MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

+14
Claudio Silva
PedroSL
Joao Calado
Trilho
mouse
PauloRT
João Almeida
Pedro Cabral
pbar
Sérgio Castro
RuiSilva
Jack
freddy_krueger
pedrogordo
18 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  Trilho Seg Set 01, 2008 10:18 am

Eu tenho os BT 021 na VFR, e estou muito contente com eles, já vou no 2º traseiro, e curvam muito bem, boa durabilidade, embora ainda nao tenha acabado com o da frente, acredito que não faça mais kms que o traseio, o Zé Carlos pões um par de BT 021 na CBR 1000F e o da frente foi o 1º a ter que ser mudado, eu como vinha dos Pilot Power, fiquei um pouco reticente em por 1 sportour na frente, mas para já nada, a reclamar, agarra muio bem, não sei se vai fazer os mesmos kms que fiz com o Power (cerca de 11.000kms, ficou slick), mas a ver pelo preço que o Filipe Mouse deu pelo RoadII cerca de 100€ mais que os BT 021, vou manter-me nos BT 021.

Esta minha opiniãoé essencialmente em piso seco, quando chove evito sair e não me estico minimamente affraid

Deixo aqui um link com bons preços www.rodamoto.es em tempos mandei vir pneus para a minha ex-Bandit e eles trabalham muito bem, temos é que arranjar quem os monte
Trilho
Trilho
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 432
Idade : 49
Localização : Fiães-Sta Maria da Feira
Moto do momento : Honda VFR 800 fi 2001
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  RuiSilva Seg Set 01, 2008 10:20 am

mouse escreveu:Ainda nem por isso, mas para já aparentam ser bem melhores que os road 1. Já foram testados um pouquinho este fim de semana e portaram-se muito bem. Em curva a impressão que tenho é que se porta bastante melhor que os road que tinha anteriormente. Para já, benditos 370 euros o par, já com instalação Laughing (nem sei se foi caro ou barato. OK, caro foi, mas...... parece compensar Laughing )

O custo de um pneu não pode ser só visto na hora de compra, mas a longo prazo. Um pneu que custe 100€ e dure 5000km é caro, enquanto que um pneu que custe 200€ e dure 15.000km é barato (isto se a nivel de performance forem identicos).

Eu sou dos que acha todos os pneus caros! É das coisas que mais me chateia numa moto (de médio/grande porte)! Um pneu é caro e dura pouco... Mas lá tem que ser o seu custo elevado para aumentar à segurança!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  João Almeida Seg Set 01, 2008 10:54 am

mouse escreveu:Ainda nem por isso, mas para já aparentam ser bem melhores que os road 1. Já foram testados um pouquinho este fim de semana e portaram-se muito bem. Em curva a impressão que tenho é que se porta bastante melhor que os road que tinha anteriormente. Para já, benditos 370 euros o par, já com instalação Laughing (nem sei se foi caro ou barato. OK, caro foi, mas...... parece compensar Laughing )

É caro, paguei 311€ pelo par, montagem incluida... Preço para cliente especial... Very Happy Cool
O problema é o importador da Michelin para Portugal que quer ganhar muito guito...
Na rodomoto.es o Pilot Road é pouco mais caro que o BT 21 ou que o Z6...

Cumprimentos,

João Almeida

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  João Almeida Seg Set 01, 2008 11:27 am

pedrogordo escreveu:Boas

Hoje tirei definitivamente algumas dúvidas que tinha relativamente aos BT-020. Twisted Evil

A borracha pode ter bom grip e aquecer depressa, mas o pneu da frente não me serve! É demasiado turístico e pouco desportivo. Aquece demasiado e "derrete-se" em condução desportiva. Não suporta as travagens fortes apoiadas como faz por exemplo o Z6. Mad Mad

Hoje fui dar uma volta de cerca de 400km, entre as 7h15 e as 13h30. Leiria, Torres Novas, Abrantes, sertã, Pampilhosa da Serra, Góis, Lousã (a estrada Góis Lousã está alcatroada de novo, para os interessados), Condeixa, Alvaiázere, Caxarias e finalmente Leiria. Foram bastantes km feitos quase de seguida, sempre bastante depressa, com o troço de Pampilhosa-Góis a ser feito muito depressa. Fiquei a saber que a FJR tem uns travões excelentes, muito resistentes à fadiga, mas que os poisa-pés estão sempre a tocar no chão. Definitivamente, a FJR tem muito pouca altura ao chão, o que não compreendo numa mota tão desportiva. Question

Quando parei perto de Góis, analisei bem os pneus, que estavam gastos até ao rebordo. Tinham borracha a soltar-se e estavam a ferver. O problema é que o pneu da frente já está escadiado e ainda tem um piso óptimo. Estes BT-020 podem ser muito apreciados, mas não por mim. Têm boa aderência ao alcatrão seco, sim senhor. Aquecem depressa e têm boa maneabilidade, sem dúvida. Mas, e o resto?

Fico-me pelos concorrentes e irei evitar o BT-021, pelo seu desgaste pouco uniforme.

Recomendo a toda a gente o percurso que fiz na companhia dos amigos Sérgio (KLV 1000) e Victor (GSA 1200), mas feita ao contrário. Mas tirem o dia, porque são muitos km para uma manhã só! Laughing

Pedro Gordo
Leiria

O Pilot Road 2 é um pneu mais parecido com o BT 20 do que o BT 21 e Z6, trata-se de um pneu essencialmente turistico, a inserção em curva vai é muito fácil vai deixar de ser necessário puxar muito pela mota nas curvas com acontece com e Z6 e BT 21.
Trata-se de um pneu mais "moleável" que o Z6 e o BT 21, absorvendo melhor as irregularidades da estrada, mas perdendo em estabilidade a muito alta velocidade (+ de 200Km/h)...
Relativamente ao comportamento em chuva é de longe o melhor que qualquer dos pneu turistico desportivos que já utilizei, só comparavel ao BT 10...
Quanto ao comportamento em curva acho que é muito bom mesmo, bem melhor que o Z6 e comparável ao do BT 21, quando novo... Sempre me deu confiança mesmo quando bati com os avisadores da GT, que são bem mais altos que os da FJR...
E não escamão como acontece com o BT-20, já testados com sucesso a temperaturas acima dos 30 e com condução desportiva... Very Happy

Cumprimentos,

João Almeida

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pbar Seg Set 01, 2008 12:13 pm

João Almeida escreveu:
... mesmo quando bati com os avisadores da GT, que são bem mais altos que os da FJR...

Cumprimentos,

João Almeida

e que opinião tens das 2 motos??
Tenho uns amigos que preferem a KGT, mas fiquei com melhor ideia da FJR, embora tenha andado pouco com cada uma.
pbar
pbar
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 92
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  João Almeida Ter Set 02, 2008 4:14 am

pbar escreveu:
João Almeida escreveu:
... mesmo quando bati com os avisadores da GT, que são bem mais altos que os da FJR...

Cumprimentos,

João Almeida

e que opinião tens das 2 motos??
Tenho uns amigos que preferem a KGT, mas fiquei com melhor ideia da FJR, embora tenha andado pouco com cada uma.

Eu também prefiro a GT, embora sejam motas do mesmo segmento, na prática são relativamente diferentes.
A GT é uma mota muito mais turística, mais confortável, melhor protecção aerodinâmica, melhor posição de condução, com mais capacidade de bagagem, a FJR é uma mota desportiva, melhor aceleração e com melhor comportamento em altas velocidades.

A nível de travagem a nova FJR, ficou ao nível da GT.

A suspensão da GT faz toda a diferença, para além de tornar a mota mais confortável, tem melhor comportamento em curva... A mota não tem tendência para levantar no caso de aparecer algum ressalto ou no caso de ser necessário travar... Mas isto já deves saber... Very Happy
Para não falar do ESA que dá muito jeito...

Digamos que a GT com o motor da FJR, com a caixa de 5 velocidades e com a fiabilidade da FJR seria uma moto muito melhor...

Cumprimentos,

João Almeida

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  Joao Calado Ter Set 02, 2008 5:30 pm

[quote="João Almeida"]
mouse escreveu: (...) paguei 311€ pelo par, montagem incluida... Preço para cliente especial... Very Happy Cool
O problema é o importador da Michelin para Portugal que quer ganhar muito guito...
Na rodomoto.es o Pilot Road é pouco mais caro que o BT 21 ou que o Z6...
Cumprimentos,
João Almeida

Já houve algumas queixas do Rodamoto.es, do tipo " já paguei e não há meio de os pneus aparecerem". (procurem na net pelo nome)
Cobram apenas 10,34 € de transporte mas acaba por ser ligeiramente mais caro que este http://www.mynetmoto.com/motorradreifen.cfm/lang/pt/country/pt/pneus_mota.html.
Comprei lá os meus próximos Michelin Pilot Road 2, paguei 278,00 € e ao fim de 5 dias tinha os pneus à porta de casa.
Pela apresentação e pelo tratamento pareceu-me uma empresa mais consistente e com informação clara. Paguei atraves do sistema PayPal o que representa um acrescento de segurança e garantia do serviço.
Joao Calado
Joao Calado
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 288
Localização : Ericeira
Moto do momento : Yamaha FJR1300A
Data de inscrição : 22/07/2008

http://www.joaocalado.net

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  Joao Calado Ter Set 02, 2008 6:57 pm

Uma pequena correcção:
O site com que houve problemas de entrega de pneus não foi o "rodamoto.es" mas sim o "masqueruedas.com".
http://meneame.net/story/nueva-posible-estafa-internet-masqueruedas-desaparecido-combate

http://thundercatclubportugal.phpbb24.com/foro/viewtopic.php?t=1248

http://www.moteros.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=97954

É sempre um risco, mas com o sistema PayPal ganha-se alguma segurança.
Joao Calado
Joao Calado
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 288
Localização : Ericeira
Moto do momento : Yamaha FJR1300A
Data de inscrição : 22/07/2008

http://www.joaocalado.net

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  João Almeida Qua Set 03, 2008 2:28 am

Joao Calado escreveu:

Comprei lá os meus próximos Michelin Pilot Road 2, paguei 278,00 € e ao fim de 5 dias tinha os pneus à porta de casa.

Xor João!

Acho que vais gostar mesmo dos pneus. Very Happy
Eu entretanto já troquei o pneu da frente à FJR e a mota ficou muito melhor! Já parece uma mota decente... Cool Laughing
Muito mais facil incersão em curva... Já quase parece uma GT.
Ou seja alguns dos pontos que eu me queixava não eram da FJR mas sim da porcaria dos pneus!

Abraço,

João Almeida

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  RuiSilva Qua Set 03, 2008 4:07 am

João Almeida escreveu:
Eu entretanto já troquei o pneu da frente à FJR e a mota ficou muito melhor! Já parece uma mota decente... Cool Laughing

Dito assim, quem ouvir, pensa que a FJR não é decente! Rolling Eyes

Muitas das vezes, quando pensamos que o problema é da mota, pode ser resolvido com troca de pneus, ajuste de suspensões, ou adição de acessórios. Coisas "simples" transformam uma moto por completo! É preferível um bom investimento em pneus aumentando a fiabilidade e segurança...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  Trilho Qua Set 03, 2008 4:31 am

Joao Calado escreveu:Uma pequena correcção:
O site com que houve problemas de entrega de pneus não foi o "rodamoto.es" mas sim o "masqueruedas.com".
http://meneame.net/story/nueva-posible-estafa-internet-masqueruedas-desaparecido-combate

http://thundercatclubportugal.phpbb24.com/foro/viewtopic.php?t=1248

http://www.moteros.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=97954

É sempre um risco, mas com o sistema PayPal ganha-se alguma segurança.

O unico site de pneus que já fiz compras foi mesmo o rodamoto.es por 2 vezes, e a vantagem (penso que ainda se mantem) é o pagamento contra-entrega 1º vemos os pneus depois pagamos, e com entrega em 24h, actualmente tenho (desde à 1 ano e meio) montado os pneus no meu mecanico habitual (Honda) que me tem feito praticamento o mesmo preço da Rodamoto, já montados
Trilho
Trilho
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 432
Idade : 49
Localização : Fiães-Sta Maria da Feira
Moto do momento : Honda VFR 800 fi 2001
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pedrogordo Qua Set 03, 2008 4:36 am

João Almeida

Tenho apreciado os teus comentários sobre pneus e GT vs FJR, com os quais estou em linha. Quer dizer que tb já te apercebeste que os BT-020, para além de no molhado não serem bons, também se desintegram com condução desportiva e alcatrão quente! Embora tenham muito boa maneabilidade e bom grip em seco. ALiás, nestas circunstâncias, o BT-020 satisfaz plenamente numa condução não muito desportiva.

Já agora, para condução desportiva, quais consideras os melhores pneus? Já ouviste comentários do Roadsmart da Dunlop?

João Calado, quando montares os Road2, diz qualquer coisa.

Cumprimentos,
Pedro Silva Gordo
Leiria
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  PedroSL Qua Set 03, 2008 4:45 am

OH vocês aí! Oh das turísticas!
Já ouviram falar de METZELER?? Dos famosos Roadtec Z6 e Roadtec Z6 interact??
No dia em que um pneu me fizer menos de 19.000 km, afogo-me. Ou pior; deixo de andar de moto!
Era o que faltava! ARRE!
Tá tudo com a mania que tem Hayabusas!!
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  RuiSilva Qua Set 03, 2008 4:50 am

PedroSL escreveu:OH vocês aí! Oh das turísticas!
Já ouviram falar de METZELER?? Dos famosos Roadtec Z6 e Roadtec Z6 interact??
No dia em que um pneu me fizer menos de 19.000 km, afogo-me. Ou pior; deixo de andar de moto!
Era o que faltava! ARRE!
Tá tudo com a mania que tem Hayabusas!!
PedroSL

Também concordo contigo... Tenho os BT57, mas na altura de trocar vou procurar os que tenham mais durabilidade. Mas entendo quem tem uma turistica-desportiva, querer apostar nuns pneus melhores!

Quanto a problemas com entregas de pneus, já tive um "azar" com a masqueruedas, onde tive quase 10 dias sem o pneu! (e a desesperar para voltar a pegar na moto). A rodamoto é contra-entrega e normalmente a entrega é feita no dia seguinte ou até 2 dias úteis. Vale bem a pena a poupança, sobretudo quem adquirir um "pack" de 2 pneus. Se se juntarem uns quantos conseguem portes gratuitos...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  PedroSL Qua Set 03, 2008 5:02 am

Boas Rui,
A Metzeler também tem pneus para desportivas! Pareceu-me foi que estávamos a falar de Turismo ou Sport-Turismo. E não tenhas dúvidas, que é um grande pneu! Tem um comportamento fantástico. E se encheres com azoto, podes ter a certeza de ´que fazes mais de 20.000 km com facilidade. O meu record são 29.000 com um Z6 trazeiro. O da frente, costuma durar-me 35.000 / 40.000 Km. Não foge - tem uma aderência espectacular e é irrepreensível com qualquer clima/piso.
E digo-te mais, para quem não passa dos 140/150 km/h, como é o caso de muitas Custom, o Lasertec é muito mais do que o suficiente!
Abraço
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  Trilho Qua Set 03, 2008 5:04 am

PedroSL escreveu:OH vocês aí! Oh das turísticas!
Z6 interact??PedroSL

Estes são os substitutos dos Z6 Roadtec????Ainda nao ouvi falar, metzeler nunca tive, há quem fale muito bem dos Z6

PedroSL escreveu:No dia em que um pneu me fizer menos de 19.000 km, afogo-me. Ou pior; deixo de andar de moto!
Era o que faltava! ARRE!
Tá tudo com a mania que tem Hayabusas!!
PedroSL

Tanto na minha Ex-Bandit600 como na VFR desde que passem a barreira dos 10.000Kms já fico contente, o pneu que fiz menos Kms foi o Pilot Power 7.500kms o traseiro e acho que durou bastante, o BT 021 passa os 10.000Kms ainda não sei se chega aos 15Kms. Embora já vá no 2º BT 021 o 1º ainda não o gastei todo (deve dar para mais uns3/4.000Kms), apenas o troquei para fazer uma viagem e ir mais relax e enchi o traseiro desta vez com azoto, em termos de aquecimento, acho que é muito igual, agora em desgaste não sei, mas este segundo depois de quase 3500kms está ainda bem redondo, o que não aconteceu com o 1º que quando fui a Gibraltar ficou ligeiramente quadrado, tenho que ver se as referências dos 2 pneus são as mesmas
Trilho
Trilho
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 432
Idade : 49
Localização : Fiães-Sta Maria da Feira
Moto do momento : Honda VFR 800 fi 2001
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  RuiSilva Qua Set 03, 2008 6:31 am

PedroSL escreveu:Boas Rui,
A Metzeler também tem pneus para desportivas! Pareceu-me foi que estávamos a falar de Turismo ou Sport-Turismo. E não tenhas dúvidas, que é um grande pneu! Tem um comportamento fantástico. E se encheres com azoto, podes ter a certeza de ´que fazes mais de 20.000 km com facilidade. O meu record são 29.000 com um Z6 trazeiro. O da frente, costuma durar-me 35.000 / 40.000 Km. Não foge - tem uma aderência espectacular e é irrepreensível com qualquer clima/piso.
E digo-te mais, para quem não passa dos 140/150 km/h, como é o caso de muitas Custom, o Lasertec é muito mais do que o suficiente!
Abraço
PedroSL

O meu pneu "original" é o BT57, e com 13.000km está a chegar ao fim! Talvez mais uns 3.000km (espero). Verdade seja dita, sou pessoa de poupar pneus, não abusando em velocidades e tendo cuidado nas acelerações e travagens. Até abuso um pouco mais em curva para ver se o desgaste fica mais uniforme! Laughing

Vou seguir o teu conselho e ir para os Metzeler! Até porque quando tinha a NX4 foi o Metzeler Tourance o pneu que mais durou e com melhor aderência! Com 14.000km estava com mais de meio piso, enquanto que os anteriores Pirelli e Bridgestone foram trocados com 14.000km cada um...

Obrigado pelas tuas dicas!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  RuiSilva Qua Set 03, 2008 6:37 am

Já agora, eu aconselho este site alemão. Além de excelentes preços, tem detalhadas as características dos pneus. Se não for para comprar é excelente para "comparativo" de pneus.

https://mopedreifen.biz/
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  João Almeida Qua Set 03, 2008 7:27 am

RuiSilva escreveu:
João Almeida escreveu:
Eu entretanto já troquei o pneu da frente à FJR e a mota ficou muito melhor! Já parece uma mota decente... Cool Laughing

Dito assim, quem ouvir, pensa que a FJR não é decente! Rolling Eyes

Muitas das vezes, quando pensamos que o problema é da mota, pode ser resolvido com troca de pneus, ajuste de suspensões, ou adição de acessórios. Coisas "simples" transformam uma moto por completo! É preferível um bom investimento em pneus aumentando a fiabilidade e segurança...

Pois, mas quando é uma mota nova e com pneus novos, não partes do principio que os problemas são dos pneus.. Não deve ter sido por acaso que a Bridgestone desenvolveu uma versão do BT 21 só para a FJR...

De qualquer forma tratou-se de um comentário/brincadeira para o João Calado, sobre um assunto que tinhamos discutido anteriormente...

Cumprimentos,

João Almeida

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  PedroSL Qua Set 03, 2008 7:59 am

PedroSL escreveu:OH vocês aí! Oh das turísticas!
Z6 interact??PedroSL

Os Z6 Interact são a nova coqueluche que a Metzeler acabou de lançar. Passou de 30 para 65% de Silicio. Segundo a marca o silício é fundamental para o pneu agarrar em chuva. O desenho mantem-se.
Atenção! Não substitui o Z6 que se mantem em produção.
Abraço
PedroSL


Última edição por PedroSL em Qua Set 03, 2008 8:05 am, editado 2 vez(es)

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  João Almeida Qua Set 03, 2008 8:02 am

pedrogordo escreveu:João Almeida

Tenho apreciado os teus comentários sobre pneus e GT vs FJR, com os quais estou em linha. Quer dizer que tb já te apercebeste que os BT-020, para além de no molhado não serem bons, também se desintegram com condução desportiva e alcatrão quente! Embora tenham muito boa maneabilidade e bom grip em seco. ALiás, nestas circunstâncias, o BT-020 satisfaz plenamente numa condução não muito desportiva.

Já agora, para condução desportiva, quais consideras os melhores pneus? Já ouviste comentários do Roadsmart da Dunlop?

João Calado, quando montares os Road2, diz qualquer coisa.

Cumprimentos,
Pedro Silva Gordo
Leiria

Boas Pedro,

O único problema que tive com o BT 20 foi aliás um problema que é recorrente com este pneu, "escama" penso que não seja propriamente o teu problema... O pneu fica como que ressequido, com pouca elasticidade. Nunca soube de nenhum caso em que o pneu se desintegrassem em condução desportiva, até porque era um pneu muito utilizado pelo pessoal das FJR e há lá pessoal bastante desportivo...

De qualquer forma trata-se de um pneu que utilizei pouco, só utilizei 2 jogos um que veio de origem com a 1ª FJR, ainda os primeiros BT20 a sair, antes de este modelo ter sido reformulado. Este primeiro modelo detestei...
Era quase tão mau como o BT 21. Durava mais mas era meio plástico...
E utilizei no último jogo de pneus em que coloquei nesta FJR, já numa altura em que esta mota se tornou na 2ª mota e em que foi muito difícil conseguir os pneus apropriados para a FJR (modelo N). Só consegui o pneu traseiro o da frente foi um BT 20 normal. De qualquer forma não desgostei, mas também não achei que fossem melhores que os Z6... O João Calado pode-te falar muito mais deles (e também melhor Twisted Evil ), uma vez que ainda é o seu pneu favorito.

Por falar nisso, tens o pneu apropriado para a FJR? Modelo N? Já agora que FJR tens? Modelo novo ou anterior a 2005?

Relativamente ao Roadsmart ou ao novo Z6 interact não sei absolutamente nada... Ainda não ouvi comentários.

Cumprimentos,

João Almeida

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pedrogordo Qua Set 10, 2008 10:24 am

Boas

Os BT-020 não se desintegram. Rolling Eyes Foi uma palavra mal escolhida por mim. Fiquei admirado pois a borracha estava a soltar-se, tipo a escamar, tal como vemos nos pneus de circuito. O pior era o escadeamento, com rebordos nas secções do pneu dianteiro. Evil or Very Mad Também não me esqueço dos cagaços que apanhei com BT-020 na Pan European à chuva. É verdade que têm bom grip em seco, aquecem rápido e uma maneabilidade elevada, curvando com segurança em seco.

Mas continuo a não ter confiança no pneu à chuva, não gosto da forma como envelhece, perdendo qualidades e escadeando.

Comparando com o Z6, com o qual já realizei muitos quilómetros, prefiro este último. Cede um pouco no grip em seco e no aquecimento rápido, mas é mais homogéneo. Mantém boas qualidades até ao final da vida, não escadeia, gosto da maneabilidade que confere, da aderência excelente em piso molhado. Esta nova versão Interact deve precisamente acrescentar algum grip no seco, o ponto em poderá não satisfazer os mais exigentes.

Mas mesmo com este Interact (já se deduz a mensagem que querem passar), deverei experimentar o Road II. A menos que surja um negócio irresistível com o Roadsmart ou o Z6 Interact. O BT-021 fica fora da rodada.

Cumprimentos,
Pedro Gordo
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pedrogordo Dom Dez 07, 2008 12:56 pm

Boas

Para que o tópico fique ainda mais completo, gostaria de dizer que optei por substituir os BT-020 da FJR pelos Michelin Road2.

Após cerca de 3000km, posso já dar uma visão mais completa sobre o produto.

Na verdade, as melhores suspeitas confirmaram-se, ou seja, a aderência da borracha é excelente, quer em seco, quer em molhado. Aquece rapidamente, dando muita confiança. A maneabilidade é fabulosa e a segurança que confere depois de inclinar a mota é realmente muito boa. Atingir o limite de inclinação na FJR é muito fácil com estes pneus! A borracha é macia e o pisar é confortável. Apesar da estrutura do pneu ser bastante mole, a estabilidade a alta velocidade é excelente. Tenho rodado bastante com a estrada molhada (que remédio, tem estado sempre chover) e a segurança é excelente. Com estrada húmida, quando os nossos receios se começam a revelar, dá um segurança impar, entre os pneus que até agora experimentei. Very Happy

Mas não é só maravilhas. Encontro-lhe um ponto negativo bastante importante. É um pneu um demasiado desportivo, no sentido em que se deita bruscamente para as curvas, sem ser necessário qualquer esforço para deitar a mota. Obriga a uma atenção constante em condução rápida, para que não se deite com brusquidão, com uma transição demasiado rápida entre a faixa central e lateral. Haverá até quem goste disso, mas eu prefiro um perfil mais arredondado, que nos deixe curvar apenas o que pretendemos, progressivamente, sem necessidade de corrigir. É um pneu que exige alguma habituação a este nível.

Depois destes Road2, que no global estão aprovadíssimos (até porque a duração segundo consta é excelente), irei experimentar os Z6 Interact.

Cumprimentos,
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  PedroSL Dom Dez 07, 2008 7:43 pm

pedrogordo escreveu:Boas

Para que o tópico fique ainda mais completo, gostaria de dizer que optei por substituir os BT-020 da FJR pelos Michelin Road2.


Depois destes Road2, que no global estão aprovadíssimos (até porque a duração segundo consta é excelente), irei experimentar os Z6 Interact.

Cumprimentos,

É muito feio comer o doce depois da fruta! Smile... diz um adepto dos Z6.
Abraço

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  freddy_krueger Seg Dez 08, 2008 1:43 am

pedrogordo escreveu:Mas não é só maravilhas. Encontro-lhe um ponto negativo bastante importante. É um pneu um demasiado desportivo, no sentido em que se deita bruscamente para as curvas, sem ser necessário qualquer esforço para deitar a mota. Obriga a uma atenção constante em condução rápida, para que não se deite com brusquidão, com uma transição demasiado rápida entre a faixa central e lateral. Haverá até quem goste disso, mas eu prefiro um perfil mais arredondado, que nos deixe curvar apenas o que pretendemos, progressivamente, sem necessidade de corrigir. É um pneu que exige alguma habituação a este nível.
Notei isso nas curvas na estrada Viseu-Nelas-Seia...a FJR do Pedro rapidamente "deitava-se" passando do meio da faixa para a berma rapidamente...

Eu estou agora a experimentar os 021, mas com este tempo, ainda mal lhe tirei a goma Sad
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO - Página 2 Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos