Problemas Peugeot Zenith 1996
+2
Nuno Freitas
br_jesus
6 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Problemas Peugeot Zenith 1996
Boas,
Estou com problemas com a minha Zenith.
A cerca de uma semana a empresa para o qual faço uns trabalhos ia deitar fora uma scooter pois ninguem andava com ela e como estava parada a bastante tempo (cerca de 10 Anos) ninguem a queria. Entao vai dai fiquei com a mota.
Acontece que a cerca de uma semana que a ando a limpar e a tentar colocar a funcionar mas nao tem estado facil.
O que ja lhe fiz:
- Tirei a gasolina do deposito, lavei o deposito e coloquei gota nova
- Tirei o autolube do deposito, lavei o deposito e coloquei oleo novo
- Troquei os tubos do oleo e da Gasolina por novos
- Troquei a vela
- Troquei o cachimbo por novo pois o outro estava partido e a corrente nao chegava a vela
- Limpei o carburador
- Limpei a lamela e coloquei uma junta nova
Basicamente, foi isto que fiz no entanto tenho tentado coloca-la a trabalhar mas ela nao quer de maneira nenhuma pegar.
Esta mota tem kiko, e start o start ele nao funciona penso que seja por a bateria nao estar ainda totalmente carregada, pois ainda so lhe dei um pequeno carregamento para ver se ainda estava boa e por incrivel que parece ainda recebeu carga. (pelo menos a busica e os piscas funcionam)
Ela quando dou ao kiko de vez em quando da uns rateres de ar e cheira muito a gasolina mas nada mais.
o pistão quando dou ao kiko ele mexe pois tirei o escape e vejo o pistão a mexer quando se ao kiko.
Será que me podem dar uma ajuda para ver se coloco a pequena a funcionar? e que ja estou sem ideias.
Obrigado e boas curvas.
Bruno Jesus
Estou com problemas com a minha Zenith.
A cerca de uma semana a empresa para o qual faço uns trabalhos ia deitar fora uma scooter pois ninguem andava com ela e como estava parada a bastante tempo (cerca de 10 Anos) ninguem a queria. Entao vai dai fiquei com a mota.
Acontece que a cerca de uma semana que a ando a limpar e a tentar colocar a funcionar mas nao tem estado facil.
O que ja lhe fiz:
- Tirei a gasolina do deposito, lavei o deposito e coloquei gota nova
- Tirei o autolube do deposito, lavei o deposito e coloquei oleo novo
- Troquei os tubos do oleo e da Gasolina por novos
- Troquei a vela
- Troquei o cachimbo por novo pois o outro estava partido e a corrente nao chegava a vela
- Limpei o carburador
- Limpei a lamela e coloquei uma junta nova
Basicamente, foi isto que fiz no entanto tenho tentado coloca-la a trabalhar mas ela nao quer de maneira nenhuma pegar.
Esta mota tem kiko, e start o start ele nao funciona penso que seja por a bateria nao estar ainda totalmente carregada, pois ainda so lhe dei um pequeno carregamento para ver se ainda estava boa e por incrivel que parece ainda recebeu carga. (pelo menos a busica e os piscas funcionam)
Ela quando dou ao kiko de vez em quando da uns rateres de ar e cheira muito a gasolina mas nada mais.
o pistão quando dou ao kiko ele mexe pois tirei o escape e vejo o pistão a mexer quando se ao kiko.
Será que me podem dar uma ajuda para ver se coloco a pequena a funcionar? e que ja estou sem ideias.
Obrigado e boas curvas.
Bruno Jesus
br_jesus- Triciclo
- Número de Mensagens : 38
Moto do momento : TDM 850 1993
Peugeot Zenith 50 1996
Re: Problemas Peugeot Zenith 1996
Não será problema no kiko? Tenta carregar a bateria para testares o arranque eléctrico. Se não der… aconselho a ires à MotoGand no Patacão.
mas o kiko quando funciona faz o pistão mover-se.
a bateria tem alguma carga. mesmo com a carga fraca ela não deveria fazer funcionar o arranque eléctrico?
quanto ao ir ao motogand e que e pior. os €€€ por aqui não abona e se eu conseguir com a ajuda do forum colocar a scooter a funcionar sempre e melhor.
Obrigado pelas dicas.
a bateria tem alguma carga. mesmo com a carga fraca ela não deveria fazer funcionar o arranque eléctrico?
quanto ao ir ao motogand e que e pior. os €€€ por aqui não abona e se eu conseguir com a ajuda do forum colocar a scooter a funcionar sempre e melhor.
Obrigado pelas dicas.
br_jesus- Triciclo
Peugeot Zenith 50 1996
Com alguma pena minha, não entendo nada de mecânica, ou quase nada...
Mas depois do que vi neste fórum, com os posts das Target, fica a ideia de procurares online foruns de cinquentinhas e talvez mesmo alguma coisa dedicada a esse modelo. Há por aí verdadeiros fanáticos destas "pequeninas"...
Também vou ficar atento a este tópico! Pode vir a dar jeito para a mais pequena que tenho na garagem!
Abraço
Mas depois do que vi neste fórum, com os posts das Target, fica a ideia de procurares online foruns de cinquentinhas e talvez mesmo alguma coisa dedicada a esse modelo. Há por aí verdadeiros fanáticos destas "pequeninas"...
Também vou ficar atento a este tópico! Pode vir a dar jeito para a mais pequena que tenho na garagem!
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
boas,
eu vou colocando aqui o que vou fazendo no entanto hoje nao fiz grande coisa, a nao ser dar 2 voltas ao parafuso do ar que esta no carburador pois quando limpei o carburador apertei o parafuso ate ao fundo e ao falar com uns amigos isso veio-me a lembrança no entanto nao resolveu.
eu vou colocando aqui o que vou fazendo no entanto hoje nao fiz grande coisa, a nao ser dar 2 voltas ao parafuso do ar que esta no carburador pois quando limpei o carburador apertei o parafuso ate ao fundo e ao falar com uns amigos isso veio-me a lembrança no entanto nao resolveu.
br_jesus- Triciclo
Peugeot Zenith 50 1996
Boas,
Como a pequena teima em nao pegar entao deitei maos a obra e fui ver como estava o cilindro e o pistao.
O que me parece pior e mesmo a culaça que esta cheia de carvao e nao o consegui tirar com uma lavagem com Gasolina e um pincel para nao o riscar.
O que acham do material.
Digam de vossa justiça.
Pedia ainda a voça opiniao para o estado da Culaça "meio enrrugado" isto e normal?
Inicio da desmontagem.
Eis o pistao já se ve o “gajo”
Eis a Culaça com bastante carvao.
O Cilindro parce-me bom.
O Pistao, acho que com carvao no topo
E por hoje descansa de coraçao aberto
Como poderei tirar o carvao do material, qual a melhor forma?
Obrigado pela ajuda e boas curvas
Como a pequena teima em nao pegar entao deitei maos a obra e fui ver como estava o cilindro e o pistao.
O que me parece pior e mesmo a culaça que esta cheia de carvao e nao o consegui tirar com uma lavagem com Gasolina e um pincel para nao o riscar.
O que acham do material.
Digam de vossa justiça.
Pedia ainda a voça opiniao para o estado da Culaça "meio enrrugado" isto e normal?
Inicio da desmontagem.
Eis o pistao já se ve o “gajo”
Eis a Culaça com bastante carvao.
O Cilindro parce-me bom.
O Pistao, acho que com carvao no topo
E por hoje descansa de coraçao aberto
Como poderei tirar o carvao do material, qual a melhor forma?
Obrigado pela ajuda e boas curvas
br_jesus- Triciclo
Peugeot Zenith 50 1996
Eu como o Nogueira percebo pouco... a ver se algum entendido te dá umas luzes...
Mas que bela aula de mecânica... vemos as entranhas/essência da tua pequena/grande Peugeot.
Abraço
Mas que bela aula de mecânica... vemos as entranhas/essência da tua pequena/grande Peugeot.
Abraço
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Não sei se neste tipo de motores as coisas serão diferentes, mas posso-te dizer que no aeromodelismo (com motores a gasolina e de bem maior cilindrada que esses "simples" 50cc) um pistão com o aspecto desse era uma imagem assustadora!...
Além que esse "preto" todo acumulado aponta no sentido duma carburação/combustão nada adequada, não?...
Mas, como já te disse, de mecânica não entendo nada! No aermodelismo ainda me atrevia a mexer. Em motas, nem lhes toco!!
Abraço
Além que esse "preto" todo acumulado aponta no sentido duma carburação/combustão nada adequada, não?...
Mas, como já te disse, de mecânica não entendo nada! No aermodelismo ainda me atrevia a mexer. Em motas, nem lhes toco!!
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Boas,
Neste caso e pelo que já estive a ler, este problema e devido aos segmentos já estarem nas "couves".
No entanto alguem me pode dar uma dica, estou a tentar o espigao que segura o pistao e estou a ver-me grego para o tirar de la.
Consegui tirar um bocado do espigao e agora ele nao mexe. podem dar-me uma ajuda?
Pelo que vejo vou ter de trocar:
- Pistão
- Segmentos
- Juntas
E ja agora sabem me dizer como posso retirar esta ferrugem da cambota?
E depois espero que já pegue.
Depois coloco novidades.
Neste caso e pelo que já estive a ler, este problema e devido aos segmentos já estarem nas "couves".
No entanto alguem me pode dar uma dica, estou a tentar o espigao que segura o pistao e estou a ver-me grego para o tirar de la.
Consegui tirar um bocado do espigao e agora ele nao mexe. podem dar-me uma ajuda?
Pelo que vejo vou ter de trocar:
- Pistão
- Segmentos
- Juntas
E ja agora sabem me dizer como posso retirar esta ferrugem da cambota?
E depois espero que já pegue.
Depois coloco novidades.
br_jesus- Triciclo
Peugeot Zenith 50 1996
para limpar a culaça, arranjei 2 tipos de lixa, 1 dura com a referencia 80 e outra macia com referencia 2000, qual e que aconselham para limpar o carvão da culaça?
br_jesus- Triciclo
Peugeot Zenith 50 1996
Boas,
Já conseguir retirar o pistao, com a ajuda destes “2 amigos”
Aqui esta a cambota em boas condiçes apenas a necessitar de uma limpeza
Foi tambem momento de limpar a Culaça
Antes
Depois
Não ficou melhor porque acabou-se a lixa 2000, e que passei apenas a lixa 2000 para que não fizesse asneira com o entusiasmo. Amanha tenho que ir arranjar mais, pensei que esta lixa rendesse mais por isso comprei pouca e agora fico com o trabalho a meio.
Amanha vou ver quanto fica a compra do Pistao + Segmentos + Juntas e se não ficar fora do orçamento depois trago logo o material todo.
Já conseguir retirar o pistao, com a ajuda destes “2 amigos”
Aqui esta a cambota em boas condiçes apenas a necessitar de uma limpeza
Foi tambem momento de limpar a Culaça
Antes
Depois
Não ficou melhor porque acabou-se a lixa 2000, e que passei apenas a lixa 2000 para que não fizesse asneira com o entusiasmo. Amanha tenho que ir arranjar mais, pensei que esta lixa rendesse mais por isso comprei pouca e agora fico com o trabalho a meio.
Amanha vou ver quanto fica a compra do Pistao + Segmentos + Juntas e se não ficar fora do orçamento depois trago logo o material todo.
br_jesus- Triciclo
Peugeot Zenith 50 1996
Isso está a ir rapidinho... que diferença essa culaça!!!
Ainda vens fazer uma visitinha aqui ao norte, mas tem de ser de Peugeot
Ainda vens fazer uma visitinha aqui ao norte, mas tem de ser de Peugeot
Quem sabe..... ponho a mota no comboio e depois quando chegar a campanha saio pela porta dos fundos, e meto um ar cansado e ate parece que sai do algarve e estou a acabar de chegar a cavalo na menina.....
br_jesus- Triciclo
Peugeot Zenith 50 1996
há muitos que fazem isso quando vão a Faro...vão com motos no atrelado e depois faz de conta que fizeram viagem.
ja fui as compras.
Pistao - 30€
Juntas - 5€
Segundo o homem que me vendeu as peças, o cilindro esta muito bom e aconselhou-me a ir apenas polir o cilindro, ainda fui la a casa para ver se ele ainda me fazia aquilo hoje mas ele pisgou-se 10 minutos antes de eu chegar.
Vou la na segunda-feira de manha, estou la logo as 9:00 depois coloco fotos de como ficou.
vou aproveitar amanha para limpar a cambota com gasolina e um pincel para tirar o mau aspecto. digam-me uma coisa depois de limpar sabem me dizer se e melhor lubrificar tudo com um pouco de oleo ou limpo apena com a gasolina e deixo ficar assim.
Pistao - 30€
Juntas - 5€
Segundo o homem que me vendeu as peças, o cilindro esta muito bom e aconselhou-me a ir apenas polir o cilindro, ainda fui la a casa para ver se ele ainda me fazia aquilo hoje mas ele pisgou-se 10 minutos antes de eu chegar.
Vou la na segunda-feira de manha, estou la logo as 9:00 depois coloco fotos de como ficou.
vou aproveitar amanha para limpar a cambota com gasolina e um pincel para tirar o mau aspecto. digam-me uma coisa depois de limpar sabem me dizer se e melhor lubrificar tudo com um pouco de oleo ou limpo apena com a gasolina e deixo ficar assim.
br_jesus- Triciclo
Peugeot Zenith 50 1996
hoje terminei a limpesa da culaça, vejam como ficou limpinha.
aqui a limpesa do cilindro na saida do escape
O material todo limpo a espera que o cilindro seja polido para depois ser montado
aqui a limpesa do cilindro na saida do escape
O material todo limpo a espera que o cilindro seja polido para depois ser montado
br_jesus- Triciclo
Peugeot Zenith 50 1996
Ansiosos por saber como foi esse "kick"...cá para mim pegou logo à primeira...como o Rui diz, está como nova
Nao ainda nao montei, so esta manha e que fui polir o cilindro, ficou a brilhar, bem ditos 5€ pela polidela.
vou esta noite começar com a montagem.
vou esta noite começar com a montagem.
br_jesus- Triciclo
Peugeot Zenith 50 1996
epa o nome da oficina nao sei mas fica junto do largo de sao francisco em Faro, na rua que vai dar a policia e que tem as clinicas. o nome da rua e que eu nao sei.
Foram impecaveis cheguei la as 9:00 era 9:20 estava despachado com o cilindro num brinquinho.
Foram impecaveis cheguei la as 9:00 era 9:20 estava despachado com o cilindro num brinquinho.
br_jesus- Triciclo
Peugeot Zenith 50 1996
ja agora devo ter algum cuidado no cilindro na montagem antes olear o pitao e o cilindro?
br_jesus- Triciclo
Peugeot Zenith 50 1996
Pois...não faço mínima ideia... Desculpa não poder ajudar...
Pincél e gasolina limpa muita coisa.
WB40 e repouso também ajuda.
Para a ferrugem, banho de melaço......
http://forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=1000&page=45
por exemplo.
Googla e aproveita esse forum. Existem mais uns quantos de "clássicos"
WB40 e repouso também ajuda.
Para a ferrugem, banho de melaço......
http://forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=1000&page=45
por exemplo.
Googla e aproveita esse forum. Existem mais uns quantos de "clássicos"
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Hum... já temos aqui muita informação para restaurar as "bichinhas" que andam aí mais mal cuidadas... (minha já precisava de uns retoques).
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos