MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

5 participantes

Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  Sérgio Castro Seg Nov 17, 2008 9:23 am

O mercado total de veículos de duas rodas e de quadriciclos registou em Outubro um decréscimo de 7,1% em relação ao mês homólogo do ano anterior. Nos primeiros dez meses do ano o mercado registou um acréscimo de 0,8 por cento.

Por segmentos, no período referido, observou-se o seguinte:

Motociclos e ciclomotores

O mercado de veículos de duas rodas registou 1464 unidades em Outubro de 2008, o que significa um decréscimo de 6,3% face a idêntico período de 2007.
Por categorias de veículos, constataram-se comportamentos negativos mas distintos consoante se trate do mercado de cilindrada superior ou inferior a 50cc.

Os motociclos de cilindrada superior a 50cc atingiram, em Outubro de 2008, as 817 unidades vendidas, o que representa um decréscimo de 10,3% face ao mês homólogo de 2007.
Em termos acumulados, de Janeiro a Outubro de 2008, a venda de motociclos de cilindrada superior a 50cc regista uma quebra de 0,6%, em relação ao período homólogo do ano anterior.


Os ciclomotores e motociclos de cilindrada igual ou inferior a 50cc registaram, no mês de Outubro, um total de 647 unidades, o que significa um decréscimo de 0,6% face ao mês homólogo de 2007.
Em termos acumulados, de Janeiro a Outubro, a venda destes veículos registou um crescimento de 14,6%, em relação a período homólogo do ano passado.



Quadriciclos

O mercado de veículos de quatro rodas registou 489 unidades vendidas em Outubro de
2008, o que significa um decréscimo de 9,6% face a idêntico período de 2007.
Em termos acumulados, de Janeiro a Outubro, a venda de quadriciclos, no seu conjunto, registou uma evolução negativa de 10,1%, em relação a período homólogo de 2007.

A categoria de quadriciclos (moto 4/ATV) de cilindrada superior a 50cc registou, no mês de Outubro, um total de 360 unidades, o que representa um decréscimo de 12,4% face ao mesmo mês de 2007.
Em termos acumulados, de Janeiro a Outubro do corrente ano, a venda deste tipo de veículos caiu 13,1%, em relação ao período homólogo do ano anterior.

A categoria de quadriciclos de cilindrada igual ou inferior a 50cc registou, no mês de Outubro, um total de 11 unidades, ou seja uma variação negativa de 21,4% face ao período homólogo do ano anterior.
Em termos acumulados, de Janeiro a Outubro de 2008, o mercado de quadriciclos de cilindrada até 50cc regista uma variação positiva de 4,8%, em relação ao período homólogo do ano anterior.

Os quadriciclos (mini-carros) registaram, em Outubro do ano corrente, um total de 118 unidades, o que representa uma variação positiva de 1,7% face ao mesmo mês de
2007.
Em termos acumulados, de Janeiro a Outubro de 2008, a venda destes quadriciclos registou uma quebra de 0,1%, em relação a período homólogo do ano anterior.


Fonte: ACAP – Associação Automóvel de Portugal
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Re: Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  PedroSL Seg Nov 17, 2008 10:27 am

Eles teimam em não ver que, nós, estamos do lado da solução!
Nunca mais chegamos à civilização. Quando chegarmos, ter moto vai ser bem visto, e seremos incentivados.
Lá para o tempo dos nossos netos (se correr bem).

Neste momento, isto é a consequência do estado a que chegámos! Que é o estado (não sólido, nem liquído, ainda menos gasoso) mas o estado falido! Sim Victor eu disse fAlido!
Abraço
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Re: Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  mouse Seg Nov 17, 2008 11:12 am

PedroSL escreveu:
Lá para o tempo dos nossos netos (se correr bem).

PedroSL

Deve estar para breve então Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Re: Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  Victor Seg Nov 17, 2008 11:49 am

mouse escreveu:

Deve estar para breve então Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


LOL e ele a pensar que eu ia fazer trocadilhos com a palavra falido....
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Re: Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  Crazymike Ter Nov 18, 2008 9:22 am

Prevê-se que Portugal entre em recessão daqui a 3 meses... Previsões incertas, apontam para o fim desta maldita crise (agora recessão) para o fim de 2009, ou primeiro trimestre de 2010... Afigura-se um ano de 2009 terrivel, muito mau mesmo...

Não estou nada optimista quando ao futuro... Todos os indicadores, as noticias apontam para isso mesmo... Já perdi a conta ás vezes que já disseram que a crise ia acabar, e não acabou, só piorou... Vamos ver se com o Obama, as coisas aliviam um bocado...
Crazymike
Crazymike
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 60
Idade : 47
Moto do momento : ZZr600
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Re: Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  PedroSL Ter Nov 18, 2008 9:26 am

mouse escreveu:
PedroSL escreveu:
Lá para o tempo dos nossos netos (se correr bem).

PedroSL

Deve estar para breve então Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Com que então, o amigo e o pai da Rute, sabem umas piadas novas? Vão estando atentos, que eu, embora de raciocínio lento, hei-de estar à altura!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Re: Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  mouse Ter Nov 18, 2008 9:33 am

Ouvi dizer que te vão oferecer uns óculos novos?? Twisted Evil Twisted Evil
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Re: Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  PedroSL Ter Nov 18, 2008 9:37 am

mouse escreveu:Ouvi dizer que te vão oferecer uns óculos novos?? Twisted Evil Twisted Evil
E uma bengala de pau de marmeleiro para vos tocar os arcos!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Re: Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  Crazymike Ter Nov 18, 2008 9:54 am

PedroSL escreveu:
mouse escreveu:Ouvi dizer que te vão oferecer uns óculos novos?? Twisted Evil Twisted Evil
E uma bengala de pau de marmeleiro para vos tocar os arcos!

Andas muito rijo (pau de marmeleiro), muito tenso... Tens de vir comigo beber um fino e apreciar as sensuais linhas da minha ZZR ao pôr do sol... Ficas logo descontraido, e vais ver a "luz" de certeza... Very Happy Very Happy Very Happy Não há nada mais relaxnate que contemplar a sensualidade de uma Kawasaki... Twisted Evil
Crazymike
Crazymike
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 60
Idade : 47
Moto do momento : ZZr600
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Re: Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  Victor Ter Nov 18, 2008 9:57 am

PedroSL escreveu:
E uma bengala de pau de marmeleiro para vos tocar os arcos!

Oh... si cariño.... toca-me los arcos.... me gusta mucho....

Olha lá ó Pedro mas qué isso de mencionares a minha linda e esbelta pessoa com o feioso do roedor? Olha que eu não quero cá misturas com essa gente borrachona.

Dasss!
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Re: Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  PedroSL Ter Nov 18, 2008 10:03 am

Victor escreveu:
PedroSL escreveu:
E uma bengala de pau de marmeleiro para vos tocar os arcos!

Oh... si cariño.... toca-me los arcos.... me gusta mucho.... (1)

Olha lá ó Pedro mas qué isso de mencionares a minha linda e esbelta pessoa com o feioso do roedor? Olha que eu não quero cá misturas com essa gente borrachona. (2)

Dasss!

(1)Temos masoquista!

(2) Cá p'ra mim, soi da mesma pau da mesma árvore! E eu ando aí mesmo ao lado!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Re: Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  Victor Ter Nov 18, 2008 10:09 am

PedroSL escreveu:

Temos masoquista!(1)

Cá p'ra mim, soi da mesma pau da mesma árvore! E eu ando aí mesmo ao lado!(2)


(1) Yep. E quando ela se mascara de enfermeira má... ui,ui! Nem te digo nem te conto! A hospedeira tb não é má...

(2) ãh...? és pau da mesma árvore e andas ao lado? Ó homem de Deus... tu mete mais tabaco nisso que já não dizes coisa com coisa!
( passa aí e não sejas egoísta )
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Re: Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  PedroSL Ter Nov 18, 2008 10:13 am

Victor escreveu:
PedroSL escreveu:

Temos masoquista!(1)

Cá p'ra mim, soi da mesma pau da mesma árvore! E eu ando aí mesmo ao lado!(2)


(1) Yep. E quando ela se mascara de enfermeira má... ui,ui! Nem te digo nem te conto! A hospedeira tb não é má...

(2) ãh...? és pau da mesma árvore e andas ao lado? Ó homem de Deus... tu mete mais tabaco nisso que já não dizes coisa com coisa!
( passa aí e não sejas egoísta )

Que queres? Diz que o "mercado" caíu 10,3%!!!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Re: Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  mouse Ter Nov 18, 2008 10:39 am

Victor escreveu: E quando ela se mascara de enfermeira má... ui,ui! Nem te digo nem te conto!

Alguma coisa contra as enfermeiras??? Vê lá vê What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Re: Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  Victor Ter Nov 18, 2008 10:47 am

mouse escreveu:
Victor escreveu: E quando ela se mascara de enfermeira má... ui,ui! Nem te digo nem te conto!

Alguma coisa contra as enfermeiras??? Vê lá vê What a Face

Ó roedor... eu por acaso estava a dizer que tinha algo contra??? Raio de vicio de me alterarem o sentido das frases... hás-de ter muitos amigos, assim...
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Re: Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  mouse Ter Nov 18, 2008 10:56 am

Com que então são más..... espera que a minha ainda arranja mesmo o pau de marmeleiro e confirma isso affraid A tua sorte é que ela nem lê estas coisas, ou ias pagar bem caro What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Re: Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  Victor Ter Nov 18, 2008 10:59 am

mouse escreveu:Com que então são más..... espera que a minha ainda arranja mesmo o pau de marmeleiro e confirma isso affraid A tua sorte é que ela nem lê estas coisas, ou ias pagar bem caro What a Face

Ela só tem mais é que me tratar bem e aguentar os meus maus tratos senão leva com uma dose de laxante no Roti de Peru que o Estado Português vai ter que mandar abater metade do pinhal de Leiria só para o papel higiénico que ela vai gastar.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Re: Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  PedroSL Ter Nov 18, 2008 11:00 am

Estou aqui com uma dúvida. Dêm-me por favor uma ajuda que me permita relacionar o:
Pau de marmeleiro
e
Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Terá sido à paulada que o Mercado caíu???

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Re: Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  mouse Ter Nov 18, 2008 11:25 am

PedroSL escreveu:

Terá sido à paulada que o Mercado caíu???
Se derem umas quantas nos politicos, o mais provavel é tornar a subir. Pelo menos aprendem Twisted Evil

PS- Serve de ligação???? What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro Empty Re: Mercado de motociclos cai 10,3% em Outubro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos