Prototipo Yamaha Super Tenere
+3
mouse
RuiSilva
freddy_krueger
7 participantes
Página 1 de 1
Prototipo Yamaha Super Tenere
Bem...esta é mesmo LINDA...bate a Tenere que já era bem radical em muito...para mim um dos prototipos mais lindos de sempre nas maxi-trails.. se a moto sair assim, está lá!!!
Ah, o site oficial é aqui.
Abaixo comentários da motociclismo.pt:
A Yamaha aproveitou o Salão de Tóquio para desvendar o conceito da nova Super Tenéré que, de momento, se chama “The Lord of Yamaha Adventure”. Esta situação já era esperada há muito tempo pelos aficionados da Tenéré de todo o mundo, e a produção está prevista para ter início já em 2010.
Se o surgimento deste modelo não era surpresa para ninguém, já a apresentação em si acabou por deixar todos os presentes surpresos, pois a Yamaha envolveu a moto em panos que, para já, apenas deixam antever as formas gerais da moto.
De momento, as únicas características que a Yamaha deixou “escapar” foram em relação ao motor, que será um bicilíndrico paralelo de 1200 cc. Transmissão por veio, controlo de tracção, ABS com três modos de funcionamento e radiadores de montagem lateral são os restantes pontos de interesse anunciados até ao momento.
A Yamaha já terá feito um novo registo do nome Super Ténéré, e espera-se que a moto seja desvendada na sua forma final até meados de 2010, para depois iniciar a sua comercialização no final do próximo ano.
Todas os fabricantes japoneses estão desejosos de “atacar” um segmento de mercado que, neste momento, se encontra dominado pela BMW R1200 GS… parece que a Yamaha será o primeiro a conseguir esse feito.
Ah, o site oficial é aqui.
Abaixo comentários da motociclismo.pt:
A Yamaha aproveitou o Salão de Tóquio para desvendar o conceito da nova Super Tenéré que, de momento, se chama “The Lord of Yamaha Adventure”. Esta situação já era esperada há muito tempo pelos aficionados da Tenéré de todo o mundo, e a produção está prevista para ter início já em 2010.
Se o surgimento deste modelo não era surpresa para ninguém, já a apresentação em si acabou por deixar todos os presentes surpresos, pois a Yamaha envolveu a moto em panos que, para já, apenas deixam antever as formas gerais da moto.
De momento, as únicas características que a Yamaha deixou “escapar” foram em relação ao motor, que será um bicilíndrico paralelo de 1200 cc. Transmissão por veio, controlo de tracção, ABS com três modos de funcionamento e radiadores de montagem lateral são os restantes pontos de interesse anunciados até ao momento.
A Yamaha já terá feito um novo registo do nome Super Ténéré, e espera-se que a moto seja desvendada na sua forma final até meados de 2010, para depois iniciar a sua comercialização no final do próximo ano.
Todas os fabricantes japoneses estão desejosos de “atacar” um segmento de mercado que, neste momento, se encontra dominado pela BMW R1200 GS… parece que a Yamaha será o primeiro a conseguir esse feito.
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Prototipo Yamaha Super Tenere
Bem radical! Mas acho que a GS continua a dar cartas neste segmento... O conforto da GS é praticamente imbatível, e considero que deve ser um dos primeiros pontos para quem pensa adquirir uma Maxi-Trail... Enquanto não for lançada uma "Varadero 1200" mais vocacionada para o mato, ou uma "Yamaha XT 1200" com mais conforto que a actual XT acho que a GS vai continuar a ser líder...
PS: Além disso, verdade seja dita, como o Ewan McGregor fez o DVD do passeiozito mais conhecido do mundo fica sempre bem dizer-se que se tem uma BMW... Até ao momento só a Stelvio pode concorrer com a GS, e a marca em questão não é conhecida pela sua fiabilidade infelizmente.
PS: Além disso, verdade seja dita, como o Ewan McGregor fez o DVD do passeiozito mais conhecido do mundo fica sempre bem dizer-se que se tem uma BMW... Até ao momento só a Stelvio pode concorrer com a GS, e a marca em questão não é conhecida pela sua fiabilidade infelizmente.
Re: Prototipo Yamaha Super Tenere
E parece que está mesmo a fervilhar a nova Super Ténéré!!!
Já tem site próprio e o objectivo é bem claro...BMW hihihihi!!
Mais info: http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=3193&Itemid=51
Já tem site próprio e o objectivo é bem claro...BMW hihihihi!!
Mais info: http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=3193&Itemid=51
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Prototipo Yamaha Super Tenere
Feita a apresentação online no passado dia 24
www.super-tenere.com
Yamaha XT1200Z Super Ténéré Specifications
ENGINE
Type: Liquid-cooled, 4-stroke, DOHC, inline 2-cylinder, 4-valve, fuel injected, twin spark engine
Displacement: 1199cc
Bore x stroke: 98 x 79.5 mm
Compression ratio: 11.0:1
Firing intervals: 270- and 450-degree points
Max. Power: 80.9kW (110PS) @7,250rpm
Max. Torque: 114.1 Nm (11.6kgf・m) @6000 r/min
Lubrication system: Dry sump, oil tank in crankcase
Fuel supply system: Fuel injection
Ignition system: Twin spark
Starter system: Electric
Transmission system: Constant mesh, 6-speed
Throttle system: Yamaha Chip-Controlled Throttle (YCC-T)
Yamaha D-MODE: 2 modes, Sport (S) and Touring (T)
Traction control: 3 modes, TCS1, TCS2 and OFF
Exhaust System: 2-into-1
CHASSIS
Front suspension: Upside-down telescopic fork, 43 mm inner tube, adjustable preload, compression and rebound damping
Front wheel travel: 190 mm
Rear suspension: Monoshock, adjustable preload and rebound damping
Rear wheel travel: 190 mm
Front brake: Twin 310 mm wave discs, ABS/Unified Brake System
Rear brake: Single 282 mm wave disc
Front tyre: 110/80/19
Rear tyre: 150/70/17
DIMENSIONS
Overall length: 2,250 mm
Overall width: 980 mm
Overall height: MIN:1,410 mm / MAX:1,440 mm
Seat height: Adjustable 835-860 mm
Wheelbase: 1,540 mm
Min. ground clearance: 205 mm
Wet weight: 261kg (includes full oil and fuel tank)
Fuel capacity: 22 litres
www.super-tenere.com
Yamaha XT1200Z Super Ténéré Specifications
ENGINE
Type: Liquid-cooled, 4-stroke, DOHC, inline 2-cylinder, 4-valve, fuel injected, twin spark engine
Displacement: 1199cc
Bore x stroke: 98 x 79.5 mm
Compression ratio: 11.0:1
Firing intervals: 270- and 450-degree points
Max. Power: 80.9kW (110PS) @7,250rpm
Max. Torque: 114.1 Nm (11.6kgf・m) @6000 r/min
Lubrication system: Dry sump, oil tank in crankcase
Fuel supply system: Fuel injection
Ignition system: Twin spark
Starter system: Electric
Transmission system: Constant mesh, 6-speed
Throttle system: Yamaha Chip-Controlled Throttle (YCC-T)
Yamaha D-MODE: 2 modes, Sport (S) and Touring (T)
Traction control: 3 modes, TCS1, TCS2 and OFF
Exhaust System: 2-into-1
CHASSIS
Front suspension: Upside-down telescopic fork, 43 mm inner tube, adjustable preload, compression and rebound damping
Front wheel travel: 190 mm
Rear suspension: Monoshock, adjustable preload and rebound damping
Rear wheel travel: 190 mm
Front brake: Twin 310 mm wave discs, ABS/Unified Brake System
Rear brake: Single 282 mm wave disc
Front tyre: 110/80/19
Rear tyre: 150/70/17
DIMENSIONS
Overall length: 2,250 mm
Overall width: 980 mm
Overall height: MIN:1,410 mm / MAX:1,440 mm
Seat height: Adjustable 835-860 mm
Wheelbase: 1,540 mm
Min. ground clearance: 205 mm
Wet weight: 261kg (includes full oil and fuel tank)
Fuel capacity: 22 litres
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Prototipo Yamaha Super Tenere
Para mim é impossivel pensar numa motita destas...é o que dá ser perna curta...AI!! Mas o design é bem GIRO!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Prototipo Yamaha Super Tenere
Se tivesse dinheiro e nao precisasse dele podem ter a certeza que seria esta a minha opçao neste momento venha o que vier
ebrexock- Bicicleta
- Número de Mensagens : 454
Idade : 45
Localização : Gaia
Moto do momento : V-Strom 650
Data de inscrição : 29/10/2008
Re: Prototipo Yamaha Super Tenere
A nova ST está fantástica, muito mais competitiva. Mas, na minha opinião, o seu seguemnto de concorrência directa será mesmo com a KTM 990 e não com o mastodonte da GSA ou mesmo com a Varadero pelos seus tamanhos e peso excessivos.
A comprar uma trail neste momento a escolha recairia certamente sobre a GS800, esta sim, uma verdadeia trail para todo o trabalho.
A comprar uma trail neste momento a escolha recairia certamente sobre a GS800, esta sim, uma verdadeia trail para todo o trabalho.
Re: Prototipo Yamaha Super Tenere
Sérgio Castro escreveu:A nova ST está fantástica, muito mais competitiva. Mas, na minha opinião, o seu seguemnto de concorrência directa será mesmo com a KTM 990 e não com o mastodonte da GSA ou mesmo com a Varadero pelos seus tamanhos e peso excessivos.
A comprar uma trail neste momento a escolha recairia certamente sobre a GS800, esta sim, uma verdadeia trail para todo o trabalho.
Ou a 1200! Só tenho pena de não ter "pernas" para as trail
celiani- Triciclo
- Número de Mensagens : 118
Idade : 48
Localização : Matosinhos/Leiria
Moto do momento : Yamaha XJ 600 Diversion
Data de inscrição : 19/11/2009
Re: Prototipo Yamaha Super Tenere
Sérgio Castro escreveu:A comprar uma trail neste momento a escolha recairia certamente sobre a GS800, esta sim, uma verdadeia trail para todo o trabalho.
Penso tal e qual como tu! Acho a 800 uma verdadeira trail com excelentes capacidades para monte, bem como uma boa estradista!
Re: Prototipo Yamaha Super Tenere
Duvido que seja melhor que a minha a nivel de conforto para longas viagens em estrada gostava de fazer o testride para tirar duvidas desta pekena !! Será ke me deixam fazer 600 kms nela ? No monte nao duvido das suas potencialidades ...
Ando novamente com bixinho de trocar de moto além de que tenho caum madeirense que me faz um excelente negocio pela Strom
Ando novamente com bixinho de trocar de moto além de que tenho caum madeirense que me faz um excelente negocio pela Strom
ebrexock- Bicicleta
- Número de Mensagens : 454
Idade : 45
Localização : Gaia
Moto do momento : V-Strom 650
Data de inscrição : 29/10/2008
Re: Prototipo Yamaha Super Tenere
ebrexock escreveu:Duvido que seja melhor que a minha a nivel de conforto para longas viagens em estrada gostava de fazer o testride para tirar duvidas desta pekena !! Será ke me deixam fazer 600 kms nela ? No monte nao duvido das suas potencialidades ...
Ando novamente com bixinho de trocar de moto além de que tenho caum madeirense que me faz um excelente negocio pela Strom
Se assim é aproveita. Depois logo se vê o que virá a seguir
Re: Prototipo Yamaha Super Tenere
ebrexock escreveu:Duvido que seja melhor que a minha a nivel de conforto para longas viagens em estrada gostava de fazer o testride para tirar duvidas desta pekena !! Será ke me deixam fazer 600 kms nela ? No monte nao duvido das suas potencialidades ...
Ando novamente com bixinho de trocar de moto além de que tenho caum madeirense que me faz um excelente negocio pela Strom
Eu sou meio vidrado na Honda... É daquelas coisas que, com 2 viaturas na minha mão Honda actualmente, e já tendo tido uma Honda NX4, e tendo ZERO razões de queixa sigo o ditado de que "em equipa vencedora não se mexe". Já testei a BMW 650 (a mentirosa que tem o motor da 800) e é uma moto muito viva, muito confortável e bastante maneável. Não duvido que seja uma excelente aposta para rolar 600km com conforto
Re: Prototipo Yamaha Super Tenere
Viva
Curiosamente, achei a GS 800 um "charuto". Peço desculpa aos adeptos deste modelo, mas achei que o motor e o banco eram maus. Dentro das médias cilindradas, preferia uma KTM 690 ou até uma V-Strom 650.
Eventualmente, com um orçamento mais gordo, optaria pela GS 1200, essa sim, uma mota muito boa, quase sem defeitos, dentro do conceito. Digo quase, porque o peso, embora a mim e em estrada me pareça uma pluma, acredito que em off-road, possa apresentar algumas desvantagens.
Além do mais, a percentagem de GS 800 que deram problemas após-venda (ainda que cobertas pela garantia) é superior a 50%!!!!! O que revela graves problemas de fiabilidade. A GS 1200 é um modelo muito melhor!
Cumprimentos,
Curiosamente, achei a GS 800 um "charuto". Peço desculpa aos adeptos deste modelo, mas achei que o motor e o banco eram maus. Dentro das médias cilindradas, preferia uma KTM 690 ou até uma V-Strom 650.
Eventualmente, com um orçamento mais gordo, optaria pela GS 1200, essa sim, uma mota muito boa, quase sem defeitos, dentro do conceito. Digo quase, porque o peso, embora a mim e em estrada me pareça uma pluma, acredito que em off-road, possa apresentar algumas desvantagens.
Além do mais, a percentagem de GS 800 que deram problemas após-venda (ainda que cobertas pela garantia) é superior a 50%!!!!! O que revela graves problemas de fiabilidade. A GS 1200 é um modelo muito melhor!
Cumprimentos,
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Prototipo Yamaha Super Tenere
pedrogordo escreveu:
Além do mais, a percentagem de GS 800 que deram problemas após-venda (ainda que cobertas pela garantia) é superior a 50%!!!!! O que revela graves problemas de fiabilidade.
Números assustadores para uma moto que tem tudo (na minha opinião) para ser um grande sucesso de vendas...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos