GIVI Maxia 3
+4
freddy_krueger
Paulo Mafra
Sérgio Castro
enogueira
8 participantes
Página 1 de 1
GIVI Maxia 3
Tive a oportunidade recente de mudar a minha top-case (tinha uma Kappa de 49 litros). Uma vez que na K49 não cabiam os meus 2 capacetes, optei pela recente GIVI Maxia 3 de 55 litros.
Feitos alguns Km, aqui vos deixo a minha apreciação.
Esteticamente é das top-cases que eu acho mais conseguidas. Tem um conjunto de "faróis" muito estilizados (existindo, como extra, kits de luzes) e foge bastante à estética toda preta das malas mais comuns.
O próprio encosto é bastante estilizado e pelo que diz a pendura, bastante confortável, faltando para viagens mais longas um segundo encosto em posição inferior, para melhor apoio lombar.
Ao contrário de outras GIVI e da K49, o sistema de fecho é bastante mais conseguido. Basta baixar a tampa e fazer um pouco de pressão. É também possível "abrir" a pega de transporte sem abrir a mala, com um simples toque na chave. Existe a possibilidade de colocar abertura remota, com um pequeno comando.
De um modo geral, parece-me que tem uma excelente qualidade de construção e um bom nível de acabamento, mesmo quando observada ao pormenor.
O espaço de arrumação, os tais 55 litros permitem guardar com muito espaço os dois modulares que tenho e ainda sobra espaço para mais umas coisas. Pelo desenho da mala, apresenta uma boa arrumação sem ficar com aspecto de demasiado grande por fora. Gosto!
A base é igual a qualquer outra da Givi e 100% compatível com as da Kappa, que é o meu caso.
Quanto à estanquicidade do conjunto, já tive a "sorte" de testar e não tive qualquer problema debaixo de chuva muito forte e muito bento cruzado, que fazia com que a chuva viesse de todas as direcções. Passou o "teste" com nota máxima.
A mala e a respectiva menina! É ou não é a moto mais linda???
Abraço
Feitos alguns Km, aqui vos deixo a minha apreciação.
Esteticamente é das top-cases que eu acho mais conseguidas. Tem um conjunto de "faróis" muito estilizados (existindo, como extra, kits de luzes) e foge bastante à estética toda preta das malas mais comuns.
O próprio encosto é bastante estilizado e pelo que diz a pendura, bastante confortável, faltando para viagens mais longas um segundo encosto em posição inferior, para melhor apoio lombar.
Ao contrário de outras GIVI e da K49, o sistema de fecho é bastante mais conseguido. Basta baixar a tampa e fazer um pouco de pressão. É também possível "abrir" a pega de transporte sem abrir a mala, com um simples toque na chave. Existe a possibilidade de colocar abertura remota, com um pequeno comando.
De um modo geral, parece-me que tem uma excelente qualidade de construção e um bom nível de acabamento, mesmo quando observada ao pormenor.
O espaço de arrumação, os tais 55 litros permitem guardar com muito espaço os dois modulares que tenho e ainda sobra espaço para mais umas coisas. Pelo desenho da mala, apresenta uma boa arrumação sem ficar com aspecto de demasiado grande por fora. Gosto!
A base é igual a qualquer outra da Givi e 100% compatível com as da Kappa, que é o meu caso.
Quanto à estanquicidade do conjunto, já tive a "sorte" de testar e não tive qualquer problema debaixo de chuva muito forte e muito bento cruzado, que fazia com que a chuva viesse de todas as direcções. Passou o "teste" com nota máxima.
A mala e a respectiva menina! É ou não é a moto mais linda???
Abraço
Última edição por enogueira em Sáb Jul 31, 2010 3:26 am, editado 1 vez(es)
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Re: GIVI Maxia 3
Muito gira esta Máxia 3 Eduardo.
No seguimento do que já existia no mercado com a E52.
Parabéns pela compra.
No seguimento do que já existia no mercado com a E52.
Parabéns pela compra.
Viva Eduardo!
Parabéns pela mala nova! Parece ser bastante boa. Além disso segue perfeitamente a linha estética da Varadero
Eu tenho uma Maxia E52 (modelo antes da tua) e o sistema de fecho e pega é tb parecido (bastante prático).
agora só falta é experimentares a mala
- nas curvas dos Alpes
- pelas estradas que ladeiam o deserto em Marrocos
- pelas curvas dos picos de europa
- pelos campos abertos da Irlanda
- ...
O verdadeiro motociclista testa o material nos variados ambientes para poder de facto confirmar se valeu a pena a compra.... e aconselhar os amigos não é pessoal?
Abraços!
Parabéns pela mala nova! Parece ser bastante boa. Além disso segue perfeitamente a linha estética da Varadero
Eu tenho uma Maxia E52 (modelo antes da tua) e o sistema de fecho e pega é tb parecido (bastante prático).
- nas curvas dos Alpes
- ...
O verdadeiro motociclista testa o material nos variados ambientes para poder de facto confirmar se valeu a pena a compra.... e aconselhar os amigos não é pessoal?
Abraços!
Paulo Mafra- Triciclo
- Número de Mensagens : 81
Moto do momento : BMWR1150GS e Honda Today50
(ex- XJ600S, K1100LT)
É realmente bem gira essa malinha...
E já agora Nogueira, qual o valor a dispender por ela...é que nunca se sabe (eu até tenho o monorack da kappa/givi posto)...hihihi!!!
E já agora Nogueira, qual o valor a dispender por ela...é que nunca se sabe (eu até tenho o monorack da kappa/givi posto)...hihihi!!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Por acaso não é a moto mais linda, porque a mais linda é mesmo a minha!
Quanto à mala, aparentemente está muito bem concebida e aparenta ser resistente.
A tua anterior Kappa não permitia guardar 2 capacetes? Acho estranho, até porque tenho uma Givi Simply de 45litros e consigo guardar 2 capacetes integrais! Um deles até é um NEXX X30 que tem uma barbatana que o faz ser maior do que aparenta.
Acho que foi uma boa compra e enquadra bem na moto!
Parabéns
Quanto à mala, aparentemente está muito bem concebida e aparenta ser resistente.
A tua anterior Kappa não permitia guardar 2 capacetes? Acho estranho, até porque tenho uma Givi Simply de 45litros e consigo guardar 2 capacetes integrais! Um deles até é um NEXX X30 que tem uma barbatana que o faz ser maior do que aparenta.
Parabéns
RuiSilva escreveu:Por acaso não é a moto mais linda, porque a mais linda é mesmo a minha!
Parabéns
Já agora, aproveita e coloca a Kappa nos classificados... podem haver interessados!
A Kappa acho que ficou no seguroRuiSilva escreveu:
Já agora, aproveita e coloca a Kappa nos classificados... podem haver interessados!
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
RuiSilva escreveu:Por acaso não é a moto mais linda, porque a mais linda é mesmo a minha!
Parabéns
Eu tenho a Givi V46 e permite tambem guardar 2 modulares, mas 1 deles tem que ser posto de lado/deitado, é claro que também demorei a descobrir esta maneira
Trilho- Bicicleta
- Número de Mensagens : 432
Moto do momento : Honda VFR 800 fi 2001
mouse escreveu:A Kappa acho que ficou no seguroRuiSilva escreveu:
Pode dar para peças! O Fred até que precisava de uma pega original...
A minha acho que já é demasiado antiga.... não deve ser mesmo modelo...achoRuiSilva escreveu:Pode dar para peças! O Fred até que precisava de uma pega original...
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Estranhamente os dois Nolan não cabiam de forma alguma na mala! Tentei todas as hipóteses e não cabiam... A mala tinha por dentro uns feitios meio estranhos...
Colocar nos classificados não vai dar porque já não a tenho comigo. Foi trocada aquando da reparação, depois de ter ido ao chão. Por esta razão também não sei dar ideia dos preços...
Abraço
Colocar nos classificados não vai dar porque já não a tenho comigo. Foi trocada aquando da reparação, depois de ter ido ao chão. Por esta razão também não sei dar ideia dos preços...
Abraço
enogueira- Moto-turista
Paulo Mafra escreveu:Viva Eduardo!
- nas curvas dos Alpes
- ...
Abraços!
Ah!! Mas não ficas sem resposta!!!
Este Verão, na ausência de contratempos, já está a primeira Viagem (sim, com V maiúsculo!).
Em 2010 conto ir com este pessoal até Marrocos.
Picos da Europa também não deve demorar. Era para ser a viagem destas férias, mas a ideia da pendura é melhor
Irlanda / Escócia, Alpes, Nordkapp, Adriático, Polónia, Países Baixos, etc, etc, etc... Com o tempo ainda lá vou! Uma de cada vez...
Abraço
enogueira- Moto-turista
Sempre podem consultar alguns peritos em: http://www.clubecbf.com/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=2363&start=10
demog- Bicicleta
- Número de Mensagens : 315