MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Farois Suplementares (Hella)

+11
artur
Bastardinho
Sérgio Castro
pipeeee
YesterdayAdventure
mouse
freddy_krueger
enogueira
Africa Twin
RuiSilva
caxi
15 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  caxi Qua Dez 09, 2009 2:55 pm

ora relativamente aos faróis que comprei:

"Temos em stock os faróis que pretende, n/ref. 1NL 008 090-031, custam € 32.15 + IVA.
Podemos enviar a encomenda à cobrança, custo do envio € 5.40.

Melhores cumprimentos,

A. J. Rodrigues, Lda.
Rua Anselmo Braancamp, 31
4000-082 Porto
Tel. 225378140
Fax. 225365663"

Farois Suplementares (Hella) Mozscreenshot1

mais info virá...
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Idade : 49
Localização : Lisboa
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009
Data de inscrição : 21/07/2008

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  RuiSilva Qua Dez 09, 2009 3:55 pm

Atenção que o preço que referes é por unidade... A questão que lhe colocas é a mesma que eu já lhes coloquei anteriormente.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  caxi Qui Dez 10, 2009 12:44 pm

Ora como prometido aqui deixo o trabalho finalizado, não houve oportunidade para fazer um report da montagem, quer eléctrica quer dos próprios faróis.
Por isso deixo umas fotos que poderão ajudar quem pensa em fazer algo parecido, o local onde colocamos os faróis, foi onde achamos que esteticamente e funcionalmente, ficaria melhor!

A mota
Farois Suplementares (Hella) Foto1x

A frente
Farois Suplementares (Hella) Foto2za

Os faróis
Farois Suplementares (Hella) Foto3h

Espero que ajude...

Os pormenores
Farois Suplementares (Hella) Foto4ai

Espero que ajude...
santa
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Idade : 49
Localização : Lisboa
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009
Data de inscrição : 21/07/2008

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  Africa Twin Qui Dez 10, 2009 1:21 pm

A montagem está boa, mas há um pormenor (bem grande): os faróis, onde estão montados, estão muito expostos às quedas e á projecção de pedras.
Na primeira queda, vão à vida. Ficariam mais protegidos se fossem deslocados mais para a frente da moto, para mais perto do guarda-lamas dianteiro.

Just my 2 cents... Rolling Eyes
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  caxi Qui Dez 10, 2009 1:33 pm

bem posso dizer que está quase calculado ao milímetro, em principio,se for queda lateral não tocam, se for das outras...bem que se salvem ele e as carenagens e que os farois se f.... hihihi!
lol
santa
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Idade : 49
Localização : Lisboa
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009
Data de inscrição : 21/07/2008

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  RuiSilva Sex Dez 11, 2009 4:01 am

Está um excelente trabalho e o suporte parece ter ficado um trabalho de luxo. A localização parece-me perfeita sem comprometer minimamente a segurança dos faróis em caso de "poiso" da moto.

PS: Criei um novo tópico dedicado a este assunto.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  enogueira Sex Dez 11, 2009 4:12 am

Lá me vou eu meter em despesas...
He he he


Excelente trabalho Caxi!! Boa!!!! (bem, também numa varadero qualquer coisa fica bem, não é??!!!!!)


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  freddy_krueger Sex Dez 11, 2009 4:21 am

enogueira escreveu:(bem, também numa varadero qualquer coisa fica bem, não é??!!!!!)
Sim, qualquer coisa que desvie da estética da moto.. Wink

Amanhã é que vão ver a Fazer ledish no jantar....hihihi!!! Suspect
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  caxi Sex Dez 11, 2009 5:17 am

enogueira escreveu:Lá me vou eu meter em despesas...
He he he


Excelente trabalho Caxi!! Boa!!!! (bem, também numa varadero qualquer coisa fica bem, não é??!!!!!)


Abraço

bem....
qualquer coisa... qualquer coisa... não é bem assim, o meu gaijo é que tem jeitinho lol
falta substituir as peças que seguram o farol... pois aquelas foram algo que se arranjou, é tipo as peças que seguram os guiadores... e ainda não se conseguiu arranjar nada melhor que aquelas que são de plástico, mas também ainda não tive tempo para ver melhor, tenho que ir á decathlon ver lá nas peças das bicicletas se tem alguma coisa que substitua aquelas.

bjs santa
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Idade : 49
Localização : Lisboa
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009
Data de inscrição : 21/07/2008

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  mouse Sex Dez 11, 2009 5:24 am

caxi escreveu: mas também ainda não tive tempo para ver melhor, tenho que ir á decathlon ver lá nas peças das bicicletas se tem alguma coisa que substitua aquelas.

Mas afinal de contas quem está a fazer as coisas??? Ou tu escolhes, decides e ele trabalha??? Boa vida Twisted Evil

PS. Bom trabalho de luzes
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  caxi Sex Dez 11, 2009 7:19 am

ora nem mais!
pra que servem os homens?????
além do mais a mota é dele...
pergunta lá quem lhe coloca o óleo na corrente e faz rodar o pneu á mão????hum???hum??? e caga as mãos todas e parte as unhas???? humm???? Evil or Very Mad Evil or Very Mad
quem é que mandou vir os faróis e pagou a encomenda e recebeu a encomenda e acartou com ela pra casa??????
I love you I love you
áaaaaaaa pois é!!!!!
Evil or Very Mad Evil or Very Mad
santa
LOL
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Idade : 49
Localização : Lisboa
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009
Data de inscrição : 21/07/2008

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  YesterdayAdventure Sex Dez 11, 2009 7:27 am

Vou ter que fazer uma pergunta ao pessoal dos faróis auxiliares e dos leds (à frente e atrás). Consigo imaginar a necessidade de uns "faróis especiais" para fazer umas incursões no deserto ou coisa que o valha (zonas sem trânsito), mas para o uso que damos às nossas motos, isto é mesmo necessário? Ok, em alguns troços com nevoeiro até entendo o sentido de um farol de nevoeiro, mas fora desse uso e sobretudo em condições adversas (chuva) creio que usar estas luzes é das coisas mais perigosas e irresponsáveis que se podem fazer na estrada - e falo por experiência própria, quando se chega a mim alguém com a árvore de Natal ligada, à noite (sem nevoeiro). Com chuva intensa (sem nevoeiro), carros com faróis suplementares ou de nevoeiro, à frente ou atrás é das piores coisas que se podem encontrar na estrada. Faróis normais e a funcionar bem é tudo aquilo que precisamos para ver e nos fazermos ver bem e mais do que isso parece-me um excelente caminho para causar um acidente grave.
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 195
Idade : 114
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  caxi Sex Dez 11, 2009 7:35 am

Lamento discordar, se bem k sou cegueta, na noite faz muito jeito, em locais como estradas secundárias e afins perigosas incursões nas nossas estradas, se bem que não devem estar de forma a encadear os que vem de frente, agora aquilo não é para andar sempre ligado, senão não faria sentido ter um botão que as liga e desliga(?!) enfim, volto a dizer como sou cegueta, faz-me falta iluminação em condicções, a minha VFR já tem os dois faróis em funcionamento, mas mesmo assim, um bocadinho mais não faz nenhum!
Agora parte de cada um fazer o bom uso delas.
santa
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Idade : 49
Localização : Lisboa
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009
Data de inscrição : 21/07/2008

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  freddy_krueger Sex Dez 11, 2009 7:51 am

Os leds que prentendo colocar são brancos à frente apenas para substituir minimos e logo sem poder de encandear ou algo do género.

Quanto aos de trás, vou usar como upgrade das luzes de travão já existentes...acho que neste caso uma luzinha a mais só vai ajudar a quem vai trás ver que convém travar Smile e também não o irá cegar.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  pipeeee Sex Dez 11, 2009 7:56 am

freddy_krueger escreveu:Os leds que prentendo colocar são brancos à frente apenas para substituir minimos e logo sem poder de encandear ou algo do género.

Quanto aos de trás, vou usar como upgrade das luzes de travão já existentes...acho que neste caso uma luzinha a mais só vai ajudar a quem vai trás ver que convém travar Smile e também não o irá cegar.


e para que precisas de minimos numa moto??
nao és obrigado a circular sempre de médios?????
pipeeee
pipeeee
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 133
Idade : 45
Localização : Ovar
Moto do momento : Honda XL1000 Varadero 03'
Honda CB550F 79'
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  YesterdayAdventure Sex Dez 11, 2009 7:58 am

caxi escreveu:Lamento discordar, se bem k sou cegueta, na noite faz muito jeito, em locais como estradas secundárias e afins perigosas incursões nas nossas estradas, se bem que não devem estar de forma a encadear os que vem de frente, agora aquilo não é para andar sempre ligado, senão não faria sentido ter um botão que as liga e desliga(?!) enfim, volto a dizer como sou cegueta, faz-me falta iluminação em condicções, a minha VFR já tem os dois faróis em funcionamento, mas mesmo assim, um bocadinho mais não faz nenhum!
Agora parte de cada um fazer o bom uso delas.
santa

Primeiro convinha definir cegueta. Wink Eu tenho miopia e astigmatismo e para isso tenho óculos que põem as coisas no sítio. Se não estão, vou ao senhor doutor procurar uma solução. Aliás, o uso de óculos consta da minha carta de condução. Se tivesses algum problema anormal de visão e partindo do princípio que estamos num sistema sério, não te deixavam conduzir veículos de qualquer tipo, ou então terias que corrigir o problema para poderes fazê-lo.

Creio que é corrente nos automóveis, chumbarem nas inspecções todos aqueles que tiverem "botõezinhos de luzes especiais" que não estejam ligados ao accionamento dos máximos. Porquê? Porque se não estiverem, encandeiam quem vem de frente e podem causar um acidente grave. Ou seja, quando do cruzamento com outros veículos, devem estar estritamente ligadas as luzes de médios. Nada mais. Para além disso, só são permitidas iluminações homologadas e com regulação de altura. Há países que proibiram a iluminação de Xénon nas motos e os argumentos parecem-me fazer sentido (façam uma busca no google se quiserem perceber a razão). Nada disto acontece por acaso. O nosso direito de vermos bem a estrada acaba quando colocamos a vida de outros (e a nossa, sem o percebermos) em risco, porque lhes damos com a luz nas trombas.

Só concebo a necessidade de faróis auxiliares numa moto "normal" em duas situações. Condução em locais isolados com faróis de longo alcance SEM TRÂNSITO e faróis de nevoeiro QUANDO HÁ NEVOEIRO. Circular com faróis de nevoeiro sem que existam condições atmosféricas que o justifiquem é proibido por lei e cruzar com outros veículos com mais luzes do que os médios também. E se em alguns casos "a lei é burra" neste caso a lei tem toda a minha benção.
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 195
Idade : 114
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  YesterdayAdventure Sex Dez 11, 2009 8:11 am

pipeeee escreveu:
freddy_krueger escreveu:Os leds que prentendo colocar são brancos à frente apenas para substituir minimos e logo sem poder de encandear ou algo do género.

Quanto aos de trás, vou usar como upgrade das luzes de travão já existentes...acho que neste caso uma luzinha a mais só vai ajudar a quem vai trás ver que convém travar Smile e também não o irá cegar.


e para que precisas de minimos numa moto??
nao és obrigado a circular sempre de médios?????

Ok, neste caso específico, não creio que os mínimos que as pessoas costumam colocar porque acham que "fica mais bonito", sejam um perigo. Quanto às de trás, não sei o que lá tens. Eu diria que se não produzem mais luz do que um farol de travão normal e só se ligam quando travas, não creio que sejam perigosas. Não percebo a necessidade de upgrades num veículo a funcionar bem, mas enfim, desde que não seja perigoso nada tenho contra. O melhor mesmo é ir a organismo capacitado (oficina?) para te dizer se não andas ou não com luz a mais do que é permitido.

O que me preocupa são os irresponsáveis que não entendem as consequências das suas "brincadeiras" e que podem fazer vítimas algum de nós um dia (lagarto, lagarto).
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 195
Idade : 114
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  freddy_krueger Sex Dez 11, 2009 8:38 am

Tento entender o teu ponto de vista...Tem uma certa lógica Smile !

Eu ainda por cima tb sou daqueles que tem óculos na cartinha de condução hihihi!!

Mas por exemplo quando tirei carta a única pergunta que me fizeram foi: anda sempre de óculos?

Nada mais (isto das 2x- para tirar de ligeiros em 1997 e motciclos em 2005)...mesmo que não tivesse óculos poderia ter dificuldades de visão nocturna..acho que em lado nenhum (pelo menos em Portugal) testam isso quando queremos tirar a carta de condução (sim, acho que deviam).

Voltando às luzes em si...seria realmente preferível aquando da sua montagem (quaisquer adicionais e/ou xenon), ter uma re-homolgação do veículo...aliás algo que tb devia de ocorrer com uma topcase...and so on and so on.. pois são objectos "estranhos" à homolgação original... mas quanto custará uma inspecção e re-homolgação?!?

E fazem-se onde?

just my 2 cents...
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  caxi Sex Dez 11, 2009 9:07 am

calma gente...

Eu quando me apelidei de cegueta é porque só tenho 4 dioptrias em cada olho e nem sequer é operável, não devia usar sempre mas habituei os olhos a andar sempre de lentes de contacto, e só me considero cegueta pk de vez em quando só me apetece dar porrada no pessoal que tem os faróis ao alto... parece que querem iluminar as copas das árvores, e vocês parece que querem bater numa pessoa só pk causa de umas luzitas...

Sinceramente depois do trabalho todo que tivemos a acertar as luzes para não ofuscar ninguém só me dá vontade de vos dar umas porradas por essas palavras... hihihihi pale pale

isto parte de cada um, a falta de civismo é um problema geral e eu e o Carlos, sabemos que não estamos sós na estrada...

como dizem por aí
just my 2 cents...
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Idade : 49
Localização : Lisboa
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009
Data de inscrição : 21/07/2008

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  YesterdayAdventure Sex Dez 11, 2009 9:34 am

freddy_krueger escreveu:Tento entender o teu ponto de vista...Tem uma certa lógica Smile !

Eu ainda por cima tb sou daqueles que tem óculos na cartinha de condução hihihi!!

Mas por exemplo quando tirei carta a única pergunta que me fizeram foi: anda sempre de óculos?

Nada mais (isto das 2x- para tirar de ligeiros em 1997 e motciclos em 2005)...mesmo que não tivesse óculos poderia ter dificuldades de visão nocturna..acho que em lado nenhum (pelo menos em Portugal) testam isso quando queremos tirar a carta de condução (sim, acho que deviam).

Isso é uma questão diferente, Freddy, de seriedade do sistema. Estamos a falar de princípios, do que deve ser defendido. Outra história bem diferente é a aplicação destes princípios...

O que eu quis dizer foi que não vale, achar que por não vermos bem, podemos andar a mandar luz à vontadinha para o trombil de quem vem de frente. Foi o que eu quis dizer à Caxi. Tá claro que eu sei que a nossa amiga Caxi faz um uso responsável da artilharia luminosa que usa na mota. Mas neste princípio acho que temos que ser inflexíveis.

freddy_krueger escreveu:
Voltando às luzes em si...seria realmente preferível aquando da sua montagem (quaisquer adicionais e/ou xenon), ter uma re-homologação do veículo...aliás algo que tb devia de ocorrer com uma topcase...and so on and so on.. pois são objectos "estranhos" à homolgação original... mas quanto custará uma inspecção e re-homolgação?!?

E fazem-se onde?

A rebaldaria nas motos vai achandrar um bocadinho quando começarem as inspecções. Tá claro que o cenário vai ser o mesmo triste de sempre. Se proibirem ou regulamentarem a iluminação de modo a muitos ficarem ilegais com as árvores de Natal com que andam 24 horas por dia (com o argumento estúpido de que "a segurança nunca é demais"), a malta tira a artilharia para a inspecção, volta a montar depois e reza para que nenhum polícia "embirre" com eles entretanto.

Que fique claro que eu não sou contra o "colorido". Sou contra as práticas que põem vidas em risco. Ter trinta faróis na moto tá ok se NÃO forem usados para cruzar com outros veículos e se não diminuirem a visibilidade aos outros. Usar faróis de nevoeiro também tá ok, QUANDO HÁ nevoeiro. Já agora, nunca me senti em perigo por causa de uma moto na estrada, foram sempre carros que vêm atrás de mim ou de frente e apenas à noite (e normalmente em condições atmosféricas adversas) que me chatearam deveras com a m*rda dos faróis de nevoeiro ou auxiliares ligados em permanência.

Para mim, a questão é simples. Uso aquilo de que preciso. Luz de nevoeiro (sobretudo atrás) pode dar jeito, mas não é uma necessidade premente. Luzes auxiliares, só se um dia for acelerar para o deserto. Assim não preciso de re-inspecções e re-homologações. Very Happy
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 195
Idade : 114
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  YesterdayAdventure Sex Dez 11, 2009 9:43 am

caxi escreveu:calma gente...

Eu quando me apelidei de cegueta é porque só tenho 4 dioptrias em cada olho e nem sequer é operável, não devia usar sempre mas habituei os olhos a andar sempre de lentes de contacto, e só me considero cegueta pk de vez em quando só me apetece dar porrada no pessoal que tem os faróis ao alto... parece que querem iluminar as copas das árvores, e vocês parece que querem bater numa pessoa só pk causa de umas luzitas...

Sinceramente depois do trabalho todo que tivemos a acertar as luzes para não ofuscar ninguém só me dá vontade de vos dar umas porradas por essas palavras... hihihihi pale pale

isto parte de cada um, a falta de civismo é um problema geral e eu e o Carlos, sabemos que não estamos sós na estrada...

como dizem por aí
just my 2 cents...

Estamos calmos, pequena! Very Happy

Com a correcção adequada, mesmo com essa miopia, deves ter uma visão não muito distinta de quem nasceu "mais direitinho". Numa coisa estamos de acordo. A ambos nos apetece "dar porrada" na estupidez que anda por aí. Não sei muito bem como se combate eficazmente a estupidez e irresponsabilidade (fazer leis não chega, é preciso fazê-las cumprir), mas de uma coisa eu tenho a certeza: não é colocando mais iluminação nas minhas motos que resolvo a coisa!

Por isso mantenho a minha pergunta original. Porquê?
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 195
Idade : 114
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  caxi Sex Dez 11, 2009 10:15 am

o porquê já expliquei, pelo menos o nosso. e dá jeito no campismo lol Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

em relação ás dioptrias, é a hipermetropia, é uma doença dos olhos, devido a estes serem mais pequenos, fazendo com que as imagens sejam focadas atrás da retina e não na retina como no olho normal. Estas pessoas, ao contrário dos que têm miopia, vêm mal ao perto e bem ao longe.A hipermetropia ligeira, pode passar despercebida nas crianças e adultos porque estes têm uma boa capacidade de acomodação.

ora ...este é o meu pequeno problema, e que se vive mais ou menos bem com ele
posso estar sem oculos que vejo tudo bem, tou é a ficar velha e pois claro, tudo piora.
por isso as luzes dão uma ajuda nas piores situações.

volto a dizer que isto é o k eu penso, agora tu como dizes achas desnecessário, por isso mais poupas.
ahhhhhhh mas há uma coisa que se calhar tu não entendeste, estas luzes não são de nevoeiro, são um género de auxiliares.
santa
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Idade : 49
Localização : Lisboa
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009
Data de inscrição : 21/07/2008

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  RuiSilva Sex Dez 11, 2009 10:19 am

YesterdayAdventure escreveu:Vou ter que fazer uma pergunta ao pessoal dos faróis auxiliares e dos leds (à frente e atrás). Consigo imaginar a necessidade de uns "faróis especiais" para fazer umas incursões no deserto ou coisa que o valha (zonas sem trânsito), mas para o uso que damos às nossas motos, isto é mesmo necessário? Ok, em alguns troços com nevoeiro até entendo o sentido de um farol de nevoeiro, mas fora desse uso e sobretudo em condições adversas (chuva) creio que usar estas luzes é das coisas mais perigosas e irresponsáveis que se podem fazer na estrada - e falo por experiência própria, quando se chega a mim alguém com a árvore de Natal ligada, à noite (sem nevoeiro). Com chuva intensa (sem nevoeiro), carros com faróis suplementares ou de nevoeiro, à frente ou atrás é das piores coisas que se podem encontrar na estrada. Faróis normais e a funcionar bem é tudo aquilo que precisamos para ver e nos fazermos ver bem e mais do que isso parece-me um excelente caminho para causar um acidente grave.

Ora bem... Vou começar eu a dar a minha posta de pescada ao Sr. Invisivel Twisted Evil

O Fred até arranjou umas luzes de Leds, compradas aqui por mim, porque vou colocar na minha moto à frente e atrás por uma questão simples. Segurança. Ainda não foram colocadas porque procuro um interruptor, e apenas vou utilizar estes leds em caso de nevoeiro. Ando diariamente de moto como sabes, inclusive auto-estrada, podendo afirmar que ter que fazer a estrada do Freixo (sem iluminação alguma) num dia de nevoeiro é assustador! A colocação de leds adicionais é para ser activada apenas em dias de nevoeiro com má visibilidade, pela "simples" razão que se este acessório de 15€ evitar levar uma pantufada não me importo nada de o ter. Compreendo contigo quando se fala na "árvore de Natal", pois em dias sem nevoeiro os faróis de nevoeiro chegam mesmo a cegar o que pode causar acidentes.

Tudo depende de cada um, eu não concordo com a utilização destes acessórios quando não são necessários, até porque já fui encandeado por muitas Trail's que rolam com estas luzes ligadas de dia e noite, mas considero um acessório útil em Auto-estrada com nevoeiro ou muita chuva.

e são as minhas duas moedas de 1 cêntimo... Very Happy
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  Sérgio Castro Sex Dez 11, 2009 11:06 am

RuiSilva escreveu:

Ora bem... Vou começar eu a dar a minha posta de pescada ao Sr. Invisivel Twisted Evil

O Fred até arranjou umas luzes de Leds, compradas aqui por mim, porque vou colocar na minha moto à frente e atrás por uma questão simples. Segurança. Ainda não foram colocadas porque procuro um interruptor, e apenas vou utilizar estes leds em caso de nevoeiro. Ando diariamente de moto como sabes, inclusive auto-estrada, podendo afirmar que ter que fazer a estrada do Freixo (sem iluminação alguma) num dia de nevoeiro é assustador! A colocação de leds adicionais é para ser activada apenas em dias de nevoeiro com má visibilidade, pela "simples" razão que se este acessório de 15€ evitar levar uma pantufada não me importo nada de o ter. Compreendo contigo quando se fala na "árvore de Natal", pois em dias sem nevoeiro os faróis de nevoeiro chegam mesmo a cegar o que pode causar acidentes.

Tudo depende de cada um, eu não concordo com a utilização destes acessórios quando não são necessários, até porque já fui encandeado por muitas Trail's que rolam com estas luzes ligadas de dia e noite, mas considero um acessório útil em Auto-estrada com nevoeiro ou muita chuva.

e são as minhas duas moedas de 1 cêntimo... Very Happy

Mas a qui a utilização do Fred vai ser estilo Audi. O tunning a chegar ás motos no seu melhor. lol!

P.S. - Só já faltam 301 post's Twisted Evil
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  freddy_krueger Sex Dez 11, 2009 11:18 am

AH...mas já que falamos em faróis "adicionais"...os meus não valem nada, mesmo comparados com qualquer moto "normal"...são fracos fracos...quem já teve uma fazer 98-2001 sabe do que estou a falar..

E isso é MESMO um problema..

Ainda não sei como o resolver, até porque tb gosto de me sentir bem comigo e "na lei". Mas é que problema existe e no meu caso é bem grave. A iluminação nocturna numa estrada sem iluminação (caso da estrada Entre-os-rios Porto por exemplo) que fiz com a Susana à uns 2 meses foi exemplo disso..quando parámos só me lembro dela perguntar..."mas vias alguma coisa?!" É aliás uma das razões para nesta moto não andar quase nunca à noite... Sad
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Farois Suplementares (Hella) Empty Re: Farois Suplementares (Hella)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos