MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pareceu-me ver uma motinha nova... EU VI! EU VI!!

+10
Paula Kota
Nuno Freitas
brissos
Sérgio Castro
demog
caxi
Manuel batista
RuiSilva
(F)ábio JR
freddy_krueger
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pareceu-me ver uma motinha nova... EU VI! EU VI!! - Página 2 Empty Re: Pareceu-me ver uma motinha nova... EU VI! EU VI!!

Mensagem  (F)ábio JR Ter Set 14, 2010 8:28 am

RuiSilva escreveu:
(F)ábio JR escreveu:Eu penso que existem mais umas motas novas por aí!!!!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Falta a sua apresentação nesta comunidade. Sei de pelo menos duas What a Face What a Face

Duas? Desconheço... Sei que há quem não tenha feito a apresentação oficial!!! Não sei quem é, mas acho que o Rato cá da casa podia dar novidades oficiais...

(F)ábio JR escreveu:Quem é, quem é? (eu não sou...) Sad Sad

Também quem tem uma FJR não precisa de trocar Twisted Evil Tudo bem que não é Honda, mas é uma 4 cilindros com excelentes características desportivas e que como turística não está nada nada mal!!!

(e pensar que eu quase não comprava Honda... ufa... que susto!!!)

Pois, o Rato da casa (ou do Estudio Very Happy ) é uma dessas pessoas... depois há quem tenha feito um upgrade dentro da mesma marca e modelo (subindo a cilindrada)...

Quem é, quem é?
(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)

Ir para o topo Ir para baixo

Pareceu-me ver uma motinha nova... EU VI! EU VI!! - Página 2 Empty Re: Pareceu-me ver uma motinha nova... EU VI! EU VI!!

Mensagem  freddy_krueger Ter Set 14, 2010 8:32 am

Ah pois...só mudanças....(e eu com a mesma)

A "Bia" a custo lá se vai mantendo Razz!!!!

Não nos surpreende com conforto ou protecção... mas moto nunca se nega ao que se lhe pede!!! Smile
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile

Mensagem  Nuno Freitas Ter Set 14, 2010 8:37 am

RuiSilva escreveu:Rufar dos tambores...

....
Primeiras opiniões gerais:

- Motor: fantástico para uma moto com mais de 300kg! Não é uma desportiva nata, mas tem um motor muito elástico, com excelentes recuperações e consumos comedidos para quem conseguir ter controlo no punho...
- Conforto: Nesta área, não há muito a dizer, apenas que o banco (original ainda) é excelente, largo Q.B., com uma posição de condução bastante confortável, uma protecção aerodinâmica que pode ser perfeita graças ao vidro eléctrico (dá um jeito que eu nem imaginava)
- Autonomia: Conseguir rolar 400km sem atestar o depósito o que é agradável! Ainda não andei com muita calma, isso deixo para o passeio ao Fundão que acredito conseguir os 500km com um único depósito. Na CBF era "normal" ter que abastecer aos 250km, e a falta de indicador de combustível chegou a trazer-me supresas desagradáveis...
- Estética: Há quem não goste... eu adoro! Linhas simples e subtis, em que nada mudaram desde 2002, porque... não é preciso!
- Capacidade de carga: Embora a capacidade de carga seja a mesma que tinha da CBF com as Givi v35, a topcase tem alguns fundos falsos, mantendo um aspecto aerodinâmico e guardando facilmente dois capacetes integrais lado a lado. Os 2 compartimentos frontais são bastante úteis, sobretudo em AE.
- Condução: É suficientemente ágil no trânsito e não é tão dificil de manobrar como imaginaria. Em auto-estrada só falta o cruise control nesta moto.
- Travagem: Mesmo a meu gosto! O CBS com ABS é uma combinação fantástica e está "programado" como desejo! A utilização do travão frontal exerce alguma travagem na roda traseira que quando combinada com a travagem de motor torna qualquer paragem agradável e suave. Se necessário e apertarmos no travão, somos "empurrados" para o chão abruptamente conseguindo imobilizar a moto numa distância bem reduzida.
- Iluminação. 2 faróis H4 são suficientes, para ter a mesma qualidade de luz que um automóvel normal. Mas acho que merece Xenon...
- Contras: Nestes dias quentes, a falta de vento nas pernas e o calor do V4 são incomodativos! Imagino que seja agradável no Inverno o sistema de aquecimento de pernas, mas devia ser possível desligá-lo no verão... E não vi mais nenhum!

É uma excelente moto, tenho 2 amigos que tem e estão muito satisfeitos.
Essa cena do calor habituas-te, para mim só não gosto do ruído do motor, tem um silvo que entra no ouvido...mas lá está, também te habituas!

Isso dos Km é que me parece muito optimismo!

Parabéns mais uma vez e muitos e bons Km Wink Wink
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200

http://www.anem.com.pt

Mensagem  RuiSilva Ter Set 14, 2010 9:51 am

Nuno Freitas escreveu:
É uma excelente moto, tenho 2 amigos que tem e estão muito satisfeitos.
Essa cena do calor habituas-te, para mim só não gosto do ruído do motor, tem um silvo que entra no ouvido...mas lá está, também te habituas!

Isso dos Km é que me parece muito optimismo!

Parabéns mais uma vez e muitos e bons Km Wink Wink

Quanto aos kms referi o passeio ao Fundão... Que habitualmente leva a ritmos na casa de 90km/h em que motores destes se tornam algo económicos. Quanto ao ruído do motor, tenho que admitir que para mim não existe som melhor que um 4 cilindros em linha, mas o "assobio" da Pan é agradável na minha opinião, avisando que é uma moto suave, mas que se puxarmos por ela também sabe roncar Laughing
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Moto do momento : Honda NC 750x

http://www.rsilva.eu

Mensagem  RuiSilva Ter Set 14, 2010 9:54 am

(F)ábio JR escreveu:
Pois, o Rato da casa (ou do Estudio Very Happy ) é uma dessas pessoas... depois há quem tenha feito um upgrade dentro da mesma marca e modelo (subindo a cilindrada)...

Quem é, quem é?

Eu sei... mas não digo! Ele que se acuse! Trocou uma excelente moto... por uma moto excelente! Para mim este aumento de 700cc só foram justificados com uma poltrona e uma "parede" aerodinâmica ajustada a gosto. Se tivermos calor, baixamos o vidro, queremos conforto e recusamos vento é só subí-lo.

Essa determinada moto que falas não tem grandes problemas de calor, apenas se sentem no trânsito. Mais dicas não dou Razz
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  Africa Twin Ter Set 14, 2010 10:06 am

Muitos parabéns pela montada nova, que a possam gozar bem é o que vos desejo.

Agora... vieste a Lisboa (parece-me ser a Motorway) e não disseste nada? Evil or Very Mad

Ainda tinhamos ido almoçar... ou jantar. Rolling Eyes

Muitos parabéns mais uma vez, a vossa cara de felicidade dispensa mais comentários.

Última edição por Africa Twin em Ter Set 14, 2010 10:11 am, editado 1 vez(es)
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Moto do momento : Africa Twin 750

Mensagem  (F)ábio JR Ter Set 14, 2010 10:08 am

RuiSilva escreveu:
(F)ábio JR escreveu:

Quem é, quem é?

Eu sei... mas não digo! Ele que se acuse! Trocou uma excelente moto... por uma moto excelente! Para mim este aumento de 700cc só foram justificados com uma poltrona e uma "parede" aerodinâmica ajustada a gosto. Se tivermos calor, baixamos o vidro, queremos conforto e recusamos vento é só subí-lo.

Essa determinada moto que falas não tem grandes problemas de calor, apenas se sentem no trânsito. Mais dicas não dou Razz

A "dita" mota foi igual à minha ultima mota (antes da FJR). Mas aquela a que estou a referir-me tem um sotaque diferente Very Happy

Au Revoir Twisted Evil

(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)

Mensagem  freddy_krueger Ter Set 14, 2010 10:37 am

Eu quero é experimentar os gadjets toddos dessas "meninas", cada botãozinho e "geringonça".

Na tal "quinta" onde o Sr. Rui quase se tentava no Antero, bem k tive sentado noutra poltrona...a Burgman 650 EXECUTIVE... o raio da moto...ergg...scooter...ergh...coisa de turismo Smile tinha mesmo tudo...elevador de vidro (e de espelhos Wink ), aquecimento de punhos, caixa sequencial ou auto...conforto até mais não com um BANCÃO maior que meu sofá em casa Smile...e que mala...juntando uma topcase Maxxia acho que chega no mínimo aos valores duma Pan com top-case...e dá sempre para ainda colocar uns alforges hihihi Twisted Evil Aí, acho mesmo que em 2 rodas se pode comparar a uma LT ou GW

Claro que o preço tb assustou IMENSO!!! é triste... Sad
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  jarule71 Qua Set 15, 2010 2:17 pm

Muitos parabéns pela magnifica mota.

Sinto isto como um presságio para mim, começas-te com uma NX4 e eu tenho uma, passas-te para uma CBF 600 e eu gostava que fosse a minha próxima montada e finalmente compras-te uma Pan European e eu sonho um dia ter uma Wink

Goza muita a nova menina.
jarule71
jarule71
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 51
Moto do momento : Honda Vision 110

Mensagem  RuiSilva Qua Set 15, 2010 4:43 pm

jarule71 escreveu:Muitos parabéns pela magnifica mota.

Sinto isto como um presságio para mim, começas-te com uma NX4 e eu tenho uma, passas-te para uma CBF 600 e eu gostava que fosse a minha próxima montada e finalmente compras-te uma Pan European e eu sonho um dia ter uma Wink

Goza muita a nova menina.

Very Happy

Só tenho uma coisa a dizer, não entregues a NX4... É que é mesmo fantástica o raio da moto! Embora as capacidades turísticas da NX4 deixem algo (muito) a desejar, é mesmo um espectáculo de moto pela sua simplicidade, mecânica "fácil" e ter a capacidade de rolar em monte, e até subir passeios se preciso Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  Nuno Freitas Qua Set 15, 2010 5:23 pm

RuiSilva escreveu:
Very Happy

Só tenho uma coisa a dizer, não entregues a NX4... É que é mesmo fantástica o raio da moto! Embora as capacidades turísticas da NX4 deixem algo (muito) a desejar, é mesmo um espectáculo de moto pela sua simplicidade, mecânica "fácil" e ter a capacidade de rolar em monte, e até subir passeios se preciso Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Mau! Queres ver que a PAN não sobe passeios!!!

Olha Rui, cuidado com isso... agora a sério, já dei um toque com os colectores da FJR a descer um passeio um amigo meu de PAN também já teve o mesmo problema, mas na PAN acho que não batem os colectores. É uma das coisas que realmente se tem de ter cuidado, isso e onde estacionamos.
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200

http://www.anem.com.pt

Mensagem  pedrogordo Qui Set 16, 2010 11:51 am

Viva

Mas o que se passa para aqui???? A malta anda a trocar de mota? Laughing

É um bom sinal, sobretudo quando se escolhe uma Pan European 1300, uma excelente mota. Poderão muitos dizer, mas se é tão boa, porque a trocaste? ups, por razões passionais e nada racionais.

Parabéns Rui pela compra. Pelo que percebi, é uma Pan 1300 de 2002, verde escura, com alguns extras. Very Happy

Li as tuas impressões e penso que estão correctas. Mas o defeito que identificaste (o calor que o motor faz chegar às pernas), não é o único, nem o maior. O maior surge a partir dos 150km/h-180km/h, dependendo das condições (vento, passageiro, top case, depóstio vazio, etc.). A falta de estabilidade em alta velocidade é uma realidade e talvez uma preparação de suspensões possa disfarçar, mas nunca eliminando. Não há nenhum turística perfeita. Nem K1300GT, nem GTR, nem FJR. TOdas perdem estabilidade em alta velocidade, devido à sua volumetria, malas e aerodinâmica. Infelizmente, a Pan é a única onde essa ocorrência se torna preocupante. Fazer viagens em AE a 180km/h nem sempre é possível.

De resto, digo hoje o que sempre disse: é uma mota espectacular. Anda bem, curva bem, faz tudo bem, muito confortável. Sobre o objectivo dos 500km, vais ultrapassá-lo. Eu cheguei a fazer 530km com um depósito por duas vezes.

Boas curvas e espero que aproveites bem a mota. Alguma dúvida em que possa ajudar, chuta.

Um abraço,
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990

Mensagem  RuiSilva Sex Set 17, 2010 9:46 am

Obrigado Pedro!!!

Acertaste, é de Julho de 2002, quanto à cor... é preta metalizada... Gosto mais dos cinzentos, mas em usadas não se escolhe a cor Very Happy
No que respeita à estabilidade, por pouco tempo andei a mais de 150, mas quando andei, não vibrou, manteve-se muito estável, mesmo com vento forte. Levava pendura, não sei se poderá ajudar a reduzir a estabilidade.

Até ao momento estou super satisfeito (como disse antes só não gostei do calor, mas também já está acabar o verão). Os dois depósitos ultrapassei os 400km, o que é bastante razoável. Embora tenha cuidados com o punho (até porque o indicador de consumo funciona como limitador de motor para mim) tenho andado bastante em cidade, comprovando que a moto até é bastante ágil mesmo no meio do trânsito! E desde que os espelhos passem, passa tudo!

Eu até que ia trocar a CBF por uma Deuville de 2007, mas a Pan European ficou bem mais barata Very Happy Very Happy Very Happy

PS: Foi mesmo na Motorway que a comprei! O atendimento foi excelente, a organização também, o preço da venda / remota muito bom comparativamente com o Norte. Melhor ainda, cheguei ao concessionário, rapidamente fizemos negócio e voltei para o Porto "num instante" Very Happy
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  Jack Sex Set 17, 2010 11:52 am

Muitos parabéns pela tua nova moto, Rui!

Ficas muito bem servido; agora é começar a fazer viagens à sério!

O percurso que fizeste há pouco com a CBF já serviu de aquecimento. Wink
Jack
Jack
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 140
Moto do momento : Honda Deauville 700 / Yamaha Fazer

http://www.ospapakm.com

Mensagem  RuiSilva Sáb Set 18, 2010 3:20 am

Jack escreveu:Muitos parabéns pela tua nova moto, Rui!

Ficas muito bem servido; agora é começar a fazer viagens à sério!

O percurso que fizeste há pouco com a CBF já serviu de aquecimento. Wink

Se achas que aquele percurso com a CBF era aquecimento... então a tua definição de VIAGEM é uma ida até onde? Até à China? eheheh
Ora que já que falas nisso... estás cá a dar-me umas ideias engraçadas Laughing Laughing Laughing
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  freddy_krueger Dom Set 19, 2010 4:41 am

Uma viagem interessante passava por Istambul (passagem europa/ásia), sub-continente Indiano e claro toda a Ásia Smile.. podioa acabar em Vladivostok.... hihihi...ou então não e continuar até ao Alasca Smile e depois fazendo a América toda...depois só faltava África e Oceania?!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo