Alugar motos no estrangeiro
+8
PedroSL
freddy_krueger
LUIS_TEIXEIRA
Sérgio Castro
RuiSilva
mouse
demog
enogueira
12 participantes
MotoEvasao :: Dicas Úteis :: Viagens
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Alugar motos no estrangeiro
Olá!!
Estando perto a altura de definir o calendário de férias, apareceu a ideia de no Verão... viajar de moto!!! Por sugestão da pendura, e para evitar os dias perdidos e o aborrecimento que é atravessar Espanha para finalmente iniciar as férias (e depois o regresso apressado para recomeçar o trabalhinho...) surgiu a hipótese de alugar uma moto perto da zona pretendida e voar até lá e fazer o mesmo no regresso.Asim, a questão:
Não há por aí ninguém que conheça algumas casas de aluguer de motos?
Tenho a ideia de já ter lido qualquer coisa neste sentido pelo Xuma, mas não sei se foi por aqui...
Procuro empresas de preferência na Alemanha, mas norte de Itália, França, Áustria ou Suiça também servem.
Buscando no google e dando uma vista de olhos no ADVRider encontra-se muita coisa, mas nada dos preços que ouvi (creio que) o Xuma a comentar.
Alguma ideia? Links?
Gracias!!!
Estando perto a altura de definir o calendário de férias, apareceu a ideia de no Verão... viajar de moto!!! Por sugestão da pendura, e para evitar os dias perdidos e o aborrecimento que é atravessar Espanha para finalmente iniciar as férias (e depois o regresso apressado para recomeçar o trabalhinho...) surgiu a hipótese de alugar uma moto perto da zona pretendida e voar até lá e fazer o mesmo no regresso.Asim, a questão:
Não há por aí ninguém que conheça algumas casas de aluguer de motos?
Tenho a ideia de já ter lido qualquer coisa neste sentido pelo Xuma, mas não sei se foi por aqui...
Procuro empresas de preferência na Alemanha, mas norte de Itália, França, Áustria ou Suiça também servem.
Buscando no google e dando uma vista de olhos no ADVRider encontra-se muita coisa, mas nada dos preços que ouvi (creio que) o Xuma a comentar.
Alguma ideia? Links?
Gracias!!!
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Re: Alugar motos no estrangeiro
Amigo, a viajem não faz parte das férias?
demog- Bicicleta
- Número de Mensagens : 315
Sim, para mim faz. Mas com uma pendura muuuuuito sonolenta e pouco tolerante a excessos kilométricos ... fica difícil!
Alugar moto e evitar uns bons Km feitos só para chegar e regressar do locar pretendido para passar os 15 dias parece-me uma boa coisa.
Além do mais, ou é assim ou é de ferry ( 18 horas para cada travessia ) ou é tudo por estrada e a pendura desiste e temos de ficar por destinos mais próximos...
Seja como for, ainda só estou a tentar "ver" as coisas e decidir melhor...
Abraço
Alugar moto e evitar uns bons Km feitos só para chegar e regressar do locar pretendido para passar os 15 dias parece-me uma boa coisa.
Além do mais, ou é assim ou é de ferry ( 18 horas para cada travessia ) ou é tudo por estrada e a pendura desiste e temos de ficar por destinos mais próximos...
Seja como for, ainda só estou a tentar "ver" as coisas e decidir melhor...
Abraço
enogueira- Moto-turista
demog escreveu:Amigo, a viajem não faz parte das férias?
É uma boa maneira de tirar tempo na viajem e aproveitar e conheçer mais locais e ter mais tempo de "passeio".
Com tempo controlado, podemos ter 15 dias com a viajem incluída ou ter 15 dias para andar de moto nos locais escolhidos
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Eu sou da teoria de que a viagem faz parte das férias... No entanto se fores para destinos turísticos, tens habitualmente motos para aluguer. As 125cc devem rondar os 40€ dia, uma utilitária 600 deverá rondar os 80€ e uma turística ou Trail na casa dos 1200cc rondavam os 100€ aluguer por dia. Se pensares em 6 dias de aluguer tens sempre um custo de cerca de 500€, e não será a TUA moto. É normal a própria Hertz ter motos de aluguer nos aeroportos.
Mas se pensares em ir viajar para a Austrália, certamente compensa alugares uma moto. Pela Europa é que acho mais vantajoso levares a tua própria moto
Mas se pensares em ir viajar para a Austrália, certamente compensa alugares uma moto. Pela Europa é que acho mais vantajoso levares a tua própria moto
RuiSilva escreveu:
Pela Europa é que acho mais vantajoso levares a tua própria moto
Não sei se será...
No meu caso, somando para a ida e volta do local escolhido para inicio das férias:
-dormidas
-alimentação
-gasolina
-ferry (cerca de 300€ cada sentido!!)
O total já me paga as viagens de avião até à Alemanha ou Suiça, por exemplo, e sobra algum para ajudar ao aluguer da moto.
E como diz o mouse, os dias e cansaço que poupas nos dias de viagem "sempre a andar", dá para curtir mais uns dias no local escolhido! E para onde quero ir há muuuuuuito para ver e andar!
As melhores propostam começam nos 700€ para uma (por ex.) CBF1000 com 3 malas. Preço por semana (7 dias) e 2500Km incluidos. Seguro "completo" incluido.
Xuuuuma?????!!!!! Não dás uma ajuda?? Já te ouvi falar de preços para FJR quase "oferecidos"... Uns links, please??
Abraço
enogueira- Moto-turista
enogueira escreveu:RuiSilva escreveu:
Pela Europa é que acho mais vantajoso levares a tua própria moto
Não sei se será...
No meu caso, somando para a ida e volta do local escolhido para inicio das férias:
-dormidas
-alimentação
-gasolina
-ferry (cerca de 300€ cada sentido!!)
O total já me paga as viagens de avião até à Alemanha ou Suiça, por exemplo, e sobra algum para ajudar ao aluguer da moto.
E como diz o mouse, os dias e cansaço que poupas nos dias de viagem "sempre a andar", dá para curtir mais uns dias no local escolhido! E para onde quero ir há muuuuuuito para ver e andar!
As melhores propostam começam nos 700€ para uma (por ex.) CBF1000 com 3 malas. Preço por semana (7 dias) e 2500Km incluidos. Seguro "completo" incluido.
Xuuuuma?????!!!!! Não dás uma ajuda?? Já te ouvi falar de preços para FJR quase "oferecidos"... Uns links, please??
Abraço
Eduardo, porque não envias a moto por transporte terrestre?
Espreita este blog e tira as tuas ilações. Ou então esta crónica no Fórum Deauville.
Caro companheiro.
Acho que o Artur conhece uns Secilianos mafiosos que "arranjam" umas Varaderos "emprestadas"
Acho que o Artur conhece uns Secilianos mafiosos que "arranjam" umas Varaderos "emprestadas"
LUIS_TEIXEIRA- Triciclo
- Número de Mensagens : 62
Moto do momento : Honda Transalp XL 650
LUIS_TEIXEIRA escreveu:Caro companheiro.
Eh... eh... eh...
Já li acerca disso...
Obrigadinho, mas desses "contactos" não estou necessitado!!
Gracias
Abraço
enogueira- Moto-turista
Pronto.......sempre as ordensenogueira escreveu:Eh... eh... eh...
Já li acerca disso...
Obrigadinho, mas desses "contactos" não estou necessitado!!
Gracias
Abraço
Abraço
LUIS_TEIXEIRA- Triciclo
- Número de Mensagens : 62
Moto do momento : Honda Transalp XL 650
A ideia do transporte de moto + viagem de avião já alivia metade da viagem... e acho que é uma ideia viável...
O tamanho de Espanha e França também já me fez pensar muito nestas alternativas...afinal depois destes dois países, todos os outros da Europa estão pertissimo.
O tamanho de Espanha e França também já me fez pensar muito nestas alternativas...afinal depois destes dois países, todos os outros da Europa estão pertissimo.
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Já experimentaste a HERTZ? Alugam motos em todo o mundo.
Abraço
Abraço
PedroSL- Utilitária
- Número de Mensagens : 1478
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Porque não mandas a pendura de avião e vais tu de moto até ao destino?
Africa Twin- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 503
Moto do momento : Africa Twin 750
Africa Twin escreveu:Porque não mandas a pendura de avião e vais tu de moto até ao destino?
Acho esta a melhor solução.
Sérgio Castro escreveu:Africa Twin escreveu:Porque não mandas a pendura de avião e vais tu de moto até ao destino?
Acho esta a melhor solução.
A sorte de vc´s os 2 é que os quadros estão longe
mouse- Moto-turista
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Oi,
Na altura em que se falou deste assunto, andámos a ver várias possibilidades de viagens e deparámo-nos sempre com o mesmo problema.....mais uma vez temos de atravessar Espanha e França!!! Não!!!!
Pois é, para quem nunca percorreu a península ibérica de mota, aconselho a faze-lo, pois há sitios espectaculares para conhecer, quer para norte, quer para sul. No nosso caso, já por diversas vezes fizemos essa viagem e coisa começa a tornar-se aborrecida
Por outro lado, há a questão dos dias de férias, que no meu caso, se limitam a 2 semanas corridas.
Para chegar a qualquer país da Europa que não França ou Suíça, estaríamos a falar de 3 dias de viagem para cada lado, ou seja, lá se iam parte das férias.
Durante estes dias de viagem há despesas com alimentação e dormida.
E por outro lado há o risco de se ter um azar com a nossa mota (já nos aconteceu necessitar de mudar um rolamento e digo-vos que não é agradável!).
Assim, começámos a fazer contas e a procurar na net informação sobre os alugueres de motas pois, fazendo a viagem de avião até ao destino, estaríamos a poupar quer nos dias quer em dinheiro.
O país da europa que tem motas a melhor preço é a Polónia...e tratando-se de um país tão central, há tanta coisa nessa zona para vêr
Eduardo: a FJR que o Xuma te falou terá sido em Londres.
Como a viagem ficou adiada para 2010 (foi trocada por uma semana no México - culpa minha, confesso!) o Xuma não guardou os sites mas, penso que facilmente encontrarás a informação. As empresas que vimos eram empresas locais e não internacionais como as já aqui referidas.
Planos para 2010: Se as coisas correrem bem - ITÁLIA - vamos de avião e temos os 15 dias para passear todo o país. Neste caso estamos a pensar alugar 2 Vespas 125....só ainda não sei se vou conseguir conduzir tal coisa! LOL
Bjs
Na altura em que se falou deste assunto, andámos a ver várias possibilidades de viagens e deparámo-nos sempre com o mesmo problema.....mais uma vez temos de atravessar Espanha e França!!! Não!!!!
Pois é, para quem nunca percorreu a península ibérica de mota, aconselho a faze-lo, pois há sitios espectaculares para conhecer, quer para norte, quer para sul. No nosso caso, já por diversas vezes fizemos essa viagem e coisa começa a tornar-se aborrecida
Por outro lado, há a questão dos dias de férias, que no meu caso, se limitam a 2 semanas corridas.
Para chegar a qualquer país da Europa que não França ou Suíça, estaríamos a falar de 3 dias de viagem para cada lado, ou seja, lá se iam parte das férias.
Durante estes dias de viagem há despesas com alimentação e dormida.
E por outro lado há o risco de se ter um azar com a nossa mota (já nos aconteceu necessitar de mudar um rolamento e digo-vos que não é agradável!).
Assim, começámos a fazer contas e a procurar na net informação sobre os alugueres de motas pois, fazendo a viagem de avião até ao destino, estaríamos a poupar quer nos dias quer em dinheiro.
O país da europa que tem motas a melhor preço é a Polónia...e tratando-se de um país tão central, há tanta coisa nessa zona para vêr
Eduardo: a FJR que o Xuma te falou terá sido em Londres.
Como a viagem ficou adiada para 2010 (foi trocada por uma semana no México - culpa minha, confesso!) o Xuma não guardou os sites mas, penso que facilmente encontrarás a informação. As empresas que vimos eram empresas locais e não internacionais como as já aqui referidas.
Planos para 2010: Se as coisas correrem bem - ITÁLIA - vamos de avião e temos os 15 dias para passear todo o país. Neste caso estamos a pensar alugar 2 Vespas 125....só ainda não sei se vou conseguir conduzir tal coisa! LOL
Bjs
Sónia Silva- Triciclo
- Número de Mensagens : 130
Moto do momento : Aprilia Tuono 1000
Gracias Sónia!!
Os preços na Polónia já conheço...
Estive lá este ano e posso-te dizer que se janta na praça central de uma qualquer cidade, 2 pessoas, restaurante "in" com serviço muito vip, na esplanada, refeição completa com sobremesas e tudo (só não inclui vinho, pq não bebemos nunca!) por uma exorbitância... 7 ou 8 €€€
Alugar na Polónia não serve, por os planos são para os Alpes.
Os preços da famosa FJR eram de Inglaterra?? Ohhh... Um pouco fora de mão... Fica para Escócia: Férias 2011!!! he he he
Estou a procurar contactos de empresas locais na região mais a Sul da Alemanha. Vamos ver que tal... Os preços que tenho até agora já compensam ir de avião! E sempre poupo 5 ou 6 dias só de "travessias" a papar Km sem grande tempo para pausas...
Abraço
Os preços na Polónia já conheço...
Estive lá este ano e posso-te dizer que se janta na praça central de uma qualquer cidade, 2 pessoas, restaurante "in" com serviço muito vip, na esplanada, refeição completa com sobremesas e tudo (só não inclui vinho, pq não bebemos nunca!) por uma exorbitância... 7 ou 8 €€€
Alugar na Polónia não serve, por os planos são para os Alpes.
Os preços da famosa FJR eram de Inglaterra?? Ohhh... Um pouco fora de mão... Fica para Escócia: Férias 2011!!! he he he
Estou a procurar contactos de empresas locais na região mais a Sul da Alemanha. Vamos ver que tal... Os preços que tenho até agora já compensam ir de avião! E sempre poupo 5 ou 6 dias só de "travessias" a papar Km sem grande tempo para pausas...
Abraço
enogueira- Moto-turista
Estás a ver se eu arranjo maneira de ver uma situação dessas....NA CORSEGA???
Andam muito mau estes dias.
mouse- Moto-turista
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
mouse escreveu:Estás a ver se eu arranjo maneira de ver uma situação dessas....NA CORSEGA???
Para a Córsega o melhor é mesmo ir de ferry na motinha própria, não? São 2(?) dias até ao sul de França e depois ferry até à "ilhota"...
Tu ainda estás com essas ideias??
Por mim, estou nessa. Ainda estou a tempo de alterar planos para 2010...
Mas se quiseres, podes antes vir dar um giro pelos Alpes com a Varadero (se tiveres pedalada para acompanhar ) e depois fazemos Córsega em 2011?
Como é?
He he he he he
Abraço
enogueira- Moto-turista
enogueira escreveu:
Como é?
É de abião poistáclaro ....
de moto demorava 2 meses a lá chegar ... e ainda não me saiu o euromilhões (por enquanto )
Paula Kota- Utilitária
- Número de Mensagens : 1018
Moto do momento : BMW F650
Paula Kota escreveu:
de moto demorava 2 meses a lá chegar ... e ainda não me saiu o euromilhões (por enquanto )
Caramba... Eu sei que as Bm's... pronto... Ok... não andam grande coisa... Mas 2 meses?? Nããã... O mouse levava-te a reboque da CBF... Como assim ele até o bar levas nas V35... he he he... Também lá cabia uma BM...
Tou a brincar!!!!
Abraço
enogueira- Moto-turista
enogueira escreveu:Paula Kota escreveu:
Caramba... Eu sei que as Bm's... pronto... Ok... não andam grande coisa... Mas 2 meses?? Nããã... O mouse levava-te a reboque da CBF... Como assim ele até o bar levas nas V35... he he he... Também lá cabia uma BM...
Tou a brincar!!!!
Abraço
Pois, pois ..... eu sei que gostavas de saber ....... mas ainda está no segredo dos Deuses
Paula Kota- Utilitária
- Número de Mensagens : 1018
Moto do momento : BMW F650
Paula Kota escreveu:
Pois, pois ..... eu sei que gostavas de saber ....... mas ainda está no segredo dos Deuses
Ora bem, deixemos mais uma vez, alterar completamente o assunto do post e conta-me lá:
NOVIDADES???? CONTA!!!!
Pleeeeeeease!!!!.....
Bjinho!
enogueira- Moto-turista
enogueira escreveu:
NOVIDADES???? CONTA!!!!
Pleeeeeeease!!!!.....
Bjinho!
A curiosidade matou o gato
A satisfação de saber ressuscitou
Contas??
mouse- Moto-turista
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Tentando ir directo à pergunta inicial, as sugestões do AdvRider são genericamente boas e não tenho experiência de nenhuma em concreto, pois dentro da Europa nunca me imaginei a viajar senão "por terra" (numa moto que cubra distâncias num "tempo normal"). Alugar uma moto na Europa fica bastante caro. Na Itália e na Grécia é fácil, mais barato e natural alugar uma scooter (e dentro das cidades há bicicletas também), como a Sónia tá a pensar fazer. Para fugir aos preços mais caros há uma possível ideia de alternativa económica, na Alemanha: por vezes os vendedores de carros usados rentabilizam-nos, alugando enquanto não são vendidos. Sai consideravelmente mais barato do que num Rent-a-Car oficial. Não sei se há algo parecido para motos e não tenho nenhuma sugestão em concreto, mas foi assim que fiz algumas passeatas económicas de carro nos Alpes há muitos anos. Se quiseres, posso tentar informar-me, tenho amigos em Munique a quem posso pedir informações.
No teu caso, se é a pendura que não gosta de fazer quilómetros e tu gostas, a sugestão que já foi dada parece-me muito boa e se vires nos relatos do AdvRider é uma opção relativamente comum mandar a wife de avião e ir ter com ela de moto. Há muitos caminhos bonitos para fazer em Espanha e França, para quem ainda conhece pouco. Numa boa moto, se o tempo for curto, pode-se chegar à Polónia, por exemplo, no segundo ou terceiro dia de viagem.
Outras questões faladas no tópico... Não tenho nenhum preconceito sobre como se deve viajar. Eu gosto muito de ir o máximo por estrada mas há muitas circunstâncias em que simplesmente não é possível ou é mais natural outra opção. E, claro, é importante que viajemos da forma que gostamos, não da forma que nos dizem que é melhor. Pessoalmente, para a Europa ou Norte de Africa iria sempre por terra a cavalo na burra. Já na Ásia, viajar de avião e alugar uma mota localmente é uma opção natural que evita muitas chatices burocráticas com a importação da nossa moto. Além disso, a moto é um meio de transporte comum nestas partes do mundo e bastante barato.
No teu caso, se é a pendura que não gosta de fazer quilómetros e tu gostas, a sugestão que já foi dada parece-me muito boa e se vires nos relatos do AdvRider é uma opção relativamente comum mandar a wife de avião e ir ter com ela de moto. Há muitos caminhos bonitos para fazer em Espanha e França, para quem ainda conhece pouco. Numa boa moto, se o tempo for curto, pode-se chegar à Polónia, por exemplo, no segundo ou terceiro dia de viagem.
Outras questões faladas no tópico... Não tenho nenhum preconceito sobre como se deve viajar. Eu gosto muito de ir o máximo por estrada mas há muitas circunstâncias em que simplesmente não é possível ou é mais natural outra opção. E, claro, é importante que viajemos da forma que gostamos, não da forma que nos dizem que é melhor. Pessoalmente, para a Europa ou Norte de Africa iria sempre por terra a cavalo na burra. Já na Ásia, viajar de avião e alugar uma mota localmente é uma opção natural que evita muitas chatices burocráticas com a importação da nossa moto. Além disso, a moto é um meio de transporte comum nestas partes do mundo e bastante barato.
YesterdayAdventure- Bicicleta
- Número de Mensagens : 195
Página 1 de 2 • 1, 2
MotoEvasao :: Dicas Úteis :: Viagens
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos