Arai Viper-Gt
+6
ManPei
enogueira
RuiSilva
Africa Twin
Sérgio Castro
Asilvamachado
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Arai Viper-Gt
E lá fui eu ás compras mais uma vez em terra de sua Magestade .
Desta vez foi um capacete novo, pois estava farto do barulho do fraquinho, mas caro Airoh sv55, depois de correr o Porto e arredores e nunca ter encontrado o Arai Chaser o mais modesto por menos de 450€, imagine-se o preço da restante gama, eis que encontrei http://www.cjball.com e pasme-se 185£ + 19,99£ de portes, encomenda despachada pela Fedex em 3 dias uteis e já cá canta enquanto por cá pediram-me 659€, acabei de ganhar 300L de combustivel para a FJR .
http://www.araihelmet-europe.com/2009/eng/index.php?page=viper_tech
A PROVA
A TRASEIRA
A LATERAL
O PROMENOR DA QUEIXEIRA QUE BAIXA EVITANDO A ENTRADA DE AR
A OUTRA LATERAL
A FRENTE
Desta vez foi um capacete novo, pois estava farto do barulho do fraquinho, mas caro Airoh sv55, depois de correr o Porto e arredores e nunca ter encontrado o Arai Chaser o mais modesto por menos de 450€, imagine-se o preço da restante gama, eis que encontrei http://www.cjball.com e pasme-se 185£ + 19,99£ de portes, encomenda despachada pela Fedex em 3 dias uteis e já cá canta enquanto por cá pediram-me 659€, acabei de ganhar 300L de combustivel para a FJR .
http://www.araihelmet-europe.com/2009/eng/index.php?page=viper_tech
A PROVA
A TRASEIRA
A LATERAL
O PROMENOR DA QUEIXEIRA QUE BAIXA EVITANDO A ENTRADA DE AR
A OUTRA LATERAL
A FRENTE
Asilvamachado- Triciclo
- Número de Mensagens : 115
Moto do momento : Fjr 1300
Re: Arai Viper-Gt
Um link a ter em conta.
Também eu ando atrás de um novo casco e esta pode muito bem ser uma solução.
Parabéns pelo novo casco.
Infelizmente dei um salto à pagina deles no e-Bay e já não têm qulaquer acsco da Arai em promoção
Também eu ando atrás de um novo casco e esta pode muito bem ser uma solução.
Parabéns pelo novo casco.
Infelizmente dei um salto à pagina deles no e-Bay e já não têm qulaquer acsco da Arai em promoção
Última edição por Sérgio Castro em Sáb Jan 16, 2010 9:48 am, editado 1 vez(es)
Já trazia o kit de intercomunicador?
Africa Twin- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 503
Moto do momento : Africa Twin 750
Sergio é preciso ter um pouco de paciencia e procurar, o ebay.uk, tem sido onde tenho encontrado os melhores preços, o ebay.it se pretendes comprar nolan é o melhor.
Africa Twin o kit do autocom já o tinha.
Africa Twin o kit do autocom já o tinha.
Asilvamachado- Triciclo
Como é que se comporta a nível de ruído?
Eu cá estou farto da barulheira do AGV Ghost e do Nolan modular...
RuiSilva escreveu:Como é que se comporta a nível de ruído?
Schuberth??? Já ouviste falar???
eh eh eh .... Eles são caros, mas tb não são material "normal"... Aquilo é mesmo bom!!
Esse link vale a pena guardar!!! Gracias!
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
enogueira escreveu:
eh eh eh .... Eles são caros, mas tb não são material "normal"... Aquilo é mesmo bom!!
....
Pois, era o que eu queria o C3 mas não dá para colocar os intercom da Scala Rider e, eu não quero outros, nem mesmo os novos que eles tem, caros como lume e que ficam no kit de silêncio.
ManPei
ManPei- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 578
Moto do momento : CB_F800
ManPei escreveu:enogueira escreveu:
....
Pois, era o que eu queria o C3 mas não dá para colocar os intercom da Scala Rider e, eu não quero outros, nem mesmo os novos que eles tem, caros como lume e que ficam no kit de silêncio.
ManPei
Dar até dá
http://gsfr.forumactif.com/autres-f31/installation-du-scala-rider-q2-sur-le-c3-t5934.htm
http://flatfab.wordpress.com/2007/11/23/mes-casques-schuberth-concept-et-c2/
E se eu encontrar o tópico que estava no forum da BMW espanhola, tem também um user que "criou" uma peça de metal para facilitar e reforçar o encaixe
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Eh pá oh mouse, maravilha de ajuda !
Já estive a vêr por alto, tenho que lêr com mais calma mas, estou a vêr que ... lá vai Barão !!! é que são 2 para substituir os Nolan.
Eu já tinha pensado em colar as bases mas, não tinha a certeza é se o dispositivo de baixar os "oculos", (viseira interna) escura, deixava espaço.
ManPei
Já estive a vêr por alto, tenho que lêr com mais calma mas, estou a vêr que ... lá vai Barão !!! é que são 2 para substituir os Nolan.
Eu já tinha pensado em colar as bases mas, não tinha a certeza é se o dispositivo de baixar os "oculos", (viseira interna) escura, deixava espaço.
ManPei
ManPei- Cinquentinha
Pelo que me lembro, foi feito um suporte em metal um pouco mais longo e que dava mais zona de apoio a todo o sistema.
O System V da pendura levou com um colado e numa das idas para o Porto deve ter ficado a fazer força em qq lado e acabou por descolar. Acabei por chegar ao Porto com meio autocolante e nada de intercom....e lá vai barão também.
Neste momento está com a base de parafusos e pode n estar muito estético, mas está mais seguro. A ver se encontro o outro tópico.
Tenho os BT2.
O System V da pendura levou com um colado e numa das idas para o Porto deve ter ficado a fazer força em qq lado e acabou por descolar. Acabei por chegar ao Porto com meio autocolante e nada de intercom....e lá vai barão também.
Neste momento está com a base de parafusos e pode n estar muito estético, mas está mais seguro. A ver se encontro o outro tópico.
Tenho os BT2.
mouse- Moto-turista
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
http://www.sektores.com/foro/showthread.php?t=18348
E que tal este???
É do BT2, mas as diferenças são poucas. A parte de aperto é quase igual
E para quem se aventurar a alterar um dos do LIDL
http://www.sektores.com/foro/showthread.php?t=796&page=3
E que tal este???
E para quem se aventurar a alterar um dos do LIDL
http://www.sektores.com/foro/showthread.php?t=796&page=3
mouse- Moto-turista
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
mouse escreveu:Pelo que me lembro, foi feito um suporte em metal um pouco mais longo e que dava mais zona de apoio a todo o sistema.
Tenho os BT2.
O grande segredo das colagens está na limpeza e preparação das superfícies a colar!
Eu tenho 2 paineis solares colados no tejadilho da A.C. que só saem se forem cortados.
É um pouco complicado de explicar. Se se quizer vir um dia a retirar a parte colada, tem que se deixar uma expessura de cola que permita a introdução de um fio de corte. É do tipo que se via nos filmes os prisioneiros a cortar as grades.
A referida limpeza das superficies é a operação mais demorada e, cujos componentes, em alguns casos são mais caros.
ManPei
ManPei- Cinquentinha
Neste caso foi mesmo culpa minha. Não reparei que a rede elástica ficou a fazer pressão sobre o intercom. Aguentou até onde pode
E eu fiquei liberto de mais uns valentes euros
PS- Espero não ter "ajudado" a gastar $$$$$
E eu fiquei liberto de mais uns valentes euros
PS- Espero não ter "ajudado" a gastar $$$$$
mouse- Moto-turista
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
mouse escreveu:http://www.sektores.com/foro/showthread.php?t=18348
E que tal este???
...
Era exactamente isto que eu andava à procura de ver !
Fartei-me de perguntar a revendedores, liguei para o importador que foi muito simpático e me remeteu para uma loja do Porto mas, informações de que dava … não sei, não digo, não dá !…
E, afinal consegue-se meter a placa entre a calote externa e o “frigolite”, para além disso a passagem dos fios está mais facilitada do que no Nolan.
O único problema que eu vejo é que a montagem dos ScalaRider tem que ser efectuada mais à frente do que os BT2, senão o microfone não tem comprimento que chegue, como se vê :
Obrigado mouse.
Cumprimentos ,
ManPei
ManPei- Cinquentinha
RuiSilva escreveu:Como é que se comporta a nível de ruído?
Amigo os capacetes são como as motas uns dizem bem outros mal, a escolha recaiu sobre o Arai, porque para mim é dos melhores e aliado ao preço que consegui, claro que tem defeitos os encaixes da viseira, quem gostar de tirar muitas vezes e não tiver cuidado tendem a partir, mas uma vantagens por 30€ na net compras uma nova, os interiores completamente desmontaveis, as colunas do autocom ficam colocadas num local proprio e debaixo do foro e não apertam as orelhas, a nivel de ruido fiz cerca de 30km e em relação ao anterior parece que vou de carro, então, com o vidro todo levantado para mim é 5*, a ventilação tive de fechar as de cima pois sentia o frio, portanto parece-me bem arejado e não será demasiado quente no verão.
A shoei para mim é mais barulhento e o formato não me encaixa muito bem tenho que usar o tamanho acima, talvez resulte daí o ruido e é mais caro que a Arai.
O schuberth, muitos queixam-se de ser quente no verão e as peças/viseiras são bastante mais caras, mas ao que parece é mais silencioso, mas é de longe o mais caro.
Espero ter ajudado.
Asilvamachado- Triciclo
Asilvamachado escreveu:
O schuberth, muitos queixam-se de ser quente no verão e as peças/viseiras são bastante mais caras, mas ao que parece é mais silencioso, mas é de longe o mais caro.
Espero ter ajudado.
No schuberth é tudo caro e, não sei se valerá a mais valia. Por mim continuava com o Nolan e experimentava o modelo novo que, suponho é o 103 . Eu teno o 102 que se vê na foto e a pendura o 100.
O meu problema principal é precisamente com a pendura. Tem que ser o mais leve possível. Bastante insonoro porque senão às 7.000rpm já estou a ficar sem pelos na barriga e Modular porque senão a subir e descer da mota não se entende.
Comprei hà dias um NZI Carrera para ela experimentar, é muito levezinho 1150gr. mas como é fechado tem o tal problema de não ver o pé e também tem que tirar e colocar os óculos sempre que o tira ou põe.
Conclusão, tem que ser Modular, levezinho e insonoro. (Principalmente ).
Cumprimentos ,
ManPei
ManPei- Cinquentinha
Asilvamachado- Triciclo
ManPei escreveu:
Por mim continuava com o Nolan e experimentava o modelo novo que, suponho é o 103 .
Gostei do 103 bastante confortavel com viseira interna escura, bastante superior ao 102, mas como já tenho um modular optei por integral.
No ebay.it encontra-se quase a metade do preço.
Asilvamachado- Triciclo
Asilvamachado escreveu:ManPei escreveu:
Por mim continuava com o Nolan e experimentava o modelo novo que, suponho é o 103 .
Gostei do 103 bastante confortavel com viseira interna escura, bastante superior ao 102, mas como já tenho um modular optei por integral.
Dizem que é bastante aerodinamico mesmo aberto ( o que é bom para as filmagens em andamento) Mas tens alguma informação quanto à insonorização ? Fechado claro porque aberto...
Bem há um Bell Aberto que é réplica de um antigo que eu usava em competição, que, diz o importador, é mais silencioso que muitos integrais ! Vendo-a pelo preço que ele ma vendeu. Não experimentei.
M.P.
ManPei- Cinquentinha
ManPei escreveu:
Dizem que é bastante aerodinamico mesmo aberto ( o que é bom para as filmagens em andamento) Mas tens alguma informação quanto à insonorização ? Fechado claro porque aberto...
[/quote]
Eu e a minha Rosalina temos a N103.
Amanhã falo-vos sobre eles, tou com falta de tempo hoje. :-)
A.-
artur- Bicicleta
- Número de Mensagens : 265
Moto do momento : Varadero 2003
Asilvamachado escreveu:
Não sei nada sobre o capacete em questão no tópico, mas corroboro a opinião do Machado sobre o Schubert. Tenho um C2 de que gosto muito no Inverno mas detesto no Verão, porque é de facto excessivamente quente. Acabo por andar com ele aberto e como modular não se torna muito seguro. É de longe o mais silencioso capacete que já tive.
YesterdayAdventure- Bicicleta
- Número de Mensagens : 195
Oh Artur,
Estás mesmo com pressa ! Quem disse isso foi o Machado, eu nunca experimentei o N103 !
Eu já tinha visto que o casalinho tinha os N103 . Fico à espera dessas informações.
Tens tempo que eu espero
ManPei
Estás mesmo com pressa ! Quem disse isso foi o Machado, eu nunca experimentei o N103 !
Eu já tinha visto que o casalinho tinha os N103 . Fico à espera dessas informações.
Tens tempo que eu espero
ManPei
ManPei- Cinquentinha
ManPei escreveu: que eu usava em competição,
.
Mais histórias a caminho???
PS- Competição e devagar??? HUMM
mouse- Moto-turista
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
O Rato é tramado, não deixa escapar uma !
Sim, mas, foi antes das motos e, com 4 rodas. Estou quase como o YA/Casper foi na outra eternidade.
Já agora, não será o sitio próprio mas tenho uma adivinha só para ti, depois coloco no tópico das adivinhas.
Já fui ver o site recomendado do ebay.it.
Os Nolan N103 custam 218.40 + 14.90 de portes. Vou ver os preços por cá a ver se compensa.
Eles têm o tamanho S e o tamanho M que é o que a casa gasta por cá.
Cumprimentos ,
ManPei
Sim, mas, foi antes das motos e, com 4 rodas. Estou quase como o YA/Casper foi na outra eternidade.
Já agora, não será o sitio próprio mas tenho uma adivinha só para ti, depois coloco no tópico das adivinhas.
Já fui ver o site recomendado do ebay.it.
Os Nolan N103 custam 218.40 + 14.90 de portes. Vou ver os preços por cá a ver se compensa.
Eles têm o tamanho S e o tamanho M que é o que a casa gasta por cá.
Cumprimentos ,
ManPei
ManPei- Cinquentinha
ManPei escreveu:Oh Artur,
Tens tempo que eu espero
ManPei
Sorry lá pelo quote errado! :-(
Os N103 (Fiz cerca de 20 mil kilometros com eles, verão e inverno):
- O forro saír é uma maravilha para lavar;
- O peso é um bocadinho superior ao Shoei Multitech;
- Sou um fã do sistema de som integrado (tenho bluetooth nos dois);
- A viseira de sol interior funciona muito bem, e fica bem presa quando recolhida;
- O anti-embaciante cumpre integralmente a função;
- O sistema de fecho é muito bom. Facilmente abres com uma mão e fechas nas calmas;
Os maiores defeitos:
- A viseira anti-embaciante anda ali solta e pequenas poeiras entram e riscam ambas as viseiras. A suzy da motoponto (que é mesmo uma expert em capacetes) já me disse que se deve comprar uma espécie de silicone para aquilo. Se comprarem novos, comprem logo essa coisa do silicone, senão ao fim de um mês já tem aquilo tudio riscado. A malta que tem esses capacetes vê logo a marca característica, e é um pincel pois fica mesmo a nível do olhar. O problema é que a viseira só risca ali, e custa comprar viseiras novas para resolver um problema daqueles.
- O barulho. A malta fala que os Schubert realmente são silenciosos mas eu não sei comparar pois nunca tive um.
O que te posso dizer é que um capacete ser barulhento não depende apenas do capacete. Depende da relação capacete-mota-condutor/pendura. Na minha antiga varadero logo que coloquei o vidro alto da givi o capacete passou a ser muito silencioso.
- É muito quente no verão. Quente mesmo.
Artur
artur- Bicicleta
- Número de Mensagens : 265
Moto do momento : Varadero 2003
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos