Minuto Verde 15 de Setembro
5 participantes
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Minuto Verde 15 de Setembro
Para quem não viu, pode consultar no site da RTP1, http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=21614&idpod=17311&formato=flv, uma pequena reportagem sobre os benefícios da utilização das motos em cidade, em especial vs carros com apenas um ocupante.
A iniciativa partiu da Quercus, mas é sempre de louvar que alguém venha demonstrar as mais valias de utilizar a moto em detrimento do carro.
A iniciativa partiu da Quercus, mas é sempre de louvar que alguém venha demonstrar as mais valias de utilizar a moto em detrimento do carro.
Re: Minuto Verde 15 de Setembro
Finalmente alguém se lembrou de referir que a moto é uma solução mais verde e mais económica relativamente a outros veículos de transporte, essencialmente ao automóvel...
Obrigado pela partilha!
Obrigado pela partilha!
É de referir que eles comentaram que existem motos com consumos de 1,5 l/100... Será que estavam a falar da Today??? Claro que sim!!!
RuiSilva escreveu:Finalmente alguém se lembrou de referir que a moto é uma solução mais verde e mais económica relativamente a outros veículos de transporte, essencialmente ao automóvel...
Obrigado pela partilha!
Realmente é muito importante este tipo de acção.
Infelizmente a rúbrica Minuto Verde não passa em horário nobre como deveria acontecer.
Sérgio Castro escreveu:RuiSilva escreveu:Finalmente alguém se lembrou de referir que a moto é uma solução mais verde e mais económica relativamente a outros veículos de transporte, essencialmente ao automóvel...
Obrigado pela partilha!
Infelizmente a rúbrica Minuto Verde não passa em horário nobre como deveria acontecer.
e é apenas 1 minuto!!! Merecia ser apresentado após o Telejornal da noite...
RuiSilva escreveu:Sérgio Castro escreveu:RuiSilva escreveu:Finalmente alguém se lembrou de referir que a moto é uma solução mais verde e mais económica relativamente a outros veículos de transporte, essencialmente ao automóvel...
Obrigado pela partilha!
e é apenas 1 minuto!!! Merecia ser apresentado após o Telejornal da noite...
É isso mesmo.
Pois mas ainda numa reportagem à uns tempos na mesma rúbrica vinha a moto como elemento poluidor...
Acho que houve quem se mexesse e ensinasse que para o transporte de 1 ou 2 pessoas, a moto é mesmo mais vantajosa (quantidade de emissões por km e menor tempo de funcionamento para determinado percurso urbano).
Eu que até costumo ver a rúbrica, nesse dia estava noutro canal!
Abraço
Acho que houve quem se mexesse e ensinasse que para o transporte de 1 ou 2 pessoas, a moto é mesmo mais vantajosa (quantidade de emissões por km e menor tempo de funcionamento para determinado percurso urbano).
Eu que até costumo ver a rúbrica, nesse dia estava noutro canal!
Abraço
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Eu vi, com pouca atenção, quando me preparava para sair de casa. Conquanto advogasse o uso das motos *de baixo consumo* (o que a gente já sabe que é bom, económico e ecológico), fazia, salvo erro, também uma ressalva no caso de motos maiores, no sentido de "fazer bem as contas". Faz sentido. O litro e meio anunciado da Today é infelizmente um miragem. É o consumo estabilizado a 30 km/h. Admito que nas mãos de uma menina levezinha com 50 quilitos faça 2l/100 km. O consumo realista para mim, é entre 2 l e 2,5 litros, mais para o limite superior.
Zé Paulo.
Zé Paulo.
TodayAdventure escreveu:O litro e meio anunciado da Today é infelizmente um miragem. É o consumo estabilizado a 30 km/h. Admito que nas mãos de uma menina levezinha com 50 quilitos faça 2l/100 km. O consumo realista para mim, é entre 2 l e 2,5 litros, mais para o limite superior.
Pois, mas mesmo assim compensa bem face aos meus gastos de lata para 1 pessoa:
- faço sempre cerca de 2,5kms para o emprego (cada viagem)
- está sempre "a frio"
- a média do carro cifra-se nuns míseros 5,5-6 l/100 (ou seja mais de o dobro da today)
Estou a falar de condução mesmo muito calma!!
Se ganhar o euromilhões ainda distribuo umas quantas Today's aqui pelo forum só apra ajudar o planeta!!!
freddy_krueger escreveu:
Se ganhar o euromilhões ainda distribuo umas quantas Today's aqui pelo forum só apra ajudar o planeta!!!
Promessas, promessas
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
mouse escreveu:Promessas, promessas
Estão prometidas 100 today's, só tenho que ganhar o primeiro prémio!!!
freddy_krueger escreveu:mouse escreveu:Promessas, promessas
Estão prometidas 100 today's, só tenho que ganhar o primeiro prémio!!!
Então eu também quero uma
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos