Top Case Givi Simply
+5
RuiSilva
pedrogordo
Victor
Pedro Cabral
carlosevpinto
9 participantes
Página 1 de 1
Top Case Givi Simply
Pois é, hoje, ao final da tarde, como todos os dias, saí do trabalho e vim para casa.
Retirei o capacete da mala (top case), fechei-a e montei o "bicho".
Qual não é o meu espanto quando chego a casa e TCHANAAAAAAAAAAAA
Ganda noia - cheguei mais leve.....
Não percebo:
- compra efectuada em Abril em conjunto com a mota
- mota só tem 4.800 kms
- não ando em estrada degradada
- não bati nem forcei a top case
Será o material assim tão fraco?????
Mais uma foto para elucidar:
P.S. Mas que rica maneira de estrear a secção...
Retirei o capacete da mala (top case), fechei-a e montei o "bicho".
Qual não é o meu espanto quando chego a casa e TCHANAAAAAAAAAAAA
Ganda noia - cheguei mais leve.....
Não percebo:
- compra efectuada em Abril em conjunto com a mota
- mota só tem 4.800 kms
- não ando em estrada degradada
- não bati nem forcei a top case
Será o material assim tão fraco?????
Mais uma foto para elucidar:
P.S. Mas que rica maneira de estrear a secção...
Re: Top Case Givi Simply
Isso foi obviamente excesso de aperto nos parafusos do reflector, falta saber quem o fez. O reflector devera vender-se a parte, procura uma loja que represente.
Eu arriscaria uma boca do tipo " Ó Carlos, muda de moto que essa tá-se a desfazer toda" Mas como é uma Suzuki, eu estaria a dar um tiro no próprio pé e isso deve doer pacaramba. Assim sendo vou mais pela resposta como o Pedro te deu. Procura isso no representante que de certeza que encontras.
Abraço!
Abraço!
Victor- Moto-turista
- Número de Mensagens : 1567
Já liguei para o importador (Motoni - 21 472 81 60), tendo-me informado que este material está esgotado.
Vão receber encomenda no final deste mês (mês de Agosto é complicado...)
Ficaram com o meu contacto e assim que tiverem a peça ligam-me.
Custo do reflector: (cerca de € 5,00)
Vão receber encomenda no final deste mês (mês de Agosto é complicado...)
Ficaram com o meu contacto e assim que tiverem a peça ligam-me.
Custo do reflector: (cerca de € 5,00)
Dado que o reflector vem de origem, é lógico que seja um defeito de fabrico, que deverá ser corrigido pela garantia do representante GIVI onde compraste o TOP-CASE.
Nunca tinha ouvido falar em situações sequer parecidas, pois os top-case e malas da GIVI são conhecidas e reconhecidas pela sua qualidade. Deverá ter sido umc aso isolado.
Boa sorte.
PEdro Silva Gordo
Leiria
Nunca tinha ouvido falar em situações sequer parecidas, pois os top-case e malas da GIVI são conhecidas e reconhecidas pela sua qualidade. Deverá ter sido umc aso isolado.
Boa sorte.
PEdro Silva Gordo
Leiria
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Eu tenho o mesmo de topcase que tu tens... A Givi E450 Simply, exactamente com o mesmo reflector.
Tenho esta mala desde 2003 na NX4, e agora utilizo-a na CBF600SA. Já "sofreu" muito esta mala, com ambas as motos, uma vez que nunca a tiro e ando em todo o tipo de estradas, e no caso da NX sem me preocupar quando era paralelos ou terra. Deverá ser um defeito dessa mala ou então de quem apertou esses parafusos! Reclama e utiliza a garantia para respectiva reparação.
Em último caso troca a moto!!! eheheh
Tenho esta mala desde 2003 na NX4, e agora utilizo-a na CBF600SA. Já "sofreu" muito esta mala, com ambas as motos, uma vez que nunca a tiro e ando em todo o tipo de estradas, e no caso da NX sem me preocupar quando era paralelos ou terra. Deverá ser um defeito dessa mala ou então de quem apertou esses parafusos! Reclama e utiliza a garantia para respectiva reparação.
Em último caso troca a moto!!! eheheh
Ganda nóia!!!
Exige garantia....senão vais "lerpar" dinheiro desnecessariamente...(5 aereos já dá para parte da posta)
Um Abraço!!
Exige garantia....senão vais "lerpar" dinheiro desnecessariamente...(5 aereos já dá para parte da posta)
Um Abraço!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
A mim também já me aconteceu o mesmo... 2 vezes!
Parece-me que será pressão de ar que entre em turbilhão na zona do fecho e que faça pressão no interior do reflector.
Convém dizer que sempre que perdi o reflector, circulei muito acima do limite legal
Parece-me que será pressão de ar que entre em turbilhão na zona do fecho e que faça pressão no interior do reflector.
Convém dizer que sempre que perdi o reflector, circulei muito acima do limite legal
ferreira.f6- Triciclo
- Número de Mensagens : 38
Moto do momento : BMW R1200GS ADV
Carlos, o melhor mesmo é reclamares com quem te vendeu primeiro a mala e só depois te preocupares com a entrega por parte do importador.
Não é que seja um valor significativo , mas pelo menos ficam a saber o que se passa.
Não é que seja um valor significativo , mas pelo menos ficam a saber o que se passa.
A mim aconteceu-me bem pior com essa topcase, comprada directamente no representante (Motoni): a mesma saltou na integra em plena auto-estrada e só não causou um acidente, por pura sorte. É claro que a mala ficou toda arranhada e eu apanhei um daqueles sustos valentes.
Depois do incidente, levámos a dita à Motoni, que se prontificou a mudar apenas o fecho - a tal peça com defeito -, ao qual eu exigi que me fosse dada uma topcase nova pois afinal que culpa tinha eu se o fecho vinha com defeito? Não iria ficar, obviamente, com uma topcase toda arranhada devido a um problema de fabrico...
Depois de alguma resistência por parte da Motoni, lá acabei por conseguir uma topcase nova.
Segundo o que consegui apurar, aquele problema deveu-se a um defeito nas primeiras malas que foram comercializadas. Mas, pelos vistos, existem ainda outros problemas...
Depois do incidente, levámos a dita à Motoni, que se prontificou a mudar apenas o fecho - a tal peça com defeito -, ao qual eu exigi que me fosse dada uma topcase nova pois afinal que culpa tinha eu se o fecho vinha com defeito? Não iria ficar, obviamente, com uma topcase toda arranhada devido a um problema de fabrico...
Depois de alguma resistência por parte da Motoni, lá acabei por conseguir uma topcase nova.
Segundo o que consegui apurar, aquele problema deveu-se a um defeito nas primeiras malas que foram comercializadas. Mas, pelos vistos, existem ainda outros problemas...
Mês de Agosto é complicado, está "meio mundo" de férias.
A ver como a coisa rola.....
A ver como a coisa rola.....
Quer dizer, "arranjas" uma topcase personalizada à borlix e ainda te queixas?!?
Isto o mundo anda todo maluco!!!
lol
Isto o mundo anda todo maluco!!!
lol
Estou a ver que ando com sorte!!! Mais de 5 anos em todo o tipo de estradas e diferentes motos sem um único problema na minha mala! Ou eu ando com muita sorte ou vocês todos com azar...
Fui hoje à Mototrofa colocar o tão famoso reflector na topcase!!!!!!!
(prometo colocar foto brevemente)
A estrada nacional Porto-Trofa, na hora de ponta é um verdadeiro caos:
- trânsito constante
- obras na via
- filas intermináveis nos dois sentidos
- "paletes" de camiões.....
Fora a "travessia" e chegado ao concessionário, o Sr. Francisco foi fenomenal, já que em nenhuma altura colocou em questão a resolução do problema, assumindo o problema nas suas mãos.
Apenas demorou algum tempo a chegar a peça do Representante, o que considero perfeitamente compreensível, já que em Agosto "Portugal pára".....
Problema resolvido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(prometo colocar foto brevemente)
A estrada nacional Porto-Trofa, na hora de ponta é um verdadeiro caos:
- trânsito constante
- obras na via
- filas intermináveis nos dois sentidos
- "paletes" de camiões.....
Fora a "travessia" e chegado ao concessionário, o Sr. Francisco foi fenomenal, já que em nenhuma altura colocou em questão a resolução do problema, assumindo o problema nas suas mãos.
Apenas demorou algum tempo a chegar a peça do Representante, o que considero perfeitamente compreensível, já que em Agosto "Portugal pára".....
Problema resolvido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Finalmente tiveste o problema resolvido!
Felizmente comprovaram a eficiência das garantias, dando bom nome à GIVI e ao concessionário! (Como disse anteriormente estou contente com a minha Givi uma vez que em 5 anos ainda não tive nenhum azar ou susto!)
Felizmente comprovaram a eficiência das garantias, dando bom nome à GIVI e ao concessionário! (Como disse anteriormente estou contente com a minha Givi uma vez que em 5 anos ainda não tive nenhum azar ou susto!)
carlosevpinto escreveu:Conforme prometido:
(até brilha )
Acho que estava mais fixe sem os reflectores...hihihi