Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
Poia... eu costumo ponderar muito factor monetario mas evitar sustos e aeguranca acho k dee estar acima de tudo.
Parece k tb ha uns dunlop bem catitas e a precos ben interessantes
Abraco para ti e para o miudo e beijinho à Sandrine
.
Parece k tb ha uns dunlop bem catitas e a precos ben interessantes
Abraco para ti e para o miudo e beijinho à Sandrine
.
_________________
freddy_krueger
Sym Fiddle 125 ST - Iron Baby
Ex: Yamaha Fazer 600 '98 - a Bia
ex: Honda CB-500 '94 "xenon" - a Flor

freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 41
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
Viva malta,
Este tópico é antigo, mas continua com interesse, pelo que deixo uma actualização.
A concorrência turístico desportiva mais significativa é actualmente composta por:
- Michelin Road3
- Bridgestone BT-023 (normal e versão GT)
- Metzeler Z8
- Pirelli AngelST
- Dunlop Roadsmart
Existem ainda alguns modelos anteriores em comercialização, bem como outras marcas menos reconhecidas.
Acabo de derreter (é um bom termo) os PIRELLI ANGEL ST em cerca de 8.000km. O traseiro está todo careca, redondinho, muito bonitinho, mas escorregadio e a pedir substituição.
Entre as propostas actuais, posso detalhar o comportamento dos BT-023 e dos AngelST. Tenham em consideração que a mota é pesada, potente, a minha condução bastante agressiva e Auto-Estrada é algo que evito utilizar. Ainda que troco sempre os 2 pneus, quando um deles chega perto do final de vida útil.
NOVOS:
Comportamentos semelhantes, em seco e molhado, com vantagem em termos de maneabilidade para o Angel ST. Em piso seco, o BT-023 dá-me mais confiança, com um grip excelente.
A MEIO USO (cerca de 5000km):
Bridgestone não são exemplares em termos de maneabilidade, mas têm um piso com pouco desgaste, denunciando uma excelente durabilidade. Continua a deter a vantagem em termos de confiança e grip. Angel ST mantém como excelente ponto forte a maneabilidade, que garante à GTR (e imagino que a todas as motas), um comportamento desportivo muito bom. O Angel apresenta um desgaste superior e já bem visível.
NO FINAL DE VIDA (8.000 no Angel e 12.000 no Bridgestone)
O BT023 apresenta um grip que ainda dá confiança e recordo pensar que "tenho que trocar o pneu porque entretanto aparecem lonas". A maneabilidade continua um ponto menos positivo, mas de resto nada de mal a dizer.
O ANgel teve um final de vida menos saudável, essencialmente devido a falta de aderência do pneu traseiro. A borracha final do BT023 parece-me bem melhor. Notável que mesmo no final de vida, a mota continua com um comportamento maneável e são, mesmo com o grip traseiro em falha.
Dois excelentes pneus, sem dúvida. Mas o único que repetirei será o Bridgestone, na configuração GT para o frontal e normal para o traseiro.
Os próximos deverão ser os Michelin Road3, cujas impressões juntarei mais tarde.
Cumprimentos,
Este tópico é antigo, mas continua com interesse, pelo que deixo uma actualização.
A concorrência turístico desportiva mais significativa é actualmente composta por:
- Michelin Road3
- Bridgestone BT-023 (normal e versão GT)
- Metzeler Z8
- Pirelli AngelST
- Dunlop Roadsmart
Existem ainda alguns modelos anteriores em comercialização, bem como outras marcas menos reconhecidas.
Acabo de derreter (é um bom termo) os PIRELLI ANGEL ST em cerca de 8.000km. O traseiro está todo careca, redondinho, muito bonitinho, mas escorregadio e a pedir substituição.
Entre as propostas actuais, posso detalhar o comportamento dos BT-023 e dos AngelST. Tenham em consideração que a mota é pesada, potente, a minha condução bastante agressiva e Auto-Estrada é algo que evito utilizar. Ainda que troco sempre os 2 pneus, quando um deles chega perto do final de vida útil.
NOVOS:
Comportamentos semelhantes, em seco e molhado, com vantagem em termos de maneabilidade para o Angel ST. Em piso seco, o BT-023 dá-me mais confiança, com um grip excelente.
A MEIO USO (cerca de 5000km):
Bridgestone não são exemplares em termos de maneabilidade, mas têm um piso com pouco desgaste, denunciando uma excelente durabilidade. Continua a deter a vantagem em termos de confiança e grip. Angel ST mantém como excelente ponto forte a maneabilidade, que garante à GTR (e imagino que a todas as motas), um comportamento desportivo muito bom. O Angel apresenta um desgaste superior e já bem visível.
NO FINAL DE VIDA (8.000 no Angel e 12.000 no Bridgestone)
O BT023 apresenta um grip que ainda dá confiança e recordo pensar que "tenho que trocar o pneu porque entretanto aparecem lonas". A maneabilidade continua um ponto menos positivo, mas de resto nada de mal a dizer.
O ANgel teve um final de vida menos saudável, essencialmente devido a falta de aderência do pneu traseiro. A borracha final do BT023 parece-me bem melhor. Notável que mesmo no final de vida, a mota continua com um comportamento maneável e são, mesmo com o grip traseiro em falha.
Dois excelentes pneus, sem dúvida. Mas o único que repetirei será o Bridgestone, na configuração GT para o frontal e normal para o traseiro.
Os próximos deverão ser os Michelin Road3, cujas impressões juntarei mais tarde.
Cumprimentos,
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 44
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
Pedro,
que nunca te passe pela ideia deixar de vir aqui.
As tuas "impressões" são uma autêntico tratado !!!! fantástico !!!!
que nunca te passe pela ideia deixar de vir aqui.

As tuas "impressões" são uma autêntico tratado !!!! fantástico !!!!
Paula Kota- Utilitária
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 110
Localização : Lisboa
Moto do momento : BMW F650
Data de inscrição : 23/07/2008
Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
Paula Kota escreveu:Pedro,
que nunca te passe pela ideia deixar de vir aqui.![]()
As tuas "impressões" são uma autêntico tratado !!!! fantástico !!!!
Os BT023 atraem-me... Devem ser a minha próxima opção após a tua opinião e descrição fantástica como sempre!
_________________
O importante na vida não é o destino, mas sim a viagem...
ex-Honda STX 1300 | ex-Honda PCX 125 | ex-Honda CBF600sa 47k | ex-Honda NX4 40k
http://www.rsilva.eu & http://ruiassilva.blogspot.pt
Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
Rui,
Acho que fazes uma excelente opção, porventura a melhor do momento, para a Pan 1300. Como segunda opção e ainda no caso específico da Pan, iria para o Z8.
O Z8 tem a melhor carcaça, pelo menos em termos aparentes. Quanto mais pesada a mota, mais vai sobressair essa vantagem em termos de estabilidade (não deverá ser à toa que foi a escolha da BMW para a K1600, com 350Kg e 160CV).
O Road3 decepcionou-me nesse ponto, parecendo-me pouco rígido, tal como o Road2. A carcaça tem pouco metal e o pneu dobra muito facilmente, algo perceptível antes de se montar, com as mãos. Este aspecto tem dois contras conhecidos. Um é a menor estabilidade, sobretudo em curvas rápidas, outro o facto do pneu estar mais sujeito a furos e ir rejeitar reparações (tacos ou outras), a partir de 60 ou 70% da vida útil. O Z8 e o BT-023 têm carcaças mais rígidas, que me inspiram mais confiança.
Outra coisa é a aderência, sobretudo em molhado, onde o Road3 deverá estar no topo. Algo que vou verificar entretanto (se chover... ).
Acho que fazes uma excelente opção, porventura a melhor do momento, para a Pan 1300. Como segunda opção e ainda no caso específico da Pan, iria para o Z8.
O Z8 tem a melhor carcaça, pelo menos em termos aparentes. Quanto mais pesada a mota, mais vai sobressair essa vantagem em termos de estabilidade (não deverá ser à toa que foi a escolha da BMW para a K1600, com 350Kg e 160CV).
O Road3 decepcionou-me nesse ponto, parecendo-me pouco rígido, tal como o Road2. A carcaça tem pouco metal e o pneu dobra muito facilmente, algo perceptível antes de se montar, com as mãos. Este aspecto tem dois contras conhecidos. Um é a menor estabilidade, sobretudo em curvas rápidas, outro o facto do pneu estar mais sujeito a furos e ir rejeitar reparações (tacos ou outras), a partir de 60 ou 70% da vida útil. O Z8 e o BT-023 têm carcaças mais rígidas, que me inspiram mais confiança.
Outra coisa é a aderência, sobretudo em molhado, onde o Road3 deverá estar no topo. Algo que vou verificar entretanto (se chover... ).

pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 44
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4

» LML star apreciação geral
» KTM Duke 390
» vende se 4 pneus insa turbo dakar
» Duvida sobre pneus 31
» Pneus 33x12.5r15 90%Piso 350€
» KTM Duke 390
» vende se 4 pneus insa turbo dakar
» Duvida sobre pneus 31
» Pneus 33x12.5r15 90%Piso 350€
Página 4 de 4
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|