Revista MOTOCICLISMO :(
+3
RuiSilva
Sérgio Castro
freddy_krueger
7 participantes
Página 1 de 1
Revista MOTOCICLISMO :(
Alguém já viu a última revista Motociclismo?!
Parece que é bem mais pequena, com mais contactos (leia-se divulgação de dados técnicos e pouco mais), menos ensaios , e ao que parece com último editorial do Victor Sousa - líder da revista desde o nº1, e ainda por cima o preço é o mesmo!!
Parece que essa grande revista vai ter os dias contados ao editor enverdar por este caminho...
just my 2 cents...
p.s. Pelo menos o TM (leia-se tom vitoin) ainda está na penúltima página
p.s.2 já só faltam 2
Parece que é bem mais pequena, com mais contactos (leia-se divulgação de dados técnicos e pouco mais), menos ensaios , e ao que parece com último editorial do Victor Sousa - líder da revista desde o nº1, e ainda por cima o preço é o mesmo!!
Parece que essa grande revista vai ter os dias contados ao editor enverdar por este caminho...
just my 2 cents...
p.s. Pelo menos o TM (leia-se tom vitoin) ainda está na penúltima página
p.s.2 já só faltam 2
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Re: Revista MOTOCICLISMO :(
Estive à pouco om a revista na mão e realmente o que levou logo a abrir a mesma foram as peripécias do Tom.
Quanto á revista em si não vi muita coisa mas a sua espessura foi sem dúvida afectada. Será que vamos ter mais uma publicação direccionada para os anúncios?
Quanto á revista em si não vi muita coisa mas a sua espessura foi sem dúvida afectada. Será que vamos ter mais uma publicação direccionada para os anúncios?
Quem leu a penultima edição, era indicado que o número de páginas iria diminuir devido à falta de patrocínios e (novamente) vestígios da crise internacional. Supostamente iria ser reduzido o número de páginas proporcionalmente o número de anúncios. Não vi isso também, vi que os temas interessantes continuam sem ser muitos e que a publicidade se mantém em massa. Vou continuar cliente, pois é a única assinatura que tenho e continuo a achar que continua a ser a melhor revista na área (não é especializada em motos de pista, ou motos TT, ou moto 4), mantém o motociclismo de uma forma abrangente.
Espero que recuperem e voltem a colocar mais e melhor temas de qualidade.
Espero que recuperem e voltem a colocar mais e melhor temas de qualidade.
sou e serei leitora da motociclismo, mas sem dúvida que já teve o seu tempo, fico mais informada com a motojornal... enfim está bem é semanal... mas por isso mesmo a motocilcismo deveria primar mais pela info que dá aos seus clientes....
hohoho
hohoho
Desde que cheguei a Portugal, que leio a Revista Motociclismo, bem como a MotoJornal.
Pelo meio, nos últimos dois anos, apareceram duas outras publicações cujo nome de momento não recordo que me agradavam mais, pela vertente mototurística mas que duraram apenas 5 ou 6 meses.
Lamento esta fase porque passa a Motociclismo, porque me pareceu sempre uma Revista muito razoável. Nada de especial mas honesta. Verdade, verdade é que tinha todas as semanas a moto jornal para aquela informação mais em cima da hora. Há cerca de 3 ou 4 semanas, um dos articulistas da MJ, na sua coluna semanal, onde habitualmente escreve sobre as Concentrações, escrevia um longo artigo em que ía cruzando informação sobre o já célebre processo "Face Oculta". Não acho lógico falar-se destas coisas numa revista de motociclismo, mas o referido articulista, lá cruzava este caso com a Lei dos Rails e seu incumprimento, justificando - a meu ver mal - este "batido" entre motos-política-e processos judiciais. Mais grave, na minha modesta opinião, referia-se a um Arguido nesse processo como um dos "culpados disto tudo". Francamente, esse senhor está nos antípodas das minhas preferências políticas, mas um arguido não foi condenado, portanto não é culpado. Escrevi esta minha opinião e convicção ao Director da MJ que, ao invés de responder remeteu para o referido articulista a resposta. O tal senhor jornalista, disse-me que há mais de 25 anos defende os motociclistas - coisa que eu nem me tinha lembrado de pôr em causa - e mais meia dúzia de coisas do género. Nesse momento, percebi que passaria a poupar 2,20€ por semana. Não pago a maus profissionais.
Agora estou, ainda, mais pobre. A Motociclismo está a perder qualidade. Tenho muita pena. Faz-me falta.
No actual contexto Económico, parece-me pouco provável que apareça uma nova publicação com a mesma ou melhor qualidade. Parece-me, também, pouco provável que alguém da área compre a Motociclismo e a reestruture. Sobretudo se pensarmos que estes projectos nascem pela mão de gente que gosta do que faz, mas os investidores que estão por trás não vêm as revistas como algo mais do que um negócio. Se passar de mãos, provávelmente não irá ter às de quem "o viva".
Em resumo, julgo que o panorama das revistas de motociclismo não é fantástico. Sinto que estamos mais pobres. Pode ser que melhores tempos se aproximem.
Pelo meio, nos últimos dois anos, apareceram duas outras publicações cujo nome de momento não recordo que me agradavam mais, pela vertente mototurística mas que duraram apenas 5 ou 6 meses.
Lamento esta fase porque passa a Motociclismo, porque me pareceu sempre uma Revista muito razoável. Nada de especial mas honesta. Verdade, verdade é que tinha todas as semanas a moto jornal para aquela informação mais em cima da hora. Há cerca de 3 ou 4 semanas, um dos articulistas da MJ, na sua coluna semanal, onde habitualmente escreve sobre as Concentrações, escrevia um longo artigo em que ía cruzando informação sobre o já célebre processo "Face Oculta". Não acho lógico falar-se destas coisas numa revista de motociclismo, mas o referido articulista, lá cruzava este caso com a Lei dos Rails e seu incumprimento, justificando - a meu ver mal - este "batido" entre motos-política-e processos judiciais. Mais grave, na minha modesta opinião, referia-se a um Arguido nesse processo como um dos "culpados disto tudo". Francamente, esse senhor está nos antípodas das minhas preferências políticas, mas um arguido não foi condenado, portanto não é culpado. Escrevi esta minha opinião e convicção ao Director da MJ que, ao invés de responder remeteu para o referido articulista a resposta. O tal senhor jornalista, disse-me que há mais de 25 anos defende os motociclistas - coisa que eu nem me tinha lembrado de pôr em causa - e mais meia dúzia de coisas do género. Nesse momento, percebi que passaria a poupar 2,20€ por semana. Não pago a maus profissionais.
Agora estou, ainda, mais pobre. A Motociclismo está a perder qualidade. Tenho muita pena. Faz-me falta.
No actual contexto Económico, parece-me pouco provável que apareça uma nova publicação com a mesma ou melhor qualidade. Parece-me, também, pouco provável que alguém da área compre a Motociclismo e a reestruture. Sobretudo se pensarmos que estes projectos nascem pela mão de gente que gosta do que faz, mas os investidores que estão por trás não vêm as revistas como algo mais do que um negócio. Se passar de mãos, provávelmente não irá ter às de quem "o viva".
Em resumo, julgo que o panorama das revistas de motociclismo não é fantástico. Sinto que estamos mais pobres. Pode ser que melhores tempos se aproximem.
Bastardinho- Penantes...
- Número de Mensagens : 17
caxi escreveu:sou e serei leitora da motociclismo, mas sem dúvida que já teve o seu tempo, fico mais informada com a motojornal... enfim está bem é semanal...
E agora já tens disponível, gratuitamente (para já) a versão electrónica da edição anterior.
http://edimoto.pt/on-line/Main.php?MagID=1&MagNo=3
----
Bastardinho, ainda bem que estás bem, pá, ficamos preocupados. E fora do nosso país, lias alguma coisa? Em checo, por exemplo?
A minha opinião:
Num mercado pequeno e marginal como o português a sobrevivência de revistas de motos será sempre difícil se não tiver o apoio (quase) incondicional dos leitores. Digo quase, porque os leitores devem manter exigências de qualidade. Mas nestes tempos em que as vendas de veículos e equipamento se retrairam, as receitas publicitárias das revistas tendem a baixar e se os leitores se desinteressarem ou procurarem outras fontes de informação, as revistas estão condenadas e morrerão, mais cedo ou mais tarde. Não é difícil imaginar que noutros países estas difilculdades também se sentem, mas têm outra dimensão e possivelmente tradição desta "literatura".
YesterdayAdventure- Bicicleta
- Número de Mensagens : 195
YesterdayAdventure escreveu:caxi escreveu:sou e serei leitora da motociclismo, mas sem dúvida que já teve o seu tempo, fico mais informada com a motojornal... enfim está bem é semanal...
E agora já tens disponível, gratuitamente (para já) a versão electrónica da edição anterior.
(...).
hehehe já sabia! recebo info directa por e-mail...
caxi escreveu:YesterdayAdventure escreveu:caxi escreveu:sou e serei leitora da motociclismo, mas sem dúvida que já teve o seu tempo, fico mais informada com a motojornal... enfim está bem é semanal...
(...).
Atão e não dizias nada aqui à rapaziada? Caxi, Caxi, primeiro a enfeitar a moto às cores, nada de torta de cenoura para os amigos e agora não avisas a gente que se pode ler a MotoJornal à borla?
Como é que eu posso voltar a -te novamente?
Os fantasmas nã fazem disso....AIAIAI!! hihihiYesterdayAdventure escreveu:Como é que eu posso voltar a -te novamente?
YesterdayAdventure escreveu:
Bastardinho, ainda bem que estás bem, pá, ficamos preocupados. E fora do nosso país, lias alguma coisa? Em checo, por exemplo?
Sensibiliza-me a preocupação de Vossa Mercê, pá!
Claro que lia. Ora dá lá uma espretadela em: Časopis Motocykl
Mezi Češi a Slováci jsou Češi inteligentní - Entre Checos a Eslovacos, os espertos são os Checos.
Última edição por Bastardinho em Seg Dez 14, 2009 7:56 am, editado 1 vez(es)
Bastardinho- Penantes...
- Número de Mensagens : 17
És cá dos meus...
Eu quando tive em Shanghai ia mirando o que se passava por lá...
http://www.cebike.com/
Há que nos ambientarmos às culturas onde estamos !!
Eu quando tive em Shanghai ia mirando o que se passava por lá...
http://www.cebike.com/
Há que nos ambientarmos às culturas onde estamos !!
YesterdayAdventure escreveu:caxi escreveu:YesterdayAdventure escreveu:caxi escreveu:sou e serei leitora da motociclismo, mas sem dúvida que já teve o seu tempo, fico mais informada com a motojornal... enfim está bem é semanal...
(...).
Atão e não dizias nada aqui à rapaziada? Caxi, Caxi, primeiro a enfeitar a moto às cores, nada de torta de cenoura para os amigos e agora não avisas a gente que se pode ler a MotoJornal à borla?
Como é que eu posso voltar a -te novamente?
hihihi...
terás que me desculpar... como sabes tenho andado sem tempo para postar aqui... como sabes tb não faço parte de mais nenhum forúm... portanto sou exclusivamente vossa, quando tal me é possível...
lamento não ter avisado, tb só recebi essa info é capaz de fazer duas semanas... tou desculpada?
caxi escreveu:hihihi...
terás que me desculpar... como sabes tenho andado sem tempo para postar aqui... como sabes tb não faço parte de mais nenhum forúm... portanto sou exclusivamente vossa, quando tal me é possível...
lamento não ter avisado, tb só recebi essa info é capaz de fazer duas semanas... tou desculpada?
A minha resposta é esta: sim, mas...
EU QUERO!! EU QUERO!! TORTA...SALIVAR....nham nham!!
Podias ter mandado pelo Calado e pela Paulinha...só tinham de ser umas 20 tortas...
Podias ter mandado pelo Calado e pela Paulinha...só tinham de ser umas 20 tortas...
hihihi...
bem o meu fim do ano/aniversário vai ter dessa coisa... a saber a cenoura e canela, portanto se quiserem é só aparecer, são muito bem vindos...
bem o meu fim do ano/aniversário vai ter dessa coisa... a saber a cenoura e canela, portanto se quiserem é só aparecer, são muito bem vindos...
caxi escreveu:hihihi...
Não fales muito que aparecemos já por aí!!!
o convite está feito.
só precisam de trazer colchão de encher pra dormir na sala junto á lareira...
não volto a repetir.
só precisam de trazer colchão de encher pra dormir na sala junto á lareira...
não volto a repetir.
freddy_krueger escreveu:
Não fales muito que aparecemos já por aí!!!
Pois, mas eu não....se repararem no dia e virem o que ela fez aos papás...imaginem o que nos faria a nós. Ela é muito má
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
e ainda não me conheces...
e quando vocês vissem a prenda que eu (e o carlos) me vou dar este ano... aí é que vocês se passavam....por completo...
mas a sério eu não mordo!
xou um docinho... tipo a torta de cenoura!
e quando vocês vissem a prenda que eu (e o carlos) me vou dar este ano... aí é que vocês se passavam....por completo...
mas a sério eu não mordo!
xou um docinho... tipo a torta de cenoura!
A VFR vai para a reforma?!?!?
freddy_krueger escreveu:A VFR vai para a reforma?!?!?
Será isto???
caxi escreveu:obrigado era mesmo isto que eu precisava, se no fim do ano comprar a tiger vem mesmo a jeito, não faço intenção de vender a minha VFR, que já tem 20 anos!!!! e assim fico com uma segunda mota com um seguro bem baratuxo!!!! obrigado!
Ou vai aumentar a colecção
caxi escreveu:
nunca com o rolo da massa, sou detentora de vários utensilios de tortura muito mais eficazes e actuais
o teddy killer aka victor, sabe e é tem já experiência das minhas ameaças.... hummmm
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
bem...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
as coisas k vocês vão buscar....
não se pode dizer nada!
francamente, estou mesmo mal vista...
lol!!!!
as coisas k vocês vão buscar....