MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intercomunicador Bluetooth

+6
Carlos Sampaio
freddy_krueger
mouse
YesterdayAdventure
Sérgio Castro
RuiSilva
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Intercomunicador Bluetooth - Página 2 Empty Re: Intercomunicador Bluetooth

Mensagem  Nuno Freitas Qui Dez 17, 2009 8:11 am

Nessa perspectiva, sem dúvida que o Midland é mais prático.
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador Bluetooth - Página 2 Empty Re: Intercomunicador Bluetooth

Mensagem  mouse Qui Dez 17, 2009 8:19 am

enogueira escreveu: Quanto a ligar e desligar, passa, muito rapidamente, a ser um hábito. Agora, dou comigo a tentar ligar o capacete,

E quando te esqueçes, vem a moto contigo ou apanhas um esticão.. What a Face
Temos alguém por cá que se esquecia muito, mas já aprendeu.

Pela facilidade....BT
Pela qualidade e fiabilidade...Autocom

E no meu caso por também poder ter comunicação em 2 motos sem ter de investir 2 vezes.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador Bluetooth - Página 2 Empty Re: Intercomunicador Bluetooth

Mensagem  RuiSilva Qui Dez 17, 2009 8:41 am


Já agora, reforço a questão... Qual é a vossa opinião em relação à diferença de preço? Os 70€ compensam a aquisição do BT2 invés do BT1? Acham que se encontra este artigo mais barato em algum lado? Mesmo a espaços sonoros não consegue este preço... Fica a 330€
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador Bluetooth - Página 2 Empty Re: Intercomunicador Bluetooth

Mensagem  Asilvamachado Qui Dez 17, 2009 12:17 pm

Meus Amigos

Eu tenho Autocom e aconcelho, é sem duvida superior, a 160/180 antendem uma chamada e nem dão conta que estamos na mota, em relação a comprar este tipo de equipamento pela net, acho que a diferença de € do custo cá, não justifica o risco de caso algo corra mal andar-mos ao tio ao tio por causa da assistencia.

O meu comprei directamente á Autocom em England, na mocasmota a diferença é de cerca de 70€, o Mario é 5* envia á cobrança e bastante rápido.

Rui em relação ao uso do telemovel, podes utilar o modulo de bluetooth e o tlm emparelha automaticamente mal ligues a mota.

Eu uso o Mp4, telemovel e unico senão é que quando uso o gps, este tem prioridade sobre o mp4 e deixas de ouvir musica, mas o tlm funciona na mesma, para que isto não aconteça o gps tem cartão de memoria e tem opcção mp3, coloquei lá as musicas e já consigo ouvir musica , que só é interropida quando a menina do gps fala.

A instalação na mota é facilimo, eu já montei em 2 FJR demorou cerca de 1 hora, caso escolhas o autocom se precisares de alguma coisa é só apitares.
santa santa santa santa santa santa santa
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador Bluetooth - Página 2 Empty Re: Intercomunicador Bluetooth

Mensagem  Asilvamachado Qui Dez 17, 2009 12:31 pm

[quote="RuiSilva"]
RuiSilva escreveu:Mesmo a espaços sonoros não consegue este preço... Fica a 330€

O autocom de top custa cerca 350€ e vem equipado para condutor e passageiro,traz 2 cabos de ligação, só precisas de comprar o modulo bluetooth cerca de 80€, ainda tens a possibilidade de comunicar moto-moto adquirindo um cabo especifico para o radio e o botão ptt.

Os acessorios comprei no ebay são bem mais barato

www.autocom.co.uk

santa santa santa rendeer rendeer rendeer santa santa santa
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador Bluetooth - Página 2 Empty Re: Intercomunicador Bluetooth

Mensagem  artur Qui Dez 17, 2009 6:24 pm

Isso de ouvir perfeitamente a velocidades grandes depende não só do equipamento de som como da mota (e do paredão de vidro que tem à frente) e do capacete (se é barulhento ou não). Não há milagres.

Eu uso um equipamento bluetooth integrado nos meus nolan: os N-COM. Caro para caraças, cerca de 250 euros por capacete. Eu dou sempre preferencia à parte pratica, mas este equipamento é stereo e tem uma qualidade soberba. Tudo fica integrado dentro do capacete, pelo que tenho de carregar o capacete de quando em quando.

Em viagens grandes nunca me falhou a bateria, carrego à noite no hotel. No meu dia à dia carrego quando me lembro, talvez de 2 em duas semanas. Eu ando de mota todos os dias.

Agora aquilo é mesmo prático. Meto o capacete e carrego num botão. O mp3 tenho no bolso da frente do blusão. Se o quero ligar, saco do cabinho e ligo num jack que está ele tambem integrado no capacete.

Quanto a velocidades, depende. A 160 tenho de me baixar junto ao vidro da frente. Com a varadero antiga, que tinha o vidro alto da givi, já nao precisava. Mas o problema é que estes nolan n-103 são barulhentos por si só. Se o vosso capacete já faz barulho, não esperem milagres.

Eu não preciso de grande qualidade a 160 Km/h. Se o telefone tocar, eu vou abrandar de certeza. Se o pendura quiser dizer alguma coisa é natural tambem abrandar. Musica a mesma coisa: em viagem ou passeio eu curto ouvir o meio que me rodeia. Oiço musica normalmente em ritmo de passeio, e quando estou sozinho.

Na minha opinião isto do equipamento de som é como os capacetes. Há tipos com boas experiências e tipos com péssimas experiências com o mesmo equipamento, às vezes até com a mesma mota, simplesmente porque medem mais ou menos uns cm's que o companheiro do lado.

Equipamento com fio é lixado pedir emprestado para experimentar na vossa mota. Mas uns midland não perdem nada se pedirem a um amigo por uns dias.

Artur
artur
artur
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 265
Idade : 58
Moto do momento : Varadero 2003
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador Bluetooth - Página 2 Empty Re: Intercomunicador Bluetooth

Mensagem  freddy_krueger Sex Dez 18, 2009 2:21 am

artur escreveu:Equipamento com fio é lixado pedir emprestado para experimentar na vossa mota. Mas uns midland não perdem nada se pedirem a um amigo por uns dias.
Bem, este é mesmo o melhor conselho...nada como experimentar em cada binómio moto (visor) /capacete.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador Bluetooth - Página 2 Empty Re: Intercomunicador Bluetooth

Mensagem  RuiSilva Sex Dez 18, 2009 3:20 am

Face a tanta oferta (e preços caros) vou optar pelo Midland BT2 Twinpack (que ficou a 265€) na Pixmania.

Não ter fios e ter qualidade suficiente para moto-moto são "extras" que considero agradáveis e justificáveis de 60€ a mais pelo BT1. Coloco a minha opinião após testes exaustivos. Já sei que tenho que ter cuidado para fechar bem os encaixes de forma a não apanhar água...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador Bluetooth - Página 2 Empty Re: Intercomunicador Bluetooth

Mensagem  mouse Sex Dez 18, 2009 3:57 am

RuiSilva escreveu: Já sei que tenho que ter cuidado para fechar bem os encaixes de forma a não apanhar água...

Ou os colas, ou NÃO FECHAM What a Face
Pelo menos os meus, não. Eu fecho e abrem sempre em andamento
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador Bluetooth - Página 2 Empty Re: Intercomunicador Bluetooth

Mensagem  Nuno Freitas Sex Dez 18, 2009 12:03 pm

freddy_krueger escreveu:
artur escreveu:Equipamento com fio é lixado pedir emprestado para experimentar na vossa mota. Mas uns midland não perdem nada se pedirem a um amigo por uns dias.
Bem, este é mesmo o melhor conselho...nada como experimentar em cada binómio moto (visor) /capacete.

Ok os bluetooth são mais práticos, já o tinha afirmado. No caso do Nolan, Caberg, Schuberth ou BMW acho que é um grande inconveniente quando se troca de capacete, ou se compra igual se houver ou então azar. Mesmo que não se goste da marca de capacete lá temos de a manter ou fazer do intercomunicador um pisa papeis! Portanto para mim essa nunca seria uma opção.

Mas ainda bem que há marcas de capacetes a ter disponível esse equipamento, pelo menos já sei que consigo enfiar o Autocom neles!!!!

Quanto aos Midland, nada a apontar, visto darem para qualquer capacete.

Isso do binómio moto/capacete eu só posso concordar nos intercomunicadores bluetooth, isto porque comprovei que numa moto Naked sem qualquer vidro de protecção, consegui falar normalmente com a pendura a 240km/h(claro que em circuito e apenas foi um teste), o único esforço foi não engolir o microfone do Autocom!

Para o que o Rui descreveu como a utilização que pretende de um intercomunicador, a opção correcta é mesmo a que ele já estudou/optou, intercomunicador bluetooth "universal"
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador Bluetooth - Página 2 Empty Re: Intercomunicador Bluetooth

Mensagem  Sérgio Castro Sáb Dez 19, 2009 1:41 am

mouse escreveu:
RuiSilva escreveu: Já sei que tenho que ter cuidado para fechar bem os encaixes de forma a não apanhar água...

Ou os colas, ou NÃO FECHAM What a Face
Pelo menos os meus, não. Eu fecho e abrem sempre em andamento

Os meus BT1 ficam bem fechadinhos Twisted Evil
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador Bluetooth - Página 2 Empty Re: Intercomunicador Bluetooth

Mensagem  RuiSilva Sáb Dez 19, 2009 8:43 am

Nuno Freitas escreveu:
Para o que o Rui descreveu como a utilização que pretende de um intercomunicador, a opção correcta é mesmo a que ele já estudou/optou, intercomunicador bluetooth "universal"

Pois... até porque neste momento tenho um Nolan e a pendura um Nexx, mas futuramente devo adquirir um Shark. Modelos mono-marca não me convencem, e pelo menos no caso da Nolan, ser obrigado a "carregar" a bateria juntamente com o capacete acho absolutamente ridículo.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador Bluetooth - Página 2 Empty Re: Intercomunicador Bluetooth

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos