MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado Motociclos de Janeiro a Novembro 2009

4 participantes

Ir para baixo

Mercado Motociclos de Janeiro a Novembro 2009 Empty Mercado Motociclos de Janeiro a Novembro 2009

Mensagem  Sérgio Castro Qui Dez 31, 2009 2:12 am

Mercado Motociclos de Janeiro a Novembro 2009 121109vespah

Os dados fornecidos pela ACAP revelam que as matriculações totais de motociclos durante o ano de 2009 tiveram, relativamente a igual período de 2008, um aumento de quase 21%.

Mais em: Motociclismo.pt

P.S. - Mas afinal onde andam todas estas motos que se t~em vendido a mais? ainda ontem fui dar uma volta de moto e não vi uma única fora de casa.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Motociclos de Janeiro a Novembro 2009 Empty Re: Mercado Motociclos de Janeiro a Novembro 2009

Mensagem  YesterdayAdventure Qui Dez 31, 2009 2:24 am

Sérgio Castro escreveu:
P.S. - Mas afinal onde andam todas estas motos que se t~em vendido a mais? ainda ontem fui dar uma volta de moto e não vi uma única fora de casa.

Tu até sabes a resposta, Sérgio. Está no título deste teu outro post... Wink e se fosses mosca para visitar as garagens do nosso Portugal...
https://mototuga.forumeiro.com/porta-de-casa-f20/um-passeio-molhado-t1486.htm

Imagino que para esta subida contribuiu "a lei das 125", e que em alguns segmentos de motos mais potentes, as vendas tenham estado mais mornas... Mas não será mais uma prova bem palpável de que a tão falada "crise" é uma batata? Smile
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 195
Idade : 114
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Motociclos de Janeiro a Novembro 2009 Empty Re: Mercado Motociclos de Janeiro a Novembro 2009

Mensagem  Sérgio Castro Qui Dez 31, 2009 2:57 am

YesterdayAdventure escreveu:
Tu até sabes a resposta, Sérgio. Está no título deste teu outro post... Wink e se fosses mosca para visitar as garagens do nosso Portugal...

Imagino que para esta subida contribuiu "a lei das 125", e que em alguns segmentos de motos mais potentes, as vendas tenham estado mais mornas... Mas não será mais uma prova bem palpável de que a tão falada "crise" é uma batata? Smile

Pelo que me posso aperceber pelo mercado é realmente o das 125 com a possibilidade de condução com carta "b" que muito tem impulsionado o mercado motociclistico nacional.

No entanto, como bem sabemos, esses "enlatados" disfarçados compraram o brinquedo por moda e agora estão para lá enfiados no fundo da garagem á espera de melhores dias lá para o meio do próximo ano.

Como dizes e bem, a crise não é para todos, mas no meu bolso também já se faz sentir Sad

A utilização de motociclos pelos que possuem carta de condução "B" devia ser uma forma de combater o excesso de tráfego nas grandes cidades, uma forma de promover a mobilidade e diminuir os custos com os transportes, mas para isso serão necessários novamente anos de luta para mudar consciências.

Não sendo nostálgico vou empregar uma frase conhecida por isso mesmo, "ainda sou do tempo" em que o mercado nacional de motociclos florescia, todos os jovens andavam nas suas Casal 2 ou de scooter. O governo entretanto acabou com esse nicho de mercado e, posso dizer, que naquela altura não me sentia menos motard do que hoje, fazia cerca de 10.000km ano com a minha Booster fosse lá qual fosse o estado do tempo.

Portugal precisa de mudar, em muitas situações até parece que regredimos e a questão da mobilidade é uma delas Sad
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Motociclos de Janeiro a Novembro 2009 Empty Re: Mercado Motociclos de Janeiro a Novembro 2009

Mensagem  mouse Qui Dez 31, 2009 4:32 am

Quantos conheçes que apesar de terem moto, usam no max uns 1000 klm ao ano??
Vem o vento e o frio e a moto fica em casa. Evil or Very Mad

Eu só faço cerca de 11.000 ao ano e tenho pena de não conseguir fazer mais.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Motociclos de Janeiro a Novembro 2009 Empty Re: Mercado Motociclos de Janeiro a Novembro 2009

Mensagem  freddy_krueger Sex Jan 01, 2010 11:29 am

Pois tb faço mais ou menos isso mouse...
Tenho um colega que comprou a 125 depois de saída a lei e só a usou até outubro..veio chuva e mau tempo e ficou na garagem. quando a quis tirar, já nem tinha bateria... LOL
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Motociclos de Janeiro a Novembro 2009 Empty Re: Mercado Motociclos de Janeiro a Novembro 2009

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos