E finalmente: GTR 1400...
+10
Joao Calado
Sérgio Castro
enogueira
freddy_krueger
Trilho
mouse
RuiSilva
Asilvamachado
Victor
pedrogordo
14 participantes
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
E finalmente: GTR 1400...
Bom dia a todos
Está finalmente consumado! Acabo de finalizar o negócio de troca da FJR 1300 pela fantástica GTR 1400. Deixarei a minha estimada FJR 1300 aos cuidados de um concessionário KAWASAKI, que, em troca de uns valentes milhares de euros, me vai entregar aquela que é, para mim, a melhor mota do mundo!
Embora financeiramente não seja o negócio da minha vida, posso-vos garantir que estou radiante e que terei muita dificuldade em esperar pelo Sábado. Também não consegui aguardar até tirar as primeiras fotos para vir partilhar este momento com a família Mototuga.
Desculpem tanta presunção e vaidade, mas uma mota nova é para mim um momento indiscritível. No caso da GTR 1400, é quase como casar com a mulher que nos andou a atormentar anos de sono. Esta mota tem a minha cara!
Finalmente, vou poder dormir descansado...
Um abraço,
Pedro Gordo
Leiria
Está finalmente consumado! Acabo de finalizar o negócio de troca da FJR 1300 pela fantástica GTR 1400. Deixarei a minha estimada FJR 1300 aos cuidados de um concessionário KAWASAKI, que, em troca de uns valentes milhares de euros, me vai entregar aquela que é, para mim, a melhor mota do mundo!
Embora financeiramente não seja o negócio da minha vida, posso-vos garantir que estou radiante e que terei muita dificuldade em esperar pelo Sábado. Também não consegui aguardar até tirar as primeiras fotos para vir partilhar este momento com a família Mototuga.
Desculpem tanta presunção e vaidade, mas uma mota nova é para mim um momento indiscritível. No caso da GTR 1400, é quase como casar com a mulher que nos andou a atormentar anos de sono. Esta mota tem a minha cara!
Finalmente, vou poder dormir descansado...
Um abraço,
Pedro Gordo
Leiria
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: E finalmente: GTR 1400...
pedrogordo escreveu:Bom dia a todos
Está finalmente consumado! Acabo de finalizar o negócio de troca da FJR 1300 pela fantástica GTR 1400. Deixarei a minha estimada FJR 1300 aos cuidados de um concessionário KAWASAKI, que, em troca de uns valentes milhares de euros, me vai entregar aquela que é, para mim, a melhor mota do mundo!
Embora financeiramente não seja o negócio da minha vida, posso-vos garantir que estou radiante e que terei muita dificuldade em esperar pelo Sábado. Também não consegui aguardar até tirar as primeiras fotos para vir partilhar este momento com a família Mototuga.
Desculpem tanta presunção e vaidade, mas uma mota nova é para mim um momento indiscritível. No caso da GTR 1400, é quase como casar com a mulher que nos andou a atormentar anos de sono. Esta mota tem a minha cara!
Finalmente, vou poder dormir descansado...
Um abraço,
Pedro Gordo
Leiria
Boa Pedro! Fico contente por ti, pá e sei bem o que isso é mas no meu caso são sonhos eróticos com o Audi TT.
Felicidades nessa nova montada e eu devo ir no próximo mês a Leiria por dois dias e melgo-te para cafezar e ver isso ao vivo.
Abraço!
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
Idade : 50
Data de inscrição : 19/07/2008
Re: E finalmente: GTR 1400...
Boas Pedro
Espero que a Kawa te dê, pelo menos as mesmas alegrias que a FJR, se é melhor ou não isso é a opinião de cada um ,o importante é gostar e a sorte de cada qual.
O autocom ainda está disponivel ?
Parabens pela maquina.
Espero que a Kawa te dê, pelo menos as mesmas alegrias que a FJR, se é melhor ou não isso é a opinião de cada um ,o importante é gostar e a sorte de cada qual.
O autocom ainda está disponivel ?
Parabens pela maquina.
Asilvamachado- Triciclo
- Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009
Re: E finalmente: GTR 1400...
Entendo o que dizes, mas lamento informar-te que não irás dormir descansado... pelo menos até sábado!!!
Os meus parabéns pela aquisição!
Os meus parabéns pela aquisição!
Re: E finalmente: GTR 1400...
Sim, ASilva Machado, o Autocom ainda está disponível. Eu fiquei com ele (não vai com a mota). Apenas ainda não tive a oportunidade de tirar umas fotos, por isso não te disse mais nada.
A ver se trato disso hoje.
Entretanto, para semana, vou arranjar forma de participar no evento da N2, nem que seja dois dias.
Cumprimentos,
Pedro Gordo
A ver se trato disso hoje.
Entretanto, para semana, vou arranjar forma de participar no evento da N2, nem que seja dois dias.
Cumprimentos,
Pedro Gordo
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: E finalmente: GTR 1400...
pedrogordo escreveu:. Esta mota tem a minha cara!
Espero bem que não ou algum dos 2 será no minimo estranho
Sei bem o que é ficar á espera da nova montada. Custa, mas a recompensa vale bem a pena.
Tenta ver se consegues faser algum dos dias da N2 ou pelo menos se no dia 10 consegues estar para almoço e começas as apresentações mais cedo
PS- Parabén pela moto nova. Um sonho não tem preço
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: E finalmente: GTR 1400...
Parabéns Pedro, 3 dias de ansiedade , espero que disfrutes de muitos e bons Kms, com ela, na próxima semana cá esperamos pela crónica da limpeza da goma dos pneus com as fotos da bicha
Trilho- Bicicleta
- Número de Mensagens : 432
Idade : 49
Localização : Fiães-Sta Maria da Feira
Moto do momento : Honda VFR 800 fi 2001
Data de inscrição : 22/07/2008
Re: E finalmente: GTR 1400...
Sim, uma moto nova é sempre um momento único...
Eu ainda só tive duas, e a chegada duma à garagem (ainda nem carta tinha...hihihi) e trazer a 2ª do stand foram momentos únicos!!!
Um grande abraço e agora é gozar desse canhão!!
Eu ainda só tive duas, e a chegada duma à garagem (ainda nem carta tinha...hihihi) e trazer a 2ª do stand foram momentos únicos!!!
Um grande abraço e agora é gozar desse canhão!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: E finalmente: GTR 1400...
pedrogordo escreveu:
Entretanto, para semana, vou arranjar forma de participar no evento da N2, nem que seja dois dias.
Cumprimentos,
Pedro Gordo
Parabéns pela máquina!!!
E parece-me que a N2 é uma das melhores maneiras de estrear o conta-Km da nova menina!
Mais uma vez, parabéns!!
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: E finalmente: GTR 1400...
Fantástico Pedro.
Para mim a melhor Grande turismo disponível no mercado actualmente.
Parabéns
Para mim a melhor Grande turismo disponível no mercado actualmente.
Parabéns
Re: E finalmente: GTR 1400...
Aí é que tu te enganas. Agora é que não vais mais dormir descansado!... a não ser que durmas na garagempedrogordo escreveu: (...)
Finalmente, vou poder dormir descansado... (...)
Vê lá se vens ter com os corajosos da N2. Isso é que era uma estreia!
Boa sorte com a nova menina.
Re: E finalmente: GTR 1400...
Bom, são 6h30, estou acordado há uma hora e meia e vou agora a BEJA buscar a novinha GTR 1400!
Mais logo coloco por aqui as foto da GTR 1400, depois de certamente apanhar uma boa chuvada.
Até já e um abraço para todos.
Pedro Gordo
Leiria
Mais logo coloco por aqui as foto da GTR 1400, depois de certamente apanhar uma boa chuvada.
Até já e um abraço para todos.
Pedro Gordo
Leiria
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: E finalmente: GTR 1400...
pedrogordo escreveu:Bom, são 6h30, estou acordado há uma hora e meia e vou agora a BEJA buscar a novinha GTR 1400!
Mais logo coloco por aqui as foto da GTR 1400, depois de certamente apanhar uma boa chuvada.
Até já e um abraço para todos.
Pedro Gordo
Leiria
Felicidades Pedro e por cá esperamos por essa primeira crónica.
Re: E finalmente: GTR 1400...
pedrogordo escreveu:Bom, são 6h30, estou acordado há uma hora e meia e vou agora a BEJA buscar a novinha GTR 1400!
Bem, isso é que foi dormir.
Como diz o Sérgio, por cá ficamos á espera de ver as fotos da nova menina e a crónica desse "banho"
Boa sorte
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: E finalmente: GTR 1400...
É assim, tu foste a Beja, eu fui a Bragança, isto das motas faz cada coisa
Asilvamachado- Triciclo
- Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009
Re: E finalmente: GTR 1400...
boas pedro.. espero que tenhas muita sorte com a tua nova menina...e que realizes mts kms....
ainda poensei que fosses buscar uma hayabusa ....
abraço
ainda poensei que fosses buscar uma hayabusa ....
abraço
Biscaia- Triciclo
- Número de Mensagens : 41
Idade : 53
Moto do momento : susuki hayabusa de 2008
Data de inscrição : 21/08/2008
Re: E finalmente: GTR 1400...
Boa noite
Hoje foi daqueles dias que um motociclista não esquece. Nem que tivesse mais seis zeros à direita na minha conta bancária, nunca trocaria esta mota por outra. A GTR 1400 é realmente uma mota com a minha cara, mais parece ter sido criada para mim e outros como eu. Numa palavra: FABULOSA!
O dia começou às 4h45, quando o subconsciente se deve ter apercebido que estava a chegar a hora. Fui ver televisão, enviar uns e-mails de trabalho e tomar o pequeno-almoço. Sai de Leiria às 7h00, na companhia do meu amigo QUIM, com a sua BMW 1200RT.
Imaginem que, na véspera, o dono do concessionário Kawasaki de Beja com quem tinha negociado a troca da FJR pela GTR, me informou que já vendeu a FJR! Ou seja, ficou com a FJR sem a ver e conseguiu vendê-la! Bom, a explicação veio mais tarde, quando o Rui Gaidão me informou que fez negócio com o Rodolfo, gerente da Casa da Nora, nas Cortes, Leiria, um amigo ao pé de casa. Fiquei muito contente de saber que esta FJR fica por cá e entre amigos. O único aspecto negativo teve a ver com o facto de ter de ir de CBR 900RR até Beja. Ou seja, entregava a mota do Rodolfo e trazia a GTR 1400.
A viagem decorreu dentro do possível, com aguaceiros fortes. Tinha previsto seguir sempre por auto-estrada (A1 - A13 - A2) até Beja. Mas a tortura é tão grande na CBR, que desisti. Saímos em Santarém e seguimos por Coruche, MOntemor e Beja. À chegada a Beja, uma chuvada colossal ensopou os fatos e luvas, embora sem repassar.
Foi fácil encontrar o concessionário KAWASAKI GAIDÃO MOTOS, pois fica na zona industríal de Beja, junto a empresas do ramo automóvel. É um stand novo, com instalações meritórias e bom gosto. A GAIDÃO MOTOS abriu apenas em Janeiro de 2009, pelo que lhes endereço as melhores felicitações e boa sorte para os negócios. Agradeço ainda ao Rui Gaidão a rentileza e simpatia e deixo a sugestão para todos vós que visitem a GAIDÃO MOTOR em Beja, particularmente os "amantes" da Kawasaki, pois têm todos os modelos e alguns em test-drive.
Sair da CBR 900RR foi para mim um alívio. Mas em breve tudo iria mudar, pois a GTR 1400 que estava novinha no stand ERA PARA MIM! YES!
Após tratar da parte documental e financeira, segui viagem mais o Quim. Atestei mal cheio o depósito, fiz o reset ao contador e à média de consumos. E seguimos viagem. APós tentar almoçar na Vidigueira, sem sucesso, conseguimos encontrar um restaurante em Portel, que nos serviu uma açorda de bacalhau excelente.
Seguimos viagem, sempre acompanhados por aguaceiros pontuais, normalmente com alguma força. A GTR 1400 foi assim "abençoada" logo no primeiro dia. E é bom que se habitue, pois eu adoro viajar com chuva. Cumprindo o que vem no manual, não ultrapassava as 4.000rpm, o que na GTR 1400 e em 6ª (overdrive) signigica circular a 140km/h!!! Terá que ser assim até aos 800km e não ultrapassar as 6.000rpm até aos 1.600km, quando termina a rodagem. Bom, às 6.000rpm, a GTR circular a 210km/h, pelo que não me parece grande esforço. Seguindo entre os 100 e os 140, as médias fixaram-se nos 5,6l/100. Um depósito de apenas 22 litros mal cheio chegou para ir de Beja a Leiria e ainda não entrou na reserva, pelo que estou desde já a apreciar a pouca sede do bicho.
Seguindo por Évora, voltámos a fazer o troço Montemor, Coruche, Almeirim, Santarém e A1 até Fátima. Saímos em Fátima para cumprir o ritual de acender uma velinha sempre que troco de mota. Faço-o por um misto de religião e superstição, seja o que for, desde que funciona e me proteja de acidentes que ponham em causa a minha saúde e o bem-estar da minha família.
Mais umas curvinhas de estrada seca, que serviram para comprovar as qualidades de aderência dos BT-021 e cheguei a Leiria, onde tinha uma comitiva de boas-vindas na FHI MOTOS. Claro que todos cobiçaram a minha nova menina, mas eu cá fui lavá-la depois de arrefecer e levei-a para a minha garagem limpinha.
Estranhamente, a minha mulher não tinha uma "comitiva de boas festas", pois por ela a FJR continuaria a servir os préstimos como até aqui. Mas há coisas que também não vale a pena explicar...
Grande abraço para todos e beijinhos para as senhoras!
Esta pose de "importante" fica-lhe tão bem!
Escusas de estar com ar ameaçador, que vou mesmo sentar-me em cima de ti. E muitas vezes!
O Rui Gaidão (GAIDÃO MOTOR) e eu, à entrada da empresa.
Reparem na diferença. O Rui Gaidão de "bolsos cheios". Eu, de bolsos vazios, mas coração a rebentar!
Hoje foi daqueles dias que um motociclista não esquece. Nem que tivesse mais seis zeros à direita na minha conta bancária, nunca trocaria esta mota por outra. A GTR 1400 é realmente uma mota com a minha cara, mais parece ter sido criada para mim e outros como eu. Numa palavra: FABULOSA!
O dia começou às 4h45, quando o subconsciente se deve ter apercebido que estava a chegar a hora. Fui ver televisão, enviar uns e-mails de trabalho e tomar o pequeno-almoço. Sai de Leiria às 7h00, na companhia do meu amigo QUIM, com a sua BMW 1200RT.
Imaginem que, na véspera, o dono do concessionário Kawasaki de Beja com quem tinha negociado a troca da FJR pela GTR, me informou que já vendeu a FJR! Ou seja, ficou com a FJR sem a ver e conseguiu vendê-la! Bom, a explicação veio mais tarde, quando o Rui Gaidão me informou que fez negócio com o Rodolfo, gerente da Casa da Nora, nas Cortes, Leiria, um amigo ao pé de casa. Fiquei muito contente de saber que esta FJR fica por cá e entre amigos. O único aspecto negativo teve a ver com o facto de ter de ir de CBR 900RR até Beja. Ou seja, entregava a mota do Rodolfo e trazia a GTR 1400.
A viagem decorreu dentro do possível, com aguaceiros fortes. Tinha previsto seguir sempre por auto-estrada (A1 - A13 - A2) até Beja. Mas a tortura é tão grande na CBR, que desisti. Saímos em Santarém e seguimos por Coruche, MOntemor e Beja. À chegada a Beja, uma chuvada colossal ensopou os fatos e luvas, embora sem repassar.
Foi fácil encontrar o concessionário KAWASAKI GAIDÃO MOTOS, pois fica na zona industríal de Beja, junto a empresas do ramo automóvel. É um stand novo, com instalações meritórias e bom gosto. A GAIDÃO MOTOS abriu apenas em Janeiro de 2009, pelo que lhes endereço as melhores felicitações e boa sorte para os negócios. Agradeço ainda ao Rui Gaidão a rentileza e simpatia e deixo a sugestão para todos vós que visitem a GAIDÃO MOTOR em Beja, particularmente os "amantes" da Kawasaki, pois têm todos os modelos e alguns em test-drive.
Sair da CBR 900RR foi para mim um alívio. Mas em breve tudo iria mudar, pois a GTR 1400 que estava novinha no stand ERA PARA MIM! YES!
Após tratar da parte documental e financeira, segui viagem mais o Quim. Atestei mal cheio o depósito, fiz o reset ao contador e à média de consumos. E seguimos viagem. APós tentar almoçar na Vidigueira, sem sucesso, conseguimos encontrar um restaurante em Portel, que nos serviu uma açorda de bacalhau excelente.
Seguimos viagem, sempre acompanhados por aguaceiros pontuais, normalmente com alguma força. A GTR 1400 foi assim "abençoada" logo no primeiro dia. E é bom que se habitue, pois eu adoro viajar com chuva. Cumprindo o que vem no manual, não ultrapassava as 4.000rpm, o que na GTR 1400 e em 6ª (overdrive) signigica circular a 140km/h!!! Terá que ser assim até aos 800km e não ultrapassar as 6.000rpm até aos 1.600km, quando termina a rodagem. Bom, às 6.000rpm, a GTR circular a 210km/h, pelo que não me parece grande esforço. Seguindo entre os 100 e os 140, as médias fixaram-se nos 5,6l/100. Um depósito de apenas 22 litros mal cheio chegou para ir de Beja a Leiria e ainda não entrou na reserva, pelo que estou desde já a apreciar a pouca sede do bicho.
Seguindo por Évora, voltámos a fazer o troço Montemor, Coruche, Almeirim, Santarém e A1 até Fátima. Saímos em Fátima para cumprir o ritual de acender uma velinha sempre que troco de mota. Faço-o por um misto de religião e superstição, seja o que for, desde que funciona e me proteja de acidentes que ponham em causa a minha saúde e o bem-estar da minha família.
Mais umas curvinhas de estrada seca, que serviram para comprovar as qualidades de aderência dos BT-021 e cheguei a Leiria, onde tinha uma comitiva de boas-vindas na FHI MOTOS. Claro que todos cobiçaram a minha nova menina, mas eu cá fui lavá-la depois de arrefecer e levei-a para a minha garagem limpinha.
Estranhamente, a minha mulher não tinha uma "comitiva de boas festas", pois por ela a FJR continuaria a servir os préstimos como até aqui. Mas há coisas que também não vale a pena explicar...
Grande abraço para todos e beijinhos para as senhoras!
Esta pose de "importante" fica-lhe tão bem!
Escusas de estar com ar ameaçador, que vou mesmo sentar-me em cima de ti. E muitas vezes!
O Rui Gaidão (GAIDÃO MOTOR) e eu, à entrada da empresa.
Reparem na diferença. O Rui Gaidão de "bolsos cheios". Eu, de bolsos vazios, mas coração a rebentar!
Última edição por pedrogordo em Sáb Jun 06, 2009 4:13 pm, editado 3 vez(es)
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: E finalmente: GTR 1400...
Realmente bem abençoada Pedro, um pouco como me aconteceu com a Vara.
Muitas felicidades e bons km's.
Muitas felicidades e bons km's.
Re: E finalmente: GTR 1400...
Amigo Pedro, faço votos de que a GTR te dê tanto ou mais prazer que a FJR e todas as anteriores.
Boa sorte e boas curvas em seco ou à chuva!
Grande abraço
Boa sorte e boas curvas em seco ou à chuva!
Grande abraço
Re: E finalmente: GTR 1400...
Sem dúvida uma moto fantástica, das mais bonitas do mercado!
Que tenhas muita sorte com a GTR
Boas curvas!
Que tenhas muita sorte com a GTR
Boas curvas!
Chris- Penantes...
- Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Data de inscrição : 12/03/2009
Re: E finalmente: GTR 1400...
Estás a ver como eu é que tinha razão? Andaste, andaste e sempre lá foste... Agora tudo "o resto é paisagem".
Parabéns, a mota é realmente MUITO bonita... Mas, Pedro, POR FAVOR, não digas que a pobre é a "tua cara", pá... Ela ainda se chateia de ser comparada com um gajo feio como tu.
Dá uma olhadela no meu Sitio (clica na imagem abaixo), para veres a opção que arranjei de base para a top-case. Merece bem a pena.
Abraço e não te esqueças que, se a tua for como a gémea aqui de Coimbra, embora sejam designadas de "Turisticas/Traineiras/Barcos e afins", elas querem é km's com curvas.
Parabéns, a mota é realmente MUITO bonita... Mas, Pedro, POR FAVOR, não digas que a pobre é a "tua cara", pá... Ela ainda se chateia de ser comparada com um gajo feio como tu.
Dá uma olhadela no meu Sitio (clica na imagem abaixo), para veres a opção que arranjei de base para a top-case. Merece bem a pena.
Abraço e não te esqueças que, se a tua for como a gémea aqui de Coimbra, embora sejam designadas de "Turisticas/Traineiras/Barcos e afins", elas querem é km's com curvas.
Re: E finalmente: GTR 1400...
Boa sorte com o "barco" .. não te preocupes, podes sempre comprar outa FJR ... lol
Agora a sério! Bela mota e vai ter muitos kilometros bem passados de certeza.
Também foi engraçado as voltas que essa troca deu
Agora a sério! Bela mota e vai ter muitos kilometros bem passados de certeza.
Também foi engraçado as voltas que essa troca deu
xuma- Triciclo
- Número de Mensagens : 129
Idade : 48
Localização : Maia
Moto do momento : FJR 1300 e Xt 600
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: E finalmente: GTR 1400...
Parabéns....custou mas veio!!!
Muitos e Bons kms já se sabe que vais ter...
Abraço Leiriense
Muitos e Bons kms já se sabe que vais ter...
Abraço Leiriense
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: E finalmente: GTR 1400...
Viva
Obrigado pelas vossas palavras! Os primeiros dias têm sido emocionantes... E incluiram um dia de participação na actividade N2 do Motoevasão, desde S. Comba Dão até Montemor.
Entretanto, já fiz 1.600km na GTR e obtive a confirmação de tudo o que já tinha "experimentado". Estes km's não foram mais que a comprovação do que já tinha apreciado e desgostado na mota, aquando das duas ou três vezes que a havia experimentado.
Sobre o motor, caixa, transmissão, suspensões, travões, comportamento em curva, é simplesmente um prodígio da técnica, na minha opinião seguramente a melhor mota do segmento, a que oferece as melhores prestações turístico-desportivas.
Os aspectos que me parecem passíveis de revisão (e que não incluem o escape) são:
1. O aquecimento do motor é significativo e com mais de 30ºC incomoda. Como a mota é muito larga, não basta abrir as pernas para receber ar fresco. Talvez só com uma espargata.
2. O lugar do passageiro é melhorável, pois vai bastante alto por comparação a uma Pan European, por exemplo. O banco é, apesar de tudo, bom. A protecção aerodinàmica é limitada, com o ecrã original, boa com o turístico. Poisa pés devem e podem descer um pouco.
3. Faltam dois compartimentos com chave, nas zonas laterais, para guardar objectos. O estranho é que a GTR tem imenso espaço para acomodar estes espaços!
Satan, na verdade, não me importo nada que a minha seja a gémea da tua. Em relação ao Top Case, já encomendei o da marca, com encosto e tampa da cor da mota. Mas parece que não está disponível no imediato. Vou aguardar.
O comportamento em curva é fenomenal, tal como em auto-estrada, onde a 5ª e 6ª se revelam excepcionais para PAPAR KM. A 160km/h vai a menos de 4500rpm, quase parecendo que desliza, sem qualquer esforço.
Os consumos têm sido razoáveis, ligeiramente superiores ao que esperava. Tenho feito médias entre 5,2 e 5,8, com andamentos contidos, próprios de rodagem. Os consumos instantâneos revelam valores interessantes, mas não tão bons como esperava. Julgo que quando praticar a minha condição habitual, irei manter os cerca de 6 l/100 da FJR e da PAN, com uma condução mista. A vantagem nos consumos só deverá marcar alguma diferença para a concorrência em velocidades elevadas, tipicamente em auto-estrada, pois circula a rotação mais baixa.
Só acho estranho que em portugal a GTR 1400 não se venda mais! Noutros países tem tido um grande sucesso, inclusivé na Alemanha.
Cumprimentos,
Pedro Gordo
Obrigado pelas vossas palavras! Os primeiros dias têm sido emocionantes... E incluiram um dia de participação na actividade N2 do Motoevasão, desde S. Comba Dão até Montemor.
Entretanto, já fiz 1.600km na GTR e obtive a confirmação de tudo o que já tinha "experimentado". Estes km's não foram mais que a comprovação do que já tinha apreciado e desgostado na mota, aquando das duas ou três vezes que a havia experimentado.
Sobre o motor, caixa, transmissão, suspensões, travões, comportamento em curva, é simplesmente um prodígio da técnica, na minha opinião seguramente a melhor mota do segmento, a que oferece as melhores prestações turístico-desportivas.
Os aspectos que me parecem passíveis de revisão (e que não incluem o escape) são:
1. O aquecimento do motor é significativo e com mais de 30ºC incomoda. Como a mota é muito larga, não basta abrir as pernas para receber ar fresco. Talvez só com uma espargata.
2. O lugar do passageiro é melhorável, pois vai bastante alto por comparação a uma Pan European, por exemplo. O banco é, apesar de tudo, bom. A protecção aerodinàmica é limitada, com o ecrã original, boa com o turístico. Poisa pés devem e podem descer um pouco.
3. Faltam dois compartimentos com chave, nas zonas laterais, para guardar objectos. O estranho é que a GTR tem imenso espaço para acomodar estes espaços!
Satan, na verdade, não me importo nada que a minha seja a gémea da tua. Em relação ao Top Case, já encomendei o da marca, com encosto e tampa da cor da mota. Mas parece que não está disponível no imediato. Vou aguardar.
O comportamento em curva é fenomenal, tal como em auto-estrada, onde a 5ª e 6ª se revelam excepcionais para PAPAR KM. A 160km/h vai a menos de 4500rpm, quase parecendo que desliza, sem qualquer esforço.
Os consumos têm sido razoáveis, ligeiramente superiores ao que esperava. Tenho feito médias entre 5,2 e 5,8, com andamentos contidos, próprios de rodagem. Os consumos instantâneos revelam valores interessantes, mas não tão bons como esperava. Julgo que quando praticar a minha condição habitual, irei manter os cerca de 6 l/100 da FJR e da PAN, com uma condução mista. A vantagem nos consumos só deverá marcar alguma diferença para a concorrência em velocidades elevadas, tipicamente em auto-estrada, pois circula a rotação mais baixa.
Só acho estranho que em portugal a GTR 1400 não se venda mais! Noutros países tem tido um grande sucesso, inclusivé na Alemanha.
Cumprimentos,
Pedro Gordo
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: E finalmente: GTR 1400...
Caro Pedro,
Eu falei na opção que arranjei para a BASE da minha Top-Case... O Rack (se assim lhe quiseres chamar).
Acho essa top-case muito gira e suficientemente grande para o pretendido (supondo que seja a de 47 litros), mas no tempo em que comprei a minha Givi E55 só havia uma hipótese de terceira mala para a GTR, que era uma top-case de 35 litros (muito pequena).
Gosto da nova top-case da Kawa, a de 47 litros, mas detesto a opção que nos dão como Base da mesma. Parece um estendal de roupa, cheio de ferros.
Abraço!!
Eu falei na opção que arranjei para a BASE da minha Top-Case... O Rack (se assim lhe quiseres chamar).
Acho essa top-case muito gira e suficientemente grande para o pretendido (supondo que seja a de 47 litros), mas no tempo em que comprei a minha Givi E55 só havia uma hipótese de terceira mala para a GTR, que era uma top-case de 35 litros (muito pequena).
Gosto da nova top-case da Kawa, a de 47 litros, mas detesto a opção que nos dão como Base da mesma. Parece um estendal de roupa, cheio de ferros.
Abraço!!
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Finalmente os verdadeiros sucessores dos BT-020
» E se finalmente houvesse aqui uma MOTA???
» Kawasaki GTR 1400
» Comparativo pessoal entre a Pan European 1300 e a GTR 1400
» E se finalmente houvesse aqui uma MOTA???
» Kawasaki GTR 1400
» Comparativo pessoal entre a Pan European 1300 e a GTR 1400
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos