas).

Defeitos, notei vários: a altura da mota é inacessível a muita gente. Desaconselhável para quem tenha menos de 1,80m. A unidade em que eu andei protestava bastante em curvas rápidas, com oscilações um pouco assustadoras por parte do guiador. Ou seja, a andar bem depressa, é preciso mão firme, para não se tornar perigoso. Eventualmente, a mota poderia não estar bem afinada de suspensões, ou então precisa de uma amortecedor de direcção. O motor batia bastante, mais que a Stelvio, obrigando a apurar um pouco os regimes, o que não é muito agradável numa moto com 1200cc. Não achei agradável circular devagar com a Gran Paso.

Sinceramente, não gostei muito da mota, pois pareceu-me ser apenas uma máquina de diversão, daquelas que não conseguimos perceber para que servem. Acho que a Stelvio e a GS, ou mesmo a Triumph Tiger, são propostas muito mais tentadoras. Se é para diversão com costas direitas, acho que uma Ducati Hypermotard ou uma Aprilia Dorsoduro são bem mais consistentes.

Regards,
Pedro Gordo
GTR 1400
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morini Granpasso Grand Motard Empty Re: Moto Morini Granpasso Grand Motard

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos