Novela capacete NEXX - vamos lá ver como acaba....
+7
Sérgio Castro
RuiSilva
Alex
Krizz
ManPei
Nuno Freitas
freddy_krueger
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Como achas que vai acabar esta novela?
Novela capacete NEXX - vamos lá ver como acaba....
Ora como alguns de vocês sabem, eu tenho um capacete NEXX XR1 R preto matte - review em https://mototuga.forumeiro.com/acessorios-extras-e-gadgets-f29/test-drive-nexx-xr1r-t1192.htm
Como tb poderão saber, o capacete apresenta, apesar do pouco uso e muito cuidado, a pintura a descascar em alguns locais "estranhos" não susceptíveis de desgaste.
Ora tendo isto tudo em conta decidi ir reclamar à loja onde o adquiri (o barqueira - Rio Meão).
E assim começa....
Semana 25-29 Outubro
- Muito Simpáticos , prontamente disseram que iriam enviar para Nexx; Disseram logo que só na semana 8-12 Novembro seria enviado e aí me responderiam
12 Novembro
- Ainda não tinham notícias mas iam ver e ainda me diziam alguma coisa... nada
17 e 18 Novembro
- Estavam a tentar entrar em contacto com Nexx mas ainda nada...e eu sem capacete já há mais de 15 dias....
19 Novembro
- Depois de mais uma chamada de manhã ainda sem notícias, ligam-me agora ao final da tarde (da loja). A pessoa que pode tomar decisões em relação a este assunto está em Barcelona e só quando voltar terei resposta (indicaram-me Terça ou Quarta)
24 Novembro - Quarta
- Bem...depois de mais uns dias de espera sem capacete...e sem notícias até Quarta à tarde, toca de ligar novamente (incha mais uns trocos).
Resposta: Capacete está na loja e pessoa responsável desloca-se amanhã à loja para ver esse assunto e tomar decisão. Mostrei minha disponibilidade caso seja necessário alguma informação adicional. Relembrei também que já estou sem capacete à praticamente mês (quase quase). Mas na prática é mais um capítulo sem nenhum tipo de resolução...começa a ser triste...
25 Novembro - Quinta
- Bem...hoje ligaram-me eles (barqueira) logo às 10h
- Responsáveis da Nexx levaram capacete e parece que primeiras indicações é para substituir por um novo (se tal for o caso quero branco brilhante e S em vez de M).. pelo menos há esperança
- Com o feriado e assim, acho que só quinta saberei mais coisas pois até Terça não conseguem arranjar um capacete
Se vier um novo e como "encomendei" pode vir quinta à vontade
2 Dezembro - Quinta 10h
Ora, uma vez que já é dia hoje, toca de ligar ao barqueira novamente para assunto não ficar esquecido.
Vão ligar hoje à tarde para lá para saber como está situação e tornam-me a ligar.
Relativamente à troca, realmente fábrica faz troca por capacete igual (tamanho e cor) mas eles como até são porreiros fazem a troca na própria loja (ficam com a "troca" e dão-me um na media e tamanho que quero )
Ai...com este frio é que fazia falta...é que andar com o Nau (com viseira que não se vê nada) ou com o Airoh TR1 (com milhentas aberturas que não dão para fechar) é mesmo seca
Bem... para já este post serve para saber vossas ideias a toda esta novela...
Poderá também servir para publicar um bom ou mau serviço pós-venda da marca que tenho de dizer me convenceu com o seu design de produto (e ainda mais Português)...vamos vendo...
Deixo uma votação para quem quiser opinar
9 Dezembro - Quinta 16h
Desta vez foi novamente loja que ligou e...bem....estava capacete pronto
O Capacete que veio da casa mãe foi um nexx novo preto matte com todos os acessórios e caixa (apesar de só ter ido capacete).
O revendedor (como tipo porreiro que é) trocou-me o preto matte M por um branco brilhante S.... e assim se faz um cliente feliz
Demorou um pouco, é verdade, mas antes isso que ter ficado com capacete como estava... estou bastante satisfeito...alé de que o S fica mesmo justinho...
Final Update on 10/12/2010 08.30
P.S.: Ainda andei a ver o X30 (que é o mesmo preço), mas depois de ver o da Andreia e de ver os dois (XR1R e X30), não há que hesitar, materiais do XR1R parecem bem melhores...o X30 só me estava a seduzir mesmo pela viseira escura...
Como tb poderão saber, o capacete apresenta, apesar do pouco uso e muito cuidado, a pintura a descascar em alguns locais "estranhos" não susceptíveis de desgaste.
Ora tendo isto tudo em conta decidi ir reclamar à loja onde o adquiri (o barqueira - Rio Meão).
E assim começa....
Semana 25-29 Outubro
- Muito Simpáticos , prontamente disseram que iriam enviar para Nexx; Disseram logo que só na semana 8-12 Novembro seria enviado e aí me responderiam
12 Novembro
- Ainda não tinham notícias mas iam ver e ainda me diziam alguma coisa... nada
17 e 18 Novembro
- Estavam a tentar entrar em contacto com Nexx mas ainda nada...e eu sem capacete já há mais de 15 dias....
19 Novembro
- Depois de mais uma chamada de manhã ainda sem notícias, ligam-me agora ao final da tarde (da loja). A pessoa que pode tomar decisões em relação a este assunto está em Barcelona e só quando voltar terei resposta (indicaram-me Terça ou Quarta)
24 Novembro - Quarta
- Bem...depois de mais uns dias de espera sem capacete...e sem notícias até Quarta à tarde, toca de ligar novamente (incha mais uns trocos).
Resposta: Capacete está na loja e pessoa responsável desloca-se amanhã à loja para ver esse assunto e tomar decisão. Mostrei minha disponibilidade caso seja necessário alguma informação adicional. Relembrei também que já estou sem capacete à praticamente mês (quase quase). Mas na prática é mais um capítulo sem nenhum tipo de resolução...começa a ser triste...
25 Novembro - Quinta
- Bem...hoje ligaram-me eles (barqueira) logo às 10h
- Responsáveis da Nexx levaram capacete e parece que primeiras indicações é para substituir por um novo (se tal for o caso quero branco brilhante e S em vez de M).. pelo menos há esperança
- Com o feriado e assim, acho que só quinta saberei mais coisas pois até Terça não conseguem arranjar um capacete
Se vier um novo e como "encomendei" pode vir quinta à vontade
2 Dezembro - Quinta 10h
Ora, uma vez que já é dia hoje, toca de ligar ao barqueira novamente para assunto não ficar esquecido.
Vão ligar hoje à tarde para lá para saber como está situação e tornam-me a ligar.
Relativamente à troca, realmente fábrica faz troca por capacete igual (tamanho e cor) mas eles como até são porreiros fazem a troca na própria loja (ficam com a "troca" e dão-me um na media e tamanho que quero )
Ai...com este frio é que fazia falta...é que andar com o Nau (com viseira que não se vê nada) ou com o Airoh TR1 (com milhentas aberturas que não dão para fechar) é mesmo seca
Bem... para já este post serve para saber vossas ideias a toda esta novela...
Poderá também servir para publicar um bom ou mau serviço pós-venda da marca que tenho de dizer me convenceu com o seu design de produto (e ainda mais Português)...vamos vendo...
Deixo uma votação para quem quiser opinar
9 Dezembro - Quinta 16h
Desta vez foi novamente loja que ligou e...bem....estava capacete pronto
O Capacete que veio da casa mãe foi um nexx novo preto matte com todos os acessórios e caixa (apesar de só ter ido capacete).
O revendedor (como tipo porreiro que é) trocou-me o preto matte M por um branco brilhante S.... e assim se faz um cliente feliz
Demorou um pouco, é verdade, mas antes isso que ter ficado com capacete como estava... estou bastante satisfeito...alé de que o S fica mesmo justinho...
Final Update on 10/12/2010 08.30
P.S.: Ainda andei a ver o X30 (que é o mesmo preço), mas depois de ver o da Andreia e de ver os dois (XR1R e X30), não há que hesitar, materiais do XR1R parecem bem melhores...o X30 só me estava a seduzir mesmo pela viseira escura...
Última edição por freddy_krueger em Sex Dez 10, 2010 1:08 am, editado 5 vez(es)
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Re: Novela capacete NEXX - vamos lá ver como acaba....
Tenho andado em reclamações nos ultimos 15 dias por cenas várias, estou realmente saturado... até tenho tido resultados positivos, mas sempre dialogando directamente com a marca sem intermediários.
Eu tenho um Caberg Preto matte e com mais umas cores e faixas, está impecável, mas também te digo que não voltava a comprar pinturas matte, se te derem a escolher pede para substituirem por um sem ser matte.
Eu tenho um Caberg Preto matte e com mais umas cores e faixas, está impecável, mas também te digo que não voltava a comprar pinturas matte, se te derem a escolher pede para substituirem por um sem ser matte.
Eu votei no que "devia ser" não no que possivelmente vai acontecer!
Eu tenho uma cena bem pior com o Convert III que a minha mulher levou Novo a estrear para Marrocos.
Quando chegamos devolvi-o, foi para a fábrica em Espanha e a carta que veio com ele em que dizem que o capacete é mesmo assim ... não dá para acreditar.
Só para que tenham uma ideia, o capacete ainda em Espanha, 3 ou 4 dias de uso, deixou de fechar só com uma mão era preciso carregar nas laterais.
É este :
Eu tenho uma cena bem pior com o Convert III que a minha mulher levou Novo a estrear para Marrocos.
Quando chegamos devolvi-o, foi para a fábrica em Espanha e a carta que veio com ele em que dizem que o capacete é mesmo assim ... não dá para acreditar.
Só para que tenham uma ideia, o capacete ainda em Espanha, 3 ou 4 dias de uso, deixou de fechar só com uma mão era preciso carregar nas laterais.
É este :
ManPei- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 578
Moto do momento : CB_F800
Pensei nisso...mas na altura achei melhor seguir canal de compra...reclamar a quem comprei...sei que nem sempre melhor opção.Nuno Freitas escreveu:Tenho andado em reclamações nos ultimos 15 dias por cenas várias, estou realmente saturado... até tenho tido resultados positivos, mas sempre dialogando directamente com a marca sem intermediários.
Pois...eu já sabia disso e nem aprecio muito os matte mas quando o comprei era o último na loja a preço de lançamento (na altura acho que 150eur) - próxima remessa só em Setembro (estávamos em Julho) e a preços mais caros (na altura falava em 170/180 eur)Nuno Freitas escreveu:Eu tenho um Caberg Preto matte e com mais umas cores e faixas, está impecável, mas também te digo que não voltava a comprar pinturas matte, se te derem a escolher pede para substituirem por um sem ser matte.
Não sou muito de reclamar quando sinto que pode ser algo causado pelo uso, ou desgaste normal dos produtos (mesmo que na garantia), mas desta vez pareceu-me mesmo um exagero...ainda para mais no capacete mais caro que comprei
Fica o historial de capacetes :
- Lazer emprestado pelo Sérgio
- NAU aberto - 35 EUR
- AGV Tricomposite usado (oferta na compra da moto )
- Nau Spirit modular - 95 EUR
- Nexx XR 1 R - 150 EUR
- Airoh TR2 - 27 EUR
Eu também tive um problema com o meu NZI a menos de um mês da compra e a solução deles foi darem-me um novo igual, o que nem demorou (+/- 1 semana).
Será que é por serem espanhóis??....
Com a Nexx não faço a mínima o que vai acontecer... mas já está a começar muito mal... afinal a fábrica é aqui ao lado.
Com a Nexx não faço a mínima o que vai acontecer... mas já está a começar muito mal... afinal a fábrica é aqui ao lado.
Krizz- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 528
Moto do momento : Honda CBF600SA
Krizz escreveu:Eu também tive um problema com o meu NZI a menos de um mês da compra e a solução deles foi darem-me um novo igual, o que nem demorou (+/- 1 semana).
Creio que o teu NZI também é um Convert III mas branquinho!
Pode saber-se qual foi o problema?
ManPei- Cinquentinha
Mandas arranjar, se não arranjarem em tempo útil (acho que são 30 dias) devolvem o dinheiro.
Alex- Triciclo
- Número de Mensagens : 59
Moto do momento : CBF 600 SA
Sim, exactamente!!ManPei escreveu:
Creio que o teu NZI também é um Convert III mas branquinho!
Pode saber-se qual foi o problema?
O meu problema foi também começar a descascar a pintura onde abria e fechava a queixeira e também um dos respiros de trás que tinha a rede solta.
Como eram duas coisas distintas deram-me um novo.
Se fosse só o problema da tinta descascada se calhar substituiam só aquela peça...
Krizz- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 528
Moto do momento : Honda CBF600SA
Ok Krizz, o da minha mulher também descascou a tinta nesse sítio.
Freddy, então já há novidades ???
Trocam ou não?
Freddy, então já há novidades ???
Trocam ou não?
ManPei- Cinquentinha
Também 15 dias de capacete não é muito... não ias pegar na moto e não :p :p :p
Quanto ao teu capacete, tenho a referir que é pintado a preto mate, o que não sendo desculpa, pode ser considerado normal nesta cor! O verniz não só permite o capacete ficar brilhante como cria uma "barreira" de umas décimas de milímetro protectoras. Não te esqueças que o levaste à loja, sem sequer entregares a factura da compra, o que cria uma sensação de calma e pedido de reparação sem pressas.
Eu cá acho que deviam entregar o mesmo modelo (em qualquer cor à escolha), até porque o que ouvi é que a Nexx conseguiu corrigir (melhorar muito) esse problema.
Quanto ao teu capacete, tenho a referir que é pintado a preto mate, o que não sendo desculpa, pode ser considerado normal nesta cor! O verniz não só permite o capacete ficar brilhante como cria uma "barreira" de umas décimas de milímetro protectoras. Não te esqueças que o levaste à loja, sem sequer entregares a factura da compra, o que cria uma sensação de calma e pedido de reparação sem pressas.
Eu cá acho que deviam entregar o mesmo modelo (em qualquer cor à escolha), até porque o que ouvi é que a Nexx conseguiu corrigir (melhorar muito) esse problema.
Actualização no primeiro post..
E cá votei na devolução de um novo capacete à escolha dentro do mesmo modelo, no entanto, aquando da tua vontade de comprar este capacete acho que te referi os inconvenientes de uma compra de um mate, como é possível constactar pelo meu Nolan que se encontra nas mesmas condições, mas como era para utilizar numa chopper fui deixando andar já que as quedas eram mais do que muitas também.
Do ponto de vista estético, para mim, o conceito mate é fantástico, mas a película que se forma como bem referes com a utulização do verniz dá-lhe outra consistência e, para isso, podes ver o que se passava constantemente com a "Rute" e a sua pintura mate. A moto ficava fantástica, mas sempre mais susceptivél aos elementos.
Por último, enquanto preços o Barqueira bate aos pontos todos os demais revendedores pela zona, no entanto, no que toca a assistência pós venda deixa muito a desejar e nesse capítulo têm ainda muito que aprender pois só assim podem fidelizar condignamente e fomentar a melhor de todas as formas de publicidade dentro do meio motociclistico.
Boa sorte
Do ponto de vista estético, para mim, o conceito mate é fantástico, mas a película que se forma como bem referes com a utulização do verniz dá-lhe outra consistência e, para isso, podes ver o que se passava constantemente com a "Rute" e a sua pintura mate. A moto ficava fantástica, mas sempre mais susceptivél aos elementos.
Por último, enquanto preços o Barqueira bate aos pontos todos os demais revendedores pela zona, no entanto, no que toca a assistência pós venda deixa muito a desejar e nesse capítulo têm ainda muito que aprender pois só assim podem fidelizar condignamente e fomentar a melhor de todas as formas de publicidade dentro do meio motociclistico.
Boa sorte
NOVA ACTUALIZAÇÃO...começa a compor-se... espero
freddy_krueger escreveu:
Fred, não acredito que te troquem o tamanho do capacete.
A troca por defeito, ao abrigo de garantia, será por um igual ou idêntico ... pelo branco talvez ...
Paula Kota- Utilitária
- Número de Mensagens : 1018
Moto do momento : BMW F650
Pois eu sei...mas enquanto há esperança deixem-me sonhar LOLPaula Kota escreveu:A troca por defeito, ao abrigo de garantia, será por um igual ou idêntico ... pelo branco talvez ...
A trocar... nem vejo problemas
Com jeitinho fazem-te o favor, sobretudo se o branco tiver menos vendas ou for mais económico que o matte
Com jeitinho fazem-te o favor, sobretudo se o branco tiver menos vendas ou for mais económico que o matte
Acho que te arranjam um novo, agora no que diz ao Barqueira, aquilo parece os os "ciganos" na feira de custoias, logo não esperes um serviço rapido, comprei lá muito material para TT na altura que entrava por lá dentro na garagem e na arrecadação e escolhia o que queria, na loja já não era assim, mas assistencia e qualidade de aluns produtos eram muito fraquinhos.
Asilvamachado- Triciclo
- Número de Mensagens : 115
Moto do momento : Fjr 1300
primeiro post Updated
freddy_krueger escreveu:primeiro post Updated
Freddy,
quer dizer que vais conseguir a troca como querias ????
Paula Kota- Utilitária
- Número de Mensagens : 1018
Moto do momento : BMW F650
Paula Kota escreveu:freddy_krueger escreveu:primeiro post Updated
Freddy,
quer dizer que vais conseguir a troca como querias ????
Se não for a NEXX, troca o barqueira!
Bem, como final POST, só tenho a dizer: "O que é nacional é bom" ... e quando não o é, reconhecem-no e em vez de arranjarem capacete, deram-me um novo!!
PARABÉNS À NEXX!! Valeu a Espera
Capacete novo para o Natal...IUPPIIII
Ah...e como aogra já não é da primeira série...viseira vem com sistema pin-lock e tudo
Ah...e como aogra já não é da primeira série...viseira vem com sistema pin-lock e tudo
freddy_krueger escreveu:Bem, como final POST, só tenho a dizer: "O que é nacional é bom" ... e quando não o é, reconhecem-no e em vez de arranjarem capacete, deram-me um novo!!
Então feliz natal adiantado.
Felismente as empresas nacionais começam a olhar para o acompanhamento dos clientes e suas reclamçaões com outros olhas, mas isto é também reflexo das politicas do mercado fundamental da NEXX, os USA.
Freddy, como eu costumo dizer, "há males que vê por bem.
Ficaste novamente com um capacete novo, última geração com mais um extra, o tamanho que querias e pela tua imagem a cor também.
Parabens. Afinal o Pai Natal existe e eu que já quase estava convencido que não existia.
Ficaste novamente com um capacete novo, última geração com mais um extra, o tamanho que querias e pela tua imagem a cor também.
Parabens. Afinal o Pai Natal existe e eu que já quase estava convencido que não existia.
brissos- Bicicleta
- Número de Mensagens : 436
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F
O capacete aparenta ser de excelente qualidade! Mas... é BRANCO!!!
Nix!!! ou nexx... Tantas cores disponíveis e escolheste o branco?!? Excelente capacete, esteticamente aparenta ser do melhor do mercado e tiveste muita sorte no processo Fred.
Nix!!! ou nexx... Tantas cores disponíveis e escolheste o branco?!? Excelente capacete, esteticamente aparenta ser do melhor do mercado e tiveste muita sorte no processo Fred.
Brannquuiinnhhhooo.... como a neve!
Além disso é uma boa maneira de ser visto à noite...afinal toda a moto e material que tenho são preto...vou começar a tentar ter material mais clarinho...pode fazer toda a diferença.
Além disso é uma boa maneira de ser visto à noite...afinal toda a moto e material que tenho são preto...vou começar a tentar ter material mais clarinho...pode fazer toda a diferença.
Página 1 de 2 • 1, 2