MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arai Viper-Gt

+6
ManPei
enogueira
RuiSilva
Africa Twin
Sérgio Castro
Asilvamachado
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Arai Viper-Gt - Página 2 Empty Re: Arai Viper-Gt

Mensagem  ManPei Ter Jan 19, 2010 5:03 pm

Obrigado Artur,

Parece mesmo que estas a descrever o meu N102 !

Tanto o N100E como o N102 abrem só com uma mão . Simplesmente o teu é um botão no centro da queixeira e, os outros dois, embora tenham uma patilha de cada lado, para abrir basta a do lado esquerdo.

Não sei que faça !

A Motoponto é em Lx ?

Obrigado pelas dicas

Cumprimentos , Wink
ManPei Cool
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 578
Moto do momento : CB_F800

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  artur Ter Jan 19, 2010 5:16 pm

ManPei escreveu:Obrigado Artur,

Parece mesmo que estas a descrever o meu N102 !

Tanto o N100E como o N102 abrem só com uma mão . Simplesmente o teu é um botão no centro da queixeira e, os outros dois, embora tenham uma patilha de cada lado, para abrir basta a do lado esquerdo.

Não sei que faça !

A Motoponto é em Lx ?

Obrigado pelas dicas

Cumprimentos , Wink
ManPei Cool

É em lisboa sim.

Epah, se o N102 tá fixe eu não lhe mexia. A vantagem deste é ter a viseira de sol dentro do capacete.
Eu antes deste tive um Syncrotech e uma coisa é certa: nunca mais na vida vou ter um capacete que o forro não saia.

Eu até era gajo para gastar dinheiro no Schubert, se valesse a pena, mas o sistema de som todo direitinho dentro do capacete é realmente uma maravilha. Nunca atinei com sistemas que as colunas eram presas algures. Isto é que é fenomenal nos nolan: aquilo está mesmo feito para levar os NCOM's, tem os encaixes perfeitos para tudo. É fantástico as colunas nunca sairem do local, a bateria não ocupar espaço, os botões estarem no proprio capacete. O sistema é deveras caro (tem de se comprar o basic kit + bluetooth que fica perto dos 250 por capacete) mas é o mais comodo que já vi.

Eu acho que em termos de segurança estes capacetes são mais ou menos todos a mesma coisa, e cumprem tambem todos mais ou menos. Só os integrais são diferentes.

Ali o fantasminha falou bem do schubert. Eu para ser sincero quem vejo a falar maravilhas da insonorização do schubert é malta das Pan-Europeans. Eu acho que com aquele vidro à frente todos os capacetes são silenciosos.

Eu nas viagens grandes que faço sozinho e "depressinha" meto uns tampoes de ouvidos.

A.-
artur
artur
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 265
Moto do momento : Varadero 2003

Mensagem  ManPei Ter Jan 19, 2010 5:28 pm

Artur escreveu:Eu até era gajo para gastar dinheiro no Schubert, se valesse a pena, mas o sistema de som todo direitinho ...

Os Schubert agora também têm sistema de som integrado. Fica colocado naquela espécie de avental de insonorização por baixo. O problema é que só isso custa + cerca de 250 ou 300 euros, não sei ao certo.

De toda a forma eu não troco os Scala Rider por nada, mesmo nada! Já me fartei de experiências e com estes tenho tudo o que quero a funcionar já há quase 2 anos. Exacto fui ver e, comprei-os em Janeiro de 2008.

Já são da família e, cumprem integralmente com a função! Bem, para não haver azar, dentro de dias digo mais qualquer coisa.

Cumprimentos , Wink
ManPei Cool
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Mensagem  ManPei Ter Jan 19, 2010 6:44 pm

Oh Artur,

Já ia dormir mas, voltei . Deixaste-me com a pulga atraz da orelha.

Os meus Nolan já tem uns anos, foram ambos comprados em Andorra, aliás como grande parte do material que tenho.

Primeiro comprei o N100E que não tem viseira escura e, na ida seguinte comprei o N102 que tem a viseira escura externa, por cima da normal. Ambos tem pin-lock que provoca o que disseste.

No 102 já tive que comprar 1 viseira, os pin-lock são de origem.

No entanto quero mesmo comprar outros . Mas como estou habituado aos Nolan ??? nem sei ...

E, realmente o N-Com parece interessante se, funcionar com tudo. Tenho que ver !

Cumprimentos,
ManPei

P.S. eu falei na bota na brincadeira, vi que era uma sapatilha, mas só depois reparei que era a miuda da saia/calça!!! Arai Viper-Gt - Página 2 Icon_biggrin
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Mensagem  mouse Qua Jan 20, 2010 3:16 am

Se estás a pensar comprar capacete...tenta ver se o Antero está com promoções.
O System V da pendura foi comprado por 250 euros What a Face (50% de desconto)
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650

Mensagem  Krizz Qua Jan 20, 2010 6:44 am

mouse escreveu:Se estás a pensar comprar capacete...tenta ver se o Antero está com promoções.
Eu liguei para lá a semana passada e tinham-no a €300, disseram-me por telefone.
O novo (6) está a uns módicos €582.
Krizz
Krizz
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 528
Moto do momento : Honda CBF600SA

Mensagem  YesterdayAdventure Qua Jan 20, 2010 7:25 am

Rapaziada... juizinho com estas despesas... afinal um capacete é para nos proteger o toutiço em caso de queda, nada mais... 600 euros dá para o meu antepassado andar um mês e meio na boa vida em Marrocos! Very Happy
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 195

Mensagem  mouse Qua Jan 20, 2010 7:38 am

Krizz escreveu:
mouse escreveu:Se estás a pensar comprar capacete...tenta ver se o Antero está com promoções.
Eu liguei para lá a semana passada e tinham-no a €300, disseram-me por telefone.
O novo (6) está a uns módicos €582.

E se tentares ver se algum que te sirva está "picado" fica por 250 What a Face What a Face
O da Marta tinha 2 ou 3 picadelas de estar em exposição. Ou baixam ou devolvem What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650

Mensagem  mouse Qua Jan 20, 2010 7:41 am

YesterdayAdventure escreveu:Rapaziada... juizinho com estas despesas... afinal um capacete é para nos proteger o toutiço em caso de queda, nada mais... 600 euros dá para o meu antepassado andar um mês e meio na boa vida em Marrocos! Very Happy

Preço não é sinónimo de qualidade. Grande parte das vezes paga-se a marca. Como o Demog já falou, existem marcas menos conhecidas e a muito melhores preços e por vezes bastante mais acima em termos de qualidade.
Nada como ver, procurar e saber mais informações.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650

Mensagem  ManPei Qua Jan 20, 2010 11:00 am

Este tópico tem sido muito esclarecedor em troca de experiências e opiniões, nomeadamente em relação a preços ainda bem que o Asilvamachado o abriu .

Eu tenho uma opinião muito pessoal em relação a capacetes, realmente e, como já aqui foi referido, a partir de um certo nível, todos os capacetes em questões de proteger o “toutiço” são Bons.

A escolha deve basear-se no conforto de utilização e, no nosso caso, meu e da pendura (relíquias com mais de 60 anos; eu já só pago ½ bilhete no Oceanário e alguns outros sítios) o peso é importante, até porque não tenham dúvidas o ponto fraco do homem não está na cabeça (não me refiro ao juízo ) está sim um pouco mais abaixo, na cervical.

Eu não tenho coragem de vos dizer aqui uma frase que médicos meus amigos que faziam serviço nas urgências Hospitalares me disseram na época em que os capacetes passaram a ser obrigatórios.

Cumprimentos , Wink
ManPei Cool

P.S. O Casper que se prepare para me pôr informado sobre essa dos €600 para mês e meio. É que eu já tirei o passaporte.
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Mensagem  artur Qua Jan 20, 2010 11:18 am

ManPei escreveu:
P.S. O Casper que se prepare para me pôr informado sobre essa dos €600 para mês e meio. É que eu já tirei o passaporte.

Ah, não sabes? Ele "tem" uma viúva rica marroquina... Até acho esquisito onde é que ele vai gastar os 600 euros, deve ser numa prendinha ou assim...

A.-
artur
artur
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 265
Moto do momento : Varadero 2003

Mensagem  Asilvamachado Qua Jan 20, 2010 11:52 am

artur escreveu: Até acho esquisito onde é que ele vai gastar os 600 euros, deve ser numa prendinha ou assim...

A.-

É em agua para os camelos........ geek scratch
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Moto do momento : Fjr 1300

Mensagem  YesterdayAdventure Qua Jan 20, 2010 12:01 pm

artur escreveu:
ManPei escreveu:

Ah, não sabes? Ele "tem" uma viúva rica marroquina... Até acho esquisito onde é que ele vai gastar os 600 euros, deve ser numa prendinha ou assim...

A.-

Foram 2500 dirhams - 210 euros para uns 15 dias (comida, alojamento, gasolina). Façam uma regra de proporção... Wink
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 195

Mensagem  mouse Qua Jan 20, 2010 12:03 pm

ManPei escreveu:

Tenta ver isto
https://mototuga.forumeiro.com/cronicas-pessoais-f6/uma-pulga-a-conquista-do-tecto-do-norte-de-africa-t57-60.htm#3932

pode ser uma boa ajuda What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650

Mensagem  ManPei Qua Jan 20, 2010 12:16 pm

mouse escreveu:
ManPei escreveu:

Tenta ver isto
https://mototuga.forumeiro.com/cronicas-pessoais-f6/uma-pulga-a-conquista-do-tecto-do-norte-de-africa-t57-60.htm#3932

pode ser uma boa ajuda What a Face

Oh Ratito,

Obrigado pela ajuda, mas eu desse Senhor Casper ; Zé ; Today; Yesterday; Futureday ...

Já conheço as histórias de cor e salteado ! Por essas e por outras é que no meu tópico de apresentação eu disse o que disse . Isso é quase uma Bíblia !

Não mas o que eu quero são conselhos mais pessoais, mais tete a tete. Tem que ser quando eu for a Bragança.

Até porque ainda não decidi se vou de CBF ou de Daelim (para fazer a Vontade à DonaMi)

De CBF é daqui até lá ! de Daelim é fazer o que já fiz ( só um dia em Tanger ) montar e, deixar o BaseCamp em Tarifa e depois Ferry.

De qualquer forma Obrigado !

Cumprimentos , Wink
ManPei Cool

P.S. Desculpem o off-topic, nem me apercebi que estava nos capacetes Arai Viper-Gt - Página 2 Icon_sad
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Mensagem  mouse Qua Jan 20, 2010 12:20 pm

ManPei escreveu:

Não mas o que eu quero são conselhos mais pessoais, mais tete a tete. Tem que ser quando eu for a Bragança.

Nada com tentar marcar mais um fim de semana de posta What a Face e as conversas serem entre todos. E posso levar projector What a Face
Casper?? Se ajudares a tomar conta da Cristina, eu posso levar a Marta Twisted Evil

Voltando aos capacetes e como também já foi dito. Todos são barulhentos e todos são silenciosos. Tudo depende mesmo de quem usa e em que moto.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650

Mensagem  ManPei Qua Jan 20, 2010 12:35 pm

YesterdayAdventure escreveu:
Foram 2500 dirhams - 210 euros para uns 15 dias (comida, alojamento, gasolina). Façam uma regra de proporção... Wink

É pá eu isso não sei fazer Arai Viper-Gt - Página 2 Icon_question Arai Viper-Gt - Página 2 Icon_evil .... dá para multiplicar só ??? Arai Viper-Gt - Página 2 Icon_biggrin

Cumprimentos , Wink
ManPei Cool
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Mensagem  ManPei Sáb Jan 30, 2010 9:13 pm

Para quem gosta dos ARAI, parte de um e-mail que recebi :

“ otro articulo que es el mejor casco en la actualidad de ARAI VX-7 GP, gama alta de ARAI, equivale a un X-12 de Shoei, en las tiendas vale unos 800 Euros y a ti te lo dejo en 470 euros todo incluido”

Arai Viper-Gt - Página 2 Arai_X-7GP
Eu suponho que é o RX-7GP, de qualquer forma transcrevi o que me foi enviado ! O “todo incluido” neste caso, quer dizer com portes.

Tudo isto porque tenho andado à procura de um SHOEI XR-1100, mas não consigo a cor que quero ao preço que quero.

Já agora, o Shoei em Mat Deep Grey :

Arai Viper-Gt - Página 2 MATT%20DEEP%20GREY

Ou então, ligeiramente mais caro em Hadron-TC-6 :

Arai Viper-Gt - Página 2 Hadron-TC-6

Cumprimentos , Wink
ManPei Cool
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha