MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HOJE INAUGUROU O CONTROLO NA VIA VERDE

+3
mouse
YesterdayAdventure
caxi
7 participantes

Ir para baixo

HOJE INAUGUROU O CONTROLO NA VIA VERDE Empty HOJE INAUGUROU O CONTROLO NA VIA VERDE

Mensagem  caxi Qua Dez 09, 2009 7:51 am

Controlo por radar - Via Verde

Atenção Foram hoje inaugurados, os radares de controlo de velocidade, em todas as vias verdes.
Não esquecer que o LIMITE de VELOCIDADE é 60 Kms/hora!!!

Senão... carta apreendida e 150.00 euros.

PS: Passem esta informação... aos amigos é claro

Aqui estou eu a passar a informação...

bjs e boas curvas, lamento a minha ausência tenho andado maluka, os meus relógios estragaram-se e fikei sem tempo....
drunken

Última edição por caxi em Qua Dez 09, 2009 7:51 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : uma cena mal no tópico)
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

HOJE INAUGUROU O CONTROLO NA VIA VERDE Empty Re: HOJE INAUGUROU O CONTROLO NA VIA VERDE

Mensagem  YesterdayAdventure Qua Dez 09, 2009 8:17 am

caxi escreveu:Controlo por radar - Via Verde

Atenção Foram hoje inaugurados, os radares de controlo de velocidade, em todas as vias verdes.
Não esquecer que o LIMITE de VELOCIDADE é 60 Kms/hora!!!

Senão... carta apreendida e 150.00 euros.

PS: Passem esta informação... aos amigos é claro

Aqui estou eu a passar a informação...

bjs e boas curvas, lamento a minha ausência tenho andado maluka, os meus relógios estragaram-se e fikei sem tempo....
drunken

Obrigado, Caxi, mas qual é a fonte da tua informação? Há "anos" que eu ouço esta notícia, mas em termos pouco ou nada credíveis. Podes-nos convencer um cochinho melhor? Obrigado. Smile
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 195

HOJE INAUGUROU O CONTROLO NA VIA VERDE Empty Re: HOJE INAUGUROU O CONTROLO NA VIA VERDE

Mensagem  caxi Qua Dez 09, 2009 8:22 am

esta info veio atraves de um e-mail de um amigo com o logo de MEGATRONICA, uma empresa de informática portuguesa... sim também eu passo na via verde desde sempre abaixo dos 60km/hr... o facto é que nunca é demais lembrar este assunto! confused
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Mensagem  mouse Qua Dez 09, 2009 8:28 am

Isso já vem a ser desmentido desde 2003 What a Face
http://philoshippos.blogspot.com/2009/05/controlo-por-radar-via-verde.html
http://diario.iol.pt/noticia.html?id=111006&div_id=4071

São situações pontuais de controlo.

PS- Nada que um telfonema não confirme, mas acredito que é mais uma das que tem saido nos últimos anos.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650

Mensagem  YesterdayAdventure Qua Dez 09, 2009 8:31 am

caxi escreveu:esta info veio atraves de um e-mail de um amigo com o logo de MEGATRONICA, uma empresa de informática portuguesa... sim também eu passo na via verde desde sempre abaixo dos 60km/hr... o facto é que nunca é demais lembrar este assunto! confused

Ok, obrigado, Caxi, é verdade que nunca é demais lembrar que devemos ser bons cidadãos Wink ... Mas ainda não me convenceste do risco que eu corro com a minha distracção quando passo um bocadinho dos 60 km/h. Tenho aqui ao lado também muitos doutores (uns com aspas, outros sem) que passam emails pouco credíveis... Smile Claro que o ideal é ser cumpridor... O primeiro de nós que tiver um dissabor avise! Aí eu vou acreditar!

Entretanto, ler aqui: http://diario.iol.pt/noticia.html?id=870515&div_id=4071 (mas se virem um carro da polícia perto da portagem, portem-se bem! Wink
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 195

Mensagem  freddy_krueger Qua Dez 09, 2009 8:57 am

Pois eu ontem fiz bem pior...Ia de Ermesinde para o Porto via A4 e a partir dessa saída não se paga...
distraído, entrei sentido V. Real e nem trei ticket (não tenho v.verde).

Resultado: Saída 3kms depois em Valongo e multa de AIAIAIAIAI 25 eur e qualquer coisa...Isto é que foram 3kms caros Sad !
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile

Mensagem  RuiSilva Qui Dez 10, 2009 6:16 am

freddy_krueger escreveu:Pois eu ontem fiz bem pior...Ia de Ermesinde para o Porto via A4 e a partir dessa saída não se paga...
distraído, entrei sentido V. Real e nem trei ticket (não tenho v.verde).

Resultado: Saída 3kms depois em Valongo e multa de AIAIAIAIAI 25 eur e qualquer coisa...Isto é que foram 3kms caros Sad !

Eu cá prefiro só manter o ticket em estados lastimáveis.
Podia estar absolutamente encharcado e de impossível leitura, mas não paguei multa Very Happy Very Happy Very Happy
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Moto do momento : Honda NC 750x

http://www.rsilva.eu

Mensagem  Philleas Sex Dez 11, 2009 2:31 pm

Este mail que anda a circular é mentira.

A via verde, a brisa ou outra concessionária qualquer não têm competência de fiscalização de trânsito.

A via verde suporta velocidades bem acima do legalmente admitido e desde que o aparelho esteja colocado no lugar devido, ela regista e cobra a passagem.

No entanto alerto para uma situação, por vezes a GNR com o consentimento da concessionária, encerra a via ao lado da via verde e coloca uma viatura equipada com radar na saída da mesma. Como resultado, controla todos os veículos que passam na faixa ao lado (via verde). É difícil aperceber desta situação,porque geralmente também são colocados uns cones, o que simula que aquela via está em manutenção. Ai sim, temos que ter cuidado porque o limite na Via Verde é 60 km/h e facilmente se pratica uma contra ordenação muito-grave (mais do que 120 kms/h, carta fora 2 meses)
Philleas
Philleas
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 3

Mensagem  RuiSilva Sex Dez 11, 2009 5:46 pm

Philleas escreveu:Este mail que anda a circular é mentira.

A via verde, a brisa ou outra concessionária qualquer não têm competência de fiscalização de trânsito.

Também tenho a mesma informação que estás a transmitir.

Philleas escreveu:Ai sim, temos que ter cuidado porque o limite na Via Verde é 60 km/h e facilmente se pratica uma contra ordenação muito-grave (mais do que 120 kms/h, carta fora 2 meses)

Passar a 120km/h na portagem da via verde já é uma velocidade considerável... É que a passagem da via verde a 120km/h é bem apertadinha!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Moto do momento : Honda NC 750x

http://www.rsilva.eu

Mensagem  Sérgio Castro Sáb Dez 12, 2009 1:24 am

RuiSilva escreveu:
Passar a 120km/h na portagem da via verde já é uma velocidade considerável... É que a passagem da via verde a 120km/h é bem apertadinha!

Não é muito complicado, por exemplo em Grijó é super fácil passar a essa velocidade.

Agora como se diz e bem, não é através da Brisa ou qualquer outra concessionária que se faz o control de velocidade mas sim com a colocação ed um radar móvel numa das saídas.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Moto do momento : A pé Smile

http://naestradacom.blogspot.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo