MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda na troca de piscas

Ir em baixo

ajuda na troca de piscas Empty ajuda na troca de piscas

Mensagem  carlosmanuel em Sab Abr 24, 2010 4:52 pm

tenho uma duvida troquei os meus piscas orijinais da minha moto sym xs 125, por uns de lede mas depois das ligaçoes feitas e colucados no sitio deparei estavam muito aselarados sera normal ex: (como se estivesse uma lanpada fundida ) sera que alguem me poderia ajudar. Exclamation Question
obrigado
cuprs

carlosmanuel
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 13
Moto do momento : sym 125 xs

ajuda na troca de piscas Empty Re: ajuda na troca de piscas

Mensagem  RuiSilva em Dom Abr 25, 2010 9:58 am

carlosmanuel escreveu:tenho uma duvida troquei os meus piscas orijinais da minha moto sym xs 125, por uns de lede mas depois das ligaçoes feitas e colucados no sitio deparei estavam muito aselarados sera normal ex: (como se estivesse uma lanpada fundida ) sera que alguem me poderia ajudar. Exclamation Question
obrigado
cuprs

Eu até acho que fica mais atractivo se estiverem acelerados, mas... é apenas a minha opinião!

Rico imbroglio! Não sei se será por isto, mas existe um sistema de "segurança" que caso não haja transmissão de corrente consideram que um pisca está queimado mudando a velocidade dos mesmos de forma a chamar atenção ao condutor para esse problema. Uma vez que são de leds e consomem muito menos é possível que os mesmos tenham alguma resistência que impeça a passagem da voltagem dos originais. Não sei se estou a dizer uma grande asneira, mas tenho essa ideia.

ex-Honda STX 1300 | ex-Honda PCX 125 | ex-Honda CBF600sa 47k | ex-Honda NX4 40k
http://www.rsilva.eu & http://ruiassilva.blogspot.pt
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Moto do momento : Honda NC 750x

http://www.rsilva.eu

Mensagem  Africa Twin em Dom Abr 25, 2010 11:18 am

Tens que colocar uma resistência no sistema para simular a mesma resistência os piscas normais colocam no circuito, senão, é como diz o Rui, o relé dos piscas "pensa" que há uma lâmpada fundida...

O google é amigo e indica-te a resposta Wink

Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Moto do momento : Africa Twin 750

Mensagem  enogueira em Seg Abr 26, 2010 1:43 am

O dispositivo que faz os piscas piscarem a uma determinada velocidade têm em conta o consumo das lâmpadas. Diminuindo os watt's o sistema altera a velocidade de "pisca pisca".
Da mesma forma, se a lâmpada fosse substituída por uma de maior consumo, o pisca ficaria mais lento.

O que interessa, é que o consumo final do sistema esteja de acordo com o original. Reduzes ao consumo das lâmpadas? Colocas uma resistência! O total tem de ser igual ao consumo somado dos dois piscas de origem.

Também se podem mudar os "relés", mas parece-me mais complicado...

Abraço

Alpes 2010 - http://the3bigones.blogspot.com/
Marrocos 2013 - http://areiasdosahara.blogspot.com/
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300

Mensagem  carlosmanuel em Seg Abr 26, 2010 2:04 pm

obrigado pela dica eduardo , mas já agora poderia me diser onde posso comprar essa mesma resistencia e de que forma a devo colocar pois eu de eletrecista nao percebo nada, apenas me limitei a ligar os fios pelas cores como estavam os de origem, eu já andei a pesquisar no google mas tudo me pareceu muito confuso pois até falavam em meter um segundo "relé" dai a minha duvida no que fazer, nao querendo abusar sera que me poderia esclarecer uma outra questao?
depois de ligar os ditos pisca deparei que a luz do stop só dá quando aperto o travao da frente e quando e quando fasso preçao sobre o de pé nem sinal, sera derivado aos piscas?

carlosmanuel
Penantes...
Penantes...

Mensagem  carlosmanuel em Seg Abr 26, 2010 2:21 pm

obrigado a todos que me estao ajudar nesta minha ardua tarefa de prinsipiante nestas andanças que se diga que nao esta a ser nada facil, mas para descargo de consciencia hoje no fim do trabalho dirijime á loja onde conprei os piscas e nao é que o dito vendedor me disse que era a sim que funcionavam,porque era piscas de lede e eu ante mao sabendo que nao era verdade pois as informaçoes que tinha obtido aqui no forum era que nessecitava de uma resistencia, la tive que me chatiar com o homem e vir me embora com o problema por resolver, quando chego a casa deparei me com mais um, a luz do stop.
Que sorte a minha!!! Crying or Very sad Crying or Very sad

carlosmanuel
Penantes...
Penantes...

Mensagem  enogueira em Seg Abr 26, 2010 4:34 pm

Essa luz de stop mais me parece uma coincidência que uma consequência do "bricolage".
Apesar disso, talvez verificar os cabos e as ligações todas, não vá ter acontecido desligar-se algum cabo.

Quanto à resistência, também eu não sou grande electricista... A minha sugestão? Um electricista Auto de confiança e fica o problema resolvido nuns minutos e por 2 tostões.

Abraço

Alpes 2010 - http://the3bigones.blogspot.com/
Marrocos 2013 - http://areiasdosahara.blogspot.com/
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300

Mensagem  carlosmanuel em Seg Abr 26, 2010 4:38 pm

ok amigo de alguma forma terei de resolver a situaçao, mas obrigado á mesma.

carlosmanuel
Penantes...
Penantes...

Mensagem  Africa Twin em Seg Abr 26, 2010 5:04 pm

Tens aqui uma adaptação de um relé apropriado para trabalhar com piscas de LEDs:
http://forum.svrider.com/showthread.php?t=100471

Terás que adaptar as instruções à tua moto, basicamente passa por substituir o Relé original dos piscas por um concebido para trabalhar com piscas de LEDs.

Neste post está a piscação das resistências: http://forums.rennlist.com/rennforums/928-forum/370139-led-load-equalizer-resistor-for-turn-signal.html

No entanto, como as resistênbcia aquecem bastante, precisam de dissipadores.

Não aprofundei mais este assunto, mas parece-me que a melhor opção é um relé apropriado para LEDs, ou um circuito electrónico com a mesma temporização para substituir o relé dos piscas...

Não entendo porque é que o pessoal se põe a inventar... qual é a ideia em meter piscas de LEDs?

Cinquentinha
Cinquentinha

Mensagem  carlosmanuel em Seg Abr 26, 2010 5:14 pm

boa noite amigo,eu foi na minha santa iguenorançia pois como referi anteriormente sou novo nestas andaças e depois foi confiar no vendedor pois ele me disse que aqueles piscas davam na perfeiçao e nao teria o problema de andar atrocar de lampadas, mas se nao fosse porque eu sei o que ele merecia, mas agora sou eu que tenho o problema tenho que o resolver , mas muito abrigado á mesma pela esplicaçao.

carlosmanuel
Penantes...
Penantes...

Mensagem  mouse em Ter Abr 27, 2010 3:22 am

carlosmanuel escreveu:, mas agora sou eu que tenho o problema tenho que o resolver , mas muito abrigado á mesma pela esplicaçao.
Podes sempre voltar a colocar o original......ou "obrigar" o vendedor a colocar tudo de forma correcta
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650

Mensagem  carlosmanuel em Ter Abr 27, 2010 12:20 pm

ola mouse
isso tanbem é verdade poderia senpre colocar os de orijem e estaria o problema resolvido mas que faria com os outros uma ves que o vendedor se recusa a ficar com os de led e que de pasagem se diga nao foram nada baratos, mas pronto vou tentar resolver o problema numa outra ofisina ou tentar fazer eu mesmo.

carlosmanuel
Penantes...
Penantes...

Mensagem  Africa Twin em Ter Abr 27, 2010 4:03 pm

mouse escreveu:
carlosmanuel escreveu:, mas agora sou eu que tenho o problema tenho que o resolver , mas muito abrigado á mesma pela esplicaçao.
Podes sempre voltar a colocar o original......ou "obrigar" o vendedor a colocar tudo de forma correcta

Eu faria de outra forma: obrigaria o vendedor a arranjar-me maneira de meter os picas de LED a funcionar correctamente. Como, isso é problema dele. Se não, pedes o livro de reclamações e fazes uma queixa. Informa-te e mete-o na linha.

Cinquentinha
Cinquentinha

Mensagem  mouse em Qua Abr 28, 2010 3:43 am

Africa Twin escreveu:
Eu faria de outra forma: obrigaria o vendedor a arranjar-me maneira de meter os picas de LED a funcionar correctamente. Como, isso é problema dele. Se não, pedes o livro de reclamações e fazes uma queixa. Informa-te e mete-o na linha.

AINDA MELHOR....vender é facil....os problemas que sejam os outros a resolver?? Tens os teus direitos....Se te foi garantido que funcionavam e não foste informado que era necessário uma série de alterações para que possas ter isso tudo OK....reclama e se disserem que não é nada com eles..pede o livro de reclamações. Para isso é que ele serve What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650

Mensagem  carlosmanuel em Qua Abr 28, 2010 3:37 pm

Tens toda a razao mouse era mesmo isso que ele merecia,mas como sou uma pessoa pasifica e nao gosto de criar atritos com as pessoas vou tentar mais uma ves lá voltar para ver a reaçao do vendedor, mas era mesmo isso que eu deveria fazer era pedir o livro de reclamaçoes mas vou tentar levar as coisas a bom porto pois alem de ter conprado la os piscas tanbem foi lá conprada a moto e ainda esta dentro da garantia e nao me cria chatiar com ele mas vamos ver no que vai dar

carlosmanuel
Penantes...
Penantes...

Mensagem  mouse em Qui Abr 29, 2010 7:39 am

Passa mesmo por lá, ainda por cima se os leds foram comprados no mesmo sitio onde foi comprada a moto.
Por segurança e como tens de fazer alterações da parte electrica....atenção a garantias. Sendo o stand a fazer, a responsabilidade é deles.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares