Honda VFR1200F DC - Caixa Automatica
3 participantes
Página 1 de 1
Honda VFR1200F DC - Caixa Automatica
Ora bem aqui vão os meus comentarios apos 1000kms de andar na mota:
Ora bem:
Alapamos o rabo na mota pomos a trabalhar e na manete esquerda temos um botão que permite passar de N (neutro) para D (drive) e S (sport).
Escolhes um dos dois D / S e aceleras. Consoante a aceleração que deres, a mota electronicamente irá mudar de velocidade (caixa).
Se arrancares devagar e com pouca aceleração a caixa irá actuar entre as 2500rpm e as 3500 rpm.
Se arrancares a meio punho, as passagens de caixa dão-se entre as 5000 e 6000 rpm
Se arrancares a fundo as passagens de caixa dão-se entre as 7000 e 8000 rpm
No entanto a qualquer altura podes alterar a passagem de caixa por intermédio de 2 botões na manete esq que te aumentam uma velocidade ou reduzem.
Mais: se fores pex a 60kmh em 6ª e rodares o punho a fundo, a mota irá reduzir para 3ª ou 4ª dependendo do peso, da inclinação da estrada adequando a velocidade ao esforço necessario para impulsionar a mota.
No para arranca, é so acelerar e travar.
Em comparação com a DN-01 esta caixa de velocidades está muito mais evoluída.
Em termos de conforto nada a assinalar, bastante protecçao aerodinamica e estabilidade a velocidades proibidas.
Muito facil a andar em cidade entre os carros e muito facil de manobrar.
Estou bastante contente.
Ora bem:
Alapamos o rabo na mota pomos a trabalhar e na manete esquerda temos um botão que permite passar de N (neutro) para D (drive) e S (sport).
Escolhes um dos dois D / S e aceleras. Consoante a aceleração que deres, a mota electronicamente irá mudar de velocidade (caixa).
Se arrancares devagar e com pouca aceleração a caixa irá actuar entre as 2500rpm e as 3500 rpm.
Se arrancares a meio punho, as passagens de caixa dão-se entre as 5000 e 6000 rpm
Se arrancares a fundo as passagens de caixa dão-se entre as 7000 e 8000 rpm
No entanto a qualquer altura podes alterar a passagem de caixa por intermédio de 2 botões na manete esq que te aumentam uma velocidade ou reduzem.
Mais: se fores pex a 60kmh em 6ª e rodares o punho a fundo, a mota irá reduzir para 3ª ou 4ª dependendo do peso, da inclinação da estrada adequando a velocidade ao esforço necessario para impulsionar a mota.
No para arranca, é so acelerar e travar.
Em comparação com a DN-01 esta caixa de velocidades está muito mais evoluída.
Em termos de conforto nada a assinalar, bastante protecçao aerodinamica e estabilidade a velocidades proibidas.
Muito facil a andar em cidade entre os carros e muito facil de manobrar.
Estou bastante contente.
carloscbvieira- Triciclo
- Número de Mensagens : 50
Idade : 46
Localização : Vila Nova de Gaia
Moto do momento : Honda VFR1200f DC
Honda DN-01
Data de inscrição : 23/06/2010
Re: Honda VFR1200F DC - Caixa Automatica
carloscbvieira escreveu:(...) Mais: se fores pex a 60kmh em 6ª e rodares o punho a fundo, a mota irá reduzir para 3ª ou 4ª dependendo do peso, da inclinação da estrada adequando a velocidade ao esforço necessario para impulsionar a mota. (...)
Isto é bastante interessante... Esta redução de caixa verifica-se nos dois modos ou apenas no S?
E qual é a tua opinião em relação a turismo? Para condutor e pendura, consumos e capacidade de depósito, etc...
Re: Honda VFR1200F DC - Caixa Automatica
A redução de caixa verifica-se em D e S, no entanto em S a redução de caixa é mais sensivel ao abrir do acelerador.
Em relação a Turismo a 1ª grande volta que fiz foi sair da barragem de crestuma até, Régua, Pinhão, Alijo, Carrazeda de Ansiaes, Mirandela, Murça, e só ai entramos na IP4/A4 até ao Porto. Fizemos um total de 430kms e gastei uma média de 6l
Fiquei com o rabo dorido, não posso dizer que não. Mas este domingo sai de manha às 9h fui ao Geres tomar café, pelo sentido de Povoa do Lanhoso e regressei por amares, fiz 200kms e não senti absolutamente nenhum cansaço. Em AE fomos a um ritmo elevado (bastante) e não precisei de me baixar nem deitar todo para poder acompanhar duas Aprilias 1000 Factory que foram comigo.
Para pendura não sei porque ela não gosta de motas. Apenas para ir tomar café e e
Consumos, bem no site - http://www.spritmonitor.de/en/overview/18-Honda/1181-VFR_1200.html?powerunit=2 - eu sou o mais guloso, mas tambem ando muito em cidade e trajectos pequenos 10/20kms. Se for em viagem consome muito menos.
Em trajectos sinuosos de montanha, a mota tem uma distribuição de massas muito central com um centro de gravidade muito baixo o que te permite entrar nas curvas muito facilmente e transitar para uma outra ainda melhor. De notar que tenho os dois pneus gastos de ponta a ponta.
Como a Honda bem afirma é uma mota que tanto pode ser utilizada para turismo como uma mota desportiva.
Em relação a Turismo a 1ª grande volta que fiz foi sair da barragem de crestuma até, Régua, Pinhão, Alijo, Carrazeda de Ansiaes, Mirandela, Murça, e só ai entramos na IP4/A4 até ao Porto. Fizemos um total de 430kms e gastei uma média de 6l
Fiquei com o rabo dorido, não posso dizer que não. Mas este domingo sai de manha às 9h fui ao Geres tomar café, pelo sentido de Povoa do Lanhoso e regressei por amares, fiz 200kms e não senti absolutamente nenhum cansaço. Em AE fomos a um ritmo elevado (bastante) e não precisei de me baixar nem deitar todo para poder acompanhar duas Aprilias 1000 Factory que foram comigo.
Para pendura não sei porque ela não gosta de motas. Apenas para ir tomar café e e
Consumos, bem no site - http://www.spritmonitor.de/en/overview/18-Honda/1181-VFR_1200.html?powerunit=2 - eu sou o mais guloso, mas tambem ando muito em cidade e trajectos pequenos 10/20kms. Se for em viagem consome muito menos.
Em trajectos sinuosos de montanha, a mota tem uma distribuição de massas muito central com um centro de gravidade muito baixo o que te permite entrar nas curvas muito facilmente e transitar para uma outra ainda melhor. De notar que tenho os dois pneus gastos de ponta a ponta.
Como a Honda bem afirma é uma mota que tanto pode ser utilizada para turismo como uma mota desportiva.
carloscbvieira- Triciclo
- Número de Mensagens : 50
Idade : 46
Localização : Vila Nova de Gaia
Moto do momento : Honda VFR1200f DC
Honda DN-01
Data de inscrição : 23/06/2010
Re: Honda VFR1200F DC - Caixa Automatica
Essa última frase é mesmo a definição de todas as VFR
E a nova...a scooter....faz lá o "unveil" da menina!!
E a nova...a scooter....faz lá o "unveil" da menina!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Honda VFR1200F DC - Caixa Automatica
freddy_krueger escreveu:Essa última frase é mesmo a definição de todas as VFR
E a nova...a scooter....faz lá o "unveil" da menina!!
Qual? A DN-01?
É que ainda não comprei a PCX125!!!!
carloscbvieira- Triciclo
- Número de Mensagens : 50
Idade : 46
Localização : Vila Nova de Gaia
Moto do momento : Honda VFR1200f DC
Honda DN-01
Data de inscrição : 23/06/2010
Re: Honda VFR1200F DC - Caixa Automatica
Ai...pensei que já... era mesmo da PCX.. acho-a mesmo muito interessante dentro do segmento...carloscbvieira escreveu:É que ainda não comprei a PCX125!!!!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos