Finalmente os verdadeiros sucessores dos BT-020
+2
RuiSilva
pedrogordo
6 participantes
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Finalmente os verdadeiros sucessores dos BT-020
Viva
Estava a pesquisar na Internet quais seriam os próximos pneus e fiquei a saber que a Bridgestone vai lançar o sucessor do BT-021, que se chamará BT-023. Vai estar disponível a partir de Fevereiro de 2010.
Podem saber mais por exemplo aqui http://www.tyrepress.com/News/1/18/18210.html
Depois de tantos de sucesso com o BT-020, a Bridgestone ouviu os seus clientes e reformou rapidamente o BT-021, um pneu muito, mas mesmo muito criticado por todo o mundo. Entre as melhorias significativas, claro está, estão a durabilidade e o comportamento em molhado.
É sempre de louvar quando os fabricantes ouvem os clientes e rectificam os seus produtos.
Os fans do BT-020 vão ter com toda a certeza agora um sucessor à altura.
Estava a pesquisar na Internet quais seriam os próximos pneus e fiquei a saber que a Bridgestone vai lançar o sucessor do BT-021, que se chamará BT-023. Vai estar disponível a partir de Fevereiro de 2010.
Podem saber mais por exemplo aqui http://www.tyrepress.com/News/1/18/18210.html
Depois de tantos de sucesso com o BT-020, a Bridgestone ouviu os seus clientes e reformou rapidamente o BT-021, um pneu muito, mas mesmo muito criticado por todo o mundo. Entre as melhorias significativas, claro está, estão a durabilidade e o comportamento em molhado.
É sempre de louvar quando os fabricantes ouvem os clientes e rectificam os seus produtos.
Os fans do BT-020 vão ter com toda a certeza agora um sucessor à altura.
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Finalmente os verdadeiros sucessores dos BT-020
Após os BT-021 (que considerei uma péssima compra, excepto para quem quiser queimar pneu apenas de lado e com piso bem seco), ando com os Pilot Road 1 e considero-os bastante melhores. Os próximos a experimentar serão certamente os novos BT-020. Espero que complementem o melhor dos dois mundos. Segurança e economia.
Re: Finalmente os verdadeiros sucessores dos BT-020
BT-023!! Hum...quem sabe não experimento esses...se não demorarem muito a sair digo...o da frrente no limite novamente
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Finalmente os verdadeiros sucessores dos BT-020
Viva Rui Silva
Mas o que se passa contigo? Ofereceram-te esses Road1??
Depois de uns BT-021, colocar uns Road1 é quase obra de um masoquista! Com tanto pneu bom (Road2, Z6 Interact, Roadsmart, Angel ST ), vais escolher uns pneus que foram tão criticados e que eu próprio experimentei numa ZZR 1100 como sendo maus à chuva.
Para a próxima, vê se te livras disso...
Se és mesmo masoquista, experimenta para próxima uns Michelin Macadam 100, que faziam mais de 20.000km facilmente!
Cumprimentos,
Mas o que se passa contigo? Ofereceram-te esses Road1??
Depois de uns BT-021, colocar uns Road1 é quase obra de um masoquista! Com tanto pneu bom (Road2, Z6 Interact, Roadsmart, Angel ST ), vais escolher uns pneus que foram tão criticados e que eu próprio experimentei numa ZZR 1100 como sendo maus à chuva.
Para a próxima, vê se te livras disso...
Se és mesmo masoquista, experimenta para próxima uns Michelin Macadam 100, que faziam mais de 20.000km facilmente!
Cumprimentos,
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Finalmente os verdadeiros sucessores dos BT-020
pedrogordo escreveu:Mas o que se passa contigo? Ofereceram-te esses Road1??
Não ofereceram... Ficaram bem carotes até!
pedrogordo escreveu:Depois de uns BT-021, colocar uns Road1 é quase obra de um masoquista!
Até tens a tua razão... Tenho uma costelazita masoquista! Mas depois do BT-021 não vejo diferenças para o Pilot Road. Parecem idênticos, só que em piso seco o BT-021 tem uma aderência impressionante em curva.
pedrogordo escreveu:Com tanto pneu bom (Road2, Z6 Interact, Roadsmart, Angel ST ), vais escolher uns pneus que foram tão criticados e que eu próprio experimentei numa ZZR 1100 como sendo maus à chuva.
Até ao momento não os achei maus em chuva... Melhores que os BT-021 na minha opinião.
pedrogordo escreveu:Se és mesmo masoquista, experimenta para próxima uns Michelin Macadam 100, que faziam mais de 20.000km facilmente!
Plástico... aí já não, obrigado!
Re: Finalmente os verdadeiros sucessores dos BT-020
Só espero que estes novos pneus não demorem muito a sair...até os experimentava para a frente da menina...
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Finalmente os verdadeiros sucessores dos BT-020
Boa tarde
QUe os Bt-021 têm um grip extraordinário em piso seco e sobretudo quente, têm. Nesse aspecto, ainda não experimentei melhor. Até chega a parecer um contrasenso, mas o pneu transfigura-se no molhado e o desgaste é realmente muito irregular.
Em relação ao Road1, aderência nunca foi um dos principais predicados e por isso nunca se vendeu muito e também foi rapidamente substituído. Já o Road2 tem tido imenso sucesso, por todo o mundo. Estranho só não teres optado pelo novo modelo, que pelos vitos já conhecias!
Eu ontem estive a mirar os Z6 Interact na GTR 1400 com apenas 8000km e conclui uma coisa: estão já muito gastos! É bem verdade que a potência e peso da mota, bem como a minha condução, aliados ao tipo de estradas em que circulo não são muito favoráveis a grandes quilometragens. Parece-me que aos 10.000km terão que saltar fora. A título de exemplo, para o mesmo tipo de utilização, mas na FJR, os Road 2 duraram-me 13.000km!
Freddy, os BT-023 vão estar disponíveis em Fevereiro, ou seja, dentro de um mês!
Cumprimentos,
QUe os Bt-021 têm um grip extraordinário em piso seco e sobretudo quente, têm. Nesse aspecto, ainda não experimentei melhor. Até chega a parecer um contrasenso, mas o pneu transfigura-se no molhado e o desgaste é realmente muito irregular.
Em relação ao Road1, aderência nunca foi um dos principais predicados e por isso nunca se vendeu muito e também foi rapidamente substituído. Já o Road2 tem tido imenso sucesso, por todo o mundo. Estranho só não teres optado pelo novo modelo, que pelos vitos já conhecias!
Eu ontem estive a mirar os Z6 Interact na GTR 1400 com apenas 8000km e conclui uma coisa: estão já muito gastos! É bem verdade que a potência e peso da mota, bem como a minha condução, aliados ao tipo de estradas em que circulo não são muito favoráveis a grandes quilometragens. Parece-me que aos 10.000km terão que saltar fora. A título de exemplo, para o mesmo tipo de utilização, mas na FJR, os Road 2 duraram-me 13.000km!
Freddy, os BT-023 vão estar disponíveis em Fevereiro, ou seja, dentro de um mês!
Cumprimentos,
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Finalmente os verdadeiros sucessores dos BT-020
pedrogordo escreveu:Freddy, os BT-023 vão estar disponíveis em Fevereiro, ou seja, dentro de um mês!
Pois...para já só os da frente... as alternativas que vejo são:
BT023
Road2
Z6 Interact
Lá para ínicio de Fevereiro tenho de ver isso
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Finalmente os verdadeiros sucessores dos BT-020
Ora dêem-me cá uma ajudinha a ver se eu estou a raciocinar correcto.
A minha CBF tem Pneus Michelin “Pilot Road” portanto deduzo que serão os 1 certo ?
Se fossem os 2 diriam Pilot Road2 ou Pilot RoadII.
Não desgosto deles embora já tenha apanhado 2 sustos em piso molhado e vidrado.
Cumprimentos,
M.P.
A minha CBF tem Pneus Michelin “Pilot Road” portanto deduzo que serão os 1 certo ?
Se fossem os 2 diriam Pilot Road2 ou Pilot RoadII.
Não desgosto deles embora já tenha apanhado 2 sustos em piso molhado e vidrado.
Cumprimentos,
M.P.
ManPei- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 578
Idade : 81
Localização : Porto / Matosinhos
Moto do momento : CB_F800
Data de inscrição : 05/01/2010
Re: Finalmente os verdadeiros sucessores dos BT-020
ManPei escreveu:Ora dêem-me cá uma ajudinha a ver se eu estou a raciocinar correcto.
A minha CBF tem Pneus Michelin “Pilot Road” portanto deduzo que serão os 1 certo ?
Se fossem os 2 diriam Pilot Road2 ou Pilot RoadII.
Não desgosto deles embora já tenha apanhado 2 sustos em piso molhado e vidrado.
Cumprimentos,
M.P.
Correcto. São os de origem. Na minha, mal pude, foram mudados para os Road 2.
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Finalmente os verdadeiros sucessores dos BT-020
Pois...tal situação "no molhado"!!ManPei escreveu:Não desgosto deles embora já tenha apanhado 2 sustos em piso molhado e vidrado.
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Finalmente os verdadeiros sucessores dos BT-020
Grato pelo esclarecimento, foi o que eu pensei !
Já agora quanto aos 2 sustos, foram ambos não em curva mas em tracção.
Um foi nas pedrinhas brancas de uma passadeira de peões.
Outro foi na entrada da Garagem que é em tejoleira "vidrada" !!!
E, olhem que eu nem sou muito "Nabo" às vezes sou é despistado !
Cumprimentos,
M.P.
Já agora quanto aos 2 sustos, foram ambos não em curva mas em tracção.
Um foi nas pedrinhas brancas de uma passadeira de peões.
Outro foi na entrada da Garagem que é em tejoleira "vidrada" !!!
E, olhem que eu nem sou muito "Nabo" às vezes sou é despistado !
Cumprimentos,
M.P.
ManPei- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 578
Idade : 81
Localização : Porto / Matosinhos
Moto do momento : CB_F800
Data de inscrição : 05/01/2010
Re: Finalmente os verdadeiros sucessores dos BT-020
Manpei: Não importa que pneu for, se o piso é muito escorregadio (neve, gelo, mosaico, juntas molhadas, tinta molhada, etc.), não há hipótese.
De qualquer forma, é trocá-los antes de chegarem às lonas, pois a qualidade de aderência realmente não é o forte desse pneu. O seu sucessor foi um enorme passo em frente.
Freddy, eu pessoalmente considero o Z6 Interact um pneu MELHOR que Road2, com a excepção da duração e do design (este é um aspecto pouco relevante). Aderência em seco, molhado, calor, frio, maneabilidade, acho-o francamente bom. Inclusivé, estou admirado com as suas qualidade quando estão já num período final de vida.
Mas eu gosto de testá-los a todos, por isso vou colocar os Dunlop Roadsmart ou esses novos Bridgestone. Os AngelST parece estarem a vingar bem em motas potentes.
De qualquer forma, é trocá-los antes de chegarem às lonas, pois a qualidade de aderência realmente não é o forte desse pneu. O seu sucessor foi um enorme passo em frente.
Freddy, eu pessoalmente considero o Z6 Interact um pneu MELHOR que Road2, com a excepção da duração e do design (este é um aspecto pouco relevante). Aderência em seco, molhado, calor, frio, maneabilidade, acho-o francamente bom. Inclusivé, estou admirado com as suas qualidade quando estão já num período final de vida.
Mas eu gosto de testá-los a todos, por isso vou colocar os Dunlop Roadsmart ou esses novos Bridgestone. Os AngelST parece estarem a vingar bem em motas potentes.
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Finalmente os verdadeiros sucessores dos BT-020
Em piso escorregadio qualquer pneu é inútil... O meu primo caiu com a sua CBR1000RR a sair do NorteShopping. Basicamente o piso era em cimento polido e encontrava-se molhado. Ele nem sequer "arrancou", a moto simplesmentes fugiu...
Re: Finalmente os verdadeiros sucessores dos BT-020
pedrogordo escreveu:...
Mas eu gosto de testá-los a todos, por isso vou colocar os Dunlop Roadsmart ou esses novos Bridgestone. Os AngelST parece estarem a vingar bem em motas potentes.
Já testei os AngelST na minha anterior moto, só não testei em condução extrema e durabilidade, foi em viagem e raramente puxei muito por eles, a durabilidade não deu para ver porque entretanto vendi a moto e os pneus tinham, talvez, 5mil km.
Do que vi achei um pneu bastante macio e com rápido aquecimento, não notei qualquer problema em molhado, achei-os muito idênticos aos Z6 "normais" que usei uns quantos pares na GSX 1400.
Quanto aos Z6, a GSX1400 passou a curvar muito melhor em qualquer situação desde que passou a ser calçada com Z6, na GSX foram sem dúvida os melhores pneus que alguma vez tive, facilmente levava pneu 190 até ao rebordo.
Sempre me transmitiu uma grande confiança.
Agora na FJR os BT21 para mim são mesmo os piores pneus que alguma vez experimentei, ao contrário do que o Pedro diz, nem em piso seco me transmitem segurança, em molhado já fugiu de traseira 2 vezes sem condução agressiva.
Também ainda não consegui atingir o nível de condução que já fazia com a GSX, em estradas que já conheço muito bem. Aqui pode ser ainda falta de hábito/confiança na nova moto, mas penso que os pneus têm muito a ver com essa confiança ainda não atingida.
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos