HOJE INAUGUROU O CONTROLO NA VIA VERDE
+3
mouse
YesterdayAdventure
caxi
7 participantes
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
HOJE INAUGUROU O CONTROLO NA VIA VERDE
Controlo por radar - Via Verde
Atenção Foram hoje inaugurados, os radares de controlo de velocidade, em todas as vias verdes.
Não esquecer que o LIMITE de VELOCIDADE é 60 Kms/hora!!!
Senão... carta apreendida e 150.00 euros.
PS: Passem esta informação... aos amigos é claro
Aqui estou eu a passar a informação...
bjs e boas curvas, lamento a minha ausência tenho andado maluka, os meus relógios estragaram-se e fikei sem tempo....
Atenção Foram hoje inaugurados, os radares de controlo de velocidade, em todas as vias verdes.
bjs e boas curvas, lamento a minha ausência tenho andado maluka, os meus relógios estragaram-se e fikei sem tempo....
Última edição por caxi em Qua Dez 09, 2009 7:51 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : uma cena mal no tópico)
Re: HOJE INAUGUROU O CONTROLO NA VIA VERDE
caxi escreveu:Controlo por radar - Via Verde
Obrigado, Caxi, mas qual é a fonte da tua informação? Há "anos" que eu ouço esta notícia, mas em termos pouco ou nada credíveis. Podes-nos convencer um cochinho melhor? Obrigado.
YesterdayAdventure- Bicicleta
- Número de Mensagens : 195
esta info veio atraves de um e-mail de um amigo com o logo de MEGATRONICA, uma empresa de informática portuguesa... sim também eu passo na via verde desde sempre abaixo dos 60km/hr... o facto é que nunca é demais lembrar este assunto!
Isso já vem a ser desmentido desde 2003
http://philoshippos.blogspot.com/2009/05/controlo-por-radar-via-verde.html
http://diario.iol.pt/noticia.html?id=111006&div_id=4071
São situações pontuais de controlo.
PS- Nada que um telfonema não confirme, mas acredito que é mais uma das que tem saido nos últimos anos.
http://philoshippos.blogspot.com/2009/05/controlo-por-radar-via-verde.html
http://diario.iol.pt/noticia.html?id=111006&div_id=4071
São situações pontuais de controlo.
PS- Nada que um telfonema não confirme, mas acredito que é mais uma das que tem saido nos últimos anos.
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
caxi escreveu:esta info veio atraves de um e-mail de um amigo com o logo de MEGATRONICA, uma empresa de informática portuguesa... sim também eu passo na via verde desde sempre abaixo dos 60km/hr... o facto é que nunca é demais lembrar este assunto!
Ok, obrigado, Caxi, é verdade que nunca é demais lembrar que devemos ser bons cidadãos ... Mas ainda não me convenceste do risco que eu corro com a minha distracção quando passo um bocadinho dos 60 km/h. Tenho aqui ao lado também muitos doutores (uns com aspas, outros sem) que passam emails pouco credíveis... Claro que o ideal é ser cumpridor... O primeiro de nós que tiver um dissabor avise! Aí eu vou acreditar!
Entretanto, ler aqui: http://diario.iol.pt/noticia.html?id=870515&div_id=4071 (mas se virem um carro da polícia perto da portagem, portem-se bem!
YesterdayAdventure- Bicicleta
- Número de Mensagens : 195
Pois eu ontem fiz bem pior...Ia de Ermesinde para o Porto via A4 e a partir dessa saída não se paga...
distraído, entrei sentido V. Real e nem trei ticket (não tenho v.verde).
Resultado: Saída 3kms depois em Valongo e multa de AIAIAIAIAI 25 eur e qualquer coisa...Isto é que foram 3kms caros !
Resultado: Saída 3kms depois em Valongo e multa de AIAIAIAIAI 25 eur e qualquer coisa...Isto é que foram 3kms caros !
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
freddy_krueger escreveu:Pois eu ontem fiz bem pior...Ia de Ermesinde para o Porto via A4 e a partir dessa saída não se paga...
Eu cá prefiro só manter o ticket em estados lastimáveis.
Podia estar absolutamente encharcado e de impossível leitura, mas não paguei multa
Este mail que anda a circular é mentira.
A via verde, a brisa ou outra concessionária qualquer não têm competência de fiscalização de trânsito.
A via verde suporta velocidades bem acima do legalmente admitido e desde que o aparelho esteja colocado no lugar devido, ela regista e cobra a passagem.
No entanto alerto para uma situação, por vezes a GNR com o consentimento da concessionária, encerra a via ao lado da via verde e coloca uma viatura equipada com radar na saída da mesma. Como resultado, controla todos os veículos que passam na faixa ao lado (via verde). É difícil aperceber desta situação,porque geralmente também são colocados uns cones, o que simula que aquela via está em manutenção. Ai sim, temos que ter cuidado porque o limite na Via Verde é 60 km/h e facilmente se pratica uma contra ordenação muito-grave (mais do que 120 kms/h, carta fora 2 meses)
A via verde, a brisa ou outra concessionária qualquer não têm competência de fiscalização de trânsito.
A via verde suporta velocidades bem acima do legalmente admitido e desde que o aparelho esteja colocado no lugar devido, ela regista e cobra a passagem.
No entanto alerto para uma situação, por vezes a GNR com o consentimento da concessionária, encerra a via ao lado da via verde e coloca uma viatura equipada com radar na saída da mesma. Como resultado, controla todos os veículos que passam na faixa ao lado (via verde). É difícil aperceber desta situação,porque geralmente também são colocados uns cones, o que simula que aquela via está em manutenção. Ai sim, temos que ter cuidado porque o limite na Via Verde é 60 km/h e facilmente se pratica uma contra ordenação muito-grave (mais do que 120 kms/h, carta fora 2 meses)
Philleas- Penantes...
- Número de Mensagens : 3
Philleas escreveu:Este mail que anda a circular é mentira.
Também tenho a mesma informação que estás a transmitir.
Philleas escreveu:Ai sim, temos que ter cuidado porque o limite na Via Verde é 60 km/h e facilmente se pratica uma contra ordenação muito-grave (mais do que 120 kms/h, carta fora 2 meses)
Passar a 120km/h na portagem da via verde já é uma velocidade considerável... É que a passagem da via verde a 120km/h é bem apertadinha!
RuiSilva escreveu:
Passar a 120km/h na portagem da via verde já é uma velocidade considerável... É que a passagem da via verde a 120km/h é bem apertadinha!
Não é muito complicado, por exemplo em Grijó é super fácil passar a essa velocidade.
Agora como se diz e bem, não é através da Brisa ou qualquer outra concessionária que se faz o control de velocidade mas sim com a colocação ed um radar móvel numa das saídas.
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos