Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
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Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
Eu tenho os BT 021 na VFR, e estou muito contente com eles, já vou no 2º traseiro, e curvam muito bem, boa durabilidade, embora ainda nao tenha acabado com o da frente, acredito que não faça mais kms que o traseio, o Zé Carlos pões um par de BT 021 na CBR 1000F e o da frente foi o 1º a ter que ser mudado, eu como vinha dos Pilot Power, fiquei um pouco reticente em por 1 sportour na frente, mas para já nada, a reclamar, agarra muio bem, não sei se vai fazer os mesmos kms que fiz com o Power (cerca de 11.000kms, ficou slick), mas a ver pelo preço que o Filipe Mouse deu pelo RoadII cerca de 100€ mais que os BT 021, vou manter-me nos BT 021.
Esta minha opiniãoé essencialmente em piso seco, quando chove evito sair e não me estico minimamente
Deixo aqui um link com bons preços www.rodamoto.es em tempos mandei vir pneus para a minha ex-Bandit e eles trabalham muito bem, temos é que arranjar quem os monte
Esta minha opiniãoé essencialmente em piso seco, quando chove evito sair e não me estico minimamente
Deixo aqui um link com bons preços www.rodamoto.es em tempos mandei vir pneus para a minha ex-Bandit e eles trabalham muito bem, temos é que arranjar quem os monte
Trilho- Bicicleta
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Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
mouse escreveu:Ainda nem por isso, mas para já aparentam ser bem melhores que os road 1. Já foram testados um pouquinho este fim de semana e portaram-se muito bem. Em curva a impressão que tenho é que se porta bastante melhor que os road que tinha anteriormente. Para já, benditos 370 euros o par, já com instalação (nem sei se foi caro ou barato. OK, caro foi, mas...... parece compensar )
O custo de um pneu não pode ser só visto na hora de compra, mas a longo prazo. Um pneu que custe 100€ e dure 5000km é caro, enquanto que um pneu que custe 200€ e dure 15.000km é barato (isto se a nivel de performance forem identicos).
Eu sou dos que acha todos os pneus caros! É das coisas que mais me chateia numa moto (de médio/grande porte)! Um pneu é caro e dura pouco... Mas lá tem que ser o seu custo elevado para aumentar à segurança!
Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
mouse escreveu:Ainda nem por isso, mas para já aparentam ser bem melhores que os road 1. Já foram testados um pouquinho este fim de semana e portaram-se muito bem. Em curva a impressão que tenho é que se porta bastante melhor que os road que tinha anteriormente. Para já, benditos 370 euros o par, já com instalação (nem sei se foi caro ou barato. OK, caro foi, mas...... parece compensar )
É caro, paguei 311€ pelo par, montagem incluida... Preço para cliente especial...
O problema é o importador da Michelin para Portugal que quer ganhar muito guito...
Na rodomoto.es o Pilot Road é pouco mais caro que o BT 21 ou que o Z6...
Cumprimentos,
João Almeida
João Almeida- Bicicleta
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Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
pedrogordo escreveu:Boas
Hoje tirei definitivamente algumas dúvidas que tinha relativamente aos BT-020.
A borracha pode ter bom grip e aquecer depressa, mas o pneu da frente não me serve! É demasiado turístico e pouco desportivo. Aquece demasiado e "derrete-se" em condução desportiva. Não suporta as travagens fortes apoiadas como faz por exemplo o Z6.
Hoje fui dar uma volta de cerca de 400km, entre as 7h15 e as 13h30. Leiria, Torres Novas, Abrantes, sertã, Pampilhosa da Serra, Góis, Lousã (a estrada Góis Lousã está alcatroada de novo, para os interessados), Condeixa, Alvaiázere, Caxarias e finalmente Leiria. Foram bastantes km feitos quase de seguida, sempre bastante depressa, com o troço de Pampilhosa-Góis a ser feito muito depressa. Fiquei a saber que a FJR tem uns travões excelentes, muito resistentes à fadiga, mas que os poisa-pés estão sempre a tocar no chão. Definitivamente, a FJR tem muito pouca altura ao chão, o que não compreendo numa mota tão desportiva.
Quando parei perto de Góis, analisei bem os pneus, que estavam gastos até ao rebordo. Tinham borracha a soltar-se e estavam a ferver. O problema é que o pneu da frente já está escadiado e ainda tem um piso óptimo. Estes BT-020 podem ser muito apreciados, mas não por mim. Têm boa aderência ao alcatrão seco, sim senhor. Aquecem depressa e têm boa maneabilidade, sem dúvida. Mas, e o resto?
Fico-me pelos concorrentes e irei evitar o BT-021, pelo seu desgaste pouco uniforme.
Recomendo a toda a gente o percurso que fiz na companhia dos amigos Sérgio (KLV 1000) e Victor (GSA 1200), mas feita ao contrário. Mas tirem o dia, porque são muitos km para uma manhã só!
Pedro Gordo
Leiria
O Pilot Road 2 é um pneu mais parecido com o BT 20 do que o BT 21 e Z6, trata-se de um pneu essencialmente turistico, a inserção em curva vai é muito fácil vai deixar de ser necessário puxar muito pela mota nas curvas com acontece com e Z6 e BT 21.
Trata-se de um pneu mais "moleável" que o Z6 e o BT 21, absorvendo melhor as irregularidades da estrada, mas perdendo em estabilidade a muito alta velocidade (+ de 200Km/h)...
Relativamente ao comportamento em chuva é de longe o melhor que qualquer dos pneu turistico desportivos que já utilizei, só comparavel ao BT 10...
Quanto ao comportamento em curva acho que é muito bom mesmo, bem melhor que o Z6 e comparável ao do BT 21, quando novo... Sempre me deu confiança mesmo quando bati com os avisadores da GT, que são bem mais altos que os da FJR...
E não escamão como acontece com o BT-20, já testados com sucesso a temperaturas acima dos 30 e com condução desportiva...
Cumprimentos,
João Almeida
João Almeida- Bicicleta
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Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
João Almeida escreveu:
... mesmo quando bati com os avisadores da GT, que são bem mais altos que os da FJR...
Cumprimentos,
João Almeida
e que opinião tens das 2 motos??
Tenho uns amigos que preferem a KGT, mas fiquei com melhor ideia da FJR, embora tenha andado pouco com cada uma.
pbar- Triciclo
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Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
pbar escreveu:João Almeida escreveu:
... mesmo quando bati com os avisadores da GT, que são bem mais altos que os da FJR...
Cumprimentos,
João Almeida
e que opinião tens das 2 motos??
Tenho uns amigos que preferem a KGT, mas fiquei com melhor ideia da FJR, embora tenha andado pouco com cada uma.
Eu também prefiro a GT, embora sejam motas do mesmo segmento, na prática são relativamente diferentes.
A GT é uma mota muito mais turística, mais confortável, melhor protecção aerodinâmica, melhor posição de condução, com mais capacidade de bagagem, a FJR é uma mota desportiva, melhor aceleração e com melhor comportamento em altas velocidades.
A nível de travagem a nova FJR, ficou ao nível da GT.
A suspensão da GT faz toda a diferença, para além de tornar a mota mais confortável, tem melhor comportamento em curva... A mota não tem tendência para levantar no caso de aparecer algum ressalto ou no caso de ser necessário travar... Mas isto já deves saber...
Para não falar do ESA que dá muito jeito...
Digamos que a GT com o motor da FJR, com a caixa de 5 velocidades e com a fiabilidade da FJR seria uma moto muito melhor...
Cumprimentos,
João Almeida
João Almeida- Bicicleta
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Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
[quote="João Almeida"]
Já houve algumas queixas do Rodamoto.es, do tipo " já paguei e não há meio de os pneus aparecerem". (procurem na net pelo nome)
Cobram apenas 10,34 € de transporte mas acaba por ser ligeiramente mais caro que este http://www.mynetmoto.com/motorradreifen.cfm/lang/pt/country/pt/pneus_mota.html.
Comprei lá os meus próximos Michelin Pilot Road 2, paguei 278,00 € e ao fim de 5 dias tinha os pneus à porta de casa.
Pela apresentação e pelo tratamento pareceu-me uma empresa mais consistente e com informação clara. Paguei atraves do sistema PayPal o que representa um acrescento de segurança e garantia do serviço.
mouse escreveu: (...) paguei 311€ pelo par, montagem incluida... Preço para cliente especial...
O problema é o importador da Michelin para Portugal que quer ganhar muito guito...
Na rodomoto.es o Pilot Road é pouco mais caro que o BT 21 ou que o Z6...
Cumprimentos,
João Almeida
Já houve algumas queixas do Rodamoto.es, do tipo " já paguei e não há meio de os pneus aparecerem". (procurem na net pelo nome)
Cobram apenas 10,34 € de transporte mas acaba por ser ligeiramente mais caro que este http://www.mynetmoto.com/motorradreifen.cfm/lang/pt/country/pt/pneus_mota.html.
Comprei lá os meus próximos Michelin Pilot Road 2, paguei 278,00 € e ao fim de 5 dias tinha os pneus à porta de casa.
Pela apresentação e pelo tratamento pareceu-me uma empresa mais consistente e com informação clara. Paguei atraves do sistema PayPal o que representa um acrescento de segurança e garantia do serviço.
Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
Uma pequena correcção:
O site com que houve problemas de entrega de pneus não foi o "rodamoto.es" mas sim o "masqueruedas.com".
http://meneame.net/story/nueva-posible-estafa-internet-masqueruedas-desaparecido-combate
http://thundercatclubportugal.phpbb24.com/foro/viewtopic.php?t=1248
http://www.moteros.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=97954
É sempre um risco, mas com o sistema PayPal ganha-se alguma segurança.
O site com que houve problemas de entrega de pneus não foi o "rodamoto.es" mas sim o "masqueruedas.com".
http://meneame.net/story/nueva-posible-estafa-internet-masqueruedas-desaparecido-combate
http://thundercatclubportugal.phpbb24.com/foro/viewtopic.php?t=1248
http://www.moteros.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=97954
É sempre um risco, mas com o sistema PayPal ganha-se alguma segurança.
Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
Joao Calado escreveu:
Comprei lá os meus próximos Michelin Pilot Road 2, paguei 278,00 € e ao fim de 5 dias tinha os pneus à porta de casa.
Xor João!
Acho que vais gostar mesmo dos pneus.
Eu entretanto já troquei o pneu da frente à FJR e a mota ficou muito melhor! Já parece uma mota decente...
Muito mais facil incersão em curva... Já quase parece uma GT.
Ou seja alguns dos pontos que eu me queixava não eram da FJR mas sim da porcaria dos pneus!
Abraço,
João Almeida
João Almeida- Bicicleta
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Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
João Almeida escreveu:
Eu entretanto já troquei o pneu da frente à FJR e a mota ficou muito melhor! Já parece uma mota decente...
Dito assim, quem ouvir, pensa que a FJR não é decente!
Muitas das vezes, quando pensamos que o problema é da mota, pode ser resolvido com troca de pneus, ajuste de suspensões, ou adição de acessórios. Coisas "simples" transformam uma moto por completo! É preferível um bom investimento em pneus aumentando a fiabilidade e segurança...
Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
Joao Calado escreveu:Uma pequena correcção:
O site com que houve problemas de entrega de pneus não foi o "rodamoto.es" mas sim o "masqueruedas.com".
http://meneame.net/story/nueva-posible-estafa-internet-masqueruedas-desaparecido-combate
http://thundercatclubportugal.phpbb24.com/foro/viewtopic.php?t=1248
http://www.moteros.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=97954
É sempre um risco, mas com o sistema PayPal ganha-se alguma segurança.
O unico site de pneus que já fiz compras foi mesmo o rodamoto.es por 2 vezes, e a vantagem (penso que ainda se mantem) é o pagamento contra-entrega 1º vemos os pneus depois pagamos, e com entrega em 24h, actualmente tenho (desde à 1 ano e meio) montado os pneus no meu mecanico habitual (Honda) que me tem feito praticamento o mesmo preço da Rodamoto, já montados
Trilho- Bicicleta
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Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
João Almeida
Tenho apreciado os teus comentários sobre pneus e GT vs FJR, com os quais estou em linha. Quer dizer que tb já te apercebeste que os BT-020, para além de no molhado não serem bons, também se desintegram com condução desportiva e alcatrão quente! Embora tenham muito boa maneabilidade e bom grip em seco. ALiás, nestas circunstâncias, o BT-020 satisfaz plenamente numa condução não muito desportiva.
Já agora, para condução desportiva, quais consideras os melhores pneus? Já ouviste comentários do Roadsmart da Dunlop?
João Calado, quando montares os Road2, diz qualquer coisa.
Cumprimentos,
Pedro Silva Gordo
Leiria
Tenho apreciado os teus comentários sobre pneus e GT vs FJR, com os quais estou em linha. Quer dizer que tb já te apercebeste que os BT-020, para além de no molhado não serem bons, também se desintegram com condução desportiva e alcatrão quente! Embora tenham muito boa maneabilidade e bom grip em seco. ALiás, nestas circunstâncias, o BT-020 satisfaz plenamente numa condução não muito desportiva.
Já agora, para condução desportiva, quais consideras os melhores pneus? Já ouviste comentários do Roadsmart da Dunlop?
João Calado, quando montares os Road2, diz qualquer coisa.
Cumprimentos,
Pedro Silva Gordo
Leiria
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Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
OH vocês aí! Oh das turísticas!
Já ouviram falar de METZELER?? Dos famosos Roadtec Z6 e Roadtec Z6 interact??
No dia em que um pneu me fizer menos de 19.000 km, afogo-me. Ou pior; deixo de andar de moto!
Era o que faltava! ARRE!
Tá tudo com a mania que tem Hayabusas!!
PedroSL
Já ouviram falar de METZELER?? Dos famosos Roadtec Z6 e Roadtec Z6 interact??
No dia em que um pneu me fizer menos de 19.000 km, afogo-me. Ou pior; deixo de andar de moto!
Era o que faltava! ARRE!
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PedroSL
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Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
PedroSL escreveu:OH vocês aí! Oh das turísticas!
Já ouviram falar de METZELER?? Dos famosos Roadtec Z6 e Roadtec Z6 interact??
No dia em que um pneu me fizer menos de 19.000 km, afogo-me. Ou pior; deixo de andar de moto!
Era o que faltava! ARRE!
Tá tudo com a mania que tem Hayabusas!!
PedroSL
Também concordo contigo... Tenho os BT57, mas na altura de trocar vou procurar os que tenham mais durabilidade. Mas entendo quem tem uma turistica-desportiva, querer apostar nuns pneus melhores!
Quanto a problemas com entregas de pneus, já tive um "azar" com a masqueruedas, onde tive quase 10 dias sem o pneu! (e a desesperar para voltar a pegar na moto). A rodamoto é contra-entrega e normalmente a entrega é feita no dia seguinte ou até 2 dias úteis. Vale bem a pena a poupança, sobretudo quem adquirir um "pack" de 2 pneus. Se se juntarem uns quantos conseguem portes gratuitos...
Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
Boas Rui,
A Metzeler também tem pneus para desportivas! Pareceu-me foi que estávamos a falar de Turismo ou Sport-Turismo. E não tenhas dúvidas, que é um grande pneu! Tem um comportamento fantástico. E se encheres com azoto, podes ter a certeza de ´que fazes mais de 20.000 km com facilidade. O meu record são 29.000 com um Z6 trazeiro. O da frente, costuma durar-me 35.000 / 40.000 Km. Não foge - tem uma aderência espectacular e é irrepreensível com qualquer clima/piso.
E digo-te mais, para quem não passa dos 140/150 km/h, como é o caso de muitas Custom, o Lasertec é muito mais do que o suficiente!
Abraço
PedroSL
A Metzeler também tem pneus para desportivas! Pareceu-me foi que estávamos a falar de Turismo ou Sport-Turismo. E não tenhas dúvidas, que é um grande pneu! Tem um comportamento fantástico. E se encheres com azoto, podes ter a certeza de ´que fazes mais de 20.000 km com facilidade. O meu record são 29.000 com um Z6 trazeiro. O da frente, costuma durar-me 35.000 / 40.000 Km. Não foge - tem uma aderência espectacular e é irrepreensível com qualquer clima/piso.
E digo-te mais, para quem não passa dos 140/150 km/h, como é o caso de muitas Custom, o Lasertec é muito mais do que o suficiente!
Abraço
PedroSL
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Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
PedroSL escreveu:OH vocês aí! Oh das turísticas!
Z6 interact??PedroSL
Estes são os substitutos dos Z6 Roadtec????Ainda nao ouvi falar, metzeler nunca tive, há quem fale muito bem dos Z6
PedroSL escreveu:No dia em que um pneu me fizer menos de 19.000 km, afogo-me. Ou pior; deixo de andar de moto!
Era o que faltava! ARRE!
Tá tudo com a mania que tem Hayabusas!!
PedroSL
Tanto na minha Ex-Bandit600 como na VFR desde que passem a barreira dos 10.000Kms já fico contente, o pneu que fiz menos Kms foi o Pilot Power 7.500kms o traseiro e acho que durou bastante, o BT 021 passa os 10.000Kms ainda não sei se chega aos 15Kms. Embora já vá no 2º BT 021 o 1º ainda não o gastei todo (deve dar para mais uns3/4.000Kms), apenas o troquei para fazer uma viagem e ir mais relax e enchi o traseiro desta vez com azoto, em termos de aquecimento, acho que é muito igual, agora em desgaste não sei, mas este segundo depois de quase 3500kms está ainda bem redondo, o que não aconteceu com o 1º que quando fui a Gibraltar ficou ligeiramente quadrado, tenho que ver se as referências dos 2 pneus são as mesmas
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Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
PedroSL escreveu:Boas Rui,
A Metzeler também tem pneus para desportivas! Pareceu-me foi que estávamos a falar de Turismo ou Sport-Turismo. E não tenhas dúvidas, que é um grande pneu! Tem um comportamento fantástico. E se encheres com azoto, podes ter a certeza de ´que fazes mais de 20.000 km com facilidade. O meu record são 29.000 com um Z6 trazeiro. O da frente, costuma durar-me 35.000 / 40.000 Km. Não foge - tem uma aderência espectacular e é irrepreensível com qualquer clima/piso.
E digo-te mais, para quem não passa dos 140/150 km/h, como é o caso de muitas Custom, o Lasertec é muito mais do que o suficiente!
Abraço
PedroSL
O meu pneu "original" é o BT57, e com 13.000km está a chegar ao fim! Talvez mais uns 3.000km (espero). Verdade seja dita, sou pessoa de poupar pneus, não abusando em velocidades e tendo cuidado nas acelerações e travagens. Até abuso um pouco mais em curva para ver se o desgaste fica mais uniforme!
Vou seguir o teu conselho e ir para os Metzeler! Até porque quando tinha a NX4 foi o Metzeler Tourance o pneu que mais durou e com melhor aderência! Com 14.000km estava com mais de meio piso, enquanto que os anteriores Pirelli e Bridgestone foram trocados com 14.000km cada um...
Obrigado pelas tuas dicas!
Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
Já agora, eu aconselho este site alemão. Além de excelentes preços, tem detalhadas as características dos pneus. Se não for para comprar é excelente para "comparativo" de pneus.
https://mopedreifen.biz/
https://mopedreifen.biz/
Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
RuiSilva escreveu:João Almeida escreveu:
Eu entretanto já troquei o pneu da frente à FJR e a mota ficou muito melhor! Já parece uma mota decente...
Dito assim, quem ouvir, pensa que a FJR não é decente!
Muitas das vezes, quando pensamos que o problema é da mota, pode ser resolvido com troca de pneus, ajuste de suspensões, ou adição de acessórios. Coisas "simples" transformam uma moto por completo! É preferível um bom investimento em pneus aumentando a fiabilidade e segurança...
Pois, mas quando é uma mota nova e com pneus novos, não partes do principio que os problemas são dos pneus.. Não deve ter sido por acaso que a Bridgestone desenvolveu uma versão do BT 21 só para a FJR...
De qualquer forma tratou-se de um comentário/brincadeira para o João Calado, sobre um assunto que tinhamos discutido anteriormente...
Cumprimentos,
João Almeida
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Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
PedroSL escreveu:OH vocês aí! Oh das turísticas!
Z6 interact??PedroSL
Os Z6 Interact são a nova coqueluche que a Metzeler acabou de lançar. Passou de 30 para 65% de Silicio. Segundo a marca o silício é fundamental para o pneu agarrar em chuva. O desenho mantem-se.
Atenção! Não substitui o Z6 que se mantem em produção.
Abraço
PedroSL
Última edição por PedroSL em Qua Set 03, 2008 8:05 am, editado 2 vez(es)
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Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
pedrogordo escreveu:João Almeida
Tenho apreciado os teus comentários sobre pneus e GT vs FJR, com os quais estou em linha. Quer dizer que tb já te apercebeste que os BT-020, para além de no molhado não serem bons, também se desintegram com condução desportiva e alcatrão quente! Embora tenham muito boa maneabilidade e bom grip em seco. ALiás, nestas circunstâncias, o BT-020 satisfaz plenamente numa condução não muito desportiva.
Já agora, para condução desportiva, quais consideras os melhores pneus? Já ouviste comentários do Roadsmart da Dunlop?
João Calado, quando montares os Road2, diz qualquer coisa.
Cumprimentos,
Pedro Silva Gordo
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Boas Pedro,
O único problema que tive com o BT 20 foi aliás um problema que é recorrente com este pneu, "escama" penso que não seja propriamente o teu problema... O pneu fica como que ressequido, com pouca elasticidade. Nunca soube de nenhum caso em que o pneu se desintegrassem em condução desportiva, até porque era um pneu muito utilizado pelo pessoal das FJR e há lá pessoal bastante desportivo...
De qualquer forma trata-se de um pneu que utilizei pouco, só utilizei 2 jogos um que veio de origem com a 1ª FJR, ainda os primeiros BT20 a sair, antes de este modelo ter sido reformulado. Este primeiro modelo detestei...
Era quase tão mau como o BT 21. Durava mais mas era meio plástico...
E utilizei no último jogo de pneus em que coloquei nesta FJR, já numa altura em que esta mota se tornou na 2ª mota e em que foi muito difícil conseguir os pneus apropriados para a FJR (modelo N). Só consegui o pneu traseiro o da frente foi um BT 20 normal. De qualquer forma não desgostei, mas também não achei que fossem melhores que os Z6... O João Calado pode-te falar muito mais deles (e também melhor ), uma vez que ainda é o seu pneu favorito.
Por falar nisso, tens o pneu apropriado para a FJR? Modelo N? Já agora que FJR tens? Modelo novo ou anterior a 2005?
Relativamente ao Roadsmart ou ao novo Z6 interact não sei absolutamente nada... Ainda não ouvi comentários.
Cumprimentos,
João Almeida
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Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
Boas
Os BT-020 não se desintegram. Foi uma palavra mal escolhida por mim. Fiquei admirado pois a borracha estava a soltar-se, tipo a escamar, tal como vemos nos pneus de circuito. O pior era o escadeamento, com rebordos nas secções do pneu dianteiro. Também não me esqueço dos cagaços que apanhei com BT-020 na Pan European à chuva. É verdade que têm bom grip em seco, aquecem rápido e uma maneabilidade elevada, curvando com segurança em seco.
Mas continuo a não ter confiança no pneu à chuva, não gosto da forma como envelhece, perdendo qualidades e escadeando.
Comparando com o Z6, com o qual já realizei muitos quilómetros, prefiro este último. Cede um pouco no grip em seco e no aquecimento rápido, mas é mais homogéneo. Mantém boas qualidades até ao final da vida, não escadeia, gosto da maneabilidade que confere, da aderência excelente em piso molhado. Esta nova versão Interact deve precisamente acrescentar algum grip no seco, o ponto em poderá não satisfazer os mais exigentes.
Mas mesmo com este Interact (já se deduz a mensagem que querem passar), deverei experimentar o Road II. A menos que surja um negócio irresistível com o Roadsmart ou o Z6 Interact. O BT-021 fica fora da rodada.
Cumprimentos,
Pedro Gordo
Os BT-020 não se desintegram. Foi uma palavra mal escolhida por mim. Fiquei admirado pois a borracha estava a soltar-se, tipo a escamar, tal como vemos nos pneus de circuito. O pior era o escadeamento, com rebordos nas secções do pneu dianteiro. Também não me esqueço dos cagaços que apanhei com BT-020 na Pan European à chuva. É verdade que têm bom grip em seco, aquecem rápido e uma maneabilidade elevada, curvando com segurança em seco.
Mas continuo a não ter confiança no pneu à chuva, não gosto da forma como envelhece, perdendo qualidades e escadeando.
Comparando com o Z6, com o qual já realizei muitos quilómetros, prefiro este último. Cede um pouco no grip em seco e no aquecimento rápido, mas é mais homogéneo. Mantém boas qualidades até ao final da vida, não escadeia, gosto da maneabilidade que confere, da aderência excelente em piso molhado. Esta nova versão Interact deve precisamente acrescentar algum grip no seco, o ponto em poderá não satisfazer os mais exigentes.
Mas mesmo com este Interact (já se deduz a mensagem que querem passar), deverei experimentar o Road II. A menos que surja um negócio irresistível com o Roadsmart ou o Z6 Interact. O BT-021 fica fora da rodada.
Cumprimentos,
Pedro Gordo
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Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
Boas
Para que o tópico fique ainda mais completo, gostaria de dizer que optei por substituir os BT-020 da FJR pelos Michelin Road2.
Após cerca de 3000km, posso já dar uma visão mais completa sobre o produto.
Na verdade, as melhores suspeitas confirmaram-se, ou seja, a aderência da borracha é excelente, quer em seco, quer em molhado. Aquece rapidamente, dando muita confiança. A maneabilidade é fabulosa e a segurança que confere depois de inclinar a mota é realmente muito boa. Atingir o limite de inclinação na FJR é muito fácil com estes pneus! A borracha é macia e o pisar é confortável. Apesar da estrutura do pneu ser bastante mole, a estabilidade a alta velocidade é excelente. Tenho rodado bastante com a estrada molhada (que remédio, tem estado sempre chover) e a segurança é excelente. Com estrada húmida, quando os nossos receios se começam a revelar, dá um segurança impar, entre os pneus que até agora experimentei.
Mas não é só maravilhas. Encontro-lhe um ponto negativo bastante importante. É um pneu um demasiado desportivo, no sentido em que se deita bruscamente para as curvas, sem ser necessário qualquer esforço para deitar a mota. Obriga a uma atenção constante em condução rápida, para que não se deite com brusquidão, com uma transição demasiado rápida entre a faixa central e lateral. Haverá até quem goste disso, mas eu prefiro um perfil mais arredondado, que nos deixe curvar apenas o que pretendemos, progressivamente, sem necessidade de corrigir. É um pneu que exige alguma habituação a este nível.
Depois destes Road2, que no global estão aprovadíssimos (até porque a duração segundo consta é excelente), irei experimentar os Z6 Interact.
Cumprimentos,
Para que o tópico fique ainda mais completo, gostaria de dizer que optei por substituir os BT-020 da FJR pelos Michelin Road2.
Após cerca de 3000km, posso já dar uma visão mais completa sobre o produto.
Na verdade, as melhores suspeitas confirmaram-se, ou seja, a aderência da borracha é excelente, quer em seco, quer em molhado. Aquece rapidamente, dando muita confiança. A maneabilidade é fabulosa e a segurança que confere depois de inclinar a mota é realmente muito boa. Atingir o limite de inclinação na FJR é muito fácil com estes pneus! A borracha é macia e o pisar é confortável. Apesar da estrutura do pneu ser bastante mole, a estabilidade a alta velocidade é excelente. Tenho rodado bastante com a estrada molhada (que remédio, tem estado sempre chover) e a segurança é excelente. Com estrada húmida, quando os nossos receios se começam a revelar, dá um segurança impar, entre os pneus que até agora experimentei.
Mas não é só maravilhas. Encontro-lhe um ponto negativo bastante importante. É um pneu um demasiado desportivo, no sentido em que se deita bruscamente para as curvas, sem ser necessário qualquer esforço para deitar a mota. Obriga a uma atenção constante em condução rápida, para que não se deite com brusquidão, com uma transição demasiado rápida entre a faixa central e lateral. Haverá até quem goste disso, mas eu prefiro um perfil mais arredondado, que nos deixe curvar apenas o que pretendemos, progressivamente, sem necessidade de corrigir. É um pneu que exige alguma habituação a este nível.
Depois destes Road2, que no global estão aprovadíssimos (até porque a duração segundo consta é excelente), irei experimentar os Z6 Interact.
Cumprimentos,
pedrogordo- Bicicleta
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Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
pedrogordo escreveu:Boas
Para que o tópico fique ainda mais completo, gostaria de dizer que optei por substituir os BT-020 da FJR pelos Michelin Road2.
Depois destes Road2, que no global estão aprovadíssimos (até porque a duração segundo consta é excelente), irei experimentar os Z6 Interact.
Cumprimentos,
É muito feio comer o doce depois da fruta! ... diz um adepto dos Z6.
Abraço
PedroSL- Utilitária
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Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO
Notei isso nas curvas na estrada Viseu-Nelas-Seia...a FJR do Pedro rapidamente "deitava-se" passando do meio da faixa para a berma rapidamente...pedrogordo escreveu:Mas não é só maravilhas. Encontro-lhe um ponto negativo bastante importante. É um pneu um demasiado desportivo, no sentido em que se deita bruscamente para as curvas, sem ser necessário qualquer esforço para deitar a mota. Obriga a uma atenção constante em condução rápida, para que não se deite com brusquidão, com uma transição demasiado rápida entre a faixa central e lateral. Haverá até quem goste disso, mas eu prefiro um perfil mais arredondado, que nos deixe curvar apenas o que pretendemos, progressivamente, sem necessidade de corrigir. É um pneu que exige alguma habituação a este nível.
Eu estou agora a experimentar os 021, mas com este tempo, ainda mal lhe tirei a goma
freddy_krueger- Moto-Evadido
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