O meu primeiro dia de Ténéré
+4
RuiSilva
Paula Kota
pedrogordo
Sérgio Castro
8 participantes
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
O meu primeiro dia de Ténéré
Estava já à algum tempo sem moto, mas decidido a comprar alguma coisa que me pudesse levar, no mínimo, ali até ao Furadouro ara tomar um café.
Assim sendo, depois de procurar um pouco pelo mercado lá surgiu a oportunidade de comprar uma XTZ660Ténéré, já com uma proveta idade de 16 anos e com cerca de 70.000km. O preço não foi nada fora de conta, tendo em conta a motita e o uso que lhe pretendo dar.
Para primeira volta, cercade 120km, depois de quase uma hora a tentar fazer um seguro e que não saiu nada em conta, mas dada a urgência teve que ser. Durante a semana cancelo este e faço um novo a custos mais realistas .
Então cá vai a primeira foto da menina.
Assim sendo, depois de procurar um pouco pelo mercado lá surgiu a oportunidade de comprar uma XTZ660Ténéré, já com uma proveta idade de 16 anos e com cerca de 70.000km. O preço não foi nada fora de conta, tendo em conta a motita e o uso que lhe pretendo dar.
Para primeira volta, cercade 120km, depois de quase uma hora a tentar fazer um seguro e que não saiu nada em conta, mas dada a urgência teve que ser. Durante a semana cancelo este e faço um novo a custos mais realistas .
Então cá vai a primeira foto da menina.
Re: O meu primeiro dia de Ténéré
Viva Sérgio
Finalmente compraste uma mota! Nem sei como levaste tanto tempo. O pouco que conheço de ti dizia-me que os dias custavam a passar.
EU estou precisamente a analisar um compra dentro do género, ou seja, ter uma mota trail de média cilindrada, já com uns anos (para não ficar a chorar quando fizer uns risquinhos), com potência suficiente para viajar a 140km/h (sem ir a fundo) e adaptada a umas incursões fora de estrada, incluindo pistas "escabrosas" o suficiente para que alguém não ouse lá colocar por exemplo uma GSA 1200. Estou atento a uma boa oportunidade...
Dentro destes (estranhos?! ) critérios, pondero modelos como: KLE 500, Transalp 600, DR 650, XR600. Mais inclinado para as primeiras duas, pela sua faceta mais estradista.
A tua XTZ não é uma mota que me seduza muito, essencialmente porque pertence ao grupo das mais estradistas (com o peso associado), mas com um motor monocilindrico (que a limita em AE). A cor da tua é muito agradável, disfarçando a idade.
Já tive alguns amigos com motas idênticas, sem problemas de maior. Consome um pouco de óleo, a ritmos de auto-estrada, o que normal.
Bom proveito...
Finalmente compraste uma mota! Nem sei como levaste tanto tempo. O pouco que conheço de ti dizia-me que os dias custavam a passar.
EU estou precisamente a analisar um compra dentro do género, ou seja, ter uma mota trail de média cilindrada, já com uns anos (para não ficar a chorar quando fizer uns risquinhos), com potência suficiente para viajar a 140km/h (sem ir a fundo) e adaptada a umas incursões fora de estrada, incluindo pistas "escabrosas" o suficiente para que alguém não ouse lá colocar por exemplo uma GSA 1200. Estou atento a uma boa oportunidade...
Dentro destes (estranhos?! ) critérios, pondero modelos como: KLE 500, Transalp 600, DR 650, XR600. Mais inclinado para as primeiras duas, pela sua faceta mais estradista.
A tua XTZ não é uma mota que me seduza muito, essencialmente porque pertence ao grupo das mais estradistas (com o peso associado), mas com um motor monocilindrico (que a limita em AE). A cor da tua é muito agradável, disfarçando a idade.
Já tive alguns amigos com motas idênticas, sem problemas de maior. Consome um pouco de óleo, a ritmos de auto-estrada, o que normal.
Bom proveito...
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
pedrogordo escreveu:Viva Sérgio
Obrigado Pedro.
Realmente os dias custavam a passar, sendo apenas solucionado com uma volta entre outra com a moto do Conde.
Boa sorte na compra dessa nova menina.
Sérgio,
bem vindo de volta
muitos e bons kms nessa miúda .....
bem vindo de volta
muitos e bons kms nessa miúda .....
Paula Kota- Utilitária
- Número de Mensagens : 1018
Moto do momento : BMW F650
Parabéns pela montada! E eu a pensar que tivesses deixado as Trail para te dedicares às desportivas...
Agora é só fazeres um lés-a-lés para um verdadeiro test-drive à Ténéréréééé. Tens moto para ir a Marrocos, já não há desculpas para não o fazeres
Agora é só fazeres um lés-a-lés para um verdadeiro test-drive à Ténéréréééé. Tens moto para ir a Marrocos, já não há desculpas para não o fazeres
Parabéns pela compra Sérgio!!
Também procuro uma oportunidade dentro dos critérios indicados pelo Pedro, para poder explorar uns trilhos offroad.
Vai preparando o percurso que já vou la ter!
Também procuro uma oportunidade dentro dos critérios indicados pelo Pedro, para poder explorar uns trilhos offroad.
Vai preparando o percurso que já vou la ter!
Muitos Parabéns Sérgio!
Tens aí uma bela moto que te vai dar para muitos e bons passeios e em pisos diversos sem problemas.
Está com muito bom aspecto.
Tens aí uma bela moto que te vai dar para muitos e bons passeios e em pisos diversos sem problemas.
Está com muito bom aspecto.
Krizz- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 528
Moto do momento : Honda CBF600SA
Obrigado a todos pelos comentários.
Depois de cerca de 350km feitos possovos desde já dizer que a menina está bem e recomenda-se. Curva que é uma maravilha, até fiquei impressionado, tem potência qb e os consumos deixaram-me de boca aberta, apenas 5lts/100km. Agora é só ver como se vai portar a nível de óleo.
Como neste fim de semana que se avizinha pretendo fazer cerca de 1500km deixovos por cá depois a respectiva crónica e as devidas impressões da mesma.
Depois de cerca de 350km feitos possovos desde já dizer que a menina está bem e recomenda-se. Curva que é uma maravilha, até fiquei impressionado, tem potência qb e os consumos deixaram-me de boca aberta, apenas 5lts/100km. Agora é só ver como se vai portar a nível de óleo.
Como neste fim de semana que se avizinha pretendo fazer cerca de 1500km deixovos por cá depois a respectiva crónica e as devidas impressões da mesma.
Sérgio Castro escreveu:Obrigado a todos pelos comentários.
Excelentes consumos para uma monocilindrica que está sempre a roncar!!!!
Desconheço o conforto do banco em longas viagens, mas a aerodinâmica não aparenta ser nada má. Prepara uma almofadinha extra para os 1500km e faz uma excelente viagem! Aguardamos a crónica e muiiiitas fotos!
Máquina fixe.
Um colega de trabalho teve uma igual inclusivé a côr.
O Rapaz não tem mais que 1,58 m, mas que maluco.
Mal punha um pé no chão para se equilibrar. Quando arrancava, era vê-lo, por norma roda da frente no ar uns bons metros.
Boa sorte
Um colega de trabalho teve uma igual inclusivé a côr.
O Rapaz não tem mais que 1,58 m, mas que maluco.
Mal punha um pé no chão para se equilibrar. Quando arrancava, era vê-lo, por norma roda da frente no ar uns bons metros.
Boa sorte
brissos- Bicicleta
- Número de Mensagens : 436
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F
Boa!!
Eu tive uma Xt 600 q é a mesma motorização,gostei muito,consumo em torno de 21 km litro,velocidade cruzeiro de 140 km h boa ,velocidade final q a minha dava 170 km h,o unico problema q ela balançava muito!!Do resto pau pra toda obra!!! Gostei muito dela!!!
Do resto curta e boa estardas!!
Fique na PAZZZ!!!!!!!!!!!!
Do resto curta e boa estardas!!
Fique na PAZZZ!!!!!!!!!!!!
Roces- Penantes...
- Número de Mensagens : 23
Moto do momento : Bandit 1250 2011 Prata
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos