Honda NC700X
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pedrogordo
RuiSilva
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Sérgio Castro
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Re: Honda NC700X
Muito boa e muito equilibrada!!!
Africa Twin- Cinquentinha
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Re: Honda NC700X
Acho mal...
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Então passeio na "minha" estrada e não me convidam... estou enganado... ou andaram na Serra de Espinhaço de Cão?!
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Então passeio na "minha" estrada e não me convidam... estou enganado... ou andaram na Serra de Espinhaço de Cão?!
Re: Honda NC700X
190Km/h à chuva na via do Infante(A22)!?
Por momentos também me parecia que ia fora de mão em curva... mas não! Estava a subir para a Arrifana e há realmente 2 faixas a subir!
A moto está FIXE
Por momentos também me parecia que ia fora de mão em curva... mas não! Estava a subir para a Arrifana e há realmente 2 faixas a subir!
A moto está FIXE
Re: Honda NC700X
Esta não me parece ser uma moto qualquer... parece-me a melhor moto da Honda de sempre!
E porquê? Porque tem muitas características de uma turística, com alguma protecção aerodinâmica, e boa autonomia.
O preço inferior a 6000€ parece-me mais que excelente para uma Trail de 700cc.
Os seus baixos consumos parecem fantásticos ao nível de modelos bem económicos (3,6 l/100)
A capacidade de carga com o "depósito" a permitir guardar um capacete integral é excelente!
O conforto apresentado para o condutor está a um nível excelente pelo que referem
A estética... EXCELENTE!
Para mim vai ser uma super estrela de vendas
E porquê? Porque tem muitas características de uma turística, com alguma protecção aerodinâmica, e boa autonomia.
O preço inferior a 6000€ parece-me mais que excelente para uma Trail de 700cc.
Os seus baixos consumos parecem fantásticos ao nível de modelos bem económicos (3,6 l/100)
A capacidade de carga com o "depósito" a permitir guardar um capacete integral é excelente!
O conforto apresentado para o condutor está a um nível excelente pelo que referem
A estética... EXCELENTE!
Para mim vai ser uma super estrela de vendas
Re: Honda NC700X
Tenho a mesma opinião. Vai ser um sucesso de vendas, apesar da potência limitada.
Para quem pretende uma mota racional, para uma utilização no dia a dia, pequenas viagens, com conforto, aqui está a resposta. Todos os testes referem um consumo verdadeiramente baixo, o que é uma boa notícia.
Cumprimentos,
Para quem pretende uma mota racional, para uma utilização no dia a dia, pequenas viagens, com conforto, aqui está a resposta. Todos os testes referem um consumo verdadeiramente baixo, o que é uma boa notícia.
Cumprimentos,
pedrogordo- Bicicleta
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Re: Honda NC700X
pedrogordo escreveu:Tenho a mesma opinião. Vai ser um sucesso de vendas, apesar da potência limitada.
Para quem pretende uma mota racional, para uma utilização no dia a dia, pequenas viagens, com conforto, aqui está a resposta. Todos os testes referem um consumo verdadeiramente baixo, o que é uma boa notícia.
Cumprimentos,
Ainda não tive oportunidade de a testar... mas tenho muita curiosidade!
Os seus 50cv parecendo um valor reduzido comprovou que atinge com alguma facilidade os 190km/h o que será mais que suficiente para a maior parte dos motociclistas.
Quanto à utilização para pequenas viagens não estou inteiramente de acordo... A utilização de malas laterais encaixa nesta moto perfeitamente (tipo modelos Givi v35), e o conforto para o condutor parece-me perfeito mesmo para longas tiradas. Aparentemente peca no conforto para pendura...
Re: Honda NC700X
50cv pode parecer pouco, mas o peso é um factor essencial (ainda não vi o desta...)
A minha CB-500 que tinha 50cv (mais uns pózinhos), dava facilmente em recta (de circuito naturalmente) 195kmh...
Numa moto, 50/60cv, se for uma peso pluma, dá e sobra para passeios só com 1 pessoa. Já com malas e pendura, não há milagres...
A minha CB-500 que tinha 50cv (mais uns pózinhos), dava facilmente em recta (de circuito naturalmente) 195kmh...
Numa moto, 50/60cv, se for uma peso pluma, dá e sobra para passeios só com 1 pessoa. Já com malas e pendura, não há milagres...
freddy_krueger- Moto-Evadido
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Re: Honda NC700X
freddy_krueger escreveu:50cv pode parecer pouco, mas o peso é um factor essencial (ainda não vi o desta...)
Ronda os 200kg
freddy_krueger escreveu:Numa moto, 50/60cv, se for uma peso pluma, dá e sobra para passeios só com 1 pessoa. Já com malas e pendura, não há milagres...
Já com malas e penduras mexe-se na mesma! Não podemos esperar um torque fantástico, mas será suficiente para uns bons passeios!
Se a NX4 apenas com 30cv fazia a festa com dois, esta também não deverá sair-se mal...
Re: Honda NC700X
Absolutamente! A Africa Twin tem cerca de 60 CV e nunca lhe senti falta de potência. Houve uma vez que foi para os Picos da Europa com mais de 400 kg (incluindo pendura) em cima do lombo e nunca se queixou...
Africa Twin- Cinquentinha
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Re: Honda NC700X
Pois, esta tb deve ter mais binário que a cb (ainda são 200cc que devem fazer a diferença).
Na CB notava que com pendura a coisa não era igual...mas mais em recuperações (sem puxar pela caixa), e em subidas em AE...de resto...tb nunca deixou ficar mal.
Na CB notava que com pendura a coisa não era igual...mas mais em recuperações (sem puxar pela caixa), e em subidas em AE...de resto...tb nunca deixou ficar mal.
freddy_krueger- Moto-Evadido
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Re: Honda NC700X
Eu cá estou apaixonado por este modelo! Cilindrada e potência intermédia, com excelente autonomia a baixo custo (manutenção de 12 em 12.000km). Para mim vai ser a futura "Africa Twin" mas com maior sucesso nas vendas... eeheheh
Re: Honda NC700X
Nao percebo a Honda!!!! uma 700, uma 800 e uma 1200. 700 e 800????? so falta motas personalisadas de fabrica
Rui autonomia com 14,1L nao acredito muito a nao ser que seja como a PCX
Rui autonomia com 14,1L nao acredito muito a nao ser que seja como a PCX
Trilho- Bicicleta
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Re: Honda NC700X
Trilho escreveu:Nao percebo a Honda!!!! uma 700, uma 800 e uma 1200. 700 e 800????? so falta motas personalisadas de fabrica
Rui autonomia com 14,1L nao acredito muito a nao ser que seja como a PCX
A 800 é uma V4, a 700 é uma 2 cilindros em linha... mas também acho desnecessário 2 motores com cilindradas tão aproximadas.
14,1 litros até que é pouco... mas para consumos (sem preocupações) a rondar os 3,6l/100... Consegues rondar aproximadamente os 400kms, e com poucos €€€, não é económica como um PCX mas parece-me ser mais que excelente!
Re: Honda NC700X
E 400cc?!?!? e 500cc?!?!
AI!!! Só querem motos GRANDES!!!
Chiça!!!
Ok, eu sei que não sou o comum dos motards, mas penso que uma boa 400cc (tipo a bandit por exemplo), tem potência que dá e sobra para o comum dos mortais dar umas voltinhas bem catitas!!
Abraço
AI!!! Só querem motos GRANDES!!!
Chiça!!!
Ok, eu sei que não sou o comum dos motards, mas penso que uma boa 400cc (tipo a bandit por exemplo), tem potência que dá e sobra para o comum dos mortais dar umas voltinhas bem catitas!!
Abraço
freddy_krueger- Moto-Evadido
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Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
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Re: Honda NC700X
Já tinha mencionado este modelo no Facebook quando fui fazer a revisão dos 12.000 km no dia 06 de Dezembro.
Estava na Motodiana, mas só entrou em test ride no dia 08, apesar de ser um pouco mais alta que a minha CBF, achei-a bastante leve e em muitos aspectos atinei mesmo com a mota, esta é branca e preta.
Deu-me vontade de deixar lá a minha e trazer aquela. è que eu sempre gostei de Trail, mas são altas. Ah, esta deve dar para baixar a suspensão traseira pois o amortecedor está ligado através de bielas (a CBF, não).
Gosto de a ver equipada com malas, farois de nevoeiro e ecran maior, muito linda.
Vai ser um sucesso.
Estava na Motodiana, mas só entrou em test ride no dia 08, apesar de ser um pouco mais alta que a minha CBF, achei-a bastante leve e em muitos aspectos atinei mesmo com a mota, esta é branca e preta.
Deu-me vontade de deixar lá a minha e trazer aquela. è que eu sempre gostei de Trail, mas são altas. Ah, esta deve dar para baixar a suspensão traseira pois o amortecedor está ligado através de bielas (a CBF, não).
Gosto de a ver equipada com malas, farois de nevoeiro e ecran maior, muito linda.
Vai ser um sucesso.
brissos- Bicicleta
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Re: Honda NC700X
brissos escreveu:Já tinha mencionado este modelo no Facebook quando fui fazer a revisão dos 12.000 km no dia 06 de Dezembro.
Estava na Motodiana, mas só entrou em test ride no dia 08, apesar de ser um pouco mais alta que a minha CBF, achei-a bastante leve e em muitos aspectos atinei mesmo com a mota, esta é branca e preta.
Deu-me vontade de deixar lá a minha e trazer aquela. è que eu sempre gostei de Trail, mas são altas. Ah, esta deve dar para baixar a suspensão traseira pois o amortecedor está ligado através de bielas (a CBF, não).
Gosto de a ver equipada com malas, farois de nevoeiro e ecran maior, muito linda.
Vai ser um sucesso.
E já reparaste que nova é bem mais barata que a CBF?
Dá que pensar...
Re: Honda NC700X
RuiSilva escreveu:brissos escreveu:Já tinha mencionado este modelo no Facebook quando fui fazer a revisão dos 12.000 km no dia 06 de Dezembro.
Estava na Motodiana, mas só entrou em test ride no dia 08, apesar de ser um pouco mais alta que a minha CBF, achei-a bastante leve e em muitos aspectos atinei mesmo com a mota, esta é branca e preta.
Deu-me vontade de deixar lá a minha e trazer aquela. è que eu sempre gostei de Trail, mas são altas. Ah, esta deve dar para baixar a suspensão traseira pois o amortecedor está ligado através de bielas (a CBF, não).
Gosto de a ver equipada com malas, farois de nevoeiro e ecran maior, muito linda.
Vai ser um sucesso.
E já reparaste que nova é bem mais barata que a CBF?
Dá que pensar...
É verdade Rui, reparei e fiquei a bater mal.
brissos- Bicicleta
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Re: Honda NC700X
Fui experimentar a NC 700 X ontem à tarde.
Apesar de alta para mim, muito mais que a CBF em que já só toco com as biqueiras no chão, esta tornou-se uma delicia a andar e imaginem... até parada com o bicozinho do pé no chão ou sem eles no chão. A mota é tão levezinha, parece uma 125cc, tão equilibrada e com o centro de gravidade tão baixo e um motor bem dócil, quase que conseguia estar parado á entrada das rotundas e nos STOP sem tocar com os pés no chão. Uma mota ideal para fazer as corridas dos lentos.
Só senti falta do meu ecran para desviar o vento.
Posição de condução muito boa, o conforto nos poucos Kms tambem pareceu muito bom.
O Pessoal que está habituado a motores rotativos (entra no red line às 6.500 rpm) e com mais cv pode ficar desapontado, mas para mim pareceu ser suficiente pois tem uma boa relação de caixa.
Resumindo, fiquei ainda mais encantado.
Apesar de alta para mim, muito mais que a CBF em que já só toco com as biqueiras no chão, esta tornou-se uma delicia a andar e imaginem... até parada com o bicozinho do pé no chão ou sem eles no chão. A mota é tão levezinha, parece uma 125cc, tão equilibrada e com o centro de gravidade tão baixo e um motor bem dócil, quase que conseguia estar parado á entrada das rotundas e nos STOP sem tocar com os pés no chão. Uma mota ideal para fazer as corridas dos lentos.
Só senti falta do meu ecran para desviar o vento.
Posição de condução muito boa, o conforto nos poucos Kms tambem pareceu muito bom.
O Pessoal que está habituado a motores rotativos (entra no red line às 6.500 rpm) e com mais cv pode ficar desapontado, mas para mim pareceu ser suficiente pois tem uma boa relação de caixa.
Resumindo, fiquei ainda mais encantado.
brissos- Bicicleta
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Re: Honda NC700X
Tive a oportunidade de ver esta mota ao vivo, já estacionada na rua, e de facto é um belo modelo.
Muito Bonita (já vem equipada com pneus BT023 de origem???? ) e com muitos atributos que farão dela um sucesso devendas.
Abraço
Muito Bonita (já vem equipada com pneus BT023 de origem???? ) e com muitos atributos que farão dela um sucesso devendas.
Abraço
(F)ábio JR- Bicicleta
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As minhas motas anteriores:
Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
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Re: Honda NC700X
Aquela cena de guardar o capacete no "depósito", muito fixe.
O que sabes tu dos BT023 ??
O que sabes tu dos BT023 ??
brissos- Bicicleta
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Re: Honda NC700X
brissos escreveu:Aquela cena de guardar o capacete no "depósito", muito fixe.
O que sabes tu dos BT023 ??
Do que tenho lido sobre esses pneus, levam-me a pensar mter uns na minha mota (os GT que são a versão para as motas mais pesadas).
Muito boas reviews e sa pneus muito recentes (2010 penso eu).
Abraço
(F)ábio JR- Bicicleta
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Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
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Re: Honda NC700X
(F)ábio JR escreveu:brissos escreveu:Aquela cena de guardar o capacete no "depósito", muito fixe.
O que sabes tu dos BT023 ??
Do que tenho lido sobre esses pneus, levam-me a pensar mter uns na minha mota (os GT que são a versão para as motas mais pesadas).
Muito boas reviews e sa pneus muito recentes (2010 penso eu).
Abraço
boa informação, obrigado.
brissos- Bicicleta
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Localização : Ferreira do Alentejo
Moto do momento : Honda CBF 600 S
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Data de inscrição : 07/02/2010
Re: Honda NC700X
Essa moto dá-me a volta à cabeça! E tudo porque sou amante de Trails...
Não estou autorizado a experimentá-la (eu próprio me proibi)... Acho que fazendo um test-drive vinha para casa com os papeis assinados...
Não estou autorizado a experimentá-la (eu próprio me proibi)... Acho que fazendo um test-drive vinha para casa com os papeis assinados...
Re: Honda NC700X
Após um dia inteiro de condução numa NC700X deixo aqui a minha opinião (e vale o que vale).
Motor
Motorização excelente, esconde bem a "pouca" potência, e não aparenta ter apenas 50cv. A flexibilidade do motor é bastante razoável permitindo bons arranques ou recuperações. A caixa é curta obrigando a trocar de mudanças rapidamente, até porque o Redline está bem próximo e é fácil sentir o limitador... O roncar é curto e forte, transmitindo um arrepio até à espinha quando está em baixas rotações.
Caixa
Senti a 6ª velocidade como um overdrive, não tendo como objectivo prestar mais potência, mas sim permitir-nos rolar a 120km/h com uma suavidade do motor bastante tranquila. Aqui conseguimos mesmo sentir que os consumos são baixos por este motivo...
Travagem
A travagem não sendo surpreendente é bastante boa, uma vez que a moto não afunila nas travagens e a sua altura não se torna inconveniente neste ponto. É eficiente e bastante adequada à moto em questão.
Maneabilidade
Fiquei fã! Levezinha, prática, muito suave, curva como uma naked e agarra de forma impressionante. Para quem conhece a PCX, a maneabilidade da 700 não é muito diferente. Não sentimos o peso da moto e a facilidade de condução é fantástica, parecendo um "brinquedo" .
A suspensão não aparenta ser de uma trail, sendo um pouco rígida com conforto abaixo da média em paralelos ou mau piso (para uma trail), mas é isto que lhe permite a segurança em estrada. EXCELENTE para passeios em montanha.
Extras
A informação do computador de bordo é básica e não temos acessórios ou adicionais fantásticos. O espaço no habitual lugar do depósito é super prático, mas não dá para todos os capacetes, para calotas grandes vai ser preciso uma topcase... A protecção aerodinâmica é quase inexistente e merece o vidro mais alto.
Opinião geral
Preço... Demasiado baixo para a moto e qualidade apresentada! Se não for um sucesso de vendas não consigo perceber mesmo porquê!
É um moto semi... Semi-trail, semi-naked, semi-utilitária, semi-turísica,... Excelente para o dia-a-dia com versatilidade para longas viagens, na minha opinião julgo que é a moto mais completa/versátil do mercado. O baixo consumo, custo de compra / manutenção são uma excelente desculpa nesta altura mais complicada...
Nota: não assinei os papéis!
Motor
Motorização excelente, esconde bem a "pouca" potência, e não aparenta ter apenas 50cv. A flexibilidade do motor é bastante razoável permitindo bons arranques ou recuperações. A caixa é curta obrigando a trocar de mudanças rapidamente, até porque o Redline está bem próximo e é fácil sentir o limitador... O roncar é curto e forte, transmitindo um arrepio até à espinha quando está em baixas rotações.
Caixa
Senti a 6ª velocidade como um overdrive, não tendo como objectivo prestar mais potência, mas sim permitir-nos rolar a 120km/h com uma suavidade do motor bastante tranquila. Aqui conseguimos mesmo sentir que os consumos são baixos por este motivo...
Travagem
A travagem não sendo surpreendente é bastante boa, uma vez que a moto não afunila nas travagens e a sua altura não se torna inconveniente neste ponto. É eficiente e bastante adequada à moto em questão.
Maneabilidade
Fiquei fã! Levezinha, prática, muito suave, curva como uma naked e agarra de forma impressionante. Para quem conhece a PCX, a maneabilidade da 700 não é muito diferente. Não sentimos o peso da moto e a facilidade de condução é fantástica, parecendo um "brinquedo" .
A suspensão não aparenta ser de uma trail, sendo um pouco rígida com conforto abaixo da média em paralelos ou mau piso (para uma trail), mas é isto que lhe permite a segurança em estrada. EXCELENTE para passeios em montanha.
Extras
A informação do computador de bordo é básica e não temos acessórios ou adicionais fantásticos. O espaço no habitual lugar do depósito é super prático, mas não dá para todos os capacetes, para calotas grandes vai ser preciso uma topcase... A protecção aerodinâmica é quase inexistente e merece o vidro mais alto.
Opinião geral
Preço... Demasiado baixo para a moto e qualidade apresentada! Se não for um sucesso de vendas não consigo perceber mesmo porquê!
É um moto semi... Semi-trail, semi-naked, semi-utilitária, semi-turísica,... Excelente para o dia-a-dia com versatilidade para longas viagens, na minha opinião julgo que é a moto mais completa/versátil do mercado. O baixo consumo, custo de compra / manutenção são uma excelente desculpa nesta altura mais complicada...
Nota: não assinei os papéis!
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